Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows XP em Notebook com HD SATA sem disquete.


luiscruz

Posts recomendados

Cara eu já formatei mais de 50 notes de vista para xp (não to brincando) e já me deparei com opções de bios que resolviam o problema.

Mais se você não ta conseguindo nada mesmo ta tudo uma bela droga e você não ta conseguindo achar o hd. SEU PROBLEMAS ACABARAM!!!! (brincadeira)

O que eu fiz pode resolver algumas coisa. você vai precisar de um hd externo via usb e do cd de inicialização do norton ghost 10. Não adianta pegar o programa o cd vem separado e não da para fazer o cd pelo programa.

Simples instale o windows xp no hd usb quand você acabar faça a imagem do hd usb para o seu hd normal (o cd do norton ghost usa uma inicialização diferente que pode reconhecer os hds) e ai voa lá isso deve funcionar para vocês.

só uma coisa caso o 10 não reconheça o hd o 12 13 14 usam um boot de vista que pode reconhecer o hd

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro Colega,

O meu notebook é novo PC Positivo e nele não vem a opão de "Hd inativo". Nele, a BIOS, já vem com as configurações de SISTEMAS OPERACIONAIS mais usadas como VISTA, XP e LINUX, dá uma olhada no seu pra ver se o seu também não tem esta opção...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Colega, tentei formatar o meu Note também e instalar o XP nele. Dava sempre aquela tela azul dizendo pra eu verificar o HD e um monte de babozeiras. Fiquei "bisbilhotando" a BIOS até encontrei uma opção de instalar vários sistemas operacionais. SETUP\ADVANCED\INSTALLE O\S, aí é só mudar o sistema que você instalar... v s o seu Note não tem esta opção.

Ps.: o meu note é novo, tem menos de uma semana!!! De repente o seu é mais velho e a versão da BIOS pode ser diferente...

Valleu, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, quantas soluções... A que eu sempre usei quando precisei mandar notebooks sata com Vista de volta pro XP foi tirar o HD dele (você normalmente pode abrir a "portinha" dele sem perder a garantia, já que a fabrica nem lacra ela...), Coloco no pc, formato por ele, assim que dá tudo certo, volto pro note e concluo a instalação com os drivers... :lol:

Simples e eficiente... kkkkkkk...

Bom, essa é pro futuro WIKI do CdH:

- Opções pra formatar seu notebook sata pra XP caso ele não tenha modo IDE na bios:

1°: Gerar imagem pelo NLite com os Drivers certos;

2º: Tentar buscar os drivers no pendrive;

3°: Colocar o HD do note num PC comum e formatar por lá...

Espero ter ajudado... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém poderia confirmar se essa informação é verdadeira, recebi informações de que, se habilitarmos essa função C3, estariamos emulando para o hd ser detectado como "ide" pelo XP mas que limitaria a eficiência total da máquina, alguém confirma essa informação ou seria outra coisa?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabei de comprar um notebook Itautec W, deve chegar daqui alguns dias rodando o tal Librix, vim aqui já saber o que devo fazer. Agradeço pela solução adiantada qeu deverá evitar dores de cabeça para eu instalar o XP.

Mas, tudo isso tá parecendo com o problema que tive quando montei um pc para meu sobrinho, ocorreu o mesmo problema na instalação do XP, a solução foi desabilitar o RAID no setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, sou novo neste fórum. Cadastrei-me porque considero que a troca de informações que possam ajudar outras pessoas a resolverem problemas é de vital importância. Assim sendo, não pude deixar de me prender a este problema, mesmo porque já fui vítima do mesmo. Entretanto, o problema é mais fácil de resolver do que se imagina (eu levei dias tentando até que um amigo meu me deu a dica, eu testei e deu certo). O problema reside na formatação inicila que o HD sofre. Principalmente se a formatação tiver sido feita com o disco do Windows Vista. Para resolver faça uma formatação usando o particionador do Linux (eu uso a distro Mandrake, por achar mais amigável). Faça como se fosse instalar o Linux, mas crie as partições para windows somente. Após criar do jeito que você quiser, reinicie o PC clicando no reset de seu micro e tire o CD de instalação do Linux durante esta reinicialização, trocando-o pelo do Windows XP. você vai ver que esse procedimento dá certo. O que ocorre? O Linux faz uma formatação mais a fundo do HD e retira as travas colocadas pelo Vista para a instalação de outros S.O. na mesma máquina. Espero ter ajudado. Comigo foi a única coisa que deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Já resolvi meu problema. No SETUP do notebook em questão há uma opção de "suporte sata nativo" que estava habilitada e era só desabilitar.

Foi um colega que me ajudou nessa.

A dica do luizcruz resolveu meu problema ... notebook que eu estava formatando era um positivo e tinha uma opção no setup "Auto detecting Sata". Desabilitando esta opção eu consegui formatar o note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Olá,

Reparei que existem controvérsias quanto as formas de se localizar HD ou bootar, como queiram e, claro existem inúmeros meios de se Achar o HD no Note, mas cada caso é um caso, não existe uma só fórmula, pois cada fabricante puxa a sardinha para seu lado, e outros ainda por questão de O&M não disponibilizam drives ou Bloqueiam o HD.

Conclusão, você trerá que encontrar aqui a fórmula certa para o seu caso, onde há de convir que existem dezenas delas.

Espero ter esclarecido.

Abraço.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pelo amor de Deus alguem me ajude! Eu comprei um notebook e formatei colocando assim o xp, porém depois de usar um dia ele deu problema ai resolvi formatar de novo mas quando faltava 22 miniutos para terminar a instalção ele aparece uma tela azul dizendo que foi interrompida a instalação porque deu erro mas não fala em que, so diz para eu ver se os drivers estão instalados corretamente.

meu notebook é um Positivo Sim+ 4g hd 320 sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ao tentar instalar o Windows XP em um notebook CCE tive esse problema, o programa de instalação não reconhecia o HD. No Setup dos note's CCE tem a opção ''C3 Function'', conforme o link : http://img369.imageshack.us/i/c3pi4.jpg/

Para reconhecer o HD na instalação do Windows XP essa função tem que estar habilitada (ENABLE).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Olá, todo setup na malhoria dos notebook sata2 tem um propiedade de configuração. So é acessar e configurar de modo compativel ao xp, porém com bandas reduzidas... Ja passou da hora de ficar quebrando cabeça para instalar xp neste casos... Abraçoss

Caros amigos,

Bom dia!

Também estou tendo problema para utilizar o Windows XP SP3 em meu notebook 300L e gostaria de saber se pelo Setup tem como resolver meu problema, que está dentro do contexto desse tópico e apresenta a seguinte mensagem:

"Dispositivo USB não foi reconhecido

Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece."

Formatei meu notebook há uns 6 dias e estava rodando rápido e redondo, mas depois notei pra minha surpresa, que as portas USB estavam energizadas mas não funcionavam. Nem (pendrive, case com HD externo, MP4, câmara digital, impressora multifuncional) são reconhecidos quando plugo nas 4 portas USB, com exceção do mouse óptico, que apesar de aparecer como "dispositivo desconhecido" funciona normalmente.

No primeiro instante pensei que o meu pendrive tinha queimado, mas testei em outro micro e no DVD Philips de mesa e funcionou normalmente. Tentei scanear uma foto e apareceu a mensagem que o scaner não tinha sido encontrado. Liguei para o suporte da HP e pediram-me que eu desativasse o "SiS PCI to USB Enhanced Host Controller" no Gerenciador de dispositivos e testasse o scaner e funcionou, assim com o pendrive foi reconhecido (Novo Hardware encontrado) Mas disseram-me para ativar novamente, pois se deixar o "SiS PCI to USB Enhanced Host Controller" desativado pode queimar a placa-mãe, pois força o uso como USB 1.0!

Já fui no Gerenciador de dispositivos / Controladores USB (barramento serial universal) e desinstalei tudo e reinicializei o Windows e nada!

Em outro tópico eu ví que um problema parecido foi resolvido resetando o bios para placa mãe, mas como sou inexperiente não quero arriscar.

Contactei o técnico da fábrica do notebook e ele mandou baixar os drives corretos dessa máquina (Elitegroup 330L) e não adiantou. http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=551&CategoryID=3&MenuID=58&LanID=0

Já fiz a restauração de sistema, formatei e instalei apenas o XP SP3 novamente, fiz todas as atualizações automáticas e ele reconhece tudo menos os dispositivos USB. Como trabalho com dados que estão em pendrive e HDs externos preciso da funcionalidade das portas USB. Além disso, Tentei fazer um back-up de dados numa mídia de DVD e notei que o Nero não reconhece o driver de CD/DVD como gradador de DVD apenas permite gravar como imagem ISO. Mas quando coloco uma mídia de DVD gravada, o Windows reconhece e acessa normalmente.

Verifiquei com o Everest que o notebook 330L tem as seguintes configurações:

Tipo de processador Mobile Intel Celeron M 340, 1500 MHz (15 x 100)

Placa Mãe Unknown SiS661FX Motherboard

Memória 512 MB (PC2700 DDR SDRAM)

Chipset North Bridge SiS M661MX

Socket 423

Nome da CPU Intel® Celeron® M processor 1500MHz

Tipo de BIOS AMI (03/02/06)

Disco rígido HTS424040M9AT00 (40 GB, 4200 RPM, Ultra-ATA/100)

No de Série do Produto DMI 00020003-00040005-00060007-00080009

Sistema Operacional Microsoft Windows XP SP3

DMI:

Distribuidor da BIOS - DMI American Megatrends Inc.

Versão da BIOS - DMI 080011

Fabricante do Sistema - DMI Elitegroup Co.

Nome do Sistema - DMI 330

Versão do sistema - DMI 1.0

[ BIOS ]

Propriedades da BIOS:

Vendedor American Megatrends Inc.

Versão 080011

Data da versão 03/02/2006

Tamanho 512 KB

Dispositivos de boot Floppy Disk, Hard Disk, CD-ROM, ATAPI ZIP, LS-120

Funções disponíveis Flash BIOS, Shadow BIOS, Selectable Boot, EDD, BBS

Padrões suportados DMI, APM, ACPI, ESCD, PnP

Possibilidades de expansão ISA, PCI, AGP, USB

Agradeço a ajuda com um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...