Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG EASY - 160B: bateria ruim!!!


Posts recomendados

Pessoal... acabei de comprar um GSM LG EASY, vulgo modelo 160b. Ele utiliza uma bateria de 750mA, Litium, modelo LGIP-411A, que não dura 24 horas em standby!! Fui na loja e troquei somente a bateria. mesma coisa. Retornei e eles trocaram o telefone completo. Mesma coisa. O aparelho, sem uso, não aguenta ficar 24 horas em standby sem uso!!! No manual diz 200 horas. Liguei no SAc da LG, e doz que o aparelho aguenta ficar as 200 horas (logicamente ela leu as especificações do aparelho). mais alguém tem este celular? Ele é simplesm fino, e a bateria dele realmente é pequena. O celular tem apenas 60 gramas, tem tela 64K cores mas é CSTN. Não tem MMS nem GPRS. É simples. Se a bateria dele durasse pelo menos 3 a 4 dias, seria um show! Paguei no aparelho (TIM) somente R$ 80,00 na loja. Será que tem mais alguém que tem esse aparelho? Se ele durar nem um dia essa bateria, irei devolver! Abraços!!! [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... Eu gostaria de mais opiniões de quem tem este celular... o tempo de vida desta bateria é o pior que já ví, e pretendo reclamar à LG, pois 24 horas sem uso é um absurdo demais!!! nem compensa pelo preço de R$ 80,00 pagar por um celular que você tem de andar junto com ele, o carregador e uma tomada de força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nomura, comprei esse celular ha 1 mes e estou muito satisfeito. A bateria dura surpreendentemente muito, varios dias em stand by, infinitamente melhor do que a do motorola que tinha. Mas se você deixar o seu celular em lugar com baixo ou nenhum sinal, a bateria se descarregará rapidamente, pois o aparelho consome muita energia nessa situaçao. No geral é um ótimo equipamento, leve e funciona muito bem. A desvantagem mais aparente é a falta de conector (USB ou proprietário) para conexão com o pc. Gostaria de saber se tem como desbloquea-lo com código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nomura. você nao é o unico. COmprei um LG 160 b dia 27 de junho. A bateria nao durou 20 horas. Troquei. Ocorreu o mesmo problema. NO ultimo Dia 6 de junho troquei de novo. Terceiro aparelho e o mesmo problema. Soube na loja que tambem nao sou o unco. A maioria dos aparelhos esta sendo devolvida desde a data da compra. Enviei e-mail pra LG e nada. Vou tentar trocar por um aparelho de marca diferente. Desisti.

Ah . Meu Nokia, no mesmo local, dura 5 dias em stand by

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nomura,

Comprei um LG Easy 160b e a bateria dura cerca de 5 ou 6 dias. Seu aparelho e/ou bateria estão com problemas!!!

Pessoal... acabei de comprar um GSM LG EASY, vulgo modelo 160b. Ele utiliza uma bateria de 750mA, Litium, modelo LGIP-411A, que não dura 24 horas em standby!! Fui na loja e troquei somente a bateria. mesma coisa. Retornei e eles trocaram o telefone completo. Mesma coisa. O aparelho, sem uso, não aguenta ficar 24 horas em standby sem uso!!! No manual diz 200 horas. Liguei no SAc da LG, e doz que o aparelho aguenta ficar as 200 horas (logicamente ela leu as especificações do aparelho). mais alguém tem este celular? Ele é simplesm fino, e a bateria dele realmente é pequena. O celular tem apenas 60 gramas, tem tela 64K cores mas é CSTN. Não tem MMS nem GPRS. É simples. Se a bateria dele durasse pelo menos 3 a 4 dias, seria um show! Paguei no aparelho (TIM) somente R$ 80,00 na loja. Será que tem mais alguém que tem esse aparelho? Se ele durar nem um dia essa bateria, irei devolver! Abraços!!! [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o celular e achei estranho a bateria não durar 20 horas em stand by, após três dias voltei na loja e troquei celular e bateria. Detalhge: as duas caixas vieram lacradas, abertas na minha frente.

O segundo celular está com o mesmo problema, e tenho de passar o dia inteiro com ele plugado no carregador e só retiro para sair. Vou ter de trocar novamente, mas vou pegar outra marca, pois com o preço equivalente da LG não encontrei... e também não quero.

Este modelo de celular está dando mesmo muitos problemas, e é mais raro encontrar pessoas cujo modelo funciona bem do que encontrar pessoas como nós onde o modelo não consegue ficar ligando em stand by por 24horas. Alguns iluminados como o colega acima que não tem problema com o modelo.

A LG deveria fazer um recall, mas duvido que faça isso, o celular é muito barato e eles saem mais no lucro do que no prejuízo.

Não recomendo a ninguém comprar este modelo de celular, pois as chances dele funcionar "como o prometido" são realmente pequenas, infelizmente... melhor comprar um motorolla pelo site(desbloqueado e com frete grátis) e ter um aparelho de melhor qualidade.

---------

Para desbloquear o celular basta tomar um chá de cadeira ligando para a operadora e pegar o nome inteiro do atendente e dizer que irá ligar e fazer uma reclamação na Anatel, comigo funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo acontece extamente como nosso amigo falou na no início!

A bateria só serve como lixo industrial mesmo, pois minha bateria não dura sequer 12h em standby...realmente muuuito ruim! Se a LG pretende fazer um celular popular e barato, faça um celular que a bateria dure pelo menos!

Realmente um fíasco!!!

Achei q este problema estava acontecendo somente comigo, mas pelo visto não sou o único...e depois de ler tudo isso aqui nem vou tentar trocar a bateria e muito menos o aparelho, vou trocar por outro aparelho de outra marca!

E não sei se todos repararam, mas no site da LG, eu pelo menos não encontrei o modelo em questão. Engraçado isso não?! Acredito q a LG está ciente sobre o problema mas não quer se manifestar.

Então cabe a nós consumidores reclamarmos nossos direitos perante ao PROCON para q seja tomada uma atitude realmente efetiva e que para esse tipo de situação nao ocorra mais. O que será bom tanto para a LG como para os seus consumidores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um lg mg160b e sua bateria também não dura nada, 12h no máximo em standby. Já troquei uma vez o celular e o mesmo problema aconteceu. Além disso, o carregador faz um barulho estranho quando liga na tomada. No início achei que pudesse ser um problema do carregador, mas quando troquei o celular o outro carregador fez o mesmo barulho. Isso aconteceu com mais algum de vocês? Bem que esse celular tava barbada demais pra ser verdade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não tenho problemas com o meu. A bateria dura de 4 a 5 dias, mas o meu aparelho é um mg160a da VIVO. Reparem que não é exatamente o mesmo aparelho, pois as reclamações que vi aqui se referem ao mg160b (das outras operadoras GSM). Será que fui apenas mais um felizardo ou o modelo A do mg160, usado pela VIVO, não tem enfrentado esses problemas?

PS: Muito estranho mesmo não constar esse modelo no site da LG. Aliás nem no site da LG de outros países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse celular recebe bem o sinal da operadora?ou é daqueles que fica "chiando" ao entrar num estacionamento?

Se, não, pode ser o motivo de na mesma cidade ter-se tantas divergencias sobre o mesmo aparelho.

Colega, a qualidade da recepção é boa, muito boa, nada a reclamar, não chia e a qualidade sonora não deixa a desejar, o problema é só o consumo de bateria mesmo.

Moro em Ribeirão Preto, se fosse numa cidade pequena do interior até ficaria quieto, mas aqui antena é o que não falta.

---------------

No site da LG consta o modelo deste celular sim, com todas as características descritas no manual.

Infelizmente LG 160b é um fiasco. Aliás, procurem comunidades no orkut e no google, várias reclamações sobre produtos da LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou querendo saber também como se faz para desbloquear o LG Easy 160b. Se você descobrir primeiro, me avise por favor!!! [email protected]

Também tenho o mesmo problema. Perguntei em alguns lugares que fazem o desbloqueio e disseram que dá pra desbloquear, mas li na net que a CLARO tá com um Hard Lock que não deixa desbloquear. Tá difícil achar código pra ele, se eu conseguir coloco aqui e peço que façam o mesmo:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

olá!

possuo o celular lg easy (mg 160b) da brasil telecom!

realmente a bateria dele nao dura as 200 horas como prometido!!!

a bateria do meu aparelho dura em torno de uns 4 a 5 dias!!sem muito uso!!

nao é o melhor desempenho mas já tá bom né....em relação ao preco do aparelho né!!! :D

um detalhe: quando comprei ele a bateria durava menos...cerca de 2 dias!!!mas depois ela melhorou!!!

um problema q ele tem é quando o sinal tá meio baixo ele corta as ligacoes (você escuta apenas algumas partes das palavras q a outra pessoa tá falando) :mad:

quanto ao desbloqueio.....por enquanto só via cabo de dados (o mesmo do LG chocolate KG800) e c/ um programa especifico....Vygis....

quanto ao modelo ser mg160a ou 160b tem relação c/ a operadora.... a VIVO utiliza o mg160a e o restante das operadoras o MG160b devido a frequencia que elas operam!!

se alguem teve alguma experiencia c/ personalizacao via cabo de dados põe ae a experiencia!! :D

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei LG 160b easy da Claro há 3 dias... Qual não foi a minha surpresa quando percebi q a carga não durava 24 horas... Outros problemas q ele tem é q o sinal é péssimo e quando tento mudar o toque ou outra função ele pára e fica "procurando configuração". Será q isso tem solução??? Estou decepcinada e acho q joguei R$ 95,00 no lixo.

Para desbloquear procurei uma loja de assistência técnica e paguei R$ 20,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigo, estou com o mesmo problema, e o pior é que em João Pessoa não tem assistência técnica e precisei enviar para Salvador. Me devolveram com o mesmo problema. Encaminhei novamente. O INACREDITÁVEL e que recebi o aparelho e o problema persiste. Isso é um afronta a nós consumidores. Que absurdo!!! Só tenho um caminho a seguir, JUSTIÇA!!! Alguém está comigo???

Comigo acontece extamente como nosso amigo falou na no início!

A bateria só serve como lixo industrial mesmo, pois minha bateria não dura sequer 12h em standby...realmente muuuito ruim! Se a LG pretende fazer um celular popular e barato, faça um celular que a bateria dure pelo menos!

Realmente um fíasco!!!

Achei q este problema estava acontecendo somente comigo, mas pelo visto não sou o único...e depois de ler tudo isso aqui nem vou tentar trocar a bateria e muito menos o aparelho, vou trocar por outro aparelho de outra marca!

E não sei se todos repararam, mas no site da LG, eu pelo menos não encontrei o modelo em questão. Engraçado isso não?! Acredito q a LG está ciente sobre o problema mas não quer se manifestar.

Então cabe a nós consumidores reclamarmos nossos direitos perante ao PROCON para q seja tomada uma atitude realmente efetiva e que para esse tipo de situação nao ocorra mais. O que será bom tanto para a LG como para os seus consumidores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri o MG160b (da operadora CLARO) e a bateria dura no máximo 4 dias em modo de espera. Mas além disto, ele apresenta outro defeito. Configurei-o da seguinte maneira: Menu, Configurações, Perfis, Geral, Personalizar, Tipo de alerta de mensagem. A partir deste ponto, selecionei Tocar uma vez ou Tocar periodicamente ou Campainha e vibração ou Vibração, selecionei OK e voltei ao Menu principal. Ocorre que ao receber uma mensagem SMS e mesmo já a tendo lido, o alerta de mensagem continua funcionando indefinidamente (e emitindo o alerta que previamente configurei). Ou seja, ele fica alertando, alertando e alertando para uma mensagem SMS que já foi lida, gastando bateria à toa, além de do incômodo que provoca. Pior, descobri depois; mesmo não tendo recebido nenhuma mensagem SMS e tendo apagado todas que havia na memória, o alerta continua soando indefinidamente!!!! E o alerta ocorre para quaisquer das configurações escolhidas como alerta.

Liguei no 0800 da empresa e após uma atendente empurrar para outra, fui informado que é caso de troca.

Fui até a loja onde comprei o celular e após explicar o que estava ocorrendo, a atendente nem sequer tentou examinar a configuração para tentar corrigir o defeito; nem pegou no celular, informou que a troca do celular se dá somente até 48 horas após a compra e falou que eu deveria ir para a assistência técnica (o nome da loja onde comprei o celular é Ative Celulares e fica em Taubaté-SP).

Enviei mensagem para o serviço de atendimento ao consumidor da lg (www.lge.com.br) no dia 16/12/07 e até esta data, 19/12/07, nenhuma resposta havia sido dada.

Pretendo ir agora à assistência técnica e postarei aqui o que o receber de informação na mesma.

Gostaria de saber de algum dos participantes deste Fórum teve este defeito em seu celular.

Por enquanto um aviso para quem comprar este celular: faça um teste completo de suas funções no mesmo dia para não ter que passar pelo aborrecimento que estou passando e, quem sabe, conseguir a troca rapidamente.

Meu primeiro passo é colocar a informação na Internet. O segundo, Procon. O terceiro, Juizado Especial Cível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei LG 160b easy da Claro há 3 dias... Qual não foi a minha surpresa quando percebi q a carga não durava 24 horas... Outros problemas q ele tem é q o sinal é péssimo e quando tento mudar o toque ou outra função ele pára e fica "procurando configuração". Será q isso tem solução??? Estou decepcinada e acho q joguei R$ 95,00 no lixo.

Para desbloquear procurei uma loja de assistência técnica e paguei R$ 20,00.

Mara, você foi "premiada", um pouco de azar. O meu funciona direitinho e tenho vários conhecidos q também nao tiveram problemas. Gostaria muito de desbloquea-lo. Se for de SP capital, você poderia indicar onde fez o desbloqueio? Certa vez perguntei em um técnico e ele queria me cobrar mais caro do q o custo do aparelho.... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...