Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz uma cópia do Red Hat mas o CD não dá boot.


Mottabrow

Posts recomendados

Depois de baixar, se você usa o NERO, basta abrir o programa e escolher a opção de "gravar cd a partir de imagem". O texto exato não é esse, mas você precisa gravar o arquivo .iso como uma imagem no cd, e o nero tem essa opção.

Caso não use o NERO, basta procurar uma opção parecida que vai gravar da mesma forma. Só não pode gravar como dados porque daí ele não vai dar boot.

Se certifique também de que seu computador esteja dando boot pelo CD também, antes de buscar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Obrigado amigo! Só mais uma coisa. Será que vale a pena utilizar o distro do Red Hat? Pois aqui no meu trabalho utiliza o Red Hat e quem implementa o sistema Linux só utiliza ele. Aí eu perguntei para ele se não seria viável utilizar um outro distro pois eu fiquei sabendo que o Red Hat é o Fedora agora. Pois aí eu vou me aprofundar melhor, porque eu estou utilizando o Kurumin mas eu estou estudando para trabalhar com os distros mais complicados.:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a saber qual é a melhor distro pra você, é uma resposta espinhosa e que raramente é certeira. Explico. Comecei a usar Linux com o Mandrake (MUITO, MUITO depois virou a Mandriva), com o cd emprestado de um amigo meu. Pra ele, a distribuição suprema era a Mandrake, porque ele jamais trocaria.

Eu instalei, usei, e quando pude, troquei. Os atrativos daquela distro pra ele era justamente o que não importava pra mim. Passei a usar a Conectiva, que era a minha distro preferida.

Mesmo assim não me contentei e fui atrás de um monte (ubuntu, suse, fedora, mandrake, kurumin, debian,...) até que encontrei o Slackware.

O que quero dizer é: TESTE. Até achar sua distribuição "perfeita". Eu recomendaria pra você começar com suse e/ou ubuntu. Das mais simples, são as que escuto melhor (testei suse e preferi continuar com slackware, mesmo a suse sendo muito boa. Ubuntu testei com um live cd, mesma coisa, boa, simples, mas ainda fico com slack :D). Não ouvi falar tão bem assim das versões da FEDORA, mas não posso dizer que as fontes que falaram mal sejam realmente fidedignas.

Espero ter ajudado mais que complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Obrigado amigo, pois você me deu uma boa ideia. Eu vou começar a ver qual tipo de distro vai ser a melhor para mim. Eu estou pensando em mexer com o Red Hat mesmo, e também me aprofundar mais com o Kurumim, assim quem sabe eu encontre um outro distro que seja mais para o meu perfil. Valeu!;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...