Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

Aos que tem note com temperatura muito alta, verifique se o processador/GPU estão encostados no dissipador. Li num forum um usuario que tem um HP cuja GPU ficava em 90 graus logo que o note era ligado, o que acontecia porque havia um espaco entre ela e o dissipador. O cara simplesmente apertou a gpu no dissipador usando fios e colocou pasta termica, e a temp inicial ficou aproximadamente 50 graus. Fiquem atentos com isso, porque a temperatura pode detonar com seu hp/compaq....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que tem note com temperatura muito alta, verifique se o processador/GPU estão encostados no dissipador. Li num forum um usuario que tem um HP cuja GPU ficava em 90 graus logo que o note era ligado, o que acontecia porque havia um espaco entre ela e o dissipador. O cara simplesmente apertou a gpu no dissipador usando fios e colocou pasta termica, e a temp inicial ficou aproximadamente 50 graus. Fiquem atentos com isso, porque a temperatura pode detonar com seu hp/compaq....

pois é vastol, tenho que abrir o meu, mas pra chegar no processador dá um trabalho imenso, basta ver experiências de donos do note aqui mesmo neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando com minha instalação do XP

Instalei todos os drivers conforme recomendado (começando pelo "Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio"), porém ainda está com um item com ponto de exclamação em "Outros dispositivos", "Dispositivo Desconhecido".

Vocês sabem o que pode ser? Aparentemente está tudo funcionando bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando com minha instalação do XP

Instalei todos os drivers conforme recomendado (começando pelo "Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio"), porém ainda está com um item com ponto de exclamação em "Outros dispositivos", "Dispositivo Desconhecido".

Vocês sabem o que pode ser? Aparentemente está tudo funcionando bem...

No meu caso o dispositivo desconhecido era o Co-processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso o dispositivo desconhecido era o Co-processador.

O que é isso?

Qual é o drive dele é esse aqui?

Atualização do processador AMD para Microsoft Windows XP

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp35001-35500/sp35445.exe

Editando: Testei o drive acima, mas o tal dispositivo desconhecido continua lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citando nosso amigo Tekobr

"Co-processador é o responsável por todos os cálculos matemáticos, ele é integrado no núcleo do processador. Na época do "byte lascado" era um processador a parte e era vendido separadamente. Você fez algo errado pois isso é detectado automaticamente pelo Windows".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora lascou mesmo!

Toda vez que me decido em um modelo, vem uma pessoa e mete pau!

heeheh!

Pelo visto vou passar muito tempo de decidindo... ou então, quando decidir deixar de ler as mensagens do forum :P

Já deve estar meio tarde postar algo aqui, mas uma coisa é verdade, tenho este note aqui, e a respeito da qualidade inferior, o que eu posso afirmar é que o "menor preço" não é em função de qualidade, e sim em função de "capinadas" no projeto. Chamo de "capinadas" alguns itens retirados do que seria um modelo top, como menos memória (ele vem com 256Mb), apenas duas entradas USB, sem leitor SD card, sem firewire, enfim, é isso que o torna mais barato. Mas posso afirmar que a Qualidade do produto é excelente, só que com recursos da placa limitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstalei o driver de vídeo, mas o problema continuou.

O que vocês acham que pode ser. Eu não instalei o drive do quickplay. Será isso?

Instalei essa lista aqui, tirada desse mesmo tópico. Compare com os q você instalou e veja se falta algum.

DA LISTA DE DRIVERS DO v600xXX:

------------------------------

MS-UAA: Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition

Audio

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33867.exe

chipset e rede: NVIDIA nForce chipset e rede -> (tem o driver da rede com fio)

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33001-33500/sp33411.exe

Audio: Conexant High Definition Audio Driver

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp34001-34500/sp34200.exe

video: NVIDIA GeForce Series video driver

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33537.exe

Faxmodem: HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33742.exe

Atualização do processador AMD para Microsoft Windows XP

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp35001-35500/sp35445.exe

HP Battery Check

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp32001-32500/sp32299.exe

DA LISTA DE DRIVERS DO v6210br:

------------------------------

rede sem fio: é o Broadcom Wireless LAN Driver

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp36501-37000/sp36684.exe

botões HP de inicialização rápida:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33001-33500/sp33258.exe

assistente para rede sem fio:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp35001-35500/sp35333.exe

Touchpad Synaptics:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp35001-35500/sp35444.exe

Centro de ajuda e suporte

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp35001-35500/sp35451.exe

Actualização de Software HP

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp34501-35000/sp34794.exe

Se não conseguirem achar pelo link, tentem procurar pelo nome do arquivo no site da

hp.

Em alguns modelos desse compaq não é compativel o microsoft sp33867 acima, e

nesse caso tem que ser substiuido por esse:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp32501-33000/sp32646.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu tenho um DV6220BR e quando instalei o WinXP nele ficava 1 dispositivo não identificado no painel de controle, daí instalei o Teclado HID (Botões de volume, quick play e mudo) e o dispositivo desconhecido era este, tente este driver, não sei se funciona mas os notes parecem ser compatíveis.

HP Quick Launch Buttons (sp33258.exe)

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/s...1842078&os=228

ou

Link para Quick Launch Buttons (dispositivo desconhecido) Dv6220br: http://www.quatraine3.com/HPDV6500T/sp34796.exe

Teclado HID no gerenciador de dispositivos. Com ele o botão do quickplay passou a funcionar

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu tenho um DV6220BR e quando instalei o WinXP nele ficava 1 dispositivo não identificado no painel de controle, daí instalei o Teclado HID (Botões de volume, quick play e mudo) e o dispositivo desconhecido era este, tente este driver, não sei se funciona mas os notes parecem ser compatíveis.

HP Quick Launch Buttons (sp33258.exe)

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/s...1842078&os=228

ou

Link para Quick Launch Buttons (dispositivo desconhecido) Dv6220br: http://www.quatraine3.com/HPDV6500T/sp34796.exe

Teclado HID no gerenciador de dispositivos. Com ele o botão do quickplay passou a funcionar

1 abraço!

Era isso mesmo. Agora está tudo ok aqui. Abraços e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá estou com um problema com o meu 6210br ainda não achei nada a respeito nos foruns, recentemente adquiri um hd de 160gb Samsung para notebooks e resolvi instalar ele no meu 6210br, aparentemente funcionou beleza, sem problemas no Vista...

Mas depois precisei voltar ao Windows XP e agora vive dando tela azul com erro... Este erro: STOP:0X000000F4 ... Funciona um tempo e depois novamente ... Tela azul... Volto para o Vista... E funciona normal, já tentei 4 instalções de XP diferente... Alguem tem ideia se esse notebook não suporta hds maiores?? Pelo menos para windows XP?

O meu note é um DV6110BR e tive os mesmos problemas, após o upgrade. Fiz a troca do processador Sempron por um Turion X2 TL56 1.8, coloquei um HD de 160GB da samsung e coloquei uma gravadora de DVD. Usei todos os drives do site da HP e tive esse problema de tela azul usando o XP. O que pode estar dando incompatibilidade? Alguém tem ideia do que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal troquei algumas peças do meu 6110. Troquei o o Sempronzinho por um Turion X2 1.8 TL56, coloquei uma gravadora de DVD, um HD de 160GB da Samsung, e 2GB 667 da Kingston. Fiz a formatação do note, instalei o XP, todos os drivers do 6110 disponíveis no site da HP, atualizei o XP e to tendo o seguinte problema. Ele inicia normalmente, depois de algum tempo de uso ele trava e dá tela azul. Alguém te ideia do que pode estar ocorrendo? A temperatura do processador parece estar normal, oscila entre 50 a 65oC. Será que o processador é incompatível com a BIOS F3D? Ou será alguma incompatibilidade no HD (modelo HM160HI) ou nos pentes de memória que agora trabalham em Dual Channel. Alguém dá uma luz aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...