Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{TUTORIAL}: Utilizando a Bateria do Notebook corretamente!


Daigonet Corporation

Posts recomendados

Na verdade tem uma semana que tô com ele e só agora achei seu tutorial e fiquei preocupado. Aí deixei ela descarregar até 1% e carregei apenas até ela ficar totalmente carregada e parar de carregar. No manual fala que quando ela estiver toda carregada automaticamente ela para de carregar, então não entendi o porque das 12 horas. Me ajude!

É, já ouvi tambem sobre isso. De fato a na teoria ela para de carregar automaticamente depois que completar. Mas nas primeiras 3 recargas se recomenda 12 horas. motivo? Não sei. Mas isso tem até no celular. Normalmente se dizem que nas primeiras recargas por haver instabilidade se recomenda fazer tal procedimento. Após isso a bateria fica estavel e passa a ter a sua autonomia real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só usei ele na bateria uma vez até descarregar a 1% e carreguei até ela carregar e liguei o micro. você acha que mesmo depois de uma semana de uso praticamente posso realizar o procedimento das três cargas de 12 horas? E você sabe me dizer como faço para calibrar a bateria? Outra coisa nestas 3 cargas a bateria deve descarregar totalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só usei ele na bateria uma vez até descarregar a 1% e carreguei até ela carregar e liguei o micro. você acha que mesmo depois de uma semana de uso praticamente posso realizar o procedimento das três cargas de 12 horas? E você sabe me dizer como faço para calibrar a bateria? Outra coisa nestas 3 cargas a bateria deve descarregar totalmente?

Eu acho interessante carregar pelo menos uma vez por 12 horas.

Calibrar a bateria em alguns modelos se encontra no bios.

Sim, 1 a 2%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá!

Quer dizer que posso usar meu notebook sem a bateria??

Pois quase sempre uso ele plugado na tomada (para não ter que economizar com a potência do processador).

Como devo guardar a bateria? Devo embalar em algo ou nem precisa?

Grato!

Embrulhe ele num papel bolha longe de transmição de televisão, celulares e etc,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje na Dell a respeito disso, porque em vários fóruns cada um diz uma coisa. A atendente do suporte técnico, muito educada por sinal, respondeu todas as minhas dúvidas:

1 - Existe a necessidade de tirar a bateria quando estiver com o note ligado na tomada?

R: Não é necessário pois as baterias do Vostros são "inteligentes", isto é, são carregadas até o momento que não estão cheias, após isso, fica servindo apenas como um nobreak. Uma coisa que ela me falou e eu já sabia, e é bom que todos fiquem alertas: Quando o note estiver desligado, não deixar ligado na tomada por muito tempo após o carregamento total da bateria. Pode esquentar demais, igual celular.

Outra coisa, utilizando o notebook ligado na tomada com a bateria previne que você perca dados caso haja uma queda de energia, diminui os riscos de danificar o note por oscilações de energia.

2 - Tenho uma bateria reserva, é melhor guardar ela carregada ou descarregada?

R: Pode guardar do jeito que você quiser, não existe o "efeito memória".

3 - Posso carregar a bateria a qualquer momento ou tenho que esperar acabar para poder recarregar?

R: Pode carregadr a qualquer momento, desplugar quando quiser, plugar de novo.. não tem problemas.

Ela me pareceu bem segura nas respostas e me convenceu!

Como tenho duas, vou fazer o teste com essa pra ver em quanto tempo ela vai perdendo capacidade de carga, vamos ver se essa bateria é "inteligente" mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - Existe a necessidade de tirar a bateria quando estiver com o note ligado na tomada?

R: Não é necessário pois as baterias do Vostros são "inteligentes", isto é, são carregadas até o momento que não estão cheias, após isso, fica servindo apenas como um nobreak...

Outra coisa, utilizando o notebook ligado na tomada com a bateria previne que você perca dados caso haja uma queda de energia, diminui os riscos de danificar o note por oscilações de energia.

As baterias de notebook são assim mesmo: quando terminam de carregar, o notebook passa a ser alimentado pela fonte; o próprio Windows identifica isso, pois o ícone da bateria ao lado do relógio muda para "Usando Corrente Alternada". E volto a repetir: a retirada da bateria é aconselhável só no caso do aquecimento ou calor gerado pelo próprio notebook seja grande e atinja a bateria, podendo danificar de forma permanente sua células.

2 - Tenho uma bateria reserva, é melhor guardar ela carregada ou descarregada?

R: Pode guardar do jeito que você quiser, não existe o "efeito memória".

Não é bem assim!! Realmente as baterias de Lítios de Ion (Li-Ion) não sofrem de efeito memória, mas não é prá guardar de qualquer jeito; o correto, caso queira retirar a bateria, é guardá-la com uma carga de 40%; isso previne a perda de rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai Daigonet.... beleza mano?

então cara.. meu note chegou pra mim na segunda feira dia 22... tipo... ja dei umas 3 carga nele..

A bateria é de 9 celulas e dura 5 horas... tipo, acho que ela ta normal... sempre que possivel eu uso a energia ao invés de usar a batera... você teria algum conselho pra me dar?

[]'s e obrigado pela atençao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor!!! Algém me ajuda!!!

Comprei um Vaio há 1 mês. Toso dia uso o note em biblioteca, e as vezes não tem tomada disponivel... a bateria só dura umas 2h...

E o pior! Quando carrego ela NUNCA chega nos 100%. às vezes deixo a noite arregando, e quando ligo está com 95%....

os 5% já morreram? Tem como eu recuperá-los?

Nunca deixei a bateria descarregar totalmente. Geralmente quando chega em aproximadamente 20% eu coloco na tomada.

Help!! please!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...