Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

deploy.akamaitechnologies.com - NET LENTA!

Posts recomendados

Olá pessoal!

Sou técnico há 03 anos, atuo na área de suporte de hardware e rede. Ultimamente tenho sido tormentado com uma conexão fantasma chamada (deploy.akamaitechnologies.com).Como todo mundo, em casa também sou usuário de micro. Reparei ultimamente que minha conexão com a internet tem ficado lenta e, sem fazer nada, o indicador de conexão ficava indicando fluxo de dados, sem ue fazer nada, tudo fechado, área de trabalho e tray limpos.

Fui dar uma olhada nos processos do Windows, tudo aparentemente normal, mas eu reparei que o arquivo do sistema "svchost.exe" estava trabalhando, eu resolvi fechá-lo, e finalmente, parou o fluxo de dados, mas com o svchost.exe fechado, não dá pra acessar a internet. Pois bem, reiniciei o micro, acessei a internet, e novamente, sem fazer nada, o micro ficava transmitindo e recebendo dados sem eu estar com o internet explorer aberto ou algum outro programa que pudesse se conectar.

Fui no Prompt do ms-dos e digitei:

C:\> netstat -a

para saber que conexão éra essa e lá estava: deploy.akamaitechnologies.com:80 ESTABLISHED.

Pesquisei no google alguma forma de bloquear esse hacker inconveniente mas não achei. Depois de tanto procurar, instalei o Kaspersky internet security 6.0 e assim, finalmente, bloquiei esse endereço maldito.

Postei esse tópico com a preocupação de que outras pessoas estejam passando pelo mesmo problema e não entendem o que acontece.

Vá no prompt de comando do MS-DOS e digite: netstat -a <enter> e veja se você está conectado a esse servidor inconveniente. caso esteja, instale um firewall alternativo que possa bloquear esse endereço. Não confie no firewall do windows xp pois é o mesmo que nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Caro

Detectei a mesmo conexão registada (e bloqueada) no software que uso para firewall o ZoneAlarm.