Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor fabricante de placas de video


darksky

Melhor fabricante de placas de video  

  1. 1. Melhor fabricante de placas de video



Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu tenho uma Radeon 9800 Pro, e eu acho que ela é boa sim, mas a verdade é que as duas placas ( ATI e Nvidia ) são muito semelhantes entre si, sendo que os testes demonstram isto, pois em alguns benchmarks uma é melhor e vive-versa.

Vai muito da preferência pessoal de cada um, então não adianta chover no molhado. As duas são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí povo..

Tipo, essa discução é puramente tecnica... legal e tal... mas convenhamos: Quem pode bancar um R9800XT pode bancar uma Ge5950U e também pode comprar um micro inteiro com o preço dessas placas...

Eu voto na ATI porque pelo preço q eu paguei na minha eu num compraria nenhuma Geforce q batesse ela em desempenho...

Mas amanhã pode ser o contrário...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anakin@20 dez 2003, 16:00

EagleMan antes de comprar uma Ti4800 tente ver como funciona uma 9600pro pra poder comparar, vá na casa de um colega que tenha ou peça pra ver na loja em funcionamento. Digo isso não por que tenho uma ATI e sim que vejo cada colega fazendo umas escolhas que não tardam a desanimar. Agora se o problema é financeiro aí complica :P

Se as placas da Nvidia fossem as melhores hoje eu taria com uma com certeza, não torço pra empresas, quero que se explodam pois tive q pagar pra ter a minha, a ATI não me deu de graça.

Eu sei que a Radeon 9600pro é melhor que essa Ti quando usa os filtros, em qualidade de imagem, na compatibilidade com o DX9, mas eu tinha uma Ti da MSI, que vinha com uma porrada de coisa que, para mim, interessava e muito.

Gostei muito da placa. Ela é excelente. Tudo bem que não é lá essas coisas quando se ativa os filtros, mas quem disse que eu iria ligar os filtros dela? Depende muito da ocasião hehehe ^_^

Veja que uma Radeon dessas, muitas vezes (isso é claro, varia de fabricante para fabricante), só vem com um cabo de vídeo (e se vier...), um cd de instalação com drivers e programas para serem usados com a PV, a própria placa e um cd com demos ou um ou dois games completos que, às vezes, nem são tão recentes...

Por isso que eu gosto da MSI... Suas placas não só vem com as mesmas mas também são recheadas com vários extras (CDs de programas e jogos completos, acessórios, adaptadores, etc) que são bastante atrativos... Esse é um item que conta muito quando vou comprar uma PV. Não basta, para mim, que a placa consiga rodar os jogos atuais. Ela tem também que vir acompanhada de extras e, quanto mais, melhor hehehe ^_^ E, pelo que vi, a MSI é o fabricante que oferece mais extras...

Ouvi boatos que a MSI iria fabricar VGAs com os chips da ATI, mas parece que, de última hora, o contrato entre as empresas foi desfeito :( Se eles voltarem atrás, com certeza comprarei uma placa da MSI com chip da ATI (no caso, essa 9600pro ou XT, depende da grana). Nesse caso, desfrutaria de uma excelente VGA, mais os extras que vem juntamente com ela :)

Caso negativo, optarei mesmo pela Ti4800se ou Ti4800, uma das duas, depende muito da qual o rapaz tiver lá com ele na hora. Eu só sei de uma coisa: FX eu não quero, nem mesmo a 5950 Ultra. Comprar com meu dinheiro, nenhuma FX comprarei, agora, se eu ganhar... Ai é outra história hehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza,são duas gigantes,até algum tempo atras eu usava nvidia tive uma mx440

e uma ti 4200 ,e meu irmão tem uma fx5600, sempre optei pela nvidia por

ter mais mercado , serem mais conhecidas e mais baratas pelo menos aqui no br,a ti 4200 é excelente nunca tive problemas com frame e sempre com resolução

de 1024x768 32bits ,AA off ,comprei a radeon 9600 pró e sinceramente

não tem como compara-la nem com a Ti nem com a fx5600 essa ultima foi uma decepção ,meu irmão gasto uma nota e a placa tinha um rendimento muito abixo das espectativas logico que sem os filtros mais foi uma péssima aquisição

as radeons mesmo com filtros ligados mantem um ótimo rendimento,tem uma qualidade de imagem muito além das ge-forces ,mesmo em alta resolução

(as letras são legíveis) sem contar as cores que são muito mais vivas,

a gota d'gua mesmo foi o 3Dmark2003 que veio para provar que a ATI esta

mil anos luz a frente , praticamente todos os games atuais estão usando os mesmos recursos usados nos demos do 3dmark2003,um exemplo é o

prince of percia s.o.t ,neste game a ubisoft exagerou nos recursos de vertex xaders ,pixel lighting entre outros,tenho uma maquina identica a do meu bró,

só com a vga diferente e o P.o.P rodando aqui fica simplesmente maravilhoso

com AA4x e Af 8X ,bate de pau o mesmo game rodando no pc com FX 5600

que mal aguenta AA2x e AF 4x ,e com imagens muito mais vibrantes ,outros

games que testamos e foi o mesmo resultado (gladiador,the lord of the rings

T.R.O.K,need for speed .u,turok evolution,pro soccer evolution 3),resultados práticos porque se compramos vga's boas é porque queremos tirar o maximo dos games que mais gostamos e não ficar só na teoria e discuções.

As duas empresas também tem muitos defeitos com ênfase para nvidia,que *****

os donos das mx's ,sei que é opção da softhouse colocar um ou outro recurso mais avançado no game ,mais as mx's não estão rodando mais nada atualmente

a lista de games que não rodam em mx estão cada vez maior,e é só ter um puco de censo para ver que é por interesse da própria nvidia,parece até piada

mais os games atuais pelo menos muitos deles vem com selo da nvidia

pô se é assim porque a empresa não aconselhou as softhouses em questão

a deixar os recursos como por ex: vertex xaders como opção a ser ligada ou

desabilitada para que pelo menos rodem nem que em baixa qualidade nas

mx's ,e agora que a empresa conseguiu ##### as MX440 ,vem com esta história de MX4000 ,,não é possivel éla deve pensar que somos débeis mentais :tantan:

a ati também tem muitos defeitos principalmente pelas poucas informções em seus produtos como já havia citado nosso amigo,mais nisso a nvidia também peca.

aconselho os camaradas a pelo menos testarem uma radeon na prática

com games atuais e garanto que vocês irão gostar do resultado.

grande abraço e parabéns pelo nivel do debate :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu adoro as nvidias, apesar de reconher o talento das ati, mas aqui tem um teste onde a fx 5950 não saiu tão mal assim nos teste contra a 9800XT,NO TOTAL FORAM 13 TESTES. A ATI GANHOU 7 E A NVIDIA 6 .

CONCLUSÃO PRA QUEM DIZIA QUE A 9800 XT DAVA UM BAILE NA 5950 NÃO E BEM ASSIM!

http://www.digit-life.com/articles2/over2003/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pira51@02 jan 2004, 04:47

Bom eu adoro as nvidias, apesar de reconher o talento das ati, mas aqui tem um teste onde a fx 5950 não saiu tão mal assim nos teste contra a 9800XT,NO TOTAL FORAM 13 TESTES. A ATI GANHOU 7 E A NVIDIA 6 .

CONCLUSÃO PRA QUEM DIZIA QUE A 9800 XT DAVA UM BAILE NA 5950 NÃO E BEM ASSIM!

http://www.digit-life.com/articles2/over2003/index.html

O problema pira51 é que a Nvidia tem serios problemas com o DX9, coisa que só realmente vai começar a complicar pras FX quando os jogos DX9 vierem de monte, esse ano parece que isso pode acontecer, mas até la as FX não ficam devendo pra ninguém em materia de desempenho e comparação com as Top de linha da Radeon.

O que pode assustar o comprador é esse fato do DX9, apesar que não sei se consertaram na FX5950 mas parece que sim, não tenho mais noticias sobre esse problema depois que lançaram ela e a 5700XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ta bem nivelada a votação meu voto acabo de empatar entre as 2 empresas fabricantes de chips graficos..Bem meu voto foi pra Ati por suas placas tops terem um pouco mais de desempenho do que as placas tops da nvidia , mesmo com o seu mais novo modelo a geforce fx 5950 não consegui bater a poderosa radeon 9800 pro. Outra coisa é que a placa top da Ati esta bem mais barata do que a da nvidia. Mais a nvidia tem seu merito com a placa geforce 4 mx 440 que tem um custo muito acessivel e roda a grande maioria dos jogos de hoje em dia.Essa é a minha opinião ..ValewZ : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato1234@04 jan 2004, 14:51

Nossa ta bem nivelada a votação meu voto acabo de empatar entre as 2 empresas fabricantes de chips graficos..Bem meu voto foi pra Ati por suas placas tops terem um pouco mais de desempenho do que as placas tops da nvidia , mesmo com o seu mais novo modelo a geforce fx 5950 não consegui bater a  poderosa radeon 9800 pro.  Outra coisa é que a placa top da Ati esta bem mais barata do que a da nvidia. Mais a nvidia tem seu merito com a placa geforce 4 mx 440 que tem um custo muito acessivel e roda a grande maioria dos jogos de hoje em dia.Essa é a minha opinião ..ValewZ   : )

voce quis dizer 9800 XT NÉ? PORQUE NA MINHA OPNIÃO A 5950 DA PAU NA 9800 PRO TRANQUILO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@03 set 2003, 15:55

<font color='#000000'>Atualmente, o chipset de vídeo mais veloz do mercado, como vocês podem ver, pertence a nVidia, que está incluso na placa GeForce FX5900 Ultra. E as placas de baixo custo, mas com excelente benefício mais populares são da nVidia: as GeForce4 MX440, a "placa do povo brasileiro" :))))))). Não é a toa que ela é uma excelente fabricante: conseguiu conciliar o útil ao agradável  :cool:  Não posso negar que a ATI é também um excelente fabricante, mas meu ponto vai pra nVidia com certeza, por fabricar excelentes chips e com preços acessíveis. Tem pra todo gosto, como também a ATI tem, mas comparando com os preços dos chips feitos pela ATI com os feitos pela nVidia, a mesma leva grande vantagem.

Ponto para nVidia!  :-BEER   :**  :oba:  :jump:</font>

afff num fale o q você num sabe no meu curso de especialização depois da pós graduação , fiz estagio na Ati no canada

e a melhor placa do mundo é a Ati Radeon 9800 XT 256mb All in wonder(q no caso do all-in-wonder é so prototipo)...

numa boa vocês falam o q num sabem dai é ######!!!

<_<<_<<_<<_<<_<<_<<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHE PESSOAL EU ACHO COVARDIA COMPARAR NVIDIA COM ATI, COMO FÃ DA ATI EU SO SUSPEITO PARA DAR OPINIÃO, MAS A NVIDIA É COMA A AMD TEM CHIPS Q AQUECEM MUITO A FX5950ULTRA É FORNO E PORIÇO FAZEM A PLACA FICAR IGUAL A UM ASPIRADOR DE PÓ E COM UM BARULHO INFERNAL, E ATI ALÉM DE MAIS RÁPIDA não AQUECE TANTO E DE ACORDO COM O TESTE DO THG COM 46 VGAS, SÓ DEU ATI RADEON, SOMENTE NO QUAKE 3 A NVIDIA LEVOU A VANTAGEM EM OUTROS 7 JOGOS AS GEFORCE COMERAM POEIRA.

VIDA LONGA A ATI..............................

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::lol::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho ati mas a verdade é que tanto as ATI Radeon 9800XT e a Geforce FX5950U estão ociosas não tem nenhum game ou software q aproveite toda a sua tecnologia e desempenho e dai qual a diferença se você não pode aproveitar toda a placa só comprei a Radeon 9800XT porque trabalho com vendas e consegui parcelar em 8x e ainda eles pegaram a minha Radeon 9600XT q tinha um M~es de uso pelo preço q eu paguei nela..... Agora ficarem de briga entre fabricantes, as ATi podem ter mais desempenho mais também saun mais caras, olhe pessoal até a FX5200 faz todo o serviço q você precisa pode não rodar todos os games em resolução máxima, mais tudo o que testei nela rodou beleza!!!!!!!!!!! Eu acho absurdo colocar esse tipo de enquete cada um vai defender seu lado sempre!!!!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a nvidia e ati sao boas mais com os tempos de hoje acho que ati esta melhor eu tenho uma placa da ati e nunca deu pau já a minha de 64 da nvidia deu altos paus já

Olhe cara acho q essa enquete é somente sobre o chip e não a placa em si, e esse negócia de deu altos paus, não é culpa da Nvidia ou da Ati e sim do fabricante da placa, por exemplo eu nunca tive e problemas com placas Nvidia da MSi, e já esquentei a cabeça com a iNNO e tem amigos meus q nunca tiveram problemas com a INNO portanto não adianta esse negócio de placa de vídeo vai do bolso porque tanto com a FX5950U e com a Radeon9800XT você tá bem servido, tudo q você rodar vai funcionar beleza até bem demais, e a arte interessante é o que o Renato Mendes disse se você tá com uma Nvidia e o jogo tá a 150Fps, duvido q você note diferença se colocar uma ATI e o game for para 153FPS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Xumbreva@06 jan 2004, 00:55

afff num fale o q você num sabe no meu curso de especialização depois da pós graduação , fiz estagio na Ati no canada

e a melhor placa do mundo é a Ati Radeon 9800 XT 256mb All in wonder(q no caso do all-in-wonder é so prototipo)...

numa boa vocês falam  o q num sabem dai é ######!!!

<_<  <_<  <_<  <_<  <_<  <_<  <_<

Amigo...

Veja a data em que eu escrevi esse post... Nessa época nem existia a 9800XT... <_<

Além do mais, não havia acontecido aqueles desfalques com a nVidia (bugs, cheats nos drivers, etc). Atualmente, ficaria com a ATI sim, mas quem sabe no futuro a nVidia não muda o quadro? ^_^

Já tive uma Ti4800se e não me arrependo... Excelente placa e se tivesse a oportunidade de comprá-la novamente, faria-o com certeza...

Bem, por hoje é só -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal...estou meio que atravessando o forum, mas será que alguém poderia me dizer se a radeon 9000 pro de 128 MB aguenta o tranco dos jogos de hoje? e dos futuros doom 3 e half life dois com uma perfomance boa?

Sei que aqui não é o lugar apropriado B) pra essa pergunta, mas essa radeon que mencionei é agp 4x ou 8x?

Bom forum...9 paginas já hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@03 set 2003, 16:14

<font color='#000000'>Espere a Radeon 9900 chegar amigo, e você verá o que é poder de placa de verdade hauuhoahouahoua.  :**

Sendo que a Radeon 9800pro é melhor do que a Geforce FX 9000 ULTRA sim, olhe este gráfico:

Gráfico de desempenho - UT2003

ATI lidera e continuará liderando com o lançamento da super Radeon 9900.  :)</font>

Podia me dizer aonde tu viu que a ATI vai lança uma radeon 9900 ?

Que eu saiba a 9800XT e a ultima da serie R3XX depois dela so a R4XX que não vai te o nome de radeon 9900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...