Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

*Acer5630-6091 - drivers*

fgl30

Posts recomendados

Olá, acabei de receber hoje meu Acer 5630-6091 e tratei logo de tirar o Linpus e instalei o XP SP2. Fiquei com 2 problemas depois de quebrar a cabeça com os drivers. Tenho 2 "dispoditivos desconhecidos"... já tentei com o Aida e com o HWinfo, mas não estou conseguindo descobrir do que se trata... alguém pode me ajudar....está dando "código 28 - os drivers para este dispositivo não estão instalados".... a única info dele q tenho é "Local: em PCI standard ISA bridge"

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu note veio com o CD de Drives? Eu tenho um 5630 e também instalei o XPSP2, instalei todos os drives do Cd e tudo rodou legal já na primeira tentativa.

Olá, acabei de receber hoje meu Acer 5630-6091 e tratei logo de tirar o Linpus e instalei o XP SP2. Fiquei com 2 problemas depois de quebrar a cabeça com os drivers. Tenho 2 "dispoditivos desconhecidos"... já tentei com o Aida e com o HWinfo, mas não estou conseguindo descobrir do que se trata... alguém pode me ajudar....está dando "código 28 - os drivers para este dispositivo não estão instalados".... a única info dele q tenho é "Local: em PCI standard ISA bridge"

Grato

Link para o comentário

@celkol: veio 1 CD resource com drivers do xp... é este? você instalou 1 por 1 os drivers? eu tb tentei isto...... qual seu xp? é o PRO com SP2?

@rhodesbauer: tb pensei assim.... já já instalei os drivers do chipset de novo várias vezes e nada.....

Link para o comentário

O windows é o XP SP2 PRO BR. Instalei os drives 1 a 1 e reiniciava a cada drive instalado, como te falei, deu certo já na 1ª tentativa, e tudo está funcionando perfeitamente no meu note, tudo mesmo, até a câmera que muitas pessoas dizem não conseguir fazer funcionar depois de instalar o XP.

@celkol: veio 1 CD resource com drivers do xp... é este? você instalou 1 por 1 os drivers? eu tb tentei isto...... qual seu xp? é o PRO com SP2?

@rhodesbauer: tb pensei assim.... já já instalei os drivers do chipset de novo várias vezes e nada.....

Link para o comentário

vocês que compraram esse notebook da Acer, estão gostando dele?

Já testaram em alguma tarefa mais pesada (converter videos, mp3 etc)?

É muito frágil? Esquenta muito?

Outra coisa, a tela dele é boa, ou reflete tanto que chega a doer os olhos, como falaram aqui no forum?

Desculpem tantas perguntas, mas já estou quase decidido por esse modelo

Link para o comentário

Tenho um Acer Aspire 5630-6091 fazem mais de 3 meses e ainda não tive nenhum problema com exceção dos botões do $ e do E cortadinho q tem do lado das setas... esses não consegui fazer funcionar :)

Eu deixo ele ligado 5 dias direto e não acontece nada eu só tenho que deixa ele levemente inclinado pra não encosta a parte inferior traseira dele (one estão as ventoinhas) na mesa... se encosta ele superaquece e reinicia sozinho :D

Minha net aqui é por wireless G e é muito estável

tem 4 portas USB 2 atras e duas <<, tem uma saida S video e 1 saida pra monitor, 1 ethernet 1 RJ 11 e um DVD+-R/RW

O unico inconveniente é te que aperta Alt GR + W pra por o '?' e Alt Gr + Q pra por a '/'

Tenho aqui um Dual Boot com Windows XP 64 bit e Kubuntu 64 bit e os 2 funcionam as mil maravilhas. :cool:

Link para o comentário

Bom, eu ainda estou me adaptando ao Note, mas estou gostando muito. Ainda estou tendo alguns problemas:

1) Ainda não consegui fazer a webcam funcionar com o XP

2) Tem o pequeno inconveniente do teclado, como o Luigi falou (mas é só acostumar)

3) Eu tava com 1 pproblema de config de teclado depois q eu colocava 1 teclado externo, mas o Luigi me deu a solução:) Valeu velhinho!!!

4) Ainda sobre instalação estou com 2 componentes ACPI (se não me engano) q tb não consigo instalar.

Não me considero "power user", uma vez q detesto jogos de computador, digamos q sou 1 usuário médio.... uso ele para textos e planilhas, navegar na net, edição de imagens e fotos não muito pesadas, mais coisas de celular (adorei pegar a Flash do meu SonyEricsson W810i e descarregar direto no note) P2P direto, filmes (gostei muito de poder plugar ele na minha TV de 32" e rodar AVI com legendas), músicas, garvações em geral de CD e DVD.

Eu tinha 1 Acer 3000 antes, era 1 Semprom, então eu saí dum Fusca para 1 Vectra, gostei muito. Em ksa eu uso internet sem fio, tenho 1 roteador "N" e apesar do note ser "G", achei que ganhei muito em velocidade de conexão.

Pro meu uso tá excelente. A relação custo/benefício foi muito boa. Tô querendo experimentar o Vista 64 em breve... vamos ver se o vídeo dá conta do Aero legal..

Inté

Link para o comentário

Olá pessoal. Olha, eu comprei meu Acer 5630 a quase dois meses, é meu primeiro note. Troquei num PC P4 2,66Ghz com 1Gb de memória e não me arrependo. É um note bem legal. Eu não achei problemas na tela. Essas novas com tecnologia bright dão mais reflexos que as antigas, mas nada de anormal ou que prejudique. Ela tem um ótimo tamanho e um brilho legal. O meu como já citei está com 2Gb de memo e é uma maravilha.

Sobre o wireless.... bem, minha net é discada ainda.... mas a todo instante capto redes no ar, mas não consigo acessar nenhuma.

Jogo alguma coisa como NFS2 Underground e Fligh Simulator 2002 nele e rodam bem. O NFS2 numa configuração média e o Flight na máxima.

Aquecimento: o meu não esquenta muito, só o cooler que ainda não me acostumei. Ele liga a cada minuto, independente do uso, ou seja, programas leves ou pesados.

Já usei programas mais pesadinhos nele como PhotoShop, Office 2007, Fairuse, DVD Shrink, WinDVD Creator, Nero7 e todos rodam na boa, sem qualquer problema. Para gravar DVD com o Shrink ele é um pouco mais rápido que meu antigo Desktpo P4 2,66. Não notei diferença acentuada na temperatura entre o uso da internet e do DVD Shrink por exemplo. Quando jogo NFS2 "a mil" por exemplo, o cooler a partir de algum tempo fica acionado direto.

Drives. Não tive problemas com os drives, consegui instalar todos na primeira vez e tudo está funcional no note. A câmera é logitech, usei este drive.

Não instalei o Vista ainda. Ele além de ser mais pesado, não possuir uma boa parte dos drives como no XP ele ainda exagera no consumo da bateria, já divulgaram até um programa para tentar corrigir esse consumo alto da bateria no Vista, mas preferi ficar com o bem e velho XP, já o Office eu troquei. O 2007 é bem mais pesado também, mas é bem mais intuitivo e até mesmo fácil de usar.

Espero poder estar contribuindo com os amigos aí. Eu sei muito bem como é ficar em dúvida quanto a qual equipamento escolher para comprar.

Qualquer coisa que eu puder ajudar estarei a disposição, até mesmo por MP.:)

Link para o comentário

Tenho um Apire 3690-2023 e através de um contato com o suporte da Acer, me passaram dois enderços para baixar os drivers, pode ser que te ajude.

ftp://ftp.work.acer-euro.com/

http://www.cpsy.com.br/

Não consegui o driver para a WebCam do meu note, caso tenha alguma sugestão de onde posso encontrar, me dá um toc!

Falows

Link para o comentário

Você está usando a banda larga via cabo ou wireless? Instlaou o drive do wireless? A instalação não é da mesma forma que os demais drives do CD, você tem que ir em iniciar, configurações, painel de controle, sistema, hardware, gerenciador de dispositivos, adaptadores de rede e aí instalá-lo. No Cd tem a explicação completa.

Comprei um Acer 5630-6091, tirei da caixa ontem. Instalei o Windows XP mas não tô conseguindo fazer funcionar a internet banda larga. O meu Acer veio com o Linux, como todos, eu acho. Alguma sugestão?
Link para o comentário

Que bom que tudo funcionou. Sobre as teclas não sei o que pode ser, não fiz nada diferente e na minha máquina está tudo funcionando. Acredito que neste caso seja interessante baixar no site da Acer o drive do chipset mais atual, talvez resolva, ou então de uma olhada na configuração do teclado, veja se está em português (Brasil-Abnt).

Valeu, consegui instalar tudo. Somente as teclas ? azul, junto com o F1 e os sinais de $ e euro não estão funcionando. Alguma dica???
Link para o comentário

• mês depois...

preciso de mais uma ajuda ai sobre esse topico =D

instalei o windows Vista Business 64bit e agora meu video ta completamente ferrado ja peguei a ultima versão dos drivers pra vista da Intel 950 e ele não aceita dizendo q n tem os requisitos basicos...

T5500 1.66Ghz

1GB RAM DDR2

160GB HDD

Link para o comentário

Oi pessoal, meu 5630-6091 chegou essa semana e estou muito feliz com o notebook.

Logo no 1 dia peguei ele e formatei, instalei o XP SP2, sem problemas, de 1ª. Inseri o CD com os drives (q vem com ele) e instalei um por um, sem dificuldades. Tudo funcionou de 1ª sem conflitos no gerenciador de dispositivos. Camera, teclado, etc, tudo OK. É muito fácil mesmo.

Detalhe q na formatação criei duas partições, pois sempre trabalho assim, mais fácil p backup.

Como nunca tive notebook estou ainda me adaptando a algumas coisas: teclado diferente, touchpad, cabos.

Todas as teclas aqui estão funcionando perfeitamente, inclusive € $ / ?, e as de atalho do e-powering. Baixei os programas e-powering no link q deram aqui: http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5630.html

Achei q só presta mesmo usar o e-power, e-settings e e-performance.

O resto achei inútil.

Instalei um jogo aqui (MMORPG MuOnline) e rodou muito bem, melhor do q esperava, mas uma placa de video faz a dif com certeza. Mas meu note é p trabalhar, o desktop p jogar.

Se puder ajudar a tirar alguma duvida é só mandar. :D

[ ]'s

Hélio

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Tenho um Aspire 5630 e tenho problemas com a cam., sempre que estou o usando o msn com ela ligada e tenho q clicar em um link ou abrir outro programa o computador trava ou demora a abrir o programa. Como faço para resolver esse problema, pois quando fui comprar me falaram que era ótimo, extremamente rápido!

Me ajudem por favor!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.