Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64bits x 128bits - como identificar


Ctenaglia

Posts recomendados

Postado Originalmente por »»Razer««55@19 jun 2004, 02:01

verificando fui ver que ela tem 8 chips bga ou seja.

8 chips de 16 megas =128 megas num é?

8 chips bga 32 bits = 256 bits num é?

Tem uma nota no final do tópico, onde diz que este método não é válido para alguns casos e esta sua MX440 é um deles. Em resumo: independente do número de chips de memória existentes na placa, um fator determinante para a largura do bus é o próprio processador gráfico. Na MX440 (NV17 e NV18) a limitação é de 128bits, pois há somente dois controladores de memória de 64bits.

Quanto a capacidade total da memória, dê uma conferida nas características do chip de memória através do seu part number.

Havia uma MX440 da Prolink com caracterínsticas idênticas as que você postou (ver foto abaixo). Ela vinha com chips Samsung K4D623238B-CG45, cujas características são:

Encapsulamento BGA

Capacidade: 64Mbit (2Mx32) o que se traduz por 8MB, pois 64 megabits = 8 megabytes

Tempo de acesso: 4.5ns (444MHz)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.extremepc.com.br/imagebank/VGAs/ngv18a_1.sized.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _junior_@20 jun 2004, 19:01

E a Geforce fx5200 da Inno3d, é de 128 ou 64 bits?

A Inno3D que eu usava era uma Tornado FX5200, mas 64bits... Era emprestada, por isso não ligava tanto, mas com certeza era melhor do que ter essa aí a usar uma voodoo4 ultrapassada... <_<

Mas já já chega a minha 9700PRO... Ihhhh :D Agora o bicho vai pegar mesmo hehehe B)

Tipo Ctenaglia, qual a fonte que tu recomenda para eu usar com essa placa? Ela consome menos que uma 9800pro ou está no mesmo nível? :unsure:

Voltando à fonte, tenho uma de 300W irreais da VCOM. Sei que deverei trocar, mas por qual? Tem que ser uma xing-ling mesmo, só não pode ser Maxxtro porque aqui não tem :cry:

Uma de 450W da Troni por exemplo, dava pro gasto? Ou era necessário uma potência maior?

Grato pela ajuda :joia:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@24 jun 2004, 11:22

Uma de 450W da Troni por exemplo, dava pro gasto? Ou era necessário uma potência maior?

Grato pela ajuda  :joia:

falou  :-BEER

Cara eu estava usando no pc da ass uma XPC de 450W com capacitores de 470uF das genericas que testei foi a que se deu melhor e ainda aguentava um over no 2400 pra 2600 (12.5x166) com 1.65v.

PS: As XPC de 500W não porecem ser boas e possuem capacitores mais fracos que as de 450W então acho que não vale ariscar, naõ achei numero de serie ou lote a unica coisa que tem escrito nela de diferente la em baixo da etiqueta é "XP03XB".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@24 jun 2004, 12:35

Cara eu estava usando no pc da ass uma XPC de 450W com capacitores de 470uF das genericas que testei foi a que se deu melhor e ainda aguentava um over no 2400 pra 2600 (12.5x166) com 1.65v.

PS: As XPC de 500W não porecem ser boas e possuem capacitores mais fracos que as de 450W então acho que não vale ariscar, naõ achei numero de serie ou lote a unica coisa que tem escrito nela de diferente la em baixo da etiqueta é "XP03XB".

Beleza, valeu aí pela ajuda :joia:

Eu vou ver se encontro aqui uma Troni 450W reais dual fan (vai ser muuuito difícil encontrar, mas não custa nada tentar... :rolleyes: ). Por falar nela, ela presta?

Senão, vou ver se encontro essa XPC 450W mesmo. Acho que pelo menos aqui essa deve existir... Existem algum código de referência para ela?

Comprei uma dessa XPC pro PC dos meus irmãos (meu pai, na verdade), mas era AT 300W...

Não pretendo fazer over, tanto é que esse processador não aguenta muita coisa, sem falar da fonte... Uma vez fiz um over para ele de 850 para 1003mhz, mas foi na minha antiga e falecida A7V133, mas usando a mesma fonte que uso no momento. Nessa aqui tentei por a mesma marca (aumentando o FSB para 118), mas não consegui...Quando estava carregando o windows, resetou... :cry: Depois disso, não tentei mais e também nem quero. Sei que essa máquina não é a melhor do mercado, queria algo melhor na verdade, mas ela dá pro gasto. Tá me sustentando bem, só não sei até quando. Só espero conseguir montar minha própria máquina até esse dia chegar B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@24 jun 2004, 23:33

Dá uma olhada neste tópico do Darth Maul sobre a Troni.

Desculpe não te dar nenhuma sugestão mas tô meio desatualizado quanto as fontes.

Valeu aí rapaz :joia:

Tem pro não, eu também sou leigo no tocante à fontes... eu só não quero deixar de usar minha 9700PRO por conta da mesma :(

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala moçada...

criei uns topicos falando sobre placas GeForce MX4000 de 128mb/128bits...

Pessoal estava falando que não existe...

O distribuidor me GARANTIU que era 128bits e amanha e manhã vou receber as placas e confirmar.... tenho que ver a marca do fabricante também pois ainda não sei...

Alguém aqui conhece algum fabricante que faz MX4000 com 128bits??

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuilhermeLima@16 jul 2004, 01:01

Fala moçada...

criei uns topicos falando sobre placas GeForce MX4000 de 128mb/128bits...

Pessoal estava falando que não existe...

O distribuidor me GARANTIU que era 128bits e amanha e manhã vou receber as placas e confirmar.... tenho que ver a marca do fabricante também pois ainda não sei...

Alguém aqui conhece algum fabricante que faz MX4000 com 128bits??

Valeu!

Vacilou cara. Não existe MX 4000 com 128 Bits de barramento de memória, essa placa tem 64 Bits mesmo. Se fosse uma GeForce 4 128 Mb, ainda ia... seria certamente de 128 Bits. Talvez o vendedor se confundiu, ou agiu de má fé. E olha q quando você receber a sua placa, e disser a ele q é de 64 Bits, ele pode alegar "eu não disse que era o barramento de memória, estava me referindo à interface gráfica etc e tal"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não...

o cara é gente fina...

ele colou para mim as especificações da placa que tinha lá... e na especificação estava falando realmente que a memoria era de 128bits...

Não seria um novo modelo?

não, definitivamente, não existe Mx4000 de 128-bits, o que você deve ter visto é a mesma coisa q um vendedor tentou me empurrar só porque estava escito na caixa:

"128-bit, studio quality floating point precision through the entire graphics pipeline"

até hoje não sei o que são esses 128-bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que se observa é que a MX4000 vem com bus de 64bits ou 32bits, mas como postei no seu outro tópico nada impede que uma MX4000 tenha bus de 128bits.

Aquela MX4000 64MB da Chaintech da foto que eu coloquei parece ser de 128bits. Aliás, a Chaintech faz umas coisas meio doidas, como por exemplo uma MX440 com 32bits. Como a MX440 e a MX4000 utilizam a mesma GPU (*) isso dá margens para os fabricantes fazerem estas confusões.

(*) a única diferença é que a MX4000 utiliza a NV18B que suporta memória de 256Mbits

MVC-027S.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada...

A placa chegou....

Na caixa não fala nada...

então fui no site do fabricante e olhei o Part Number... a placa que eu encontrei era uma GeForce MX4000 128 e 64bits mesmo.... então parece que ela é 64bits mesmo :/

Eu até olhei os chips nela... tem 4... mas não sei identificar se tem 16 ou 32 bits...

ah... e ela suporta directx 9.0 pelo menos né?

Agora vou ver se devolvo ou se fico com ela mesmo né? porque o pior de tudo é que eu tenho urgencia!! :/

é... acontece....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuilhermeLima@17 jul 2004, 01:55

Eu até olhei os chips nela... tem 4... mas não sei identificar se tem 16 ou 32 bits...

ah... e ela suporta directx 9.0 pelo menos né?

Muito provavelmente o chip de memória é uma TSOP (16bits) - veja na primeira página deste tópico as fotos dos chips.

A MX4000 tem suporte por hardware somente para o DX7

Dependendo qual é o preço que você pagou nesta placa, o melhor mesmo é você devolve-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@17 jul 2004, 11:39

Muito provavelmente o chip de memória é uma TSOP (16bits) - veja na primeira página deste tópico as fotos dos chips.

A MX4000 tem suporte por hardware somente para o DX7

Dependendo qual é o preço que você pagou nesta placa, o melhor mesmo é você devolve-la.

Dessa vez voce ta enganado cara...

Ela suporta SIM Directx 9.0...

Sobre o Chip eu já olhei a foto e ele não é igual a nenhum dos 3 que tem aqui no site... :/

Então não deu para identificar...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuilhermeLima+17 jul 2004, 13:25-->
Ctenaglia@17 jul 2004, 11:39

Muito provavelmente o chip de memória é uma TSOP (16bits) - veja na primeira página deste tópico as fotos dos chips.

A MX4000 tem suporte por hardware somente para o DX7

Dependendo qual é o preço que você pagou nesta placa, o melhor mesmo é você devolve-la.

Dessa vez voce ta enganado cara...

Ela suporta SIM Directx 9.0...

Sobre o Chip eu já olhei a foto e ele não é igual a nenhum dos 3 que tem aqui no site... :/

Então não deu para identificar...

falou

Faça só um pequeno teste:

Se você tiver o NFSU, vá nas propriedades do display e tente ativar TODOS os efeitos do jogo (crowns, motion blur, light trails, etc).

Se ativar é porque tem dx9, senão é porque só dá suporte ao dx7, como o Ctenaglia falou.

E tenho certeza que ele está certo... Caixas e manuais mentem rapaz, você tem que por isso em mente também.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por CCS1201@03 ago 2004, 16:12

Todas a 9600XT são de 128 Bits e todas as VGAs de 256MB também são de 128Bits, menos as top de linha onde a interface é de 256Bits.

Abraços

è bom negocio eu comprar uma 9600 XT 256mb 128 bits ???? ela poderá rodar futuramente jogos pesados como Doom 3 ?????

valeuz.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx+03 ago 2004, 16:48-->
CCS1201@03 ago 2004, 16:12

Todas a 9600XT são de 128 Bits e todas as VGAs de 256MB também são de 128Bits, menos as top de linha onde a interface é de 256Bits.

Abraços

è bom negocio eu comprar uma 9600 XT 256mb 128 bits ???? ela poderá rodar futuramente jogos pesados como Doom 3 ?????

valeuz.......

Nãp pegue esse modelo de VGa com 256MB pois vem com mesmos mas lentas que o normal com o diferença pegue uma melhor de 128MB, mas memoria ram ou economize dinheiro pois nehum jogo requer 256MB de video porém ram 1GB esta virando padrão pros atuais jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...