Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor, Alguem me ajude a montar esse PC!


Posts recomendados

Eu estou comprando um PC novo pra substituir um velho K6-2 q ta dando dor de cabeça e estou empregando R$2800 nesse pc! Então eu estou precisando de ajuda pra montar um, pra começo eu estou comprando um Processador 775 Intel Pentium D915 2.8 Dual core e junto com ele uma placa mãe 775 Asus P5LD2-SE, 1 Gb de memória DDR 2 de 533Hz, um HD de 160GB, Gravador DVD LG O&M Preto e os periféricos. Minha duvida é se eu compro a placa de video de 512MB/128bits X1300 Pci Express (no site da infobox - www.infobox.com.br) ou VGA 512MB/256Bits GeForce 7300LE PCI Express (no site da kabum - www.kabum.com.br) visto q estou precisando de uma placa de video de alto desempenho para criação de objetos 3D (programas como Inventor 11, SolidWorks...) e de baixo custo. Me dêem dicas e críticas para essa configuração principalmente as placas de video. Se vocês modificariam alguma coisa ou se deixariam essa configuração mesmo. Um abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara tente pegar a seguinte configuração:

Intel Core 2 Duo E4300 ou o E6300( o que for melhor para o seu bolso )

PLaca-mãe Gigabyte 945GM-S2

1Gb DDR-2 667Mhz ( 2 módulos de 512Mb, se possível pegue DDR-2 800Mhz

1 HD de 160Gb SATA-II

Placa de Vídeo GeForce 7300GT ( ela já vai lhe dar um desempenho razoável, mas ela não é destinada para uso profissional, por isso se for usar muita modelagem 3D pegue uma da linha Quadro da NVIDIA, ou uma FireGL da ATI.

Gravador de DVD Pionneer ou Samsung 16x

Fonte Seventeam 420BKV( se possível pegue uma melhor, mas pegue de uma das seguintes marcas: OCZ, Cooler master, Thermaltake, Seventeam, Seasonic)

Veja se ela for boa para você, mande mais mensagens criticando ou dizendo o que achou da config.

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração q você montou está ótima, mas o maior problema é o preço dela, aqui em pernambuco eu iria gasta + ou - uns 3500 à 4000 reais para montar essa configuração. Valeu a intenção! Só uma pergunta: Se fosse pra escolher uma das 2 placa de video q citei, você escolheria qual?

Um abraço e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente difícil te mandar uma configuração até de preço razoavel, pois não vivemos na realidade em que você vive, como são os preços dai, mas não tem nenhuma placa de video nvidia 7600gs gt ou gtx..ou acima??? você pode baixar um pouco o preocessador e colocar mais dinheiro numa placa de video....e outra opção já verificou esses preços para AMD, hoje em dia o athlon64 x2...ou até um atlhon 64 sem ser dual core, estão bem baratos, podendo economizar para consiguer uma melhor placa de video, porque se como você diz vai trabalhar com video e afins, a plac ade video é q ira renderizar a maioraia das coisas, sim vão passar tb pelo processador mas acredito q com uma placa de video boa, ira meio q ficar no meio.....valeu qualquer coisa é só gritar......hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...