Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlando o gerenciador de tarefas do XP


Questor

Posts recomendados

O caso é o seguinte. Tenho um programa instalado em meu pc que é do tipo parental control. Acontece que meu irmão casula parece tê-lo descoberto via gerenciador de tarefas do XP. É possível esconder esse programa do gerenciador de tarefas, ou alterar o nome do mesmo, para que ele não finalize o processo? O garoto tá muito estranho e fica horas na frente do computador. Sei que muita gente se preocupa com as questões moraes que isso implica, portanto não estou pedindo um software que faça espionagem. Quero apenas esconde-lo. Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o XP for Pro pode ir no executar e digitar gpedit.msc. no grupo configurações do usuário/ modelos ´tem uma pilha de coisas que pode proibir ou liberar. Além disso, cria para ele uma senha de não administrador, senão de nada adianta tudo isso e o guri for mais esperto e com a senha de administrador puder alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o XP for Pro pode ir no executar e digitar gpedit.msc. no grupo configurações do usuário/ modelos ´tem uma pilha de coisas que pode proibir ou liberar. Além disso, cria para ele uma senha de não administrador, senão de nada adianta tudo isso e o guri for mais esperto e com a senha de administrador puder alterar.

Antes de tudo, obrigado pela atenção de vocês. Infelizmente no caso do XP, é um Home Edition. A opção de esconder o Gerenciador de Tarefas pode causar uma desconfianção nele. Infelizmente o guri não é bobo! Já passei o perfil dele para usuário comum. Pensei que a solução mais simples seria mudar o nome do programa, na aba propriedades do mesmo, mas quando eu faço isso, ele só funciona em um perfil. No perfil do guri ele não inicializa. Há alguma possibilidade de isto ser feito no registro do XP? Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar então o supervisor de conteúdo, que bloqueia sites conforme classificação internacional. Vai em ferramentas, opções, aba conteúdo. Habilitar supervisor de conteúdo. Põe uma senha para poder alterar as opções e põe na lista branca os sites que pode usar, na lista negra os proibidos e na classificação escolhe o nível desejado.

É uma alternativa. Mas se o guri é esperto vai aprender a desbloquear a senha fraca desse recurso. e nesse caso tá na hora de levar um "papo reto" sobre o que dá e não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...