Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes 500w e placa asus a7v8x


Visitante

Posts recomendados

Se alguem puder me ajudar...

Já queimei 4 fontes ATX e não encontrei uma solução:

1Fonte 400W da satellite -  durou 1 dia

1 Fonte 450W da satellite - durou 1 dia

1 Fonte 500w da Oubras - durou 4 horas :(

1 Fonte 500W da Xpc - durou 2 semanas

Possuo uma placa mãe Asus A7V8X. Processador Athlon XP 2400. PLC Video Geforce4 Ti4200 8X da XFX com 128MB. 1 Gb de RAM PC333. 1CD rom de 60x. 1 DVD+_RW da Sony. 1HD 40GB 5400RPM. 1HD SCSI 9 GB. 1HD 120GB 7200RPM da Seagate. 2 fans de gabinete. 6 USB´s

Já sei que o micro está carregado, mas o problema parece ser nos 12v. Sem nenhum periférico e uma placa AGP comum, ele consome 12.9 V. Com todos os ítens, ele sobe o consumo para 13,5V até 14,2V(pico).

Não encontro fontes hábeis a aguentar essa "puxada" no Brasil. Aparentemente apenas uma Enermax ou Antec True 550 suporta esse overload.

Alguem sabe me dar uma outra explicação para esse consumo exagerado? Alguem sabe de alguma loja no Brasil que venda fontes acima de 500W (reais)? Alguem conhece outra fonte boa?

Se puderem me ajudar, eu agradeço :)

Nanishma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente usar a Maxxtro de 500W. Mas eu tenho uma solução que deve te resolver os problemas sem ter que comprar uma Enermax ou Antec.

Compre duas fontes (ou caso uma dessas dai não chegou a morrer, pegue uma). Em uma delas você deve cortar o cabo verde e um outro preto (qualquer um) e juntar com o da outra fonte.

Siga esse esquema: http://www.casemodbr.com/index.php?artigos&associacao

Ai é só você dividir a carga entre as duas fontes. Acho que a maior parte dos componentes que você tem usam a maior parte da alimentação pelo 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Vou tentar isso. Observei o seguinte também: Eu tinha 2 pentes de 512 Mb pc2700. Retirei um pente e o consumo dos 12V que estava girando nos 13.5, caiu p/ 12.7v . Mas vou tentar fazer essa ligação dupla de fonte.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pela quantidade de fonte que tú já trocou ai,o problema PROVAVELMENTE é na rede elétrica.Alguma das fontes que você comprou tem fúsivel dentro(algumas fontes ''decentes'' ainda tem)?Se alguma delas tiver tente trocá-lo,ou tente de 4 fontes pifadas fazer uma que funcione.você por acaso liga seu monitor(ou qualquer outra coisa) na parte traseira da fonte?O micro é server ou trabalha com geoprocessamento e aplicações pesadas?Se de início tivesse comprado uma fonte SERVER REDUNDANTE teria saido mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu também já queimei 2 fontes com esta placa mãe....nem liguei ainda o micro pois primeiro quero refazer minha instalação elétrica....colocar o fio terra e tal....comprei um estabilizador de 1000 va, pois tenho monitor de 17".....

Tomara que esta borréga não pife mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...