Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar uma multifuncional, por favor me ajudem!


Posts recomendados

Eu estou pesquisando impressoras multifuncionais para comprar e me interessei por 3 modelos de marcas diferentes Canon MP160 , Epson CX4900 e HP 3180. Vi comentários de quase todas elas... coisas boas e ruins de algumas, mas gostaria que por favor se alguém q conhecesse esses modelos q me ajudasse!!!

Em termos de preços as tres são praticamente iguais, por isso q gostaria de saber qual a impressora em termos de custo benefício devo comprar... coisas como qualidade, preço de cartucho, durabilidade do cartucho, desempenho, etc...

Muito obrigado e espero respostas.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Léo,

Eu também estou na mesma dúvida que você, entre esses 3 modelos.

Pelo que eu pesquisei até agora, estou fugindo da Epson (embora minha impressora Epson - Stylus 640 - tenha durado 9 anos sem dar problemas) pois li em muitos lugares que ela "bebe" muita tinta, além de ser recorrente o problema de entupir os cartuchos se ficar um tempo sem usar, e poder detonar a cabeça de impressão por causa disso.

Pelo que pesquisei até agora, estou propenso a comprar a Canon MP 160: li que a qualidade de impressão é boa, e os cartuchos apresentam um custo-benefício melhor que a HP.

O grande problema que vi até agora da HP são os cartuchos: apenas 5 ml de tinta!!! A própria HP especifica que a autonomia é de 100 cópias para texto... isso é um absurdo! Imprimindo umas 700 páginas você praticamente vai pagar o preço de outra impressora!!!

Eu ainda não fechei negócio, mas como disse estou propenso a ir de Canon...

Depois escreve aí qual foi sua decisão.

Abraço,

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Evandro!!!

Eu tb ando pesquisando esses três modelos e por incrível q pareça tenho exatamante as mesmas informações q você tem!!!

A Epson tem problemas de entupir cartucho e papeis e a HP possuem cartuchos de apenas 5 ml!!!

Tb estou me decidindo pela Canon q dizem q é muito boa pela qualidade de impressão e os cartuchos são de 12 ml, mais do q o dobro da hp!!!

Achei a impressora Canon por R$310 num site, no pagamento a vista no boleto, o que achei um bom preço tb!!!

Diz aí o q você achou!!! E por quanto $$$ você tem achado!!!

Abraço

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a epson tem vantagem nos cartuchos inividuais que custa R$ 8,oo com 10 ml os catuchos generico Max

funciona perfeito, o detalhe mais importante e que voce vai ter de deixar a impressora sempre ligaga ela fica em STANBEY a lus fica piscando suave. porque deixar ela sempre ligada, porque toda a ves que voce ligar a impressora ela faz uma limpeza automatica nos cartuchos, gasta em media 0,5 ml por limpeza em 20 limpeza o cartucho vai pro saco, sem imprimir uma folha, a impressora não deve ficar ligada com o pc

ligar direto na tomada use uma extensão com filtro :bandeira: boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Léo,

Eu encontrei por 311,40 à vista, ou 346,00 em 12x.

Pretendo fechar negócio ainda hoje. Só estou esperando a resposta de uma pergunta que mandei para o Ripirraitec, que também é usuário aqui do Forum. Ele tem a MP 150 há quase 1 ano, e eu gostaria de ouvir dele a experiência depois desse tempo que se passou.

Abraço,

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos comparar um pouco a Canon MP160 com a HP 3180 quem têm mesmo preço:

- impressão: Canon 4800x1200 / HP 4800x1200

- copiadora: Canon 1200x1200 / HP 4800x1200

- scanner: Canon 600x1200 / HP 1200x1200

- velocidade: Canon 22 p&t, 17 col. / HP 22 e 20

- cartucho: estou pesquisando jà volto a postar

No papel, a HP 3180 fica na frente em termos de performances...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cartuchos p&t:

Canon (n°40) R$ 77 para 16ml

HP (n°92) R$ 44 para 5ml (!), para 16ml daria R$ 140.

cartuchos coloridos

Canon (n°41) R$ 93,50 para 12ml

HP (n°93) R$ 58 para 5ml (!), para 12 ml daria R$ 145.

segundo o vendedor a Canon apresenta facilmente um melhor custo por página apesar da HP dizer que os cartuchos são pequenos pois rendem mais (!!)

essa comparação vale no caso de cartuchos originais, e não posso falar do caso dos cartuchos recarregados, se são mais ou menos faceis de recarregar dependendo da marca, se existem genéricos do tipo extralife no mercado, etc.

eu iria de Canon mas o suposto website que vende ela por R$ 322 não funciona, então se alguem tiver uma dica de preço bom em sao paulo capital...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

revivendo um pouco o topico ^^

mocada estou na mesma q todos aq, so q vi uma HP tb F380 seria essa mesma 3180 q estão falando ai?

Bom como tem uns dias q ultimo post foi dado, provavelmente ja compraram ou conseguiram mais informações ^^. Digam ai plz, o q compraram, quanto se é bom etals

abraps[]'s:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo F380 é o modelo substituto da 1315, a 3180 substitui a 1510, o bom seria ficar com a F380, pois nao tem frescura de porta usb frontal e um acessorio que encarece o produto e os cartuchos dela sao mais faceis de encontrar que é igual os da D1360 e pode ser recarregados...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma péssima experiência com uma multifuncional HP , a PhotoSmart 3110 . De PhotoSmart ela não tinha nada, pois apresentou uma péssima resolução ou seja muito baixa qualidade na impressão de fotografias. Descobri depois que a mesma não passava no seu proprio "autoteste ".

Se alguem adquiriu uma destas impressoras (Serie 3100) deve faze-la imprimir o relatório de autoteste conforme indicado na página 109 do Guia do Usuario. Caso ela apresente listras brancas em algum dos blocos de cores é sinal de que não funciona adequadamente, como explicado na pag. 110. Deve-se então conforme explica o manual se proceder a execução de rotina de alinhamento. Se após este alinhamento ela ainda apresentar listras brancas nos blocos de cores deve ser encaminhada para a assistencia técnica.

Dificilmente a HP terá condições de resolver o problema (não resolveu no meu caso). O comprador (vítima) poderá então exigir no Procon a devolução da quantia paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei uma Epson Stylus 3500, em um ano ele bebeu 4 jogos de tintas e imprimiu no máximo umas 50 folhas. Epson é muito ruim no tocante a entupimento de cabeça de impressão (R$260,00 para trocar - vale comprar outra impressora). Comprei uma HP F-380 e estou satisfeito, cartuchos sempre serão caros pois é o que paga a impressora (igual a celular a 1 real). Minha recomendação é NUNCA compreme impressoras Epson (exceto as velhas matriciais que são boas)

Lordfig

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)Pessoal,

Comprei uma Epson Stylus 3500, em um ano ele bebeu 4 jogos de tintas e imprimiu no máximo umas 50 folhas.

Epson é muito ruim no tocante a entupimento de cabeça de impressão (R$260,00 para trocar - vale comprar outra impressora. Para desentupir, se possível, é 100 reais).

Comprei uma HP F-380 e estou satisfeito, cartuchos sempre serão caros pois é o que paga a impressora (igual a celular a 1 real). Minha recomendação é NUNCA comprem impressoras Epson (exceto as velhas matriciais que são boas)

Lordfig

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...