Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64bits x 128bits - como identificar

Posts recomendados

aí, alguém pode me dizer se uma XFX GeForce FX 5200 128 Mb DDR 128 Bits funciona no seguinte computador:

Placa mãe ASUS A7A 133

Processador Duron 1.0 Ghz

Memória Ram 256 Mb PC 133

acho que o restante da canfiguração não importa...

Valeu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona sim. A sua placa-mãe possui slot AGP Pro/AGP 4X que aceita qualquer tipo de placa AGP. Só não funciona o contrário: uma placa de vídeo AGP Pro não funciona em slot AGP "comum".

Você pode ter algum problema do tipo não conseguir obter o máximo da FX5200. Explico: placas de vídeo mais recentes costumam não se dar muito bem com chipsets mais antigos. Eu tive este problema com uma MX440 numa placa-mãe P3V133 - sempre deu uma performance ruim de vídeo. Só solucionou mesmo quando troquei a placa-mãe.

Entretanto pode ser também que funcione tudo perfeitamente - espero que sim.

Creio que seria conveniente você atualizar a bios da placa-mãe - é sempre bom - ver AQUI

Link para o post

Valeu mesmo Ctenaglia, já fiz até o update da bios da minha placa mãe.

Devo logo depois fazer um upgrade do resto do computador, é só sobra uma grana. Estou mesmo desesperado porque tenho uma Geforce 2 Mx 400 de 64 Mb e 64 Bits... resumindo, um lixo!!!

Esta semana mesmo vou pegar a minha FX 5200, que com certeza vai rodar bem melhor os jogos, apesar do restante do micro não ajudar muito!

Valeu!!!

Link para o post

Dá uma olhada neste tópico onde existem algumas tabelas comparativas.

Estas duas placas mais ou menos se equivalem - a FX5200 se sai melhor em alguns testes e a 9200 em outros.

A FX5200 tem a vantagem de suporte a DX9 e trabalhar melhor com filtros, se bem que isso é questionável numa placa de baixo desempenho.

Se por acaso a FX5200 tiver memória de 4ns, pegue ela pois dá para ter um bom ganho de performance colocando o clock em 275/500.

Link para o post

Ctenaglia, tem como você dar uma olhadinha num tópico q eu criei...

Tópico Aqui

To querendo saber se é de 64bits ou de 128bits..

é uma geforce 2 mx 400, da 3dforce

a placa tem 8 chips de memoria...da marca ASCEND, com 6ns de atraso..

ps: 6ns é muito ruim???pra geforce 2 mx 400???

valeu aê irmão...e parabéns pelo ótimo tópico e por compartilhar seus conhecimentos com o pessoal..

valeu mesmo

:-BEER

Link para o post

Fala Galera!!!

Tenho uma GeForce 2 MX 400 de 64 Mb 64 Bits e estou querendo trocar!

Vi uma placa Chaintech Geforce FX 5200 128 Mb mas acho que é de 64 Bits e está custando R$ 230,00. Vi também um Geforce 4 MX 440 64 Mb e acho que também é de 64 Bits e está custando R$ 170,00.

Gostaria de saber qual seria a melhor das duas para comprar em relação a desempenho já que as duas devem ser de 64 Bits??? Qual seria o melhor custo benefício???

Vai rodar os jogos melhor do que na Geforce 2 MX 400??? Dá uma diferença grande???

Link para o post
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por MITTHO@14 jun 2004, 17:50

pessoal a minha placa de vide tem dois chisp? quer dizer q ela é 32BITS??? :(  :cry:  :cry:  :naonao:

Qual a sua VGA, se as memorias forem quadradas com pernas de todos os lados ela é de 64Bits já se forem retangulares ela é de 32Bits mesmo.

Link para o post

GALERA PAR AJUDAR EM RELAÇÃO AS PLACAS DA MSI TD 128.

AS TD128 DE 128 BITS SÃO AS DE COR VERMELHA, COM 8 CHIPS, COM COOLER, JÁ AS DE 64BITS SÃO VERDES POSSUI 4 CHIPS, E NÃO POSSUI COOLER APENAS UM DISSIPADOR PRETO.

ESPERO QUE TIRE DÚVIDAS DE QUEM PRECISE!

ATLHON XP2000+ TBREAD-B

GF FX52000 TD128 128BITS

HD 80 GB BARRACUDA

COMBO LG

SOYO DRAGON PLUS KT333

Link para o post
Postado Originalmente por MetalKill@15 jun 2004, 19:30

GALERA PAR AJUDAR EM RELAÇÃO AS PLACAS DA MSI TD 128.

AS TD128 DE 128 BITS SÃO AS DE COR VERMELHA, COM 8 CHIPS, COM COOLER, JÁ AS DE 64BITS SÃO VERDES POSSUI 4 CHIPS, E NÃO POSSUI COOLER APENAS UM DISSIPADOR PRETO.

ESPERO QUE TIRE DÚVIDAS DE QUEM PRECISE!

ATLHON XP2000+ TBREAD-B

GF FX52000 TD128 128BITS

HD 80 GB BARRACUDA

COMBO LG

SOYO DRAGON PLUS KT333

Errado, existem dois modelos de FX5200 TD128 a 8911 que é a verde e pode ser tanto de 128 quanto 64 Bits e a 8907 que é a vermelha e é de 128 Bits.

Nesta foto mostra a 8911 e a 8907 ambas de 128Bits

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/vga_img/8907-8911.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

já nesta foto vemos a 8911 de 64Bits

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msicomputer.com/product/vga/vga_image/fx5200g.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o post
Postado Originalmente por Blackk@17 jun 2004, 23:06

Mas é confiavel diferencias as FX5200 olhando apenas a cor e se possui ou não um cooler?

Não, esse é metodo mais falho que tem.

O correto e você indentificar os chips de memorias para saber se eles são de 16 ou 32 Bits e multplicar pela qtd de chips, Ex. 4 chips de 16 Bits = 4X16= 64 Bits, 8X16= 128 Bits, 4X32= 128 Bits ou 8X32= 256 Bits. Como explicado no topico ou ainda pelo RivaTurner como mostrado pelo Ctenaglia no post acima.

Link para o post

:wacko:

então tenho uma gf4 amarela grande aqui.

64 megas 128 bits.

só que eu achei que estava normal ate esses dias.

verificando fui ver que ela tem 8 chips bga ou seja.

8 chips de 16 megas =128 megas num é?

8 chips bga 32 bits = 256 bits num é?

então minha placa tá com 8 chips isso é certeza porque estou vendo aqui na placa.

e sao dessas bgas.

então ela tá com 128 bits e era pra ser 256 bits.

ela tá com 64 e era pra ser 128 bits?????

:blink::blink::blink:

vix.

isso aí nem sempre funciona não. ou acabei de receber um pote de ouro.

tipo eu acho que pode ser. porque os clocks sao baixos.

250 e 350

fazendo 5300 pontos no 3dmark01

sera que seh eu arrumarsse um bios ou fuçar numa e habilitar corretamente os chips.

sera que funcionaria a 128 megas?

bom quem pode esclarecer isso aí?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!