Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá Felipe!

Sinceramente não sei o que acontece. Já ocorreu o mesmo problema comigo não só no menu mas em todo o projeto. Gravou sem áudio. O que fiz? Deletei

o audio de todo o projeto, reiniciei o PC e coloquei novamente e funcionou! Vai entender! Desculpe não ter podido ajudar mais! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, preciso da sua ajuda ... tenho placa pinnacle de captura + stuio 9 que rodava perfeitamente em uma maquina xp, instalei em Windows 7 e não abre a captura de analogico. Estou c/ incompatibilidade de placa ou software??

Por onde começar minha busca??

Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom dia meus amigos!

Fui usuário do Pinnacle Studio desde a versão 9 e fui até a 15. Entretanto, eu e outros amigos começamos a editar em alta definição AVCHD e para nossa surpresa, o Studio demorava muito para renderização e queima, enfim horrível.

Como já acompanhava que a AVID após ter comprado a Pinnacle, tentava evoluir no Studio, mas como a plataforma era obsoleta, o que eles fizeram: criaram um novo programa com a facilidade do Studio, mas com os recursos e qualidade da Avid. Daí o programa Avid Studio 1 Ultimate Collection.

Esqueci definitivamente o Studio e esse é o programa, em português, rápido, centenas de opções de menus, efeitos, muitas trilhas, muitos plugins e etc...

Esqueçam o Pinnacle Studio e migrem para o Avid Studio. Com uma semana, já estarão dominando tudo, é lógico que como ele tem muito mais recursos, alguns demorará um pouco mais.

Vejam e comparem

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Products/Consumer+Products/Home+Video/Studio+Family/

Um grande abraço a todos.

Obs.: o próprio fabricante está estimulando esta migração e não tirou do mercado o Studio para perder de imediato os clientes que ainda desconhecem o novo programa.

Ok, gostei da sua sugestão. Mas onde comprar esse software?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vídeo com extensão ts. Tem plugin plugin pra ele?

Galera tenho um receptor que sintoniza e grava em HD, só que a extensão do arquivo é em .ts . Até tem vários conversores de ts para avi , mas toda vez que for criar um DVD no Pinnacle tiver que converter. Fica muito demorado.

Existe algum plugin para o Pinnacle aceitar esse arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola. nao sei se estou postando no lugar certo, mas enfim. A

dquiri recentemente o Pinnacle Studio 12, consegui fazer tudo... mas quando salvo o filme, fica com os efeitos de transiçao (entre as fotos), com defeito, no meu caso pisca em verde a tela do video.

poderia me ajudar?

grato.

david

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Esqueçam o Pinnacle Studio e migrem para o Avid Studio. Com uma semana, já estarão dominando tudo, é lógico que como ele tem muito mais recursos, alguns demorará um pouco mais.

Augusto.

Queria te agradecer pela excelente dica.

Baixei a versão trial e simplesmente mil vezes melhor que o Pinnacle.

Muito grato mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Alguem pode me ajudar...

eu tenho uma placa de vídeo DC10 da Pinnacle que pretendo usar para trasferir fitas de VHS para DVD, porém quando uso o Studio 11 para capturar as imagens e o som do VHS ocorre um problema o vídeo acelerar em algumas partes e prejudicar a sincronia do video.

como eu posso resolver isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Eu tenho algumas dúvidas com o Studio 12,já comprei o 15 (vindo dos EUA) mas ainda não instalei.Tenho um amigo que viajou com um grupo e ele recolheu vários filminhos e cada maquiba filmava de uma maneira,MOV,AVI e por aí vai.Na hora que mando para o Pinnacle ele coloca como 25fps tentei força~r para 29,97 ,mas acontece que o som fica descontrolado ,uma hora atrasado e outras ele nem sai nos canais ,fica só em um canal.

Já coloquei todos na linha do tempo e criei um arquivo em MPEG,a mesma coisa ,como posso fazer essa sincronização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
G.Areal e amigos, sugiro migrarem para a versão Pinnacle Studio 16 Ultimate conforme link www.pinnaclesys.com

[email protected]

Um abraço.

Esta versão 16, tem efeitos particulas tipo Cyberlik PD10, pergunto pois to usando PS15 apenas para fotos, pois não dispenso o uso de efeito particulas em meus videos editados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade também uso o PowerDirector 10.1703, este Pinnacle Studio 16 não tem muito a ver com os anteriores. Ele é uma evolução a partir do Avid Studio 1.1, então quem possuía problemas ou por algum motivo não gostava das versões anteriores do P. Studio, vai gostar muito.

Esta versão 16 Ultimate possui muito mais efeitos sofisticados que o Studio 15. Como falei anteriormente, ele está mais para o Avid Studio.

Aquela antiga plataforma Pinnacle Studio ficou muito ruim para se trabalhar com vídeos em alta definição. 'Daí quando a Avid comprou a Pinnacle, mudou a base melhorando a qualidade, mas tentou permanecer com a facilidade e intuitividade da Pinnacle.

Acho que seria interessante baixar a versão trial e ver todos os recursos e efeitos. Na instalação, escolha "personalizada" para instalar todos os plugins disponíveis.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade também uso o PowerDirector 10.1703, este Pinnacle Studio 16 não tem muito a ver com os anteriores. Ele é uma evolução a partir do Avid Studio 1.1, então quem possuía problemas ou por algum motivo não gostava das versões anteriores do P. Studio, vai gostar muito.

Um grande abraço.

Obrigado pela resposta rápida, só mais um duvida, da pra instalar o Pinacle 16, mantendo o Pinacle 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, Sou novo aqui no forum e tenho um problema com a edição do meu filme; a filmagem foi feita em full hd e passado para o PC, uso o PINNACLE 14 ULTIMATE HD, editei toda a gravação, fiz diversas montagens, coloquei o menu e submenu ficou ótimo vendo no próprio programa ou quando gravado em arquivo Mpeg4, mas quando gravo em DVD e coloco em um aparelho de DVD de mesa o menu não funciona .... o dvd fica somente no menu inicial e não mostra função nenhuma... se colocado a seleção (de adiantar o DVD) ele passa normalmente, mas não funcionando o MENU....

ME AJUDEM !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Mibnet!!!!

Estou com problema e gostaria da sua ajuda. Instalei 6 DVD's no meu pc dos efeitos adorage que adquiri. Estou na timeline editando um video, quando vou buscar os efeitos para levar para a minha timeline eles não aparecem de maneira nenhuma. Estão lá, instalados, eu abro todos eles, mas no avid eles não aparecem. O que será que acontece? Já desinstalei e instalei o Avid e efeitos adorage e não adianta. Help!!!!!! Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi Mibnet,

qual é o melhor programa da Pinnacle para mim:

quero fazer captura de filmes longa metragem e seriados de TV (.vob, .wmv, .avi, etc.) em seguida pretendo edita-los de acordo com minha necessidade profissional(isto é: cortar os pedaços mais interessantes e junta-los de modo a montar um filme novo). Os videos (ou filmes) que pretendo realizar são pequenos (ate 30 minutos de projeção).

voce pode me orientar?

Desde ja agradeço a atençaõ que venha a dar a este meu pedido.

Rosa

Oi Mibnet,

esqueci de fornecer as configuraçoes de minhas maquinas: meu laptop está equipado com o XP Professional versao 2002 Service Pack 3, processador Intel 1.60GHz 798 MHz, 099GB de RAM.

O meu PC de mesa tem o mesmo Windows que o laptop, processador Intel Pentium 4 CPU,2.40 GHz, 1,25 GB de RAM, placa de video NVIDIA GeForce 6200, e possui unidades de CD e DVD.

Entretanto, estou já providenciando um upgrade para o meu PC de mesa e para meu notebook. É por isso mesmo que preciso saber que programas pretendo usar. A partir deles é que eu vou equipar minha maquina de modo que suporte com folga esses programas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

oi estou editando video com pinnacle studio 15 , e quando vou criar video , no dvd as musicas ficam falhando , na pasta criada tambem , o video tem 1:06 minutos , o menu funciona normal mas as musicas fanham toda hora , o que sera? meu pc e´um core i5 3330, a placa mãe e B75M-D3H gigabyte ,usb 3.0 .sata 3.0 ,memoria espancivel até 32 gigas , 8 gigas de memória , hd 1 tera , placa de video ati radeon hd 3850 512 megas de memoria, o que sera que esta acontecendo pois ja queimei muita midia !!!ME AJUDEM!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi estou editando video com pinnacle studio 15 , e quando vou criar video , no dvd as musicas ficam falhando , na pasta criada também , o video tem 1:06 minutos , o menu funciona normal mas as musicas fanham toda hora , o que sera? meu pc e´um core i5 3330, a placa mãe e B75M-D3H gigabyte ,usb 3.0 .sata 3.0 ,memoria espancivel até 32 gigas , 8 gigas de memória , hd 1 tera , placa de video ati radeon hd 3850 512 megas de memoria, o que sera que esta acontecendo pois ja queimei muita midia !!!ME AJUDEM!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Mibnet, já que se propõe tirar dúvidas relacionadas ao Studio, vou postar aqui minha dúvida crucial. Trabalho com edição de vídeo e utilizo o Premiere como carro-chefe. Ao adquirir uma nova placa de captura, veio junto o Pinnacle Studio 15, sendo que logo a princípio não acreditei nada nele, pois pesquisando na internet encontrei algumas comparações com o Movie Maker. Ora, qualquer programa profissional de edição de vídeo é imediatamente desqualificado quando alguém traça um paralelo deste com Movie Maker, que é o mais amador de todos os programas de edição. Mas, por via das dúvidas, resolvi testar o Studio e ele me surpreendeu em muitos aspectos. No entanto, não consegui ainda chegar a uma conclusão: o Studio pode ser considerado um programa PROFISSIONAL de edição de vídeo? Pode-se, por exemplo, compará-lo ao Premiere em termos de precisão e qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mibnet, já que se propõe tirar dúvidas relacionadas ao Studio, vou postar aqui minha dúvida crucial. Trabalho com edição de vídeo e utilizo o Premiere como carro-chefe. Ao adquirir uma nova placa de captura, veio junto o Pinnacle Studio 15, sendo que logo a princípio não acreditei nada nele, pois pesquisando na internet encontrei algumas comparações com o Movie Maker. Ora, qualquer programa profissional de edição de vídeo é imediatamente desqualificado quando alguém traça um paralelo deste com Movie Maker, que é o mais amador de todos os programas de edição. Mas, por via das dúvidas, resolvi testar o Studio e ele me surpreendeu em muitos aspectos. No entanto, não consegui ainda chegar a uma conclusão: o Studio pode ser considerado um programa PROFISSIONAL de edição de vídeo? Pode-se, por exemplo, compará-lo ao Premiere em termos de precisão e qualidade?

Trabalhei muito tempo com o Studio desde a versão do Dc 10 Plus.

O Studio é 100%, e muito simples de usar, o Premiere depois que você exporta o vídeo ai usa outro programa para criar o menu, no Studio você já grava o DVD com tudo pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma grande vantagem, realmente. Mas a dúvida quanto à qualidade da geração final do vídeo permanece. Produtoras e editores de vídeo já estariam adotando o Studio como um programa confiável e profissional? Isto é o que eu gostaria de saber. Os que conheço continuam utilizando os programas da Adobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...