Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, vi usuários com algumas dúvidas acerca desta placa-mãe, como adquiri uma resolvi postar este tópico para que possamos tecer comentários a respeito.

ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI

fatal1ty-fp-in9-sli_box_500.jpg

fatal1ty-fp-in9-sli_top_500.jpg

fatal1ty-fp-in9-sli_panel_500.jpg

capacitor_fp-in9-sli.jpg Solid State Capacitors

- For Enhanced Performance and Durability Solid State Capacitors in the CPU and PWM areas significantly reduce heat and offer the most stable voltage regulation, thereby increasing performance while extending product life even under the most stressful conditions.

capacitor_japanese.jpg 100% Japanese Caps

- Special PWM Layout with High Quality Components Special PWM layout ensures a stable current to all parts of the motherboard. 100% Japanese made capacitors surround the PCB for enhanced stability, performance and durability.

onboard-switch_fp-in9-sli.jpg Onboard On/Off Switch

- Easy DIY Testing Power On and Reset buttons are built onboard, making it easy for DIY users to test the board without short-circuiting the wrong pins.

silent-cooling_fp-in9-sli.jpg Silent Cooling

- Efficient and Noise Free Operation North- and South Bridges are cooled separately by ABIT Engineered extra-wide and highly efficient heat sink and heat spreader combinations, creating a totally silent motherboard solution.

overclock_fp-in9-sli.jpg Factory Overclocked

- Supercharged System Bus Your board runs faster than its peers – with absolutely no overclocking skills needed. Instead, a supercharged, factory overclocked system bus provides the hidden powers you need to Obliterate the Competition and take home the win!

nvidia.jpg Optimized Networking

- NVIDIA® FirstPacket™ Technology Gigabit Ethernet with the innovative FirstPacket™ Technology from NVIDIA® lets you connect directly to high speed Internet and Local Area Networks, while actively reducing latencies in online play. By selectively prioritizing network packets used by online games, this feature will give you the lowest ping times and the best online game experience available.

CPU

Supports LGA775 Intel® Core™2 Duo, Core™2 Quad, Core™2 Extreme, Pentium® Dual-Core, Pentium® Extreme Edition, Pentium® D & Pentium® 4 Processors with 1333/1066/800MHz FSB

PWM Designation provides high quality, efficient power

Chipset

NVIDIA® nForce® 650i SLI™

Memory

4 X 240-pin DIMM sockets support max. memory capacity 32GB

Supports Dual channel DDR2 800/667/533 Un-buffered Non-ECC memory

LAN

Native Gigabit Ethernet controller supports 10/100/1000Mbit LAN connections

Audio

7.1 CH HD Audio CODEC

Supports Auto Jack Sensing and optical S/PDIF Out

Expansion Slots

2 x PCI-E X16, 2 x PCI-E X1, 2 x PCI

Internal I/O

1 x Floppy Port supports up to 2.88 MB

2 x ATA 133/100/66/33 IDE connectors

4 x SATA 3Gb/s connector

2 x USB header (supports 4 additional ports)

1 x FP-Audio

Quick Power On & Reset buttons

Back Panel I/O

1 x PS/2 Keyboard, 1 x PS/2 Mouse

1 x S/P DIF Out

7.1 CH Audio connector (Front, Line-in, MIC-in, Center/Subwoofer, Surround, Rear Surround)

4 x USB 2.0, 1 x RJ-45 LAN connector

Serial ATA

NVIDIA® NF430: 4 x SATA 3Gb/s supports NVIDIA® MediaShield™ RAID with SATA RAID 0/1/0+1/5 and JBOD

RoHS

100% lead-free process and RoHS compliant

Accessories

Driver CD x1

English Manual x1

IDE cable x1, FDD cable x1, SATA cable x4

I/O Bracket x1, SLI Bracket x1

SLI Bridge Card x1

Form Factor

ATX form factor 305 x 245mm

PCB Color: Red

ABIT Engineered

100% Japanese Capacitors

Low ESR, high ripple, conductive polymer aluminum solid state capacitors in all high frequency areas

Quick Power On & Reset buttons

Silent Cooling

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP

Minha opinião sobre esta placa:

Prós

- Placa muito bem construída, o circuito regulador de tensão do processador possui capacitores sólidos e MOSFET de 4 fases, com dissipador de calor. Inclusive, no espelho traseiro, existem ranhuras para refrigeração do mesmo;

- Conector ATX12V de 8 pinos;

- Todos os capacitores são japoneses;

- Possui som de 7.1 canais, já no formato HD Audio da Intel, e saída S/PIDF ótica;

- Dissipador de calor no southbridge;

- Vários ajustes para temporarização de memória;

- VCore pode ser ajustado até 1,7v (em passos de 0,025v);

- VDIMM pode ser ajustado até 2,5v (em passos de 0,05v até 2,1v e 0,1v até 2,5v);

- tensão do northbrige pode ser alterada até 1,58v (em passos de 0,03v);

- CPU VTT pode ser ajustado até 1,65v (em passos de 0,03v);

- Botões power e reset presentes na placa-mãe. Ou seja, para um teste de bancada não é necessário encostar uma chave de fenda nos pinos para ligar ou resetar a máquina, basta pressionar o botão desejado na própria placa;

- Suporte oficial aos processadores com FSB 800/1066/1333MHz, C2D/C2Q, 65/45nm.

Contras

- Ajustando o vcore manualmente, quando o micro é desligado e todas as luzes da placa se apagam, ao religá-lo o vcore volta para o default, sendo necessário resetar a máquina para que a tensão selecionada seja carregada;

- Isto não é bem um contra, afinal de antemão a gente deve pesquisar as caracteríscas do produto que estamos comprando, mas esta placa não possui portas LPT (paralela) e COM (serial), nem internamente e muito menos no espelho traseiro. Tmb não possui FireWire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá isso ae galera, essa mobo é muito boa, tem um otimo custo beneficio, eu já tenho ela a uns 2 meses e tenho muitos testes para mostrar para vocês.

Hj vou colocar a meus testes com a Abit FP-IN9 Fatal1ty + [email protected].

Bios 13 Beta2 Mod.

Memorias Sync em 1T.

FSB 1570 (392)

CPU 1.48v(1.5v na bios)

VTT 1.35v(1.20 padrão)

NB 1.35v(1.20 padrão)

Memos: Sync 785 4-4-4-12 1T

LDT 4x

Super PI 1M

pi35327851tqe6.jpg

Everest

everest3525ddr7831tleithg8.jpg

Aquamark

aquamark35327851tnl9.jpg

Mais um teste, agora com 3DMARK01 que usa muito o processador, fiz a 3.5ghz e dai coloquei mais vcore para nao dar instabilidade, tinha passado com 1.5v mas nao tirei screen, dai fiz novamente, com vcore em 1.55v.

3dmark013500ddr7771t860ks3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ótimo tópico :D

Só vou adiantar uma pergunta que com certeza irão fazer...

Como você mesmo disse, você adquiriu uma placa dessa. Que nota ou comentário daria para ela ?

Um abraço.

Raphael_Rm

Fala Raphael, eu ainda não havia terminado os posts. Dá uma olhada no 3º post, lá eu cito as minhas impressões iniciais.
Uma pena nao ter heat-pipes, entretanto 1 dissipador proximo aos reguladores

e nessa regiao o uso de capacitores de aluminio, pena nao ter sido completada com estes

mas é uma bela placa-mãe

Se você for ver bem, a concorrente direta desta placa é a ASUS P5N-E SLI, ela tmb não tem heatpipes, muito menos MOSFET de 4 fases com dissipador, e tmb não tem dissipador de calor no southbridge. Sem contar que ela não possui capacitores sólidos no circuito regulador de tensão e conector ATX12V de 8 pinos.

São placas intermediárias, e por estas características acredito que a ABIT conseguiu realizar um ótimo custo-benefício.

Opá isso ae galera, essa mobo é muito boa, tem um otimo custo beneficio, eu já tenho ela a uns 2 meses e tenho muitos testes para mostrar para vocês...
Falae, eu tô com esta placa não tem 3 dias, e pra acabar com a minha alegria descobri hoje que um dos meus pentes de memória está com defeito, vou ter que realizar a troca com o pessoal da KR-Info. Então vou esperar o equipamento estar 100% para continuar meus testes e postar os resultados.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx, tenho 2 amigos com Abit FP-IN9 Fatality + E4300 que conseguem até mais de 400 FSB, sem mod de strap, acho que vai do CPU mesmo, creio que a mobo não muda muito, pois um tinha uma P5N-E SLI e fez a mesma coisa que a IN9, ou seja ambas as mobos chegaram ao maximo do CPU dele.

Vou postar a SS de um deles.

Waves é o nome do amigo que tem IN9 Fatality + E4300 OTIMO de over.

FSB 400 Mult 9 - 100% Overclock - 3.6GHZ

400fsbab6.jpg

FSB 412 Mult 8 - 106% no Over do FSB. - 3.3Ghz

x8q3tmpmg3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fguarezi, justamente para o clock final não ser o limitante, coloquei o multiplicador em 6 e tentei subir o FSB o mais alto possível. Meu CPU opera em 3GHz com o pé nas costas, sem aumento de vcore, porque não funcionaria em 2.4GHz FSB400?

Eu atingi os 400MHz, mas não para rodar estavelmente no dia a dia. Veja com o seu colega se ele consegue rodar diariamente com este FSB, provavelmente não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótipo tópico! Lembra que conversamos um pouco sobre essa MB Phoenyx?

Pois é, eu ia comprar uma dessa também, porém depois que vi a P5B Deluxe Wi-Fi acabei desistindo dessa Abit, somente pelo fato de essa da Asus ter Wi-Fi AP, assim posso utilizar o Notebook sem ter que puxar o famoso cabo de rede... Agora preciso de um processador C2D e memórias DDR2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ótipo tópico! Lembra que conversamos um pouco sobre essa MB Phoenyx?

Pois é, eu ia comprar uma dessa também, porém depois que vi a P5B Deluxe Wi-Fi acabei desistindo dessa Abit, somente pelo fato de essa da Asus ter Wi-Fi AP, assim posso utilizar o Notebook sem ter que puxar o famoso cabo de rede... Agora preciso de um processador C2D e memórias DDR2...

Cara, porque você não pega logo uma mobo baseada no chipset P35? Já existe versões da ASUS com Wi-Fi.
alguem poderia me dizer onde consigo comprar uma placa mãe dessa?? ABIT FP-IN9
Na WAZ você pode encontrá-la, ou com algum importador do Paraguai.

Pessoal, atualizei o 2º post, foram lançadas novas versões do ABIT EQ, FlashMenu e NvRaid:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2265476&postcount=2

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP
Confirmação da ABIT sobre suporte aos novos CPUs FSB 1333 nativos.

http://www2.abit.com.tw/cpu-support-list/intel/intel-core2-duo.htm

Então o BIOS 14 para eles tá beleza em atingir FSB 1333?! Não pensam em lançar uma versão melhorada tão cedo?

Esta me desanimou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to pesquisando para comprar essa placa...Eu comprando ela hoje ja viria com versão atualizado de bios? porque não entendo nada dessas coisas de atualizaçao .....Phoenix você me recomenda essa placa ou teria alguma hoje no valor aproximado de 500,00 pretendo colocar processador em over...abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal to pesquisando para comprar essa placa...Eu comprando ela hoje ja viria com versão atualizado de bios? porque não entendo nada dessas coisas de atualizaçao .....Phoenix você me recomenda essa placa ou teria alguma hoje no valor aproximado de 500,00 pretendo colocar processador em over...abraço...
Pode ser que venha com a última versão, pode ser que venha com a 1ª versão, isto vai depender de vários fatores, como por exemplo há quanto tempo tá no estoque do vendedor, do revendedor, etc...

Com 500 reais você poderia procurar a ASUS P5B... tudo vai depender tmb de aonde está comprando a mobo, se é em loja e com nota (mais caro), se é com importador (mais barato), e por aí vai.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa opção LDT não seria somente para processadores AMD ?

porque você alterou para 4x ? O default é 5x certo ?

Abraços ...

Opá isso ae galera, essa mobo é muito boa, tem um otimo custo beneficio, eu já tenho ela a uns 2 meses e tenho muitos testes para mostrar para vocês.

Hj vou colocar a meus testes com a Abit FP-IN9 Fatal1ty + [email protected].

Bios 13 Beta2 Mod.

Memorias Sync em 1T.

FSB 1570 (392)

CPU 1.48v(1.5v na bios)

VTT 1.35v(1.20 padrão)

NB 1.35v(1.20 padrão)

Memos: Sync 785 4-4-4-12 1T

LDT 4x

Super PI 1M

pi35327851tqe6.jpg

Everest

everest3525ddr7831tleithg8.jpg

Aquamark

aquamark35327851tnl9.jpg

Mais um teste, agora com 3DMARK01 que usa muito o processador, fiz a 3.5ghz e dai coloquei mais vcore para nao dar instabilidade, tinha passado com 1.5v mas nao tirei screen, dai fiz novamente, com vcore em 1.55v.

3dmark013500ddr7771t860ks3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal,

Adquiri a minha Fatal1ty a 2 semanas (paguei 450 R$) e até agora a minha experiência com este hardware tem sido muito satisfatória...

A placa em si é muito bem feita, e as opções de overclock na bios são dignas de placas TOPO DE LINHA... Estou rodando a BIOS Oficial 14, e até agora não encontrei problemas com o overclock...

Vale lembrar que ao overclockar a CPU com essa ABIT ocorrem pequenos vDrop´s aqui... Para rodar FSB 900 estável tive que aumentar a tensão para 1.42 .... Na minha antiga ASUS isso não era necessário....

De qualquer forma já consegui atingir 4.3 Ghz sem problemas, a 1.51v ... Infelizmente estou com cooler stock e não posso passar de 3.74...

Alguem sabe me dizer se essa opção LDT Frequency na BIOS serve tb apra os Intel ? Pelo que eu li na NET essa frequência somente serve para AMD... porque a galera com Intel muda isso ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adquiri essa placa faz 1 semana, me parece ser uma ótima placa, mas estou com 2 problemas, não estou conseguindo instalar os drivers de som dela (acho que seja o SO), e ela não esta identificando o SLI ja coloquei o card em SLI mode o led de SLi na placa mãe acende mas qando vou na bios ta la SLI ready memory: not detected, quando inicio o windows o painel de controle pede para mim ativar o SLI, eu ativo ele e não vejo nenhuma performance a mais nos jogos, está a mesma coisa de usando uma unica placa de vídeo :(:( ja tentei atualizar a bios mais não mudou nada continua not detected. se alguem pudese me ajudar eu ficaria grato :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
adquiri essa placa faz 1 semana, me parece ser uma ótima placa, mas estou com 2 problemas, não estou conseguindo instalar os drivers de som dela (acho que seja o SO), e ela não esta identificando o SLI ja coloquei o card em SLI mode o led de SLi na placa mãe acende mas qando vou na bios ta la SLI ready memory: not detected, quando inicio o windows o painel de controle pede para mim ativar o SLI, eu ativo ele e não vejo nenhuma performance a mais nos jogos, está a mesma coisa de usando uma unica placa de vídeo :(:( ja tentei atualizar a bios mais não mudou nada continua not detected. se alguem pudese me ajudar eu ficaria grato :D:D
1º- Os drivers de som apropriados e atualizados estão no 2º post deste tópico, basta baixar a versão respectiva para o sistema operacional utilizado e instalar: Realtek HD Audio

2º- SLI Ready Memory exige memórias específicas e otimizadas para o SLI

3º- O que é SLI?

Espero ter esclarecido as suas dúvidas, qualquer coisa utilize a ferramenta de pesquisa de nosso fórum.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...