Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

Consegui resolver os problemas do meu note...eram só os drivers mesmo. Ah, o meu DV6110BR tá funcionando que é uma beleza, não tenho do que reclamar. Aproveitei uma viagem até Foz e fiz umas comprinhas para o upgrade dele. Troquei o processador Sempron por um Turion X2 TL56 1.8, coloquei um HD de 160GB da Samsung, 2 GB de memória Kingston e uma gravadora de DVD Pioneer, ficou show e gastei só R$480,00. Tô vendendo as peças que tirei dele. Depois vou postar os testes de desempenho. As tempertauras de funcionamento são estas: HD 42oC, Processador CORE 0 52oC, CORE1 43oC, GPU 77oC.

caro jp2008, como você conseguiu resolver o problema do seu notebook?!? estou com o mesmo problema aqui no meu DV6110BR, troquei o HD por um Samsung 160gb e agora não aguento mais tela azul. você baixou os drives de outro lugar sem ser do site da HP? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi oproblema com o note 6210br foi solucionado ... troca de hd ... tela azul... é problema com os drivers originais... se alguem tiver o mesmo problema mais além eu posto a solução...

como você conseguiu resolver o problema? estou com o mesmo problema aqui Troquei o hd do meu notebook DV6110br por um Samsung 160gb e agora vive dando tela azul. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos não li todas as milhares de paginas desse tópico, não sei se alguém tem problema parecido com o meu alem do n0t.null, mas é o seguinte:

O note apresentou problemas no carregador de tomada a uns 5 meses atras, como nao achava a nota fiscal mandei consertar em uma loja nao autorizada. O serviço ficou ótimo, foram trocadas umas pecinhas por outras iguais e me devolvidas as ruins. Acontece que recentemente o diacho do note só inicializa quando quer, as vezes fica ligando e desligando as luzinhas como se nao conseguisse reconhecer algo,tipo nem a ventoinha funciona, fica só as luzinhas sem ruido algum ae eu forço o desligamento e com sorte ele inicializa. Também já deu problemas no leitor, como o colega citou, fica rodando sem reconhecer e travando o windows.

Mas hoje eu fiquei realmente preocupado, pois ele estava inicializando e de repente a tela inicial do windows ficou preta com uma listra colorida no meio, pensei que tinha papocado a placa de video on board ou o lcd, reinicializo e nada, depois de 30 minutos tentando ligar e desligar com o coração na boca o danado funcionou para o meu alivio...

Que zica hein, daqui pra frente vou tentar ou Vaio ou Mac, ver se são mais confiáveis.

Té mais moçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas o note dá problema e você leva numa empresa qualquer que não é da rede da hp, eles mexem no seu note e ele fica dando problemas e aí a HP é uma marca não confiável? Faça-me o favor!

você está equivocado amigo, não levei o note, levei o carregador, apenas. Quanto a levar a uma nao-autorizada, não é o ideal obviamente, mas como moro distante da capital, uso meu note no trabalho e pra resolver pendencias, o tempo sem computador me causaria um prejuizo maior que os 1700,00 reais, entende?

Agora me diga, o meu casofoi único? Só nessas duas ultimas paginas vi alguns users com problemas bem parecidos, mas não quero difamar a marca aqui não, apenas relatar minha experiencia aos colegas, jamais criar caso com os fans da marca não.

É que me fica a sensação que nessas series de entrada os componentes são inferiores, tipo teclas que desencaixam, minha F1 veio torta de fabrica, carregador dá problema... enfim colega, ouvir os outros tb é saudável.

Abraço.

PS: Embaixo do meu note vem dizendo que a garantia é "1 year", afinal é um ou dois anos?

PS2: Vou revirar essa casa pelo avesso até achar essa nota(comprei no EXTRA), se tem esse lance de black list vishhhhhhh, quero nem pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu note nunca tive problemas, só utilizo ele com a rede wireless todo dia e a cada dia num lugar diferente, mas tomei algumas providências como uma base reta para quando for usar no colo não tampar as saídas de ar, que são em baixo dele. Não precisa ser técnico para saber disso.

Tem a lista negra sim, e só isso mostra o respeito da marca com os seus clientes, pois a maioria das marcas nacionais nem cogitam isso. Veja os notes da positivo que são uma verdadeira bomba, sem contar as outras inúmeras que pouco ligam para o consumidor, proibindo o cliente de apenas acrescentar mais memória! Não é qualquer fabricante que te permite até trocar o processador do note sem perder a garantia, pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu note nunca tive problemas, só utilizo ele com a rede wireless todo dia e a cada dia num lugar diferente, mas tomei algumas providências como uma base reta para quando for usar no colo não tampar as saídas de ar, que são em baixo dele. Não precisa ser técnico para saber disso.

Tem a lista negra sim, e só isso mostra o respeito da marca com os seus clientes, pois a maioria das marcas nacionais nem cogitam isso. Veja os notes da positivo que são uma verdadeira bomba, sem contar as outras inúmeras que pouco ligam para o consumidor, proibindo o cliente de apenas acrescentar mais memória! Não é qualquer fabricante que te permite até trocar o processador do note sem perder a garantia, pense nisso.

Amigo Tekobr, você não está entendendo minha linha de raciocinio, não estou falando que HP nao tem respeito(pra mim o ideal era nem ter listas, mas...), e que nao presta etc, estou dizendo que comprei um computador popular e esperava que a minha unidade fosse mais confiável, dae meu desejo de migrar futuramente para uma linha onde haja mais capricho na manufatura, entende? Não estou levantando nehuma bandeira ok, nem defendendo marcas, capice? Mas que o meu note deu zica, isso deu(uso ele em cima da mesa).

Abraço.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja os notes da positivo que são uma verdadeira bomba, sem contar as outras inúmeras que pouco ligam para o consumidor, proibindo o cliente de apenas acrescentar mais memória! Não é qualquer fabricante que te permite até trocar o processador do note sem perder a garantia, pense nisso.

Amigo, QUANTOS LAPTOPS POSITIVOS você JÁ TEVE??? Baseado em que você fala q a marca é uma bomba?

Eu tive um (v21), minha esposa está no segundo (V41 e Z63). O v41, com 10 meses de uso, deu defeito e foi autorizada. Passou mais de 40 dias, e quando fui buscar, novo defeito. Aberta nova OS. Liguei para positivo, e para finalizar a história: no dia exato em que completava UM ANO DE COMPRA, eu estava na loja, devolvendo o notebook V21 DEFEITUOSO E SAINDO COM OUTRO, ZERADO, e com garantia de um ano.

Aguardo seu relato, baseado em experiência PRÓPRIA, q defina que a positiva não é uma boa empresa, assim como hp e outras.

Aqui é fórum, que é lido por muitos, e bastante gente leiga no assunto. Chegar aqui e meter o pau, baseado em "ouvi dizer" é muita leviandade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na empresa que trabalhei tivemos nada menos que 10 laptos e TODOS tiveram que ser trocados, cada um por problemas diferentes. Por isso que digo: POSITIVO É UMA BOMBA.

A maioria dos notes da HP desse modelo do tópico não deram problemas, e os que deram são trocados mesmo após a garantia. DUVIDO que a Positivo ou qualquer outro fabricante nacional de laptop faça isso.

O meu apresenta qualidade satisfatória, afinal eu queria mesmo um Dell dual core, mas como sou pobre só pude comprar esse, e me atendeu acima da espectativa. Agora está com 2GB de memória e praticamente só uso o desktop para compartilhar a impressora na rede.

O brasileiro quer comprar um gol 1000 e quer que ele atenda as mesmas espectativas como se fosse uma BMW...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é soligar para a HP com a posse da nota em mãos e pedir recolhimento para AT, é fácil rápido simples de De graça.. "0800"

Tenho um V6210BR a um ano, e reclamei da bateria, trocarão a bateria e ainda acharão mais defeitos e arrumarão, se não fosse confiavel so terião trocado a bateria e reenviado.

Esse defeito de não ligar pe Mobo.. Manda pra AT..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

empresa americana em via de regra costuma ter bom atendimento com clientes.

eu nunca precisei de usar uma AT da HP, mas acredito que eles nao pisariam na bola.

unica pedra no sapato que tenho com a HP é que eles nao trazem pro brasil os modelos deles bons que você ve nos EUA, so vem pra cah so os com config meia boca.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é soligar para a HP com a posse da nota em mãos e pedir recolhimento para AT, é fácil rápido simples de De graça.. "0800"

Tenho um V6210BR a um ano, e reclamei da bateria, trocarão a bateria e ainda acharão mais defeitos e arrumarão, se não fosse confiavel so terião trocado a bateria e reenviado.

Esse defeito de não ligar pe Mobo.. Manda pra AT..

O atendimento que recebi foi melhor ainda. liguei reclamando da bateria por achar que estava com um alto nivel de desgaste e eles mandaram outra novinha, sem recolher a outra e sem verificar, acabei ficando com duas baterias. Não tenho o que reclamar, o atendimento foi ótimo e rápido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tá travando para hibernar agora, mas isso é driver pois teve uma hora que esqueci de carregar a bateria e ele desligou direto do stand-by. Pra desligar e ligar perfeito, só quando mando hibernar que trava e não hiberna. Como vou instalar o Vista nele vou aproveitar isso como desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 ano e 15 dias.

V6210BR R.I.P :mad:

Pior que o suporte da hp é fraquinho, o atendente pensa que o note está desligando porque o cd do linux está riscado, eu disse que mesmo na bios ele desliga sozinho, mas ele disse que tem que me enviar outro cd pra confirmar.

Vou tentar uma troca ou devolução do $$, pois não confio mais nesse modelo, quem me garante que não vai pifar de novo depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o xp e 2x de 512mb.

Funcionou bem até que um dia liguei ele e a wireless não funcionava mais, no outro dia já estava desligando sozinho depois de um tempo ligado, deve ser o bga como a maioria.

Como só dão suporte com o linux, fui tentar reinstalar, mas não dá tempo, ele desliga no meio do processo, dai o atendendo pensa que é problema da minha mídia, vão mandar outro cd, óbvio que não tem nada a ver.

Acho que só estão querendo ganhar uns dias pra fila na autorizada diminuir.:lol:

Sorte que deu tempo de fazer o backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o xp e 2x de 512mb.

Funcionou bem até que um dia liguei ele e a wireless não funcionava mais, no outro dia já estava desligando sozinho depois de um tempo ligado, deve ser o bga como a maioria.

Como só dão suporte com o linux, fui tentar reinstalar, mas não dá tempo, ele desliga no meio do processo, dai o atendendo pensa que é problema da minha mídia, vão mandar outro cd, óbvio que não tem nada a ver.

Acho que só estão querendo ganhar uns dias pra fila na autorizada diminuir.:lol:

Sorte que deu tempo de fazer o backup.

Só por curiosidade, coloque o módulo original de memória, o que veio deve ser de 256MB igual ao meu (apesar que alguns vieram com 512MB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara manda com o Xp Mesmo nun da nada eles só não vão dar garantia de software. mas isso é hardware.

E o cooler deste note é bem ruinzinho mesmo, no turion ja tive que abrir duas vezes por superaquecimento.

Usei a Artic Silver 5 mas nun ta dando conta , fica em 40-50c° em Idle e 65-70c° em Full. Agora. antes era 70c° em idle

A VGA em 66c° Idle e 85c° em Full da CPU, não extressei ela então não tenho como dizer se vai a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

O meu retornou da AT. Troca da placa-mãe.

Vou reinstalar o XP-SP3 nele e ver como se comporta.

Não gostei do manuseio da AT, pois voltou com riscos na tampa e a sensação de que não foi bem fechado.

Quando se faz uma leve pressão percebe-se alguns pontos de folga.

Mas fazer o quê.... depois que abriu já sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

O meu retornou da AT. Troca da placa-mãe.

Vou reinstalar o XP-SP3 nele e ver como se comporta.

Não gostei do manuseio da AT, pois voltou com riscos na tampa e a sensação de que não foi bem fechado.

Quando se faz uma leve pressão percebe-se alguns pontos de folga.

Mas fazer o quê.... depois que abriu já sabe...

Liga para a HP e reclama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...