Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI


Phoenyx

Posts recomendados

Phoenyx,

Encontrei o HPFI-10025 no mercadolivre, mas por uma loja:

http://www.tagainformatica.com.br/

A loja parece ser boa e confiável. Me respondem de prontidão, espero que o pedido seja enviado!

Tenho algumas duvidas mais:Nos primeiros posts afirma que um ponto negativo da placa é que: "- Ajustando o vcore manualmente, quando o micro é desligado e todas as luzes da placa se apagam, ao religá-lo o vcore volta para o default, sendo necessário resetar a máquina para que a tensão selecionada seja carregada;" Este problema persiste?

Outra coisa, a bios. Sabemos que a bios dela não é grande coisa. Você ainda tá usando a 14? Lembro que você fez umas bios pra certas placas a algum tempo. Pretende fazer pra Fatal1ty?

A ultima: comprei uma tal "tinta condutiva de prata", que o vendedor falou que era usada pra reparar danos em PCB´s. Quando ela chegar, coloc fotos aqui. Será que vai funcionar o mod do strap com ela ou é arriscado perder o cpu?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto a esta loja, não a conheço, mas é aqui de São Paulo, zona sul provavelmente.

O problema do vcore ainda persiste, utilizo o BIOS 14. Por isso rodo diariamente em 3GHz com vcore default, talvez chegue a mais com tal vcore mas para mim está bom. Não pretendo editar o BIOS da Fatal1ty, foi-se a época em que tinha paciência e disponibilidade para isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

Acabei de adquirir uma Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI e notei que ela tem um conector de 12v de 8 pinos..

Como eu devo proceder?!

A fonte que eu tenho aqui tem o ATX 24 pinos e o 12V auxiliar apenas com 4 pinos.. conecto o de 4 pinos la no de 8 mesmo ou só comprando uma fonte que tenha o auxiliar com os 8 pinos?

Agradeço desde já qualquer ajuda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! O "importador" vendeu todas as peças que tinha e eu tenho pressa. Agora, não sei se pego a Fatal1ty ou uma Gigabyte 965P-DS3!

Reparei que o pessoal recomenda a P5N-E SLI e a FATAL1TY FP-IN9 geralmente enfatizando que são boas pra quem não tem memórias parrudas.

Como comprei 2GB OCZ Platinum (4-4-4-12), estou numa dúvida cruel! Será que a Gigabyte 965P-DS3 rev1.0, por ser 965P, sobe mais que Fatal1ty?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fguarezi,

voce bem podia dar mais detalhes dessa BIOS modificada que você usa. Podia nos dizer em que ela é superior, e se os problemas de vcore permanecem.

Phoenyx, você já tentou rodar esse overclock em under-volt?

Cara para quem usa E4300 e quer fazer over forte, tipo passar de 3.3ghz, recomendo a Bios 13 Mod, com ela cheguei ao maximo aqui, 3532mhz, a 13 oficial o maximo foi 3498mhz, na 14 foi 3.4ghz, nao curti a 14, voltei para a 13, mas a 14 mod Germany sobe bem os E6xxx.

Veja o teste que um amigo fez no E6300 dele, que com a a 14 oficial nao passava de FSB 430, chegou a 471 com a 14 Mod.

fntonas471defsbxd7.jpg

Esse mesmo cara mandou um email para Abit reclamando da bios, antes da Mod, e responderam que estão trabalhando numa Bios totalmente nova, que ja sabem dos problemas que esta acontecendo e vão corrigir nessa nova, mas que iria demorar um pouco de tempo pois sera totalmente nova.

Esperamos que isso seja verdade e que eles acertem esse esquema do vcore, no mais para mim ta show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha colega,

Estou com a minha a 3 semanas e cara e o desempenho dela é muito bom... O limite do meu over é a temperatura desse prescott lazarento (stock cooler chega a 62º em FULL LOAD) mas mesmo assim consigo rodar o meu P4 a 3.83 Ghz e as memo em 750 Mhz :lol:... Isso sem alterar nenhuma tensão... Tudo em AUTO ! Achei muito bom ! :D

Já cheguei a 4.3 Ghz tranquilo com tensão a 1.5v, mas ai depois de 2 min de uso a temperatura chega a 75º... Ai já era.... :mad:

Muito estável mas eu notei uma diferença bem grande no consumo em relação ao minha antiga P5GPL-x SE... Tem q ter uma fonte boa pra rodar ela legal com over na CPU, Memo e Placa de Video ...(seventeam 350W minimo na minha opinião...)

Agora consigo rodar DOOM3 em 1280x1024 ULTRA HIGH A.A 2X a 60Fps !! Isso tudo numa 7600GS e um P4 ! Antes eu mal rodava 1024*768 HIGH NO A.A a 50 fps ! ^_^

Acredito que você vai gostar do desempenho dela !

Abraços

Bom, voltei para informar que deixei de firulas e comprei outra Fatal1ty...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fora o vcore esta mobo tem outro problema que eu espero seja corrigido. Se você ativar o shutdown por falha nos fans, a mobo não procede com o POST. Parece que antes do sistema inicializar, a mobo percebe que o fan não tá girando na rotação mínima (claro, você acabou de ligar a máq, coisa de milésimos de segundo talvez) e não boota. A solução aqui é deixar esta opção desabilitada.

Outra coisa, toda vez que reinicio o sistema a máquina tmb dá alguns bips relativos a falhas nos fans, isto porque deixei esta opção ativada. É o mesmo esquema do shutdown acima, só que desta forma apenas acusa a falha, logo após para de bipar, e o processo de boot se dá normalmente.

São probleminhas aparentemente bestas, mas nunca vi uma ABIT fazer isso. Confesso a vocês que se continuar assim, não adquiro mais produtos deste fabricante. O suporte até este momento é uma lástima, o fórum de discussão deles tmb. Cadê os engenheiros? Como deixam passar problemas como estes? São coisas que deveriam ser corrigidas antes mesmo do lançamento ao público, são bugs facílimos de se detectar!

Depois que a ABIT se fundiu a USI, seus produtos decaíram no mercado, incrível. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx,

Não sei mas parece que não é somente o vcore que não carrega corretamente após o 1º boot. Aqui uso vcore padrão rodando a 3.83 e tenho problemas sempre no 1º boot....

Acontece que eu nunca consigo estabilidade logo no 1ºboot, mesmo com vcore padrão. A única tensão que altero é a da MEMO, para 1.90, mas isso carrega certinho pois já verifiquei, a não ser que o ABITEQ (q horrivel, quem teve a ideia de colocar um JIPE lá, q ridiculo...)não funcione direito..

O que poderia ser? Quando realizo o procedimento que já conhecemos ( reiniciar o PC logo depois de ligar ele) tudo roda normal... Em 3.4 o PC funciona normal..

Uma pergunta, com FSB a 900 o LDT Frequancy estou usando a 5x, pelo vi na net o que dá pra aumentar uns 150Mhz + - no FSB antes de baixar para 4x, qual a sua metodologia ai neste multiplicador?

abraço

Fora o vcore esta mobo tem outro problema que eu espero seja corrigido. Se você ativar o shutdown por falha nos fans, a mobo não procede com o POST. Parece que antes do sistema inicializar, a mobo percebe que o fan não tá girando na rotação mínima (claro, você acabou de ligar a máq, coisa de milésimos de segundo talvez) e não boota. A solução aqui é deixar esta opção desabilitada.

Outra coisa, toda vez que reinicio o sistema a máquina tmb dá alguns bips relativos a falhas nos fans, isto porque deixei esta opção ativada. É o mesmo esquema do shutdown acima, só que desta forma apenas acusa a falha, logo após para de bipar, e o processo de boot se dá normalmente.

São probleminhas aparentemente bestas, mas nunca vi uma ABIT fazer isso. Confesso a vocês que se continuar assim, não adquiro mais produtos deste fabricante. O suporte até este momento é uma lástima, o fórum de discussão deles tmb. Cadê os engenheiros? Como deixam passar problemas como estes? São coisas que deveriam ser corrigidas antes mesmo do lançamento ao público, são bugs facílimos de se detectar!

Depois que a ABIT se fundiu a USI, seus produtos decaíram no mercado, incrível. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Bom.. eu tinha um nick no fórum antes, mas não lembro mais nem a senha nem o e-mail pra tentar reativar ela...=/ mas enfim.

Phoenyx... você tem essa Abit, certo? Por acaso você consegue travar os clocks do barramento das memórias independente do barramento do processador, assim como na P5N-E da Asus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jclafi, aqui a única tensão que volta pro default no 1º boot é o vcore, as demais não se alteram (vdimm, vchip, etc).

Quanto ao LDT, to usando em 5x com FSB 1333. Sinceramente não sei no que isto influencia. Talvez varie conforme o processador instalado e overclock aplicado. Sempre vejo o pessoal baixar isto quando forçam o FSB, mas não sei se tal procedimento é realmente necessário e o porque disto.

Daniel, sim, posso travar as memórias ao meu gosto e subir o FSB, ou travar o FSB e subir as memos. Este modo de trabalho é conhecido como unlinked.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Phoenyx, valeu!

Bom... como a minha ideia é um E4300@3,0Ghz, pelo que eu ando vendo com o pessoal até de outros fórums, conseguem isso sem mexer no Vcore. Ao visto o pessoal da Abit está trabalhando para corrigir isso, então não deve ter maiores problemas

Particularmente vou de Abit... estava em dúvida entre ela e a P5N-E SLI. A Abit ganha no áudio (e na beleza da Mb.):lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela escolha colega !

você vai gostar muito dela, e boa sorte no seu over, eu já encomendei um e4400 mas estou com medo dele vir meio travado pra over... :o

Olha o que eu achei....

http://www.legionhardware.com/document.php?id=642

"""" Today we have a $280 US motherboard and processor combo for you that can be turned into the basis for a high-end gaming machine. Without having to upgrade the cooling we were easily able to push the Core 2 Duo E4400 processor from 2.0GHz to 3.0GHz which significantly boosted performance! 31st July 2007: Please not that the latest Core 2 Duo E4400 processors do not appear to be the overclocking wonders that the original processors were. Back when we tested the overclocking abilities of the E4400 and published this article we did manage to overclock four of these processors to 3.0GHz with ease using nothing but the Intel box cooler. However the latest batch of these processors which we tested two of late last week only managed 2.6GHz and 2.8GHz, neither could manage a stable 3.0GHz overclock. We even resorted to water-cooling which did not help, as it does not appear to be a heat issue, just a physical limitation of the processors themselves. So please be aware of this if you plan to buy an E4400 in the future. """"

O que é isso? Era só o que faltava os novos não terem o mesmo potencial de over... f.d.p... ehhehehehehhe

Apesar da ASUS ter interface IEEE 1394a, eSATA e melhor BIOS até agora a ABIT tem componentes mais resistentes, melhor refrigeração(basta colocar um FAN no NB e tá tranquilo), som e visual.

Abraços !

Beleza Phoenyx, valeu!

Bom... como a minha ideia é um E4300@3,0Ghz, pelo que eu ando vendo com o pessoal até de outros fórums, conseguem isso sem mexer no Vcore. Ao visto o pessoal da Abit está trabalhando para corrigir isso, então não deve ter maiores problemas

Particularmente vou de Abit... estava em dúvida entre ela e a P5N-E SLI. A Abit ganha no áudio (e na beleza da Mb.):lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tmb acho Daniel. Eu particularmente iria de E2140/2160 ou E4300, se quiser gastar mais do que isso pense em um E6420. Não recomendo o E6320 por causa do seu baixo multiplicador (7x).

Edit: Hum, uma coisa que o mxp.dogaum perguntou mas passou batido aqui... A FP-IN9 SLI não aceita undervolt. Não dá para setar o vcore abaixo do default.

Outra pergunta feita acima, sobre o uso de fontes com cabo ATX 12v de 4 pinos nesta placa que possui ATX 12v de 8 pinos... Sim, dá para utilizar esta fonte na Fatal1ty. você pode plugar o cabo normalmente (só tem um jeito de encaixe, sempre com a trava virada pro lado certo), sobrando 4 furos, ou arranjar um adaptador ATX 12v com mais 4 pinos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx, pessoal,

Minhas peças chegaram, estou efetuando testes! Passei a madruga com meu mano e meu pai "atualizando" o sistema, fazendo fan mod na vga (aliás, Phoenyx, aqueles dissipadores de memo que vem no cooler evercool são de alumínio, me enganei!) e lapidando o CPU e o cooler.

Aliás, fazer laping no cpu não é difícil não! Ainda não testei com everest, mas a bios tá acusando temperatura ambiente no processador.

Se o pessoal quiser eu faço um review dizendo minha opinião e postando fotos do meu passo-a-passo.

Outro PS para o Phoenyx: apanhei FEIO pra trocar o dissipado da ponte norte. Diga-se de passagem que aquele sistema de refrigeração é o mais porco que já vi até hoje! Usei uma pasta termica fraquinha, mas espero que seja suficiente. No processador também estou usando a pasta que acompanha o cooler, mas devo "trazer" de BH uma Akaza à base de prata.

Bom, em eu tendo resultados, posto fotos e detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx, pessoal,

Minhas peças chegaram, estou efetuando testes! Passei a madruga com meu mano e meu pai "atualizando" o sistema, fazendo fan mod na vga (aliás, Phoenyx, aqueles dissipadores de memo que vem no cooler evercool são de alumínio, me enganei!) e lapidando o CPU e o cooler.

Aliás, fazer laping no cpu não é difícil não! Ainda não testei com everest, mas a bios tá acusando temperatura ambiente no processador.

Se o pessoal quiser eu faço um review dizendo minha opinião e postando fotos do meu passo-a-passo.

Outro PS para o Phoenyx: apanhei FEIO pra trocar o dissipado da ponte norte. Diga-se de passagem que aquele sistema de refrigeração é o mais porco que já vi até hoje! Usei uma pasta termica fraquinha, mas espero que seja suficiente. No processador também estou usando a pasta que acompanha o cooler, mas devo "trazer" de BH uma Akaza à base de prata.

Bom, em eu tendo resultados, posto fotos e detalhes.

Seria muito legal você fazer cara, eu to para fazer lapidação do meu cooler, Tt Silent Tower e to com o Iceberg4 aqui parado para colocar no lugar do dissipador do chipset.

Tt Silent Tower:

silenttowerlo3.jpg

Iceberg4

iceberg4xg8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fguarezi! Então farei em consideração a ti que tem ajudando bastante o pessoal das FP-IN9, hehehe. Não posso dizer quanto a temperatura baixo pois não cheguei a instalar o cooler sem o lapping. Estou rodando stock em mais ou menos 39º C com um cooler de R$50, mas enfatizo que lapidei tanto a base do cooler como o shrink metálico do meu E4300.

Estou tentanto (com muita dificuldade!) overclockar meu CPU e assim que alcançar 3ghz, que espero que seja logo, eu farei um mini-tuto com todos os passoas que fiz, que foram devidamente fotografados.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa !

Pois é concordo com você´s sobre o 4300 mas o cara q vai trazer pra mim pediu um diferença pequena do 4300 pro 4400... Estou no aguardo do proc.. heheheh

Abraços

Olha levando isso em consideração, a única diferença entre o E4300 e o E4400 é o clock em Stock... como o E4300 além de ser mais barato oferece um potencial de overclock idêntico... não vejo porque adquirir o E4400.^_^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como disse antes, estou tendo problemas com meu overclock. Coloquei o FSB em 205 e ficou tudo bem. Passei pra 220 e o sistema deu tela azul. Segunto o software da Abit, meu vcore está longe de 1.325 (não me lembro exatamente, mas está em algo em torno de 1.15). Seria isso meu problema? Estou formatando o disco e em breve testarei com um vcore mais alto pra tentar driblar o vdrop.

Pessoal, estou usando uma fonte Tt W0008 de 20 pinos e não de 24, e a alimentação auxiliar só tem 4 pinos e não 8. Seria isto um gargalo????

Meu sistema: E4300, Abit FP-IN9,SATA2 160GB 16mb Maxtor, exaustor de 12cm, exaustou de 8cm, ventilador de 8cm, GF 6800GT Fan MOD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Phoenyx, saiu a versão 1112 do Abiteq, atualiza lá:

ftp://ftp.abit.com.tw/pub/download/utilities/abiteq/abiteq1112.exe

Abraço.

Esta versão é antiga, de 2004, confere lá. A ABIT se enbanana com os nomes semelhantes.

Quanto ao seu overclock, coloca direto em 333MHz de FSB e comece a subir mais a partir daí, pois o 650i é meio bugado em alguns barramentos.

Sobre o vcore em ~1.15v, você deve ter setado o gerenciamento mínimo de energia do Windows, assim o SpeedtStep é ativado, diminuíndo o clock e tensão em idle.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...