Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP
DESCULPE A ignorância SOU NOVO AQUI ...COMO SE FAZ A ATUALIZAÇAO DA BIOS...TENHO UMA ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI E UM PROCESSADOR E6550 ...ELE RODARÁ LEGAL A 133FSB OU TENHO DE ATUALIZAR A BIOS..ABRAÇOS A TODOS...
Utilize o último BIOS lançado, o 14, ele é o melhor para este processador. Baixe o FlashMenu listado no 2º post para atualizar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página da ABIT tem o HOW TO para atualizar a sua BIOS...

Não tem erro, é só seguir os procedimentos listados...

Abraço

http://www.abit.com.tw/page/en/download/guide.php

DESCULPE A ignorância SOU NOVO AQUI ...COMO SE FAZ A ATUALIZAÇAO DA BIOS...TENHO UMA ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI E UM PROCESSADOR E6550 ...ELE RODARÁ LEGAL A 133FSB OU TENHO DE ATUALIZAR A BIOS..ABRAÇOS A TODOS...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DESCULPE A ignorância SOU NOVO AQUI ...COMO SE FAZ A ATUALIZAÇAO DA BIOS...TENHO UMA ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI E UM PROCESSADOR E6550 ...ELE RODARÁ LEGAL A 133FSB OU TENHO DE ATUALIZAR A BIOS..ABRAÇOS A TODOS...

Legal cara quero ver como a FP-IN9 se sai com os novos CPUs 1333, pega a bios 14 que ja tem suporte para eles, e depois faz uns testes para ver como se sai no Over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Existe alguma peculiaridade que devo saber sobre essa mobo???

Pois estou esperando chegar uma para mim.

Ja tenho um E4300 e 2x1gb Kingston 667.

A não ser pelo bug do vcore (vide 3º post), o qual espero que seja resolvido no próximo BIOS, esta mobo cumpre bem o seu papel.

Esteja ciente que o nForce 650i é meio chato para operar em algumas frequências ( FSB ), isto acontece com esta ABIT e tmb com a ASUS P5N-E SLI.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Belo tópico Phoenyx !

você deve ter visto essa, caso não e se quiser acrescentar vai um review muito bom dela:

http://www.hothardware.com/Articles/NVIDIA%5FnForce%5F650i%5FSLI%5FShootOut%5FMSI%5FP6N%5FSLI%5Fvs%5FAbit%5FFatal1ty%5FFPIN9%5FSLI/

Perguntinha :D

O dissipador do chipset esquenta "bem" como o da P5N-E SLI ?

E uma sugestão, que se precisar de ajuda eu me disponho, que tal acrescentar no tópico fixo de testes de placas-mãe links para testes feitos por sites, e tb tópicos que não necessáriamente sejam sobre reviews, mas aqueles "dedicados" a uma placa ou família como por exemplo o tópico das A8N que tem bastante coisa ?

Abrass ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todos os nForce6 são bem esquentadinhos, esta Fatal1ty não foge a regra. De início coloquei um fan de 60mm em cima do dissipador, e depois instalei de vez um Evercool, ficou com um visual bem bacana:

cooler.jpg

Quanto a sua proposta, a gente pode estudá-la sim.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal,

Eu fiquei me quebrando um monte com esse negócio BUG do vcore.:mad: !!! Q BUG tosco cara, realmente incrivel isto passar pelo controle de qualidade da ABIT, ainda mais porque a placa é voltada para o entusiasta de over pow:huh: ! kkkkkkkk

Tenho uma "BIOS MOD By Germany" que parece ser boa para quem tem 6xxx... Alguem sabe se essa BIOS é boa e se tem esse BUG do vcore? Estou usando a 14 agora, até me parece boa tirando esse BUG do vcore... pssss

Consegui montar um histórico das BIOS desta placa para fazer uns testes de over, com versões beta e oficiais. Caso alguem precise de alguma versão é só passar o e-mail.

Oficial: 10, 11, 12, 13, 14.

BETA: MOD By Germany, 12_B01, 13_B02, 14_B01

Ficou muito bonita a sua placa cara !! Parabéns !!! Gostei muito mesmo, um dissipador pretou ou vermelho tb ficaria irado...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Existe algum dissipador para memorias preto???

E gostei do cooler, onde comprou phoenyx????

Baixou bem a temperatura???

Eu procurei dissipadores pretos, vermelhos, e depois de comprar este Evercool até um cor de cobre ficaria interessante... mas não consegui arranjar, e estes Akasa saíram em conta.

Comprei este cooler na Spon, a temperatura se comparada ao dissipador original sem ventoínha, caiu bastante sim. Fora que eu arranquei o elastômero e substituí por pasta térmica a base de prata.

Para colocar este Evercool foi um pouco complicado, a furação da ABIT não é padrão, seus furos são mais distantes. Tive que meter uma furadeira com broca fina no dissipador, para "esticar" os furos, e depois finalizar com uma lima pequena.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive lendo alguns testes e essa Abit me pareceu se sair muito bem, espero pegar uma mobo sem problemas, pois acho que estou andando com um aza danado com o meu pc.

Estou aguardando a Bios para a Abit ja tem pelo menos uns 3 meses, a estão falada, mas nao sai, affff.

Mas eu queria mesmo era um Gigabyte DS4, como na Waz nao tem compras online então optei por pegar essa Abit pelo ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um sistema similar ao seu hoje:cool:, Phoenyx (E4300, FP-IN9), e estava encucado com o lance do chipset esquentar, por um simples motivo: o PC será usado em Palmas-TO, onde a Linha do Equador passa (e passa rasgando!!:mad:)!!

Estava comprando acessórios pro sistema ficar mais bem organizado e mais bonito e bem agora vi a solução encontrada para o chipset, gostei e comprei igual, hehehe.

Quanto aos dissipadores das memo eu não terei problemas, pois comprei um kit da OCZ Platinum (4-4-4-12), que tem dissipadores no mínimo tão bons quantos estes aí.

O cooler escolhido foi um Evercool HPFI-10025 (http://www.evercool.com.tw/products/hpf.htm) por seu preço, baixo ruído e bom dissipação térmica. Eu procurava o lendário VCom H3 mas não o encontrei, então esse Evercool foi minha escolha. Farei uma lapidação com lixa final 2000. Entretanto, acredito que terei de fazer um fan-mod para adicionar uma ventoinha mais generosa, pois a que acompanha esse cooler é muito modesta. Usarei uma pasta de cobre da Akasa.

O restante do sistema conta com uma ventoinha 12cm como exaustor (70CFM), uma de 80mm na lateral, jogando vento no meio do sistema, e uma 80mm frontal. Acho que eu deveria instalar mais uma ventoinha de 12cm, mas infelizmente o case (Vcom X-Blade) não me possibilita(_(.

A VGA é uma 6800GT e fonte de alimentação uma Thermal Take 420W de PFC ativo:lol:.

Vocês acham que fiz a melhor escolha optando por essa ABIT??? E quanto à ponte Sul, devo instalar uma ventoinha nela?

Nota: Todos se lembram do cooler/lenda VCom 21B, cuja segunda opção (pra mim) era o Evercool CUD-725. Me achei na mesma situação! E como sou feliz com o CUD, aposto alto neste HPFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mxp.dogaum, achei interessante este cooler que você comprou. Notei que ele tem umas presilhas para segurar o FAN. Será que dá pra encaixar ao menos fans de 92mm? Ou 120mm? Ficaria uma solução interessante.

Quanto pagou? Qual loja?

Quanto ao cooler da ponte norte, não se esqueça que terá que modificá-lo (vide meu post anterior) para o mesmo se adequar a Fatal1ty.

Não precisa trocar o dissipador da ponte sul não, mas recomendo que retire o mesmo e coloque uma pasta decente ali. Apliquei pasta a base de prata nos dois chips, além do processador, só não mexi no dissipador do MOSFET.

Fez uma boa escolha sim, esta placa é muito boa.

Edit: Sim, o meu é o você-RF (EL), conhecido como Ciclone. Existe uma versão semelhante mas sem os dissipadores para memórias, só que não encontrei à venda. Inclusive, tô rolando estes ramsinks, só dar uma clicada no link da minha assinatura.:D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx,

Paguei a bagatela de R$50 no ML. Quando ele chegar, vou tentar colocar uma fan de 120mm que tenho aqui, pra ver se suas suspeitas se confirmam ou não. O vendedor anuncia basicamente como "cooler heatpipe".

Quanto à pasta térmica usada nas pontes, você acredita que uma implastec tradicional branquinha não seja suficiente? Sua opinião será o veredicto pra eu comprar ou não uma pasta lá da spon e aproveitar o frete!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que vi em um review, ele utiliza presilhas para fans de 92mm, o que para mim já interessante. 120mm acho eu que não dê certo.

Existe tmb este VCOM, só que não dá para mudar o fan, só se for na base da gambiarra mesmo: http://www.verycom.com.br/produtos/proddetail.aspx?id=P775-05C922H3

Eu achei que ele possui uma maior massa, sem contar seus 6 heatpipes contra 4 do Buffalo.

Olha, na ponte norte é usado elastômero, então qualquer pasta é melhor do que isso. Já na ponte sul eles utilizam pasta térmica genérica mesmo, como as Implastec. Eu aproveitei a minha compra na Spon e peguei uma Akasa de 5gr à base de prata, não custou mais do que 15 reais... aí já taquei nos chips, no CPU, enfim, em tudo. :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cooler que você linkou é o que eu chamo de H3 (o final do nome dele!), ele é bem interessante. Eu o conheço na versão para AMD e o procurava para este Core 2, mas não encontrei a um preço tão camarada.

Bom, não posso dar mole com a temperatura fazendo overclock em Palmas. Pegarei uma dessas pastas Akasa e pedirei pra incluirem no pedido.

Mas um novo problema me surgiu: qual fan devo pegar? Não conheço absolutamente nenhum produto em se tratando de "ventoinhas avulsas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei 2 bem legais na Waz, um nem tanto eficiente (Pano Ultra Quiet 42cfm-32dba), e um eficiente de mais e da mesma maneira barulhento (Vizo Windstorm, 110cfm-55db!). Eles estão na faixa de R$40.

Estou pensando em pegar um Widstorm e instalar um potenciômetro no bruto, mas esse é o tipo de trabalho do qual eu estava fugindo! Bem, tenho um primo engenheiro electricista morando comigo, talvez pedirei a ele que me quebre esse galho.

O que acha, Phoenyx? O que acham, pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, dos fans de 92mm disponíveis na Spon, o melhor sem sombra de dúvidas é o ADDA: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=221&subcategoria=0&id=1529

Só que ele não possui conector de 4 pinos, teria que arranjar um adaptador ou ligá-lo no SYS fan, deixando o fan do chipset no AUX fan.

Já, se tratando da WAZ, eu pegaria o WindStorm, só que achei um tanto salgado o seu valor ali. Cai no mesmo caso do ADDA acima, só que muito mais eficiente. Você pode colocar um controlador de rotação, ou ajustá-lo no setup da mobo.

Acho que a compra deste fan, principalmente na WAZ, não compensa. Se for para pegar um fan muito caro, melhor então é adquirir um cooler mais potente do que este Buffalo.

Agora, no valor do ADDA já dá para pensar, ele possui cerca de 1200rpm a mais que o fan stock. Mesmo possuíndo uma menor dimensão, acredito que seja melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx,

Você pode me passar o link do review que vistes sobre a instalação de outra fan alí naquele cooler? Achei que eu teria de substituir a fan original, mas notei que ambos os lados do HPFI-10025 suportam ventoinhas. Sendo assim, uma ventoinha dessa ADA adicional será suficiente!

valeu a ajuda. Logo que tiver o aparato nas patas mando fotos e posto impressões aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, não sei se este cooler vem com uma presilha adicional para instalação de outro fan atrás. Eu vi que tem a furação ali, mas...

Quanto ao review, o cara não colocou um fan de 92mm, apenas disse que a presilha é para fans de 92mm, pois para voltar com o fan stock houve um certo trabalho.

Link do review: http://www.overclockersonline.net/index.php?page=articles&num=1161

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...