Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para instalar o modem

Posts recomendados

Galera instalei o Mandriva 2007 aqui, mas sou iniciante não sei nada...

to tentando instalar o modem mas não to conseguindo, to tentando instalar o driver dele, mas eu não to achando o driver na net, a versao do kernel eu acho q é 2.6.17-5mdv (é isso mesmo? não tenho certeza se isso é a versao do kernel mas acho q é), eu não achei o driver, então tentei esse:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/s...dm-2.7.9.tar.gz

de acordo com o tutorial aqui do forum, mas na hora q eu vou instalar da problema, fui pesquisar como instalar o driver ai achei:

#make

#make install

ai eu descompactei o driver entrei na pasta e quando dei o comando #make aparece a mensagem:

"comand not found"

ai eu procurei sobre isso e achei q isso acontece quando os compiladores não estão instalados, mas perai, q compiladores?

quais tenho q instalar e como instalar?

procurei sobre os compiladores mais não achei nada q ajudasse, e tb eu acho q esse não é o driver correto...

alguem pode me ajudar, to precisando disso urgente, pois sem a internet não tem como eu ingressar no linux...

e mais uma coisinha aproveitando o topico...

a resolução maxima q ta tenu jeito de colocar la é 800x600 e fica tudo muito grande fica horrivel, não ta aparecenu 1024, como eu faço pra colocar a resolução 1024?

falou galera ate +!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente gostaria de agradecer ao kidsoeiro e ao marcus_jabber pois so consegui instalar o modem graças ao tutorial deles postado nesse topico:

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/i...php?topic=399.0

Bom, graças ao tutorial eu consegui instalar o modem, quando coloca la em consultar modem, ele consulta de boa vai tudo ok, conecta normal tudo belezinha, mas quando eu abro o FireFox pra poder navegar TODAS as paginas q eu tento abrir aparece "a pagina não pode ser encontrada", ou seja não da pra navegar, é como se eu não estivesse online, porém o modem discou e conectou normal....

porque isso acontece?

como resolver esse problema?

Link para o post

nossa q vacilo q eu dei, esqueci de postar qual o modem XD

meu modem é onboard HSP56 MR PCTel...

eu consegui instalar o modem, mas como eu disse o problema agora é q conecta mais não navega...

andei pesquisando muito tentando resolver o problema mais ainda não consegui, abaixo algumas coisas q tentei e nenhuma funcionou:

1º - colocar as DNS, eu tentei mas não deu, fui no site da IG e peguei as DNS q sao:

200.225.157.104

200.225.157.105

e coloquei no /etc/resolv.conf

mas não funcionou...

2º - configurei o KPPP todinho do jeito certinho, colocando as DNS nele e as outras configurações, mas tb não deu...

3º - já tentei usar o comando:

ifconfig eth0 0.0.0.0

mas tb não funcionou...

# route add default ppp0

mas ai apareceu:

[root@localhost taylon]# route add default ppp0

SIOCADDRT: Dispositivo inexistente

achei um tutorial dizendo:

"Edite o arquivo /etc/ppp/options e inclua a linha defaultroute"

fiz isso porém continuou dando o mesmo problema...

executei o comando "ping -c 4 www.ig.com.br" apresentou o seguinte erro:

[root@localhost slmodem-2.9.11-20061021]# ping -c 4 www.ig.com.br

ping: unknown host www.ig.com.br

tentei tb com ping -c 4 ig.com.br (retirando o www) mas tb aconteceu a mesma coisa

[root@localhost slmodem-2.9.11-20061021]# ping -c 4 ig.com.br

ping: unknown host ig.com.br

tentei fazer isso conectado e desconectado e os 2 apareceu a mesma coisa...

consegui tb gerar um log, olhe so:

http://img145.imageshack.us/img145/7202/snapshot1cn2.jpg

eu já não sei mais o que fazer, sem internet no linux não da pra eu dar nenhum passo a frente

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!