Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor USB para Paralela


JoseAcilio

Posts recomendados

Boa noite.

Alguém conhece algum conversor de USB para Paralela que crie efetivamente uma porta Paralela (lpt1) no computador?

Estou precisando porque meu notebook não possui porta paralela e eu preciso me comunicar com impressoras paralelas diretamente pela porta lpt1 e com os cabos que já vi e teste não funciona, pois eles criam uma porta virtual e não uma porta efetiva, ou seja, criam uma porta em que preciso do Windows para acessar e é exatamente isso que quero evitar.

Tenho um cabo da TrendNet que funciona criando a tal porta virtual (TU-P1284), não funciona para o que preciso.

Se alguém puder me indicar um cabo com a característica indicada fico grato.

Obrigado.

José Acílio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa noite.

Alguém conhece algum conversor de USB para Paralela que crie efetivamente uma porta Paralela (lpt1) no computador?

Estou precisando porque meu notebook não possui porta paralela e eu preciso me comunicar com impressoras paralelas diretamente pela porta lpt1 e com os cabos que já vi e teste não funciona, pois eles criam uma porta virtual e não uma porta efetiva, ou seja, criam uma porta em que preciso do Windows para acessar e é exatamente isso que quero evitar.

Tenho um cabo da TrendNet que funciona criando a tal porta virtual (TU-P1284), não funciona para o que preciso.

Se alguém puder me indicar um cabo com a característica indicada fico grato.

Obrigado.

José Acílio

O Fato é o Seguinte:

Preciso criar no Notebook a porta LPT1 e a porta COM1, ou seja, porta paralela e serial, além dos soquetes DB25 e DB9 respectivamente, pois preciso de um notebook que atenda as necessidades de meu trabalho e meus hardlocks são para porta paralela (DB-25) e a comunicação dos equipamentos é serial (DB-9).

Será que os adaptadores existentes no mercado criam estar portas?

Será que encontro no mercado um Notebook de tenologia mais recente que contenha estas portas?

Alguém sabe como posso solucionar este problema?

Se alguém puder dar uma mãosinha, agradeço!

Atenciosamente

FLSPrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...