Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor fabricante de placas de video


darksky

Melhor fabricante de placas de video  

  1. 1. Melhor fabricante de placas de video



Posts recomendados

Postado Originalmente por Anakin@13 jan 2004, 01:28

EagleMan

já tinha te avisado bem antes de sair as 9800XT, é só ver os posts passados.

Mas ainda bem que você ta vendo como as coisas estão, antes tarde do que nunca ^_^

Pois é... ^_^

Mas, só pra ressaltar aqui: meu nick tem duas "asinhas"... Ele é assim: _EagleMan_ e não EagleMan ^_^

O problema é agora achar uma Radeon 9600pro ou XT, dependendo do preço, que venha com os acessórios que eu quero... Pena que a MSI desistiu de fabricá-las (no caso, VGAs com chips da ATI), pena mesmo... :(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^@14 jan 2004, 14:05

Olhe pessoal acho q esse tópico já deu o que tinha de dar, tá bem claro q as opiniões estão  em 50% ATi e 50% Nvidia, já pode ser até fechado esse tópico já q não chegamos a conclusão nenhuma!!!!!!!!!!!!!!

É verdade... a maioria das opiniões é do tipo "voto na ati pois tenho uma e nunca deu problema". :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^@15 jan 2004, 10:15

A nvidia se da melhor que a ati em opengl

Olhe cara eu já fiz vários testes e nenhuma Nvidia Ganhou da minha Radeon 9800XT 256MB da ASUS, até mesmo a FX5950U da MSi ficou pra trás!!!!!!!!!!

e so tu olhar os teste usando Quake 3 e a previa do DOOM 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (Ne0^ @ 15 jan 2004, 10:15)

QUOTE 

A nvidia se da melhor que a ati em opengl

Olhe cara eu já fiz vários testes e nenhuma Nvidia Ganhou da minha Radeon 9800XT 256MB da ASUS, até mesmo a FX5950U da MSi ficou pra trás!!!!!!!!!! 

e so tu olhar os teste usando Quake 3 e a previa do DOOM 3

Olhe cara o que vale são os testes com o UT2003 q é bem mais pesado q o QuakeIII, e o

Quake e DoomIII são 2 bágua de uns puxa saco da Nvidia!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^@15 jan 2004, 19:08

Olhe cara o que vale são os testes com o UT2003 q é bem mais pesado q o QuakeIII, e o

Quake e DoomIII são 2 bágua de uns puxa saco da Nvidia!!!!!!!!!

isso não e argumento eu também posso dizer "o half life 2 e um baita puxa saco da ati"

isso ta errado se um jogo roda melhor na ati ele e normal agora se roda melhor na nvidia o mesmo e "puxa saco da nvidia"

esse teu argumento e bem estupido e ignorante.

eu nem quero mais discuti esse assunto porque o debate com você não leva a nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ora pois, a Nvidia na frente da Ati?

pensei que vós entendíeis de hardware no Brazil...

utilizarei os exames deste site mesmo para comparar:

entre os seis exames descontando o SPECviewperf 7.1, o Radeon 9800XT venceu o GeForce FX 5950 Ultra em 4 e só perdeu em 2, no GLExcess pode-se notar que a perda de performance do GeForce quando aumenta-se a qualidade é maior. nos seis exames do SPECviewperf 7.1, o Radeon 9800XT mostrou-se melhor que o GeForce FX 5950 Ultra em quatro. Isto é, a Radeon tem a melhor performance!

quando tenta-se aumentar o relógio das placas, o Radeon é magnificamente melhor do que o GeForce, justamente porque esquenta bem menos

a Ati é a campeã :P

no mercado preço-performance, a placa melhor atualmente é indiscutivelmente o Radeon 8500 da Ati, a melhor relação preço-performance dos nossos dias :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _LuSiTaNo_@16 jan 2004, 02:39

ora pois, a Nvidia na frente da Ati?

pensei que vós entendíeis de hardware no Brazil...

utilizarei os exames deste site mesmo para comparar:

entre os seis exames descontando o SPECviewperf 7.1, o Radeon 9800XT venceu o GeForce FX 5950 Ultra em 4 e só perdeu em 2, no GLExcess pode-se notar que a perda de performance do GeForce quando aumenta-se a qualidade é maior. nos seis exames do SPECviewperf 7.1, o Radeon 9800XT mostrou-se melhor que o GeForce FX 5950 Ultra em quatro. Isto é, a Radeon tem a melhor performance!

quando se tenta aumentar o relógio das placas, o Radeon é magnificamente melhor do que o GeForce, uma vez que esquenta bem menos

a Ati é a campeã  :P

no mercado preço-performance, a placa melhor atualmente é indiscutivelmente o Radeon 8500 da Ati, a melhor relação preço-performance dos nossos dias :)

Em vários testes o chip topo-de-linha da nVidia perde até para o Radeon 9800 Pro. E em alguns ele perde até para o Radeon 9600 Pro!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE 

QUOTE (Ne0^ @ 15 jan 2004, 10:15)

QUOTE 

A nvidia se da melhor que a ati em opengl

Olhe cara eu já fiz vários testes e nenhuma Nvidia Ganhou da minha Radeon 9800XT 256MB da ASUS, até mesmo a FX5950U da MSi ficou pra trás!!!!!!!!!! 

e so tu olhar os teste usando Quake 3 e a previa do DOOM 3 

Olhe cara o que vale são os testes com o UT2003 q é bem mais pesado q o QuakeIII, e o

Quake e DoomIII são 2 bágua de uns puxa saco da Nvidia!!!!!!!!!

Olhe cara digo isso porque testei tudo quanto é jogo na Radeon 9800XT e os únicos q ela perde desempenho é no QuakeIII e no Doom III, por isso digo q eles são puxasaco da Nvidia, e até nesses jogos se você rodar em mais de 1024x768 a nvidia come poeira perde mais de 20% de desempenho sem contar q essas Fx são um verdadeiro forno akcem muito, e a tua único opção é colocar uma vga q mais parece um aspirador de pó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Poxa pegam uma vga de 64mb e outra de 128MB e querem uma comparação justa em quakeIII!!!!!!!!!

E além do mais esse tópico já deu no que tinha de dar, pode até ser fechado. E devesse levar em conta q tem um monte de puxa saco da Nvidia por ai só porque tem Nvidia porque já foi comprovado pelos melhores sites técnicos do mundo q ati comanda!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^@27 jan 2004, 12:52

E devesse levar em conta q tem um monte de puxa saco da Nvidia por ai só porque tem Nvidia porque já foi comprovado pelos melhores sites técnicos do mundo q ati comanda!!!!!!!!!

De igual modo como existem puxa-sacos da Nvidia, existem também os puxa-sacos da ATI e isso ninguém pode negar...

Em tudo você tem os puxa-sacos: AMD x Intel, Nvidia x Intel, Maxtor x Seagate, etc. O que não podemos é nos deixar levar pelas opiniões dos outros que nem sequer possuem embasamento técnico, apenas dizem que são as melhores e pronto...

Esses "argumentos" eu dispenso... Eu quero é fatos com embasamentos técnicos, não coisas como: "essa é a melhor", etc.

Hoje eu vou de ATI, apesar de gostar da Nvidia (eu só não gosto da série FX...). No futuro isso pode mudar ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+27 jan 2004, 18:14-->
Ne0^@27 jan 2004, 12:52

E devesse levar em conta q tem um monte de puxa saco da Nvidia por ai só porque tem Nvidia porque já foi comprovado pelos melhores sites técnicos do mundo q ati comanda!!!!!!!!!

De igual modo como existem puxa-sacos da Nvidia, existem também os puxa-sacos da ATI e isso ninguém pode negar...

Em tudo você tem os puxa-sacos: AMD x Intel, Nvidia x Intel, Maxtor x Seagate, etc. O que não podemos é nos deixar levar pelas opiniões dos outros que nem sequer possuem embasamento técnico, apenas dizem que são as melhores e pronto...

Esses "argumentos" eu dispenso... Eu quero é fatos com embasamentos técnicos, não coisas como: "essa é a melhor", etc.

Hoje eu vou de ATI, apesar de gostar da Nvidia (eu só não gosto da série FX...). No futuro isso pode mudar ^_^

Acontece que nVidia vs. ATi é uma disputa mais banal, a ATi está ganhando mas por uma diferença pequena. Já AMD vs. Intel é diferente, a Intel leva o maior couro da AMD, quem é puxa-saco da Intel deve ter coco na cabeça! Seagate vs. Maxtor nunca dá muito certo porque muita gente que sequer sabe o que é tempo de acesso vota no Maxtor só porque é mais famoso. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SmartWarthog@28 jan 2004, 00:15

Acontece que nVidia vs. ATi é uma disputa mais banal, a ATi está ganhando mas por uma diferença pequena. Já AMD vs. Intel é diferente, a Intel leva o maior couro da AMD, quem é puxa-saco da Intel deve ter coco na cabeça! Seagate vs. Maxtor nunca dá muito certo porque muita gente que sequer sabe o que é tempo de acesso vota no Maxtor só porque é mais famoso. <_<

Isso eu concordo plenamente, quem pende pro lado da Intel deve ter cocô na cabeça mesmo hehehe :lol:

É, as comparações não foram muito boas, mas foi o que me veio na cabeça, mas deu para entender o que eu quis passar ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATI toma o lugar da Nvidia no mercado.

Fonte: site do tomshardware.com(http://www.tomshardware.com/technews/index.html#052219 )

"ATi overhauls Nvidia in share of graphics market

Nvidia's recent loss of market share has caused it to slip behind ATi in the graphics market swaggering stakes, according to figures from Mercury Research unleashed on Monday. "The company fell into third place in the graphics chip market, while rival ATi swam to second place with a 24.9% wedge. Nvidia can claim 24.7%, just 0.2% behind ATi but enough to sink it down to third place. Intel, of course, is still king of the hill, with its 31.7%, but that too is down by 3.2%."

"

Resumindo: A Nvidia perdeu a 2ª posição no mercado gráfico para a ATI. A intel continua liderando com 31.7% do mercado enquanto a ATI estaria com 24.9% e a Nvidia com 24.7% segundo pesquisa feita pela Mercury Research.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...