Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64bits x 128bits - como identificar


Ctenaglia

Posts recomendados

To aqui na dúvida.

um cara tá me oferecendo uma MSI FX5200 , pela base de R$240,00 e disse que é a "placa grande" http://www.msi.com.tw/program/products/sho...?UID=444&KIND=2

e não a "pequena"

http://www.msi.com.tw/program/products/sho...?UID=467&KIND=2

embora ele confesse que ela é 64bits

ela é a verde com dissipador,

duvidas:

1-tem diferença ser grande ou pequena?

2-se uma for grande mas com somente espaços para os outros 4 chips vazios, ela não seria igual à outra?

3-por ser maior ela teria algo a mais?

4-Seria mais válido arriscar outra placa ? ou pelo preço tá valendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa deve ser esta :

%7Boption%7Dhttp://www.msicomputer.com/product/vga/vga_image/fx5200g.jpg' border='0' alt='' />

Respondendo às suas perguntas, com relação ao bus de memória:

1- O que importa é a quantidade de chips de memória, se bem que quase a totalidade absoluta das PVs com PCB low profile (pequeno) são de 64bits. Só mais recentemente é que foi lançada uma Radeon 9250 que usa um PCB low profile onde cabem os 8 chips (ela é só um pouco mais comprida).

2- Em têrmos de bus de memória, sim.

3- O que ela tem a mais é o conector DVI (para monitores de cristal líquido)

4- Pelo preço está valendo - as FX5200 de 64bits custam nesta faixa mesmo. Eu até preferiria esta TD128 ao invés da placa menor (T128) em função do sistema de cooler. O cooler da T128 é muito vagaba pois não tem dissipador, somente o fan direto no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ruanbosa@17 out 2004, 00:42

to cum uma duvida cruel! hoje do nada fui abrir meu micro, e notei q a minha placa de video tem 8 memorias no formato BGA, c quando tem 4 delas éh 128bits! então a minha Ge-Force 4 Mx 440 8X de 64MB é de 256bits?meh respondem aí!valeu

Lembrando que existem BGAs de 16Bits eu mesmo tenho uma MX440 da chaintech que usa memos BGA de 16Bitsda Hynix que são montadas aos pares de 32MB e 32Bits ou seja ela tem 2 pares de 32Bits formando 64Bits de Bus é uma Low Profile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@18 out 2004, 10:31

Lembrando que existem BGAs de 16Bits

Está correto. Não coloquei isso no tópico, pois felizmente estes chips dificilmente são encontrados atualmente (somente em placas mais antigas).

Este chip da Hynix deve ser o HY5DU281622EF 8Mx16 (16MB e 16-bit). Se tiver 4 chips deste tipo na PV, ela ficará com 64MB e 64bits.

Se tiver 8 = 128MB e 128bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a Memoria é a tecnologia mais cara de com computador (que eu saiba). Por isso as quantidades tão pequenas de L2 nos CPUs.

Empresas de Memoria RAM precisam inovar muito pra ganhar rentabilidade e solidez. Como no caso da OZ, CORSAIR e KINGSTON.

Por isso quando uma PLACA DE VIDEO estiver muito BARATA, desconfie - procure saber qual a capacidade de BITS traz a memoria e se possivel a velocidade em NS (nanosSegungos) que elas se comunicam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flavinhocosta@06 out 2004, 12:06

pessoal!!!! comprei uma mx440 de 64MB e 128 bits usadinha...

caramba ela é melhor que uma fx 5200 que cheguei a testar...

caso estejam pensando em comprar podem comprar, ela'funciona bem legal...

Ei, Flavinho Costa!

Desculpe dizer mas uma mx440 64/128 nunca chegará a "render" como uma fx5200.

Essas vga tem quantos chips?

são de quantos bits?você tá vendendo? ou quer troca com algo?

entre em contato comigo que a gente faz negocio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GEFORCE FX 5200 128 MB DDR TV Out

128 ou 64 bits?

XFX GeForce FX 128mb ddr

%7Boption%7Dhttp://www.xfxforce.com/pineimages/temp/PVT34KNT.jpg' border='0' alt='' />

Aqui no site encontrei o teste da mesma placa.

GEFORCE FX 5200 128 MB DDR TV Out - PVT34KNA

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/xfx-fx5200.jpg' border='0' alt='' />

Mas fiquei na dúvida porque a minha vem sem DVI, há versões sem DVI? No site da XFX não há DVI...

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese+10 out 2004, 12:54QUOTE (Riccardo Patrese @ 10 out 2004, 12:54) edulf@21 set 2004, 01:08

Diga aí galera,

Agora to com duvidas... to para comprar  uma XFX GEFORCE FX 5200 256MB DDR DVI & TV Out  mas ainda não sei se é 128bits ou 64 bits??

o site do fabricante não especifica direito!!!! :sne:

Aí vai o endereço do link:

http://www.xfxforce.com/product_view.php?sku=PVT34KUA

Na ft da placa( q ta minuscula!!!) parece q ela tem 8 modulos...

o q vocês acham?? vale a pena comprar essa placa por R$390,00??

abraços

Tive uma dessas XFX FX5200 de 256Mb e não vale a pena de jeito nenhum, por causa do que já falaram: o preço dela é alto demais em relação ao desempenho, que não é lá essas coisas... A WAZ jura de pé junto (eu comprei lá e conversei com o técnico de lá essa semana, porque a placa foi para RMA) que essa placa é de 64 bits, o Everest também diz que é de 64 bits, mas o Riva Tuner e o pessoal daqui do fórum dizem que é de 128bits. Em resumo, fuja dessa confusão e não compre essa placa, OK? :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@27 ago 2003, 19:44

%7Boption%7Dhttp://server5.uploadit.org/files/ctenaglia-chaintek_fx5200_64bits.jpg' border='0' alt='' />

porque OS FABRICANTES DAS PLACAS DE VIDEO DEIXAM OS ESPAÇOS VAGOS NAS PLACAS QUE NÃO SÃO DE 128 BITS? POR MOTIVO ECONOMICO? FAZEM UM MONTE DE PLACAS DEPOIS DECIDEM SE VAI SER 128 BITS OU 64 BITS? É ISSO OU ESTOU ENGANADO?

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. Eles aproveitam o mesmo PCB para ambas as versões.

Os fabricantes tem duas opções:

1) usar o mesmo PCB

2) fabricar dois PCBs: o "normal" para as versões de 128bits e um PCB low profile para a de 64bits.

Tudo depende dos custos de produção. Obviamente o PCB low profile é mais barato mas vai depender da escala de produção. Como em qualquer linha de produção, quanto maior a quantidade de PCBs fabricados menor será o seu custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:ahh: renanlira04, fuja desta placa. é UM LIXO> Tive uma destas e só me deu dor de cabeça.Tenho certeza do que estou falando e a caixa é igual a que eu tinha. Ela tem clock de GPU de memorias muito baixos e você corre o risco de pegar uma de 64 bits.Com esta plca e meu PC (vide assinatura ) eu quase que não rodo Doom3 aqui em casa e UT2004 ficou super lento.Fiz confusao na loja, paguei mais caro e peguei uma ASUS FX5200 128Mbytes 250/405 Mhtz video suite ( capturadora). Essa da XFX nem cooler tem.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Olá, comprei uma placa de video da XFX GeForce 5200 de 256 MB era para ser de 128 Bit's mais acho que fui passado para trás, ela tem 4 chip de memoria da samsung de um lado e do outro mais 4, um nas costa do outro e nas propriedades do video esta escrito 250 mhz e 333 mhz.

por favor me ajudem não entendo nada e não queria ser passado para trás se possivel mando alguma prova para eu desmascarar este vendedor.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Fica tranquilo, Sergio, que sua placa é de 128bits. Rezam as lendas que comprar um FX200 de 256Mbytes sai caro e vem com memorias mais lentas, portanto, o custo/beneficio não compensa. já tentou dar um overclock nas memorias e na GPU p/ compensar? A minha é 250/400 de fabrica e tá a 310/470. Meu ganho de performance foi BRUTAL em NFS Underground 2. Pense sogre isso. Se quiser dicas sobre isso, é postar,cara :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:DSe for BGA MESMO, como o cara disse, não se preocupe. Cada memoria BGA corresponde a 32 Mbytes, então, 32x4=128 bits. Com relaçao ao preço, é o seguinte: uma FX5200 de 128 Mbytes, 128 bits , zerada e na caixa, com nota e garantia tá uns 350 R$. Como ela é usada e produtos de informatica usados se desvalorizam muito, não acho o valor estão baixo assim. Pergunte ao dono da PV quais os clocks "de fabrica" da placa: Hah 3 possibilidades: 250/400 Mhtz ( o melhor do mercado p/ este modelo ), 250/333 Mhtz ( pelo preço, ainda vale a pena ) e 200/333 Mhtz ( normalmente de fabricantes ruins e placas 64 bits, mas já tive uma dessas 128bits e o rendimento é PESSIMO... ). Se for 200/333, meu conselho é que não pegue a placa.... não vale o desempenho. Outra coisa: pergunte o fabricante, pois as placas da MSI e Chainteck sao mais confiaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi uma FX5200 com chips BGA (somente com TSOP). Infelizmente o site da Biostar só mostra a foto do modelo de 64bits. Seria bom se você conseguisse que o vendedor informasse qual é o código do chip de memória que tem nesta placa.

A única foto da de 128bits que encontrei foi esta, mas o dissipador impede que se veja qual é o tipo do chip de memória .

doc_4566_0_fx5200.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tomando-se por base a opinião de varias pessoas neste tópico, podemos dizer então q qualquer placa 128MB com 128 bits vale a pena????

Desde que , logico, não tenha $$ suficiente para adquirir as mais atuais..

Pergunto isso pois minha intenção é comprar uma de 128 bits para poder jogar alguns jogos, mas nõ to podendo investir muita grana.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...