Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64bits x 128bits - como identificar


Ctenaglia

Posts recomendados

Só pra confirmar, não vi mais nenhuma XFX 128Bits atualmente. A sua placa é uma preta que vem com cooler transparente? Tem dois chips no final da placa em cima, e dois em baixo? E os chips são similar a este?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://server5.uploadit.org/files/ctenaglia-tsop_3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infernal@20 fev 2004, 02:38

Só pra confirmar, não vi mais nenhuma XFX 128Bits atualmente. A sua placa é uma preta que vem com cooler transparente? Tem dois chips no final da placa em cima, e dois em baixo? E os chips são similar a este?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://server5.uploadit.org/files/ctenaglia-tsop_3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MKTZEN@21 fev 2004, 03:27

É possivel uma gf4mx400ddr com 4 chips BGA ser 64 bits testei com o  riva e o aida e os dois insistem em dizer que tem só 64bits....

É possível sim. Existem chips BGA de 16bits (78ball ao invés de 144ball).

Na realidade, existem tudo quanto é tipo de chip de memória (TSOPII SDR de 8bits, de 16bits - TSOPII DDR de 8bits)

Fica impossível fazer uma relação de todos os tipos que podem ser encontrados. Felizmente muitos deste chips "diferentes" já pararam de ser fabricados e são encontrados somente em placas mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinicripatos@21 fev 2004, 08:46

essa seria 64 ou 128bits... Placa de Vídeo AGP 128MB Sapphire ATI Radeon 9200 AGP8X DVI/TV OEM

Link

queria que vocês avaliassem  pra mim o clock e a qualidade das mémorias q eu não sei avaliar.

Esta do link é de 128bits com clocks de 250/400. As de 64bits são designadas como 9200SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+20 fev 2004, 12:13-->
Terminator@20 fev 2004, 02:51

E ai? ela é ou não é de 128 bits?

64bits

Não entendo. Como pode minha placa ser de 64bits se a banda é de 6.4GB?

Segundo o tópico inicial, 6.4GB só se a placa for de 128bits. Me corrijam se estiver errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Terminator@21 fev 2004, 22:43

Não entendo. Como pode minha placa ser de 64bits se a banda é de 6.4GB?

Oi Terminator

Onde você está vendo que a banda é de 6.4GB/s ?

Você postou que a sua placa tem somente 4 chips HY5DU561622CT-4 (TSOPII 16bits) o que caracteriza bus de 64bits.

Realmente, 6.4BG/s corresponde a uma placa de 128bits com clock de memória de 400MHz.

Ou então, 64bits com memo a 800MHz, o que seria meio difícil :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+21 fev 2004, 23:26-->
Terminator@21 fev 2004, 22:43

Não entendo. Como pode minha placa ser de 64bits se a banda é de 6.4GB?

Oi Terminator

Onde você está vendo que a banda é de 6.4GB/s ?

Você postou que a sua placa tem somente 4 chips HY5DU561622CT-4 (TSOPII 16bits) o que caracteriza bus de 64bits.

Realmente, 6.4BG/s corresponde a uma placa de 128bits com clock de memória de 400MHz.

Ou então, 64bits com memo a 800MHz, o que seria meio difícil :blink:

Está escrito na caixa e no manual da placa Bandwidth Memory=6.4GB. Por isso estou confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Terminator@21 fev 2004, 23:35

Está escrito na caixa e no manual da placa Bandwidth Memory=6.4GB. Por isso estou confuso.

Eu estava imaginando isso <_< . Três coisas que não são confiáveis: sites dos fabricantes, caixas e manuais :D

Se você verificar com o Aida32 vai ver que a banda será de 3.2GB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vale mais a pena eu aguenta um pouco mais com minha gf2 mx400 e perto do natal pegar uma d 256 bits? ou sera q dura bastant uma 9600xt?

Acho que mais vale você comprar a Radeon 9600XT. Atualmente esta placa roda tudo perfeitamente e ainda rodara por um bom tempo. Eu uso uma GF 4 MX 440 e ainda estou feliz com ela. Ela só começou a me deixar na mão agora, também, possuo ela a quase 2 anos! Já ta quase na hora de passa-la pra frente.. Acho que uma Radeon 9600XT aguentara mais que isto. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...