Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passando Windows XP para LInux ubuntu 6.10 ou dual boot !


darkanjo

Posts recomendados

Caros amantes do Linux,

Estou precisando de ajuda, meu sistema operacional atual é o windows XP, porém fiquei bem interessado no LInux AIGLX com o Beryl, e como sou meio novato na area do Linux estou totalmente perdido como instala-lo e qual a versão apropriada para estes programas, então baixei o ubuntu-6.10-desktop-amd64.iso, espero que não tenha sido em vão, bom parei por ai ... como faço para proseguir ?

pergunta : so com essa arquivo.iso consiguirei ter aquele o efeito 3D desktop? as janelas tipo gelatina ? ou terei q baixar algum software para conseguir esses efeitos ?

obs : tenho arquivos importantes no meu HD, uma formatação ou alguma ação que acarrete a apagar esses arquivos, seriam em ultima hipotese

Por favor, se alguem souber suprir essas minhas duvidas, me add no msn ou me mande as informações por e-mail ou até mesmo o link de alguma pagina que explica esses procedimentos

obs: ouvi falar de uma opção de dual boot, onde pode ter 2 sistemas operacionais, gostaria de saber como fazer ... já que sairia mais no lucro se tivesse os 2 sistemas operacionais

meu msn : [email protected]

Grato desde já !

Embaixo e meu desktop ... so pra dar um tom a mais na msg ^^ !!!! se alguem tiver informaçoes sober deskmod tb aceito, so fanatico por modificaçoes no desktop

post-147029-13884942677948_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

cara!

grava a imagem em 1 cd!

ou baixa a nova versão, recomendo o OpenSuse 10.2, mais Ubuntu também é legal.

coloca para dar boot pelo cd do Ubuntu, na hora da instala ele pega o espaço livre no se HD, e divide para a partição /home e para a swpn(sei la o nome direito), não altera nada no seu windows, e ainda faz o dual boot para pode entrar nos 2 =D

depois que instala e tal, digita www.google.com/linux e procura sobre o beryl e desktop 3d, vai acha milhões de tutoriais =D

nem tem segredo

Linux ne pouca ***** não!!

ahsiudhasuidas

falowsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...