Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte GA-VM800PMC


Posts recomendados

Seguinte, um amigo meu comprou um computador que venho com um Core 2 Duo E4400 e memória 533Mhz DDR2 1Gb, fiz uma upgrade para DDR2 800 2gb mas no site do fabricante não diz que essa placa "SUPORTA" DDR2-667 e DDR2-800.

Bom, instalei as memórias e iniciou normalmente, sem problemas, o sistema já estava instalado e configurado, testei com o everest 4.5 e tá lá as memo funcionando a 640Mhz DDR e 320Mhz de clock real.

Bom, na minha opinião não deve ter algum problema porque até agora não deu nenhum erro, joguei dois jogos como NFS Most Wanted e NFS Under2 e rodaram beleza, sem problemas...

Estou aguardando para ver se durante o uso de outras aplicações pode apareceu algum tipo de erro já que a banda das memórias estaria funcionando à 100% da capacidade da placa-mãe...

Outra coisa que notei é que não está fazendo DUAL CHANNEL, no Everest aparece a largura de BUS de apenas "64Bits".

Então fica a pergunta, essa placa não é capaz de produzir "DUAL CHANNEL"???

Mudando de assunto, instalei uma Radeon X800Pro AGP 8X de 256Mb nessa placa, funcionou perfeitamente com o Catalyst 8.10, rodei os jogos mencionados acima e tudo normal, mas a fonte de alimentação usada no micro que venho padrão diz que é apenas de 250W e notei nos jogos que parece que tem algo segurando o Hardware, parece que não flui, alguém tem alguma opinião à respeito???

Desde já agradeço à todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Peguei duas placas ga-vm800pmc, com mesmo defeito. Após um ano e meio de uso,a placa de video off board, queima, e o slot agp não funciona mais, más o video onboard continua funcionando. Será só coincidência, ou alguem viu mais relatos do mesmo defeito?

Uma estava com uma gforce 6600, com 3 anos de uso. A outra com radeon 2600 xt com 8 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá pessoal!

Tenho uma placa Gigabyte que não está nem iniciando o POST. Não emite nenhum bipe, não liga o teclado nem o monitor, nem o dvd. Já testei todos os periféricos, menos o HD. Será que é algum problema com a saída de vídeo? Quem sober por favor me ajude. as características do micro são as seguintes:

- Processador Pentium 4 de 3,2 GHz;

- 1 Gb de memória DDR 400;

- HD ATA de 80 Gb;

- Gravadora de DVD Samsung

- Fonte ATX de 20 pinos 250w;

Desde já agradeço a sua colaboração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez seja algum driver mal instalado ou o seu inicie o windows e quando tiver na tela preta carregando a memoria do pc vai logo aparecer em baixo qual driver a placa mãe carregou ex hd dvd se você der falta de um desses drivers é por que não esta bem instalado e a placa so vai apitar por erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite!

Alguem mais testou os C2D na GA-VM800 PMC, pois os relatos anteriores são de 2007. Tenho um Pc com esta placa e gostaria de trocar o processador para C2D, mas no site d Gigabyte ainda não da suporte. Se alguem fez recentemente por favor me diga quais as modificações nescessárias.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente essa placa mãe funcionara com algum processador C2D atual, por serem fabricados no processo de 45mn... Talvez você consiga usar um C2D mais velho, mas ai você só vai achar usado... Tente ver se algum conhecido tem um C2D da primeira safra, E4300 ou E6400... Se existi-se atualizações de Bios para essa placa era mais certeza, mas como no próprio site do fabricante não tem, fica difícil.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Acho que vou optar pelo E4500 que está na lista de suporte mas o fsb é de 800, mas acho que será bem melhor que meu atual celeron de 533, no entanto fiquei com dúvida sobre as memórias vou substituir a atual de 512 Mb por duas de 1 Gb cada mas existem de varias frequências. Qual a mais indicada no caso deste processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse E4500 é uma boa pedida... Não esqueça de atualizar a BIOS para a ultima versão (F5B)... Quanto as memórias, quem manda ai no caso é a placa mãe. Compre memórias DDR2 de 533MHz... No seu caso são as mais rápidas que sua placa mãe aguenta. Qualquer duvida só falar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quanto a essa placa mãe aqui : GIGABYTE GA-VM900 o que vocês podem me dizer sobre ela ela aceita sata II mesmo porque no site da fabricante nao diz muita coisa sobre ela e ai estou pra montar uma máquina aqui e nunca trabalhei com GIGABYTE por isso se alguem tiver mais detalhes desde já agradeço.

Suporta sim sata 2, pequei uma placa dessa instalei um hd de 160 gb sata 2, funcionou beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse E4500 é uma boa pedida... Não esqueça de atualizar a BIOS para a ultima versão (F5B)... Quanto as memórias, quem manda ai no caso é a placa mãe. Compre memórias DDR2 de 533MHz... No seu caso são as mais rápidas que sua placa mãe aguenta. Qualquer duvida só falar.

Abraço.

Valeu! Obrigado pelas respostas, me ajudaram muito. Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

tipo eu tenho essa placa-mãe aí a ga-vm800pmc com 1 dual core e5400 2.7 ghz e estou tendo problemas ao rodar os jogos como (COD4,FEAR2,BFBadCompany2 e pes2010) com uma VGA ati hd 4650 agp q comprei a uma semana e meia, o problema e q quando eu coloco para jogar e quando carrega a fase o video apaga e o pc trava e sou obrigado a reiniciar(isso acontece com todos os jogos listados), uso uma fonte 400w da C3Tech. Se alguem poder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual resolução você ta usando nos jogos... experimente instalar um jogo mais leve pra ver se roda... coloque o restante da sua configuração tb.

Abraço.

tipo mano é que eu ja testei emtodas as resoluções posiveis desde a mais baixa ate a mais alta e nada , ja testei ate o jogo Perfect Word(jogo online)q n exige tanto de video quando eu carrego meu personagem o video apaga fica sem sinal no monitor e ate o Windows 7 quando eu ativo o efeito aero acontece a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a versão dos drives da ATI você tá usando... Se for os genéricos que instala junto com o seven, atualize para os mais novos... Link é esse ai em baixo.

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx

Abraço.

e ae boa noite , eu uso o catalyst 10.6 hotfix agp win7 64 bts , aqueles mais novos nao consegui estalar aqui no Windows 7 e no xp eu instalei aqueles novos mas n mudou nada continuou a mesma coisa n sei mais o que fazer nunca ngm teve isso só eu n sei porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Conforme diagrama no manual ela é compatível com AGP 4x e 8x... então pode ir de boa.

Se quiser dar uma lida no manual segue o link em pdf:

http://download.gigabyte.ru/manual/motherboard_manual_ga-8vm800pmc_e.pdf

Abraço.

e o mesmo acontece com a Placa De Vídeo Gforce 6800 Agp 512mb 128bits?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O slot AGP 8x é compatível com qualquer placa de video AGP seja ela 8x, 4x ou 2x... o que você não poderia fazer é ligar uma placa de vídeo AGP 8x em um slot AGP que trabalhe só até 4x... porque ai, não iria fornecer energia suficiente para alimentar a placa de vídeo... Como o slot AGP dessa placa mãe trabalha até 8x você pode estar ligando qualquer placa de vídeo AGP existente no mercado... Pode ir tranquilo... Só não deixe de usar uma boa fonte de energia, essa 6800 é uma placa mais potente que a 6200, uma fonte de boa qualidade seria ideal.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...