Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera to querendo passar a usar o Linux, já usei uma vez mais não foi por muito tempo, dessa vez vou pegar seriamente mesmo então gostaria de saber algumas coisas:

primeiramente gostaria de saber qual distro usar (sei q tem um topico sobre isso mais aproveitei esse para já tirar todas as duvidas de uma vez...), eu não gosto da ideia de "use o kurumin porque é mais fácil e etc" porque acho q você acaba ficando mal acostumado e perde um pouco a chance de aprender coisas mais avançadas, então gostaria de uma distro não muito difícil e avançada, mas q tb não seja muito fácil e com tudo mastigado, qual a melhor pra mim nesse caso?

outra coisa q eu gostaria de saber é como eu faço para rodar QUALQUER programa de windows no linux, pois mesmo tendo muitos programas proprios pra linux q fazem a mesma coisa, existem alguns insubistituiveis e outros q simplesmente não tem versões para linux, então gostaria de saber como faço para conseguir rodar qualquer um sem problemas, e tb saber se isso é possivel, já ouvi dizer q é possivel rodar qualquer programa no linux SEM EXCEÇÃO mais não sei se é verdade...

gostaria de saber tb se tem jeito de eu usar o proprio MSN messenger no linux, pois da outra vez q eu usei linux se não me engano eu usei o aMSN e achei muito ruim devido a varios fatores, por isso gostaria de saber se tem jeito de rodar o proprio MSN mesmo no linux...

falou galera ate mais :joia:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Reid, são várias dúvidas:

1 - Olha, qual distro usar é uma pergunta abrangente. A maioria aqui usa várias distros. Geralmente temos uma padrão e outras partições para testes. Só você saberá qual usar depois de usar várias sacou?

2 - Sobre programas, temos links aqui explicando sobre programas windows em linux. Muitos funcionam, mas nem sempre é assim. Você pode usar o wine, dá uma pesquisada sobre ele.

3 - O MSN mesmo do win no linux acho que não dá, é questão de costume mesmo o uso do amsn.

Se vai começar no linux mesmo não deixe de ler bastante sobre linux, não busque a igualdade entre os dois. Se fosse para ser igual era melhor nem ter criado ele concorda?

Abraços

Link para o post
1 - Olha, qual distro usar é uma pergunta abrangente. A maioria aqui usa várias distros. Geralmente temos uma padrão e outras partições para testes. Só você saberá qual usar depois de usar várias sacou?

beleza, mas eu preciso começar com algum, qual o mais indicado, para esse caso?

2 - Sobre programas, temos links aqui explicando sobre programas windows em linux. Muitos funcionam, mas nem sempre é assim. Você pode usar o wine, dá uma pesquisada sobre ele.

beleza, vou far uma peskisada

3 - O MSN mesmo do win no linux acho que não dá, é questão de costume mesmo o uso do amsn.

é, intao infelizmente vou ter q ir de aMSN mesmo ^^

Se vai começar no linux mesmo não deixe de ler bastante sobre linux, não busque a igualdade entre os dois. Se fosse para ser igual era melhor nem ter criado ele concorda?

sim, já estou preparado para isso ^^

sim, na verdade o q eu estou pensando em usar igual sao os insubstituiveis como:

Photoshop

AutoCAD

Dramweaver

Fireworks

Corel

e etc...

sendo assim, so me resta saber qual distro usar, para ingressar de vez no linux ^^

você poderia me dar alguma dica, seja a de como você começou ou já viu alguem começar sei la =D

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!