Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor fabricante de placas de video


darksky

Melhor fabricante de placas de video  

  1. 1. Melhor fabricante de placas de video



Posts recomendados

Postado Originalmente por blaze@29 fev 2004, 14:40

pra mim placa de video é aquela que finciona como eu quero! :P  então nem preciso comentar dos diversos bugs incampativeis com vaaaarios chipsets que as ati tem por ai...faze o que... <_<

É só testar pra depois comentar, coisa q pelo jeito você não fez... fazer o que né <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008+03 set 2003, 15:17-->
<font color='#000000'>
Postado Originalmente por _EagleMan_@03 Set. 2003,14:53

Shadow_008@03 Set. 2003,14:33

As ATI's dão um banho de performance nas Nvidia's.  :-BEER

Comparando algumas Radeons (9500pro, tirando a 9600 e a pro, pra cima) com as Ti da GeForce4 e algumas FX (até a 5600), você está certo: possuem maior desempenho sim. Apesar de eu ter comprado recentemente uma GeForce4 Ti4800se, não me arrependo nem um minuto: é uma excelente placa, além de ter vindo com vários acessórios e eu tê-la comprado num preço excelente no Mercado Livre (599 reais). Já uma Radeon 9500pro... você não a encontra por menos de 800 reais nem a pau!

Mas comparar essas mesmas Radeons com as GeForce FX5800 pra cima... ai meu amigo, não tem pra ninguém não...

É GEFORCE NA CABEÇA!!  :**   :**  :bandeira:

Acho melhor você rever seus conceitos, veja o gráfico que eu postei acima, ainda que é 1600x1200, se não fosse, ATI deixava a Nvidia comendo poeira.

você encontra Radeon 9500pro por R$750 pra menos, R$800 pra cima é exagero.  :cool:</font>

é isso ai as ATIs dão um banho de performance e desempenho e se encontra a 9500pro a 650 reais no ML sim. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ktavento@06 mar 2004, 13:40

é isso ai as ATIs dão um banho de performance e desempenho e se encontra a 9500pro a 650 reais no ML sim. :bandeira:

Prove-me... Mostre o link aí do ML comprovando o que você acabou de dizer... -_-

Ainda mais agora com a disseminação das 9600pro e XT e pelo fato das 9500pro 128bits e 256bits não serem mais fabricadas, é difícil d+ de encontrar uma placa nova (usada pode até ser...) e com preço abaixo de 700 reais, pra não dizer impossível... -_-

As ATI não dão banho de performance nas placas da Nvidia. As Radeons ganham no quesito pixel shader 2.0, uma coisa que nas FX não funciona bem, além do suporte ao DX9 não ser lá essas coisas. É por isso que, nos jogos com DX9 que usam bastante desse recurso, saem-se melhor as placas da ATI do que as placas da Nvidia, mas, tirando esse fator, elas competem pau a pau entre si. Em alguns testes a ATI ganha, noutros a Nvidia e assim vai. Ninguém pode fazer uso de hipérboles aqui, dizendo que uma da um banho, mete o pau, etc na outra pois não é verdade... É como eu citei acima, às vezes a ATI ganha, outras vezes a Nvidia, mas ambas ganham por questão de pouca coisa, não chega a ser uma diferença de 50%, 60%... Vamos tomar cuidado com o que nós falamos e evitar o uso de hipérboles desnecessárias... -_-

Eu, hoje, vou de ATI pois o suporte de suas placas ao DX9 é melhor e tal, mas isso não me impede de eu comprar uma Ti4800se. Pode ser uma placa meio antiga mas ainda rula e ela é bem melhor que essas FX 5600 e 5600 Ultra da vida, que são caríssimas e não oferecem um desempenho correspondente ao investimento que fizemos nela... Eu poderia optar por uma FX 5700 Ultra (que está se saindo melhor em comparação a 9600pro) também, depende muito do quesito dinheiro :lol

Posso ir de ATI agora, mas quem sabe no futuro eu não mudo de opinião? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@03 set 2003, 17:55

<font color='#000000'>Vou dar um enfoque diferente: na minha opinião as duas merecem nota ZERO pela tremenda zorra com que ficou o mercado de placas de vídeo.

Classificação dos produtos : neste quesito a ATI leva vantagem por fazer uma confusão maior:

- 9200 pior que a 9100

- 9600Pro pior que a 9500Pro

Bus de 64-bit : creio que esta é a maior sacanagem. A maioria dos fabricantes não diferenciam, seja na embalagem ou nos seus sites, quais seriam os modelos que possuem bus de 64-bit.

Modelos em que se encontram bus de 64-bit:

- nVidia: MX440 e FX5200

- ATI: 9100, 9200 e 9600

Clock das Memórias : se já não bastassem os dois itens anteriores, temos que ter também a preocupação de verificar quais as latências da memória pois podemos encontrar coisas do tipo:

- FX5600 : 3.6ns , 4ns e 5ns

- 9600Pro : 3.3ns e 5ns

Citei só alguns exemplos pois acho que daria para encher a página colocando tudo o que se acha no mercado.

Para mim isso só significa uma coisa: total falta de respeito com o consumidor.</font>

Você disse tudo amigo, é uma falta de respeito sendo que muitas pessoas mais "ocupadas" não têm tempo suficiente para ficar decifrando o que não explícito nas embalagens ou nos sites, sendo que às vezes existe tantos detalhes negativos nos bastidores da placa que sua configuração fica com um desempenho de uma placa de nível inferior à sua, invalidando o preço cobrado por ela. É o que acontece com memórias RAM vagabundas de alta latência, que possuem fraco desempenho a despeito do grande espaço de memória física que possam apresentar, atrasando a transmissão de dados e piorando o desempenho geral da máquina. O que chama mais a atenção infelizmente é o preto no branco, ou seja, o volume de dados, como X de memória é o que importa -- ou seja, na cabeça do povo 128 é melhor que 64 incondicionalmente, salvo a quem vasculhe e procure se informar melhor antes de tomar uma decisão precipitada -- sendo que por tras disso há uma configuração medíocre. Isso acontece também com placas mãe, como comigo, há cerca de 3 anos ao adquirir um pentium 3 por um preço misteriosamente barato, quando até então tinha um modesto pentium 133 -- esse último, tudo offboard, incrivelmente rodava meia duzia de jogos mais rápido que meu pentium 3 750 MHz com PCchips -- sendo que comprei o 133 por 2.750 reais na década de 90, equivalia a um P4 ASUS 800 MHz BUS hoje em dia. Muitos estranharam o preço, mas ele fazia juz a isso, na prática.

Tenho uma Geforce 4 MX 440 PCI SDR 64 MB 64 BITS Palit Daytona, e consigo rodar muitos jogos bem nela usando a PCChips. No 3Dmark 2001 vi que ela usa cerca de 50% ou menos de seu potencial devido ao meu sistema, o que me deu animo para continuar com a placa de video e ainda sim fazer um upgrade na placa mãe para extrair mais de si. Um pinto pra quem fala mal das Geforces 4, me desculpe a grosseria, mas é que essas pessoas poderiam trabalhar antes para ver como é duro ganhar cada real gasto numa placa dita de ponta. As MX quebram o galho, têm o melhor custo-benefício dentre todas as placas e são em disparada as mais amigáveis em relação à interface de configuração, talvez pela popularidade do modelo. Nunca trabalhei com ATIs, mas meu amigo que a tem disse que é de difícil configuração e manutenção... bem, desejo boa sorte aos playboys que desejam meter grana no bolso dessas mega-empresas, eu só compro produto ultrapassado, pois quando era atual todo mundo tirava sarro por ter uma GF4... agora, de repente a criançada começa a meter o pau... e as fabricantes gozam da cara de vocês, pobres playboys. Meu voto é para Nvidia, e quando forem ultrapassados os modelos fx 5200 eu compro. Usado, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^@10 mar 2004, 13:38

Os fãs dá Nvidia sabem q ATi é melhor só não se dão por vencidos é q nem MB da Asus é uma |\/|3R|)@ só q mesmo assim defendem porque tem uma. Se vocês conseguirem uma Nvidia melhor q a minha Radeon9800XT eu acredito ne vocês.......

falo tudo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^@10 mar 2004, 13:38

Os fãs dá Nvidia sabem q ATi é melhor só não se dão por vencidos é q nem MB da Asus é uma |\/|3R|)@ só q mesmo assim defendem porque tem uma. Se vocês conseguirem uma Nvidia melhor q a minha Radeon9800XT eu acredito ne vocês.......

hmm você deve ter bastante dinheiro hehe..

mas digam aí, existe alguma radeon na faixa dos 700 reais q seja melhor q uma fx5900xt? :o

e para openGL será q vocês acreditam mesmo q as radeon (mesmo as top de linha) sao melhores q as nvidia? :o

o engraçado é q o fanatismo reina na cabeça de vocês.......só porque viram alguns testes na internet dizendo q a rad9800xt é melhor q a fx5950ultra vocês ficam cegos e saiem por ai dizendo "A ATI é 30 VEZES MELHOR Q A NVIDIA não TEM COMPARAÇAO!!"

só porque o ultimo modelo de placa da ATI ficou menos de 10% na frente da ultima da NVIDIA?? :ph34r:

vamos tentar comparar uma fireGL (ATI) com uma quadro (nVIDIA)?? heehehe se alguem aqui dizer q as fireGL sao melhores eu desisto de postar nesse forum...

realmente se o topico fosse direcionado a comparaçao entre uma rad9800xt e uma fx5950ultra eu votaria no modelo da ATI.. mas dai a dizer q ela é a melhor do mundo e q a nvidia esta falindo de estão ruim.. só diria isso se a ATI tivesse me pagano uma graninha pra propaganda...q parece estar fazendo com alguns de vocês heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é Zuma, o engraçado disso de parecer que quem defende a ATI leva uma graninha vale também pro outro lado... Será seu caso? :D

As placas da nvidia não são tão ruins como muitos dissem, só o que pesa contra elas é o fato de ser um projeto com defeito no principal quesito a que se propôs, o DX9. Os problemas com shaders todo mundo conhece, até você!

Eu acho que foi uma excelente saida pra Nvidia comercializar a 5900 como uma placa Mid-end pois isso chama muita a atenção, mas o velho problema, precisa ser deixado bem claro, não foi resolvido, só amenizado com soluções via software, é bom que quem se abilite a comprar saiba disso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu disse continuo a dizer e não estamos falando de custoxBenefício e sim quem é o melhor fabricante e ai todos sabem q a ATi é a melhor, e Quadro e FireGL não entran na discussão porque são de uso profissional e além do mais qualquer ***** sabe q tanto a Radeon como a Fx são identicas as outras sendo possível até uma transformação de uma deles para as Fire e Quadro, sei no caso da Nvidia não fica bem a mesma coisa, mas essa não é a discussão e agora recentemente foram lançadas novas fireGL e se você olhar elas não perdem em nada para a Quadro é como AthonlXP e P4 a diferença de desempenho é de apenas 3% algo impercepitível...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darksky@03 set 2003, 15:50

<font color='#008080'>A ATI e nVidia com certeza são grandes fabricantes, no entanto o que me importa agora é o presente, os produtos atuais e não o que virá pela frente se não eu vou ficar esperando que lancem o Pentium X ou até que a Intel deixe de existir......  Atualmente as duas tem um desempenho muito parecido como mostra o link a seguir Veja Acredito que a nVidia seja a melhor.. Nunca tive o que reclamar de minhas placas da nVidia mesmo com minha GeForce 2 que tem um desempenho ótimo, nesse teste a Radeon está em primeiro sim, com OverClock.... e a FX sem! Até a minha Geforce 2 mx400(PCI) deixa a gf4 mx440(agp)comendo poeira com overclock, fiz os testes com o 3dmark.....Acredite se quiser!</font>

Bom eu acredito que os testes de desempenho deveriam ser considerados apenas nos modos default!!(sem overclock) isto mesmo porque os proprios fabricantes de hardware não aconselham!! afinal eles não vendem dizendo como marketing: ESTA È A MELHOR SE FEITO OVERCLOCK!

sendo assim se provado qual é a melhor sem overclock a condiçaõ é justa!!!

mas eis a duvida!! quem tem competencia pra provar um tesde de desempenho!!!

em quem devemos confiar?

tem gente que diz e a GF 4 440 da MSI é 1000x melhor que da PINE!! e a prolink é melhor,igual ou inferior MSI??

estas duvidas são tiradas em pratica!!

no meu ponto de vista e meus proprios testes me mostram que as GeForces da MSI são melhores!mas pode haver outras opiniões!!!

enfim!!

ATI e NVIDIA

cada uma tem seu lado bom acho que depende de nos fazer a escolha que mais agrada!! :rolleyes:

enquanto eles brigam pra provar que um é melhor que o outro a gente :-BEER

com a queda dos preços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada na diferença dos votos :huh:

Acho que todos estão votando coincientemente, pode se dizer que as duas fabricantes são iguais em desempenho e custo, de novo olha o numero de votos, agora não vem me falar que uma é muito melhor que a outra ou muito mais barato pois não é....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o importante não é a marca e sim a performance... Para mim a melhor marca é aquela que é a mais rápida. Essa competição entre as marcas nVidia e ATI só trazem benefícios. Cada vez mais, nesses últimos tempos, uma vem tentando superar a outra em questões diversas e quem ganha com isso são os usuarios que de tempos em tempos tem a oportunidade de usufrir de um produto melhor.

Meu voto é neutro...

Grato DdDbRaSiL... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D é pessoal como a gente pode ver na votação ta difícil definir!!

50% pra cada lado!!

bom na minha opinião os dois fabricantes são exelentes!!!

por hora vou votar na NVIDIA!! o motivo é bem simples!!

não testei as ultimas placas da ATI ainda!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez agente não posse converger em uma opinião comum em qual é melhor mais uma coisa agente sabe:

A nvidia é muito cruel com seus consumidores uma vez que fabrica placas com 64bits e até 32bits e não especifica

Por exempelo fx5200 tem de 64 e 128 bits , mais como o consumidor vai saber?

A ATI é muito mais HONESTA uma vez que coloca a denominação -SE em seus produtos de segunda linha, facilitando assim a decisão de compra do consumidor

ATI arrebenta ;)

NVDIA é uma porcaria :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...