Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Montado, Liga (1 bip longo 2 curtos), mas ?


Posts recomendados

Senhores, como disse acima, montei o meu pc, tudo liga tudo acende, todos os cooler ligam e da 1 bip longo e 2 curtos, num outro tópico um de nossos amigos informou que é mau reconhecimento da bios da placa de video, ou algo assim , perdoem-me se falei bobagem...

Mas o fato é que eu tentei ligalo sem placa de vídeo, tentei também com uma placa de vídeo velha pci padrão e a mesma coisa (1 bip longo e 2 curtos), o que eu devo fazer???

Desde já, muito obrigado.

Jessé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente:

Sua placa é PCI-EX? Se for.......não adianta colocar uma VGA PCI, porque precisa entrar não BIOS para efetuar a troca de PCI-EX pra PCI.

Segundo:

Sua placa-mãe é ASUS?

Esses Bips indicam problema de VIDEO ou MEMORIA.

Troque se video por outro e teste. Se não funcionar, pode trocar a memoria.

Se trocar de memoria e não funcionar, pode testar mais pentes de memorias, preferencialmente se estes forem ddr2 e genericos.

com certeza isso é memoria ou video. Não tem Pra onde fugir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Bip longo e 2 bips curtos; 1 Bip longo e 3 bips curtos: Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato. Limpe também o slot da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

NÃO SEI SE É O MESMO CASO.. MAS ACONTECEU COMIGO E CONSEGUI RESOLVER...

Segue o que escrevi em outro topico... Lembrando que isso é ultima alternativa somente depois da confirmação de defeito na placa de video...

"Gostaria de deixar meu testemunho no topico..

Estava com o mesmo problema citado acima...

PC ligava dava um bip longo e dois curto (obs: ouvido atento pois os curtos são bem rapidos). Codigo padrão de praticamente todas as placas mãe para problema na placa de video ou no slot(que é bem difícil de ser).

Depois de seguir algumas regras como basicas como retirar a placa, limpar os contatos com borracha branca, não obtive resultado.

Então arrumei uma outra placa para testar e tive a confirmação que o problema estava mesmo na placa de video... bom.. fazer o que agora? Jogar minha 8600 gt fora? Jamais...

Resolvi testar a tecnica do secador de cabelo... e por incrivel que pareça... coloquei ela de volta e voltou a funcionar...

Explicação tecnica é que com o tempo as soldas esfriam e perdem a conductividade, então ao passar o secador de cabelo bem quente as soldas esquentam e voltam a conduzir...

Então segue os procedimentos que fiz:

- Desmontei o cooler da placa.

- Limpei com pano seco

- Passei o secador por toda a placa frente e verso uns 30 segundos, esperei esfriar e repeti o processo... muito cuidado para não demorar pois pode derretar as partes plasticas.

- Se tiver pasta termica lembre de renova-la antes de colocar o cooler..

- Montei a placa, encaixei.

E Pronto... placa novinha de novo... rsrs

É isso galera... espero ter ajudado..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Estou com problemas me ajudem!!

é o seguinte, eu alterei uma opção no Bios, sobre memória VGA, desativei a função e agora quando reinicio o pc ele dá um bip longo e a tela do monitor fica piscando…

*retirei a memória e coloquei novamente sem sucesso…

*eu queria fazer isso com a placa de video, mas é embutida na placa mãe

Apresenta 1 bip longo e 2 bips curtos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você alterou no setup (BIOS) precisa resetar o BIOS, basta tirar a bateria ligar o micro sem ela e depois voltar ela novamente, depois disso irá restaurar a configuração de fabrica. Evite mexer no BIOS como curioso, você pode alterar comandos que podem danificar circuitos, antes de sair mudando, verifique no manual e caso não tenha certeza, pesquise no pai dos burros (google), jamais mexa ou altere sem ter certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara tive um problema igual a esse, o que eu fiz:

Tirei a memória limpei os contatos, e encaixei em outro slot.

Também tirei a placa de vídeo, e liguei o monitor no vídeo onboard para testar.

Depois coloquei de volta a placa de vídeo e funcionou normal.

Faz o teste ai e vê se é isso mesmo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

OLÁ, TIVE ESSE PROBLEMA E CONSEGUI RESOLVER EM POUCOS MINUTOS!!!

é o seguinte, tive absolutamente a mesma coisa q vooç amigo, o que eu tive q fazer foi apenas desmontar o cpu e remover os slots de memória, passar levemente uma borracha (de escola !) nos contatos da memória e também fiz o mesmo na placa de video, deu uma passadinha nos encaixes e na placa um pincel bem de leve, montei novamente, mas atenção! cuidar pra não tocar sobre a placa! isso ai amigo, espero ter ajudado ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
senhores, como disse acima, montei o meu pc, tudo liga tudo acende, todos os cooler ligam e da 1 bip longo e 2 curtos, num outro tópico um de nossos amigos informou que é mau reconhecimento da bios da placa de video, ou algo assim , perdoem-me se falei bobagem...

Mas o fato é que eu tentei ligalo sem placa de vídeo, tentei também com uma placa de vídeo velha pci padrão e a mesma coisa (1 bip longo e 2 curtos), o que eu devo fazer???

Desde já, muito obrigado.

Jessé

o Android se você ao menos pode-se responder se deu certo ou nÃo ajudaria muito né !(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, eu também estou tendo um problema parecido.

Ontem de noite e fui desligar o PC depois de jogar Resident Evil 5 e fui ver TV. Depois de meia hora vi que o PC ainda não tinha desligado e estava na tela azul de "encerramento". Aí eu forcei o desligamento segurando o botão de POWER.

Hoje de manhã o meu computador não está ligando e está emitindo 1 beep longo e dois 2 curtos.

Já limpei, mudei de posição e troquei a memória RAM.

Já limpei os contatos da placa de vídeo.

Já tirei a placa de vídeo e tentei usar a onboard.

Já reset e CMOS da placa mão.

Já tirei a bateria por mais de 20 segundos.

Só está faltando tentar mudar o slot da placa de video e tentar esquentar as soldas com o secador de cabelo.

O que mais intrigar é a placa de video onboard não ter funcionado.

O meu computador tem um "defeito" que quando fica muito tempo desligado, ele não inícia a BIOS logo de cara, tem que desligar e ligar de novo. Não sei se tem haver.

Meu computador é:

Windows 7 Professional 64bits

ASUS M4A78T-E

AMD Phenom II X4 955 Black Edition

ATI XFX RADEON HD4870 1GB

CORSAIR TR3X6G1600C9 2GB

Fonte COOLER MASTER EXTREME POWER PLUS 550W

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu também estou tendo um problema parecido.

Ontem de noite e fui desligar o PC depois de jogar Resident Evil 5 e fui ver TV. Depois de meia hora vi que o PC ainda não tinha desligado e estava na tela azul de "encerramento". Aí eu forcei o desligamento segurando o botão de POWER.

Hoje de manhã o meu computador não está ligando e está emitindo 1 beep longo e dois 2 curtos.

Já limpei, mudei de posição e troquei a memória RAM.

Já limpei os contatos da placa de vídeo.

Já tirei a placa de vídeo e tentei usar a onboard.

Já reset e CMOS da placa mão.

Já tirei a bateria por mais de 20 segundos.

Só está faltando tentar mudar o slot da placa de video e tentar esquentar as soldas com o secador de cabelo.

O que mais intrigar é a placa de video onboard não ter funcionado.

O meu computador tem um "defeito" que quando fica muito tempo desligado, ele não inícia a BIOS logo de cara, tem que desligar e ligar de novo. Não sei se tem haver.

Meu computador é:

Windows 7 Professional 64bits

ASUS M4A78T-E

AMD Phenom II X4 955 Black Edition

ATI XFX RADEON HD4870 1GB

CORSAIR TR3X6G1600C9 2GB

Fonte COOLER MASTER EXTREME POWER PLUS 550W

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Tenta outra fonte......temos que usar todas as possibilidades....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Pois é, a segunda vez que pego um caso desse e afirmo que não adianta garantir que é placa de video ou memória.

Pois nesses dois casos que peguei, igualzinho a quantidade de bips e tudo...quando troquei o processador...pronto, problema resolvido.

Então, caso tenham esse problema com essa placa, verifique também o processador.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

O meu problema tb é semelhante. Após fazer uma limpeza em meu pc e reconectar todas as placas, ao ligar o mesmo apresentava um bip longo e 2 curtos. Retirei a memória e passei a borracha e os bips pararam, porém o video não aparece no monitor. Minha placa de vídeo é on board. É possível que, com a limpeza que fiz (apenas com um pincel e aspirador de pó próprio para computador) eu tenha danificado a placa de video onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Após tentar fazer o reset da bios e trocar as memórias de slot, testando uma por uma e continuar do mesmo jeito... minha solução foi simples. Troquei a pilha e o pc ligou sem problemas. Lembrei que a pilha tem carga positiva então uma pilha com diferença de cargas pode dar erro na bios, fazendo com que o pc não inicie e fique acusando esses bipes. Pilha nova em muitos casos resolve, e é bem mais barato que comprar novos componentes para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Primeiramente:

Sua placa é PCI-EX? Se for.......não adianta colocar uma VGA PCI, porque precisa entrar não BIOS para efetuar a troca de PCI-EX pra PCI.

Segundo:

Sua placa-mãe é ASUS?

Esses Bips indicam problema de VIDEO ou MEMORIA.

Troque se video por outro e teste. Se não funcionar, pode trocar a memoria.

Se trocar de memoria e não funcionar, pode testar mais pentes de memorias, preferencialmente se estes forem ddr2 e genericos.

com certeza isso é memoria ou video. Não tem Pra onde fugir.

Obrigado, me ajudou no meu PC. Eu estava com problemas, e era as memórias com frequencias diferentes daí bugou. Mas depois de encaixar limpar e encaixar uma por uma, tudo funcionou. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 5 anos depois...

No meu caso, o problema aconteceu após uma limpeza com a retirada da bateria da cmos, bastou reconfigurar o setup.

na placa há o conector da cpu e o auxiliar, os dois estavam habilitados, mas apenas o da cpu esta em uso, bastou desabilitar o auxiar no setup que o erro sumiu.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...