Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reciclando Cartucho HP21 (preto)


Posts recomendados

Vamos começar dando uma informação importante quanto a capacidade do mesmo. cerca de mais de 10 ml, o marcador da hp cobre apenas 5 ml portanto nao se preocupe em resseta-lo, va imprimindo até a tinta acabar, mas cuidado qualquer indicio de que a impressão esta falhando sinalisando que a tinta acabou pare a impressão imediatamente sob risco de queimar o cartucho. Bom ai é so tirar o selo da hp e recarregar. Esse cartucho não usa o vacuo como os mais antigos porque tem uma esponja que segura a tinta se nao tiver sido colocado em exesso. Usando uma seringa de 20 ml va colocando a tinta lentamente ate encher, retire então cerca de 2 ml e aperte com força nas laterais e vede o mesmo. Se apos algum tempo começar a falhar como se tivesse acabado a tinta retire a vedação e coloque outra vez isso deve resolver. Depois de ter gasto uma certa quantidade da tinta voce pode ate usar o cartucho sem vedação que a esponja segura. voce pode recarregar muitas vezes porque a qualidade destes cartuchos é muito boa. Ma acho que seu problema maior vai mesmo ser na escolha de uma tinta de boa qualidade. não escolha uma muito barata que pode ser de qualidade inferios.Outra coisa as melhores são pigmentadas. Eu tive sorte comprei um litro de tinta pigmentada de excelente qualidade por R$50,00 que nao borra e nao entope o cartucho. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pactoline... Qual impressora você tem? A F380 HP multifuncional usa este cartucho, mas a C3180 usa a 92 e 93. Pelo que ví, parecem semelhantes? Se forem, será que a 92/93 também dá pra fazer esta recarga? De onde você comprou esta tinta pingmentada? No mercado Livre? Se for, tem como dizer qual é o apelido do vendedor? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pactoline... Qual impressora você tem? A F380 HP multifuncional usa este cartucho, mas a C3180 usa a 92 e 93. Pelo que ví, parecem semelhantes? Se forem, será que a 92/93 também dá pra fazer esta recarga? De onde você comprou esta tinta pingmentada? No mercado Livre? Se for, tem como dizer qual é o apelido do vendedor? Valeu!

A minha impressora é uma psc 1410 multifuncional. Amigo desconheço a capacidade desses cartuchos que voce citou porque não sou proficional no ramo de reciclagem, mas acredito que se forem com esponja pode proceder da mesma forma. A tinta pigmentada comprei em uma empresa de Curitiba que é filial de S. Paulo a TonerInk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ainda acrecentar que já tive uma Epson C67 (Horrivel) uma Laser 5L (boa mas preto e branco) uma HP serie 600 ( barulhenta, imprecisa e de baixa resolução) e outras num total de 6. Mas a princesa das impresoras foi mesmo essa psc 1410 utilissima como copiadora e de uma resoluçao fotografica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigo pctopline, a dica é pra o cartucho 21 (preto) mais para o cartucho 22 (tricolor) quanto de tinta tenho que calcular para encher os três (supostamente esses cartuchos suportam até 12 ml, então seria 12 / 3 = 4 ml para cada cor) desculpa pela pergunta meia tonta, mais não tenho experiência em recargas e estou por comprar a F380, desisti de instalar bulk ink por que não achei para HP só achei para Epson e esse tipo de impressoras da problemas, valeu

Obrigado pela atenção prestada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo a Epson é uma impressora sofisticada tem uma excelente resoluçao mas o problema dela são os ciclos de limpeza que acabam com a tinta em poucos dias. O jeito é deixa-la sempre ligada assim nao faz ciclos de limpeza. Quando recarregar os cartuchos tem que reseta-los com um aparelhinho proprio. Até ai tudo bem. Mas eu acabei por colocar uma tinta ruim que intupiu o cabeçote e nunca mais se recuperou. Com a tinta original vai bem.

Quanto ao cartucho HP22 nunca medi a capacidade mas você pode fazer isso facilmente, é so gastar toda a tinta e encher com uma seringa reticulada.

Olá amigo pctopline, a dica é pra o cartucho 21 (preto) mais para o cartucho 22 (tricolor) quanto de tinta tenho que calcular para encher os três (supostamente esses cartuchos suportam até 12 ml, então seria 12 / 3 = 4 ml para cada cor) desculpa pela pergunta meia tonta, mais não tenho experiência em recargas e estou por comprar a F380, desisti de instalar bulk ink por que não achei para HP só achei para Epson e esse tipo de impressoras da problemas, valeu

Obrigado pela atenção prestada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...