Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema grave note Toshiba


alissonsc

Posts recomendados

Olá pessoal,

estou tendo um probleminha grave em um note Toshiba:

ocorre que o avast detectou um trojan e neste exato momento, ele desligou. Quando é religado logo na primeira tela já aparece um pedido de senha, só que não coloquei nenhuma senha no note. Não entra nem no setup e não consigo mudar o boot pra formatar, ele sempre pede a senha.

Alguém já viu isso? O que posso fazer? Pensei em tentar zerar o setup, retirando a pilha e trocando os jampers de lugar ( como se faz em pc's), mas como fazer isso?

Se alguém puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi Cara.

Nunca tinha ouvido falar num trojan que colocasse senha em note não.

Até hj não conheço nenhuma pessoa que tenha conseguido retirar a senha de note não, isso porque o chip que guarda a senha é independente do da bios. Mesmo que você tire a bateria da bios, a senha vai continuar lá.

O único lugar que eu já vi retirarem, é na autorizada. Eles costumam pedir a nota do aparelho.

Boa Sorte pra Ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi essa hisoria esses meses. E se não falha a memoria era com toshiba tambem.

Mas o pessoal no forum entra com duvida, e depois não aparece mais se resolveu e como.....

Formata ele. Não me diga....hehehehe, mas se não dá pra dar boot, o bicho comeu. Ou retira o hd do note e coloca num case e liga no usb do seu desktop e formata. O case é baratinho algo de 35,00.

Eu tenho um programa que pede senha logo na entrada do windows, alias até antes. MAs dá pra desviar entrando no modo de segurança e driblar, mas dá trabalho. Mas os caras que fazem sem poder mudar a bios é cabuloso.

Já ouvi falar em virus que afeta bios, e ainda consegue apagar. Portanto não sei se formatando o hd do note vai resolver. Isso se for o seu caso.

Mas volte aqui no forum e diga como resolveu o problema.

Só um detalhe:

Avast é uma porcaria, assim como avg. Prefiro de gratis kaspersky, ou antivir pe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara você não é o 1º com esse problema: já vi pessoas em outros fóruns e no Orkut com Toshibas que do nada apareceram senha no setup/BIOS e pelo que tenho visto ninguém conseguiu solução... então eu levaria logo na autorizada prá saber o diagnóstico deles.

Teve gente que simplesmente reiniciou o notebook e pannn: lá apareceu a senha.... instalou um programa, reiniciou e lá veio a senha.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet, a senha que ele se refere, não é a do Windows, e sim aquela que o pessoal usa pra proteger o note, saca?

ele só começa a entrar no windows depois que você digita ela. Ah! ela também num deixa entrar no setup.

Essa senha é fogo! até hoje só ouvi dizer que autorizadas tiram ela. Mas vamos ver, as vezes algum membro do fórum pode conhecer uma manha para tira-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sabia que tinha isso.......kkkkkkkk, alias nem sei ligar notebook........kkkkk, e não estou brincando. Deixa só eu comprar o meu note que o papai aqui vai abrir ele todinho e desmontar todinho. kkkkkkkk

Pois é, o tantã aqui nem tem note e está no forum do notebooks, kkkkkk, é mole? Praticamente 1000 mensagens postados só nesse forum. kkkkkkk. E o pior é que nunca mexi num note.........hahahaha. Fora que meu pc é um pobre pentium 400mhz com 96mb de ram. kkkkkkk. Acho que desapontei muita gente depois dessa. kkkkkkkk. Depois dessa ninguem mais pergunta nada pra mim. kkkkkk. Mas se meu note chegar, eu tuno (tuning) ele. Espero não quebrar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. essa senha é útil (quando a gente utiliza ela com a nossa vontade, claro rsrs) mas quando esquece ela, ai dá dor de cabeça.

Mas então cara, não é preciso ter notebook pra saber consertar, visto que a maioria dos problemas é em relação ao S.O. Mas pode ficar sossegado que não é bicho de sete cabeças não, é de oito. rsrsrs

bricadeira cara. XD

Não é difícil desmontar notebook, a única coisa que você tem que ter noção é que não pode usar força de maneira nenhuma. Porque se não já Elvis as peças de plastico né.

Fora isso, é só saber as posições das peças, que não tem erro.

Embora você não tenha note, acho que você já conhece muito mais que eu. ehehehe

Seu Tuto ficou 10!

Parabens novamente!

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, levei na autorizada e eles disseram que existem duas senhas, uma no setup e outra no HD ( ninguém sabe como entraram lá) e que a do setup é fácil, basta resetar, abrindo o note. Já a do HD me disseram que é só outro. Dancei, tenho que comprar outro HD pro note! Alguém já viu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, levei na autorizada e eles disseram que existem duas senhas, uma no setup e outra no HD ( ninguém sabe como entraram lá) e que a do setup é fácil, basta resetar, abrindo o note. Já a do HD me disseram que é só outro. Dancei, tenho que comprar outro HD pro note! Alguém já viu isso?

De boot com um CD de Linux e vamos ver o q acontece. Aposto que pelo Linux eu consigo formatar e tirar qualquer senha do HD. Ele não precisa da BIOS / Windows para acessar o HD, acessa direto.

Outra opção e tentar fazer um "Zero Fill" com o utilitário do HD. Acho q trocar o HD é meio radical. Tentou formatar o HD inteiro (apagar todas as partições e criar elas de novo) com algum CD do Windows??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

É possível que com Linux de certo...

A unica chance de dar errado é se a senha estiver no firmware do HD (pouco provavel). De boot com o Kurumin e procure pelo particionador dele... Apague todas as partições e crie novamente (ou crie na hora de instalar o Windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...