Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para instalar o modem

Posts recomendados

Galera instalei o Mandriva 2007 aqui, mas sou iniciante não sei nada...

to tentando instalar o modem mas não to conseguindo, to tentando instalar o driver dele, mas eu não to achando o driver na net, a versao do kernel eu acho q é 2.6.17-5mdv (é isso mesmo? não tenho certeza se isso é a versao do kernel mas acho q é), eu não achei o driver, então tentei esse:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/s...dm-2.7.9.tar.gz

de acordo com o tutorial aqui do forum, mas na hora q eu vou instalar da problema, fui pesquisar como instalar o driver ai achei:

#make

#make install

ai eu descompactei o driver entrei na pasta e quando dei o comando #make aparece a mensagem:

"comand not found"

ai eu procurei sobre isso e achei q isso acontece quando os compiladores não estão instalados, mas perai, q compiladores?

quais tenho q instalar e como instalar?

procurei sobre os compiladores mais não achei nada q ajudasse, e tb eu acho q esse não é o driver correto...

alguem pode me ajudar, to precisando disso urgente, pois sem a internet não tem como eu ingressar no linux...

e mais uma coisinha aproveitando o topico...

a resolução maxima q ta tenu jeito de colocar la é 800x600 e fica tudo muito grande fica horrivel, não ta aparecenu 1024, como eu faço pra colocar a resolução 1024?

falou galera ate +!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente gostaria de agradecer ao kidsoeiro e ao marcus_jabber pois so consegui instalar o modem graças ao tutorial deles postado nesse topico:

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/i...php?topic=399.0