Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Crt - defeito grave - ajuda com diagnóstico.


Ivan_RF

Posts recomendados

Olá a todos !

Agora à tarde fui ligar o meu monitor (assinatura) e aconteceu algo bem estranho. A imagem está distorcida, como se o Pincushion estivesse totalmente desregulado. Bom, tentei regular o monitor mas não surtiu efeito algum, praticamente todo o menu de regulagem simplesmente não funciona mais. Creio eu que algum componente deu defeito. Gostaria de saber se é isso mesmo, pois o restante do computador está funcionando normalmente. A garantia do monitor já acabou faz um ano. Estou pensando em comprar um Lcd, pois não posso ficar sem o monitor por muito tempo.

O que recomendam ?

PS.: Não imaginam o sacrificio que é escrever com o monitor assim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capturei uma imagem do desktop para poder explicar, só consigo visualizar a parte onde está o site (preenche quase toda a tela) e o resto não aparece na tela, o tray icon só aparece o ícone verde do eScan e a imagem fica com um forte efeito Pincushion. É provável que vejam sem as distorções que mencionei.

O foco está normal. Resolução: 1024x768x32 em 85Hz.

Link da imagem

Fiz alguns testes, consegui melhorar um pouco a situação baixando a frequência do monitor para 60Hz, sobre a regulagem do monitor vou passar o que aconteceu:

Posição H = Funciona

Posição V = Funciona

Tamanho H = não

Tamanho V = funciona

Pincushion = não

Pin balance = não funciona corretamente

Moire H = não

Zoom = funciona

Na parte de frequência está registrando 48.3 59Hz NN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...