Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor fabricante de placas de video


darksky

Melhor fabricante de placas de video  

  1. 1. Melhor fabricante de placas de video



Posts recomendados

Postado Originalmente por surfelipe@26 Out. 2003,14:45

Tá super disputado, pra mim a ATI já esteve muitas vezes na frente, mas a nvidia passou de novo com a GF FX 5900, vamos aguardar a resposta da ATI...     :P

É triste ver que tem gente ainda nessa.  :chorao:

Mas tudo bem, é opinião pessoal.  :cool:

ATI RulEz!!

Pra matar a pau agora, olhem só quem está no podium deste Ranking do 3dmark 2001! A FX 5900 perde pra R9700pro com over.  :cool:

June 2003 3digest: 3DMARK 2001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, meu amigo tem uma Radeon 9000 (com Agp 8x, 128 mb ddr, num sei se é 128 bit) e ela só dá problema... Vários jogos nem rodam, quando rodam saem... O Battlefield rodou lento quando eu fui na casa dele (num sei se agora tá melhor), enquanto os msms jogos, instalados do mesmo cd, rodam em outros computadors.. Seria melhor pra ele um GeForce mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabio.barrozo@26 Out. 2003,18:36

Tenho uma nvidia geforce4mx440 e vi uma ati radeon em ação vi que aquilo é que é placa!!! vou migrar pra ela!!!! :D

Bom, isso é meio relativo, se você tem uma Peidadeira mx440 e compara com uma Radeon 9800xt com certeza é muuiita injustiça, Peidadeira mx440 são atualmente placas de baixo custo com um desempenho razoável!

Realmente as Radeons dão muito problemas de incompatibilidade com texturas em alguns jogos que não rodam nem a pau, mas isso mudou em algumas placas com os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@26 Out. 2003,15:00

Pra matar a pau agora, olhem só quem está no podium deste Ranking do 3dmark 2001! A FX 5900 perde pra R9700pro com over.  :cool:

June 2003 3digest: 3DMARK 2001

Bota as duas em OC... Ai eu quero ver quem ganha realmente  :cool:

É uma covardia comparar uma placa com OC e outra sem OC. Tem que colocar as duas no tranco mesmo, pra ver quem relamente possui um desempenho maior e não colocar apenas uma em OC e depois dizer que a mesma é melhor... É contar vantagem da placa concorrente. Isso sim é uma sacanagem. Será que dá para confiar em testes assim?  :hmmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu voto vai para a ATI que anda realmente muito superior que as g-forces atualmente basta rodar qualquer benchmark por aí e ver por si mesmo ou ler qualquer teste aqui no Clube do Hardware ou em outros sites especializados por aí. apesar dela ter pequenos problemas.alguns jogos problematicos coisa mais difícil de acontecer numa g-force .mais acho que isso é mais uma questão de driver do que o hardware.

falou aí

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, não tenho e nunca tive nem Radeon nem GeForce.

Vendo os reviews por aí acho q a Nvidia pensa primeiro na velocidade, quanto mais fps melhor. E a ATI faz mais pra mais qualidade de imagem, quanto melhor for, melhor pros olhos. Tem muito mais propaganda da Nvidia do que da ATI, até falam que 3Dmark favorece Nvidia, muita obsessão.

Se eu fosse comprar uma placa de vídeo hoje, top de linha, entre Radeon 9500 pra cima e GF FX 5600 pra cima eu ficava com a que tivesse maior quantidade de recursos pra acelerar jogos 3D e o menor preço. Eu não ia perder tempo medindo fps e dando zoooooommmm pra ver se os pixels tão mais borrados aqui do que ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah lembrando uma coisa a todos, vejam mais de um teste antes de postarem sua opinião, já contastei que existem diversos testes com variações brutais uns que GF ganha outros que a RN ganha, fora que não encontri um teste que desse uma pontuação muito significativa a favor de algum(Um teste decente pelo menos e não site que "baba-ovo" de um fabricante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já fui usuário de uma placa da nVidia e hoje sou de uma da ATI, e digo que apesar da minha placa da nVidia que usava ser bem antiguinha, ainda rodava os melhores jogos da atualidade, mas é claro que cada vez eu tinha que baixar a resolução, porém ela ainda se garantia, mas vejo que hoje em dia quem está correndo atrás é a nVidia, a ATI golpeou-a fortemente com o lançamento da 9700PRO (uma excelente placa ainda), e até hoje ela vem pegando porrada após porrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sharekazaa@05 Nov. 2003,20:20

Se eu fosse comprar uma placa de vídeo hoje, top de linha, entre Radeon 9500 pra cima e GF FX 5600 pra cima eu ficava com a que tivesse maior quantidade de recursos pra acelerar jogos 3D e o menor preço. Eu não ia perder tempo medindo fps e dando zoooooommmm pra ver se os pixels tão mais borrados aqui do que ali.

Concordo. As duas fabricam ótimas placas, e a diferença entre o desempenho de uma radeon e uma geforce top de linha são mínimas!! Sei que o que eu digo não mudará a opinião dos fanATIcos, nem dos NViciados. Tenho uma GFX5200 da Prolink. Estava em dúvida entre ela e uma Redon 9200. Esolhi esta por ser mais barata, e não me arrependo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.. Aproveitando o bate-boca, gostaria d saber a opiniao d vocês qual placa é melhor para uso profissional (não jogos) tipo: datashow e etc...

Ofereci uma geforce MSI FX5600 ultra e um c oncorrente meu ofereceu uma ATI Radeon 9000 All-in-Wonder 64mb...

Gostaria d saber da opiniao d vocês qual é a melhor pra trabalhar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até há um tempo atrás eu só pensava nvidia mas a partir de uns meses para cá, aprendendo aqui e ali nas páginas de quem analisa essas peças de hardware, comecei a mudar de opinião. As placas desenvolvidas pela ATI, segundo as análises feitas, são superiores em termos de desempenho final mas deixam a desejar na parte de driver das mesmas. O que importa para mim é que tenhamos um acesso, cada vez maior, a placas cada vez melhores em seus respectivos desempenhos e mais rápidas e com preços mais acessíveis, senão a todos, que seja pelo menos à maioria e não como acontece inversamente hoje.

No momento a ATI está na ponta mas eis que pode surgir uma terceira ou quarta fabricante e desbancar e/ou aumentar a competição neste nicho de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vesgo@21 Nov. 2003,20:58

Até há um tempo atrás eu só pensava nvidia mas a partir de uns meses para cá, aprendendo aqui e ali nas páginas de quem analisa essas peças de hardware, comecei a mudar de opinião. As placas desenvolvidas pela ATI, segundo as análises feitas, são superiores em termos de desempenho final mas deixam a desejar na parte de driver das mesmas. O que importa para mim é que tenhamos um acesso, cada vez maior, a placas cada vez melhores em seus respectivos desempenhos e mais rápidas e com preços mais acessíveis, senão a todos, que seja pelo menos à maioria e não como acontece inversamente hoje.

No momento a ATI está na ponta mas eis que pode surgir uma terceira ou quarta fabricante e desbancar e/ou aumentar a competição neste nicho de mercado.

Todos keremos isso, mais empresas nessa briga pela liderança em placas de video, além de melhorar as tecnologias também cai o preço das placas de video.

Imaginem se a ATI não tivesse fazendo o sucesso que se tem notado nos ultimos anos; teriamos uma Nvidia mais acomodada do que já estava fazendo Geforces 5 baseada nas antigas Ti só com overclock e nada de novo por um preço exorbitante.

Diga se de passagem que realmente a liderança é da ATI por enquanto, mas recomendo as PV da Nvidia pra pessoas que não tem tanta intimidade com o micro.

Viva a concorrencia.  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+28 Oct 2003, 01:01-->
Shadow_008@26 Out. 2003,15:00

<font color='#000000'>Pra matar a pau agora, olhem só quem está no podium deste Ranking do 3dmark 2001! A FX 5900 perde pra R9700pro com over.  :cool:

June 2003 3digest: 3DMARK 2001</font>

<font color='#000000'>Bota as duas em OC... Ai eu quero ver quem ganha realmente  :cool:

É uma covardia comparar uma placa com OC e outra sem OC. Tem que colocar as duas no tranco mesmo, pra ver quem relamente possui um desempenho maior e não colocar apenas uma em OC e depois dizer que a mesma é melhor... É contar vantagem da placa concorrente. Isso sim é uma sacanagem. Será que dá para confiar em testes assim?  :hmmm:</font>

O que é uma covardia é o povo colocar a top de linha da NVídia FX 5900 [ultra], e botar a Radeon 9800 Pro pra bater de frente...

Por que não colocam a Radeon 9800 XT de frente já que estamos falando de TOP de linha...

Outro detalhe é que os testes são processamento bruto... coloquem todos os efeitos em resolução máxima e rodando o directX9 para ver quem é melhor...

A Radeon dá um banho na FX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é para quem gosta de ficar mostrando bench de sites conceituados .... e que a nVidia dá um banho na ATI e bla bla bla...

Vamos falar de atualidade, no novíssimo jogo Half-Life 2 usado o directX9 a ATI dá um ca@%$#@*&¨$ nas NVidia... cliquem nos link's abaixo:

http://www6.tomshardware.com/graphic/20030...lf-life-07.html

http://www.extremetech.com/article2/0,3973,1264310,00.asp

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:B)B)B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ati lidera em tudo atualmente... faz graficos melhores.. perde menos em altas resoluções e tambem perde menos com filtros ligados!!!

quem ta falando aí q a nvidia é melhor por custo X beneficio esta enganado!!!

o barato acaba saindo caro quando se compra placas de baixo custo da Nvidia...

mx 440... fx 5200... não estão dando conta dos games atuais.. quem dirá para os futuros!

ati tem placas baratas q até hoje da pra jogar em 1024 com tudo no maximo com filtros ligados... radeon 9000 já detona a fx 5200 em graficos .. e tem gente q ainda compara com mx440... não queiram se enganar.. as Radeons são superior... grande parte dos testes postados em sites importantes são mal feitos ou comprados!!!!! meu voto é pra ATI... Nvidia já perdeu o trono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jcjp+30 Nov 2003, 02:42-->
Postado Originalmente por _EagleMan_@28 Oct 2003, 01:01

Shadow_008@26 Out. 2003,15:00

<font color='#000000'>Pra matar a pau agora, olhem só quem está no podium deste Ranking do 3dmark 2001! A FX 5900 perde pra R9700pro com over.  :cool:

June 2003 3digest: 3DMARK 2001</font>

<font color='#000000'>Bota as duas em OC... Ai eu quero ver quem ganha realmente  :cool:

É uma covardia comparar uma placa com OC e outra sem OC. Tem que colocar as duas no tranco mesmo, pra ver quem relamente possui um desempenho maior e não colocar apenas uma em OC e depois dizer que a mesma é melhor... É contar vantagem da placa concorrente. Isso sim é uma sacanagem. Será que dá para confiar em testes assim?  :hmmm:</font>

O que é uma covardia é o povo colocar a top de linha da NVídia FX 5900 [ultra], e botar a Radeon 9800 Pro pra bater de frente...

Por que não colocam a Radeon 9800 XT de frente já que estamos falando de TOP de linha...

Outro detalhe é que os testes são processamento bruto... coloquem todos os efeitos em resolução máxima e rodando o directX9 para ver quem é melhor...

A Radeon dá um banho na FX...

Pra começo de história, a top de linha da Nvidia é a FX5950 Ultra.

Deveria ser feito um teste comparando as duas: 9800XT (apenas diferença nas frequências do GPU e memória) e FX5995 Ultra (idem).

Nesse teste em particular, não fizeram uso dos filtros e tudo mais, só que existem outros testes por aí que o fazem. É só saber pesquisar...

A Radeon 9800XT é melhor porque ela tem melhor suporte ao DX9 em relação às FX, mas não significa dizer que a FX5959 Ultra fique muito atrás...

As duas são placas excelentes. Em alguns testes a Radeon ganha, notros a FX. É questão apenas de preço, escolher a mais barata dentre elas.

No momento atual, ficaria com a Radeon, por conta do DX9, mas que sabe no futuro eu não venha a mudar de opinião... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UnaBomberX@30 Nov 2003, 04:21

Ati lidera em tudo atualmente... faz graficos melhores.. perde menos em altas resoluções e tambem perde menos com filtros ligados!!!

quem ta falando aí q a nvidia é melhor por custo X beneficio esta enganado!!!

o barato acaba saindo caro quando se compra placas de baixo custo da Nvidia...

mx 440... fx 5200... não estão dando conta dos games atuais.. quem dirá para os futuros!

ati tem placas baratas q até hoje da pra jogar em 1024 com tudo no maximo com filtros ligados... radeon 9000 já detona a fx 5200 em graficos .. e tem gente q ainda compara com mx440... não queiram se enganar.. as Radeons são superior... grande parte dos testes postados em sites importantes são mal feitos ou comprados!!!!! meu voto é pra ATI... Nvidia já perdeu o trono.

Como é a história? a MX440 e a FX5200 não estão dando conta do recado? Bebeu foi?? :tantan: Tsc tsc tsc... :muro:

Se for assim, a 9100 da ATI também não está, pois é uma placa de mesmo nível da FX... E outra, não é a 9000 que compete com a 5200, mas sim a 9100... <_<

ATI não tem placas baratas, como a Nvidia também não tem. Existem aquelas top de linha, usadas por usuários que esbanjam dinheiro e querem obter o máximo de desempenho possível; existem também aquelas placas de médio porte, usadas por aqueles usuários que tem um pouco a mais de grana pra gastar e querem comprar algo com desempenho mais feroz e existem aquelas placas de baixo porte, usadas pela maioria dos usários, que não possuem dinheiro de sobra pra gastar numa VGA melhor, mas que querem jogar seus jogos preferidos, numa taxa de FPS jogável, mesmo que o mesmo não venha a ativar os filtros da placa.

A ATI, como a Nvidia, tem placas que fazem uso da resolução de 1024x768 e de todos os filtros ativados nos jogos, sem perder a jogabilidade do jogo. Mas esse não é o caso da 9000, nem da FX5200, nem da MX440... Você pode até chegar a jogar em 1024, dependendo do jogo, mas não conseguirá ativar todos os filtros nessas placas. Nenhuma delas aguenta esse rojão...

Hoje em dia, a MX440 perdeu seu espaço para a FX5200, mas muita gente ainda usa essa placa pelo seu custo/benefício. Ela pode até ser testada juntamente com a 9100 e 5200, mas não terá o mesmo rendimento.

Acho que sua afirmação foi equivocada... Se for assim, a ATI, de igual modo como a Nvidia (de acordo com o que você disse...), também compra esses sites para forjarem seus testes... Quem é que pode afirmar que a ATI nunca fez isso?? -_- Ou então, um dos melhores sites estrangeiros de testes, o Tom's Hardware Guide, equivocou-se em todos os testes em que ela fez comparando a ATI com a Nvidia... Fala sério... :tantan:

As Radeons são melhores em qualidade de imagem e as FX, em velocidade. Não se pode afirmar que uma é melhor do que a outra. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Cabe ao cliente pesquisar e comprar aquela placa que satisfaça às suas necessidades e que tenha um custo acessível.

A Nvidia não perdeu o trono, apenas a concorrência aumentou um pouco. Quem sabe no futuro isso não se reverte para o lado dela novamente B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...