Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking do HD TACH (Average)


And88

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Por favor,

Eu montei 2 HDs SATA II em RAID 0, mas a velocidade do average não passa de 78mb/s.

Parece que ele está funcionando em modo normal, apenas representando um único HD, ao invés de realmente dividir os dados simultaneamente nos 2 HDs.

Alguém sabe como eu posso resolver isso?

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola And88 beleza?

Bom ja que me tiraram do salão e estou sem meus HD's aqui (troca) vou postar um resultado que ja tinha feito e estava guardado aqui, alias, devo até ter resultado maior que este que esta no Ranking postado em alguma página neste tópico, mas, vou postar este com 117,7 de average e voltar a entrar no salão, a música esta boa auauauauaauau, pelo menos até alguem me tirar novamente hehehe. Abraço.

http://img263.imageshack.us/img263/117/hdtach117qt7.jpg

ribeirocross | Seagate ST380211AS/80GB/2MB/7200RPM/SATA II & RAID 0 [COLOR=royalblue]117,7MB/s[/COLOR]

Depois de uma grande ajuda do colega Aladdin lee consegui acertar o erro, agora esta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola And88 beleza?

Bom ja que me tiraram do salão e estou sem meus HD's aqui (troca) vou postar um resultado que ja tinha feito e estava guardado aqui, alias, devo até ter resultado maior que este que esta no Ranking postado em alguma página neste tópico, mas, vou postar este com 117,7 de average e voltar a entrar no salão, a música esta boa auauauauaauau, pelo menos até alguem me tirar novamente hehehe. Abraço.

http://img263.imageshack.us/img263/117/hdtach117qt7.jpg

ribeirocross | Seagate ST380211AS/80GB/2MB/7200RPM/SATA II & RAID 0 [COLOR=royalblue]117,7MB/s[/COLOR]

Depois de uma grande ajuda do colega Aladdin lee consegui acertar o erro, agora esta ok.

Beleza Ribeirocross

Bom, quanto a imagem passar ou não no cpuid imagemcheck: Eu não verifico a imagem porque não peço para os participantes capturarem a screen com o cpuid, basta um print screen que tá bom. A verificação que eu faço é mais na base do olhômetro pra ver se não tá editado grosseiramente e pára por aí, então não precisa ficar se preocupando em passar ou não no teste.

Mas.... o resultado que você postou não tem o seu nick escrito no bloco de notas, portanto não vou poder colocá-lo no ranking. Você ainda vai ter que ficar escutando a música no radinho, heheheheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Beleza Ribeirocross

Bom, quanto a imagem passar ou não no cpuid imagemcheck: Eu não verifico a imagem porque não peço para os participantes capturarem a screen com o cpuid, basta um print screen que tá bom. A verificação que eu faço é mais na base do olhômetro pra ver se não tá editado grosseiramente e pára por aí, então não precisa ficar se preocupando em passar ou não no teste.

Mas.... o resultado que você postou não tem o seu nick escrito no bloco de notas, portanto não vou poder colocá-lo no ranking. Você ainda vai ter que ficar escutando a música no radinho, heheheheheh.

Hehehehehe o radinho também queimo auauauauauauau.

Então, essa ss ai eu tinha aqui ja faz um tempinho no HD de backup e nem importei com o nick fora bo bloco de notas porque achei que o nick fosse só para ter certeza que o teste foi feito pelo usuário, o nick tem só que fora do bloco de notas, portanto, fora da regra né, de qualquer forma esta beleza pura, assim que voltarem meus HD's vou fazer os testes novamente e volto a postar ok. Abração colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Beleza Ribeirocross

o resultado que você postou não tem o seu nick escrito no bloco de notas, portanto não vou poder colocá-lo no ranking. Você ainda vai ter que ficar escutando a música no radinho, heheheheheh.

Ei And88 não demorou muito o negócio aqui não, eu sabia que tinha feito vários testes com HD-TACH e achei mais uma SS com 117.1MB/s agorinha mesmo por acaso e se o problema for o nick no bloco de notas, esta resolvido, essa tem, vou voltar para o salão e ouvir a música uai, falei uai mas não sou mineiro uai hehehe:D

Eu sempre tiro as SS com o CPU-ID mesmo porque, é muito mais prático capiturar a tela por ele que clicar Print Screen abrir editor colar e salvar... alem de criar um código de autencidade também ja coloca o nick automaticamente, usar o CPU-ID para tirar SS é infinitamente melhor, por isso uso.:)

Quando tem algum bloco de notas aberto no desktop nas minhas SS é para tapar os icones, só privacidade mesmo.

Ai outra SS ja conferida.Abraço.

http://img76.imageshack.us/my.php?image=117mbjg0.jpg

ribeirocross | Seagate ST380211AS/80GB/2MB/7200RPM/SATA II & RAID 0 [COLOR=royalblue]117.1MB/s[/COLOR]

PS: Meus HD's ainda não voltaram do RMA, quando chegarem vou com certeza testar as crianças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor,

Eu montei 2 HDs SATA II em RAID 0, mas a velocidade do average não passa de 78mb/s.

Parece que ele está funcionando em modo normal, apenas representando um único HD, ao invés de realmente dividir os dados simultaneamente nos 2 HDs.

Alguém sabe como eu posso resolver isso?

Um abraço,

Peter

Alguém por favor sabe por que no Benchmark do HD TACH os meus HDs SATA II em RAID 0 marcaram velcidades compativeis com um único HD sem RAID ?

Peter_ | 2x Samsung ST3320620AS/2x320GB/16MB/7200RPM/SATAII 79,1MB/S

Screen:

hdtachscreenfr1.th.jpg

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém por favor sabe por que no Benchmark do HD TACH os meus HDs SATA II em RAID 0 marcaram velcidades compativeis com um único HD sem RAID ?

Peter_ | 2x Samsung ST3320620AS/2x320GB/16MB/7200RPM/SATAII 79,1MB/S

Screen:

hdtachscreenfr1.th.jpg

Um abraço,

Peter

Peter é normal dar esses resultados, tente fazer isso para ver se você conseegue obter outro resulado.

Entre no gerênciador de dispositivo em controladores SCSI e RAID no 1º e 2º channel que estiverem os HD's desmarque todas as opções clique ok ou aplicar, reinicie o computador e refaça o teste novamente, depois posta o resultado ai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Ribeirocross,

Eu entrei no gerenciador e não tem opções para desmarcar.

Veja:

screennovakp2.th.jpg

Como eu poderia alcançar resultados próximos ao pessoal que está usando RAID 0 ?

Obrigado,

Peter

Pois é Peter deveria aparecer ai controladora scsi e raid, aqui aparece quando estou com o raid montado, não conhesso essa sua placa ai e não posso falar do que não tenho certeza mas mesmo estando sem o raid aqui, eu tenho as opções para desmarcar o modo de transferência do HD que é o que eu te falei acima para desmarcar e testar.

Na verdade só desmarco essas opções para Benchmarks porque não tem diferença no desempenho por aqui estando desmarcado, tenho mais desempenho quando deixo tudo marcado, só no bench é que da diferênça.

Eu creio que ai no gerenciador deveria estar a controladora raid, verifica com mais atenção se esta montado o raid direito, eu não sei te dizer com clareza, qualquer outra dívida posta ai ok. Boa sorte colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera...

Fiz o teste com o HD TAch em meu HD SAmsung 160JJ SATA-II 160giga 7200rpm, só que não sei como analisá-lo. Queria saber se ele está rodando como SATA-II ou como SATA-I! Minha placa é uma Intel D946GZI.

"1º teste_lukashnp | HD Samsung 160JJ 160giga SATA-II 7200RPM"

Outra coisa. Queria saber também porque ele está fazendo uns barulhos estranhos tipo "treeem treeem" e altos, parecendo como se estivesse travando. EStou preocupado, pois ele não tem 3 meses de uso. O que pode ser galera?

Anexo segue a screen do meu teste.

Será que alguém me ajuda aê galera?

Obrigado.

post-119415-13884943926074_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...