Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows XP em Notebook com HD SATA sem disquete.


luiscruz

Posts recomendados

como istalar xp no not por favor me de as cordenadas sertas obrigado

Bem vido ao fórum.

O problema é que o XP noção tem diver nativo pra SATA, por isso da problema.

Veja neste tópico tem um mini tutorial para você colocar o driver do seu controlador SATA (sempre pegue no site do fabricante dele, como por exemplo Intel ICH9) no CD do Win.

É bem fácil de fazer isso, e dá certo. Já testei em vários computadores.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

No meu caso é o seguinte o notebook esta com hd novo sem formatação o cdrom não funciona então parti para o pendrive mas na hora que ele pede para apertar enter para configurar partições ele acusa que não tem cdrom instalado e não pode continuar a instalação como resolver isso?

Quando estava com o hd antigo mas dando problemas tinha tres partições creio eu que em uma delas tinha o driver scsi instalado, como fazer para o xp na opção f6 reconhecer um pendrive ao invés um diskete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Uso dois HDs, um SATA e um MAXTOR.

Eu pretendia fomatar o Maxtor, mas antes de formata-lo, passei todos os arquivos importantes dele pro sata.

Na hora que comecei o processo, só apareceu a opção pra formatar um HD (o maxtor), creio que deveria ter aparecido tanto o maxtor quanto o sata afinal os dois estão instalados e funcionando. Aí pensei: " Será que meu sata pifou?" Pra tirar a prova, cancelei o processo de formatação. Reiniciei o pc, entrei no windows e estavam lá, os dois HDs reconhecidos pelo Meu Computador ---> C: e F:. "Então não pifou" pois ta tudo funcionando direitinho. =)

Daí reiniciei o pc e comecei o processo de formatação de novo, e mais uma vez não apareceu a opção pra formatar o SATA. Mas não me importei, pois eu queria deixar o SATA intacto e formatar apenas o maxtor.

Só que quando terminei de formatar e de instalar o windows no Maxtor, entrei no Meu Computador e lá só estava o C: , não está aparecendo o SATA.

Resumindo, no processo de formatação o SATA não aparecia como opção pra ser formatado, mas aparecia no Meu Computador no windows.

Agora que formatei o outro HD (maxtor) o SATA não aparece nem como opção pra ser formatado nem aparece no Meu Computador no windows.

o que fazer pro windows voltar a reconhecer meu SATA?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Preciso de ajuda estou numa luta faz um tempo...

Estou com Notebook HP Pavilion Dv6 3040br

ele tinha windows 7 64bits

Estou tentanto instalar o Windows XP 32bits

tentei a primeira vez instalar então o XP não encontravá o HD.

imaginei o drive Sata.

Achei o Drive Sata é AMD.

beleza adicionei com o Nlite, reconhece o HD normalmente

particiono começa a formatação, copia de arquivos, instalação, mas quando chega na tela de carregamento carrega e aparece uma tela azul bem rápido e reinicia.

peguei novamente o Cd do Xp adicionei os drivers Sata manualmente

Alterando os arquivos

txtsetup.sif

dosnet.inf

e colocando os drivers na pastas especificas.

mesma forma chega na tela de carregamento tela azul e começa de novo.

Alguem que tenha esse Note e já conseguiu pode me dá uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de passar por essa tortura, mas no meu caso era um desktop com unidade de disquete, levei 3 dias pra instalar :mad:, vou fazer algumas considerações.

1 -Se aparece algum codico do HD na bios ele esta sendo detectado, o CD live do ubuntu pode mostra-lo, portanto e driver do WinXP mesmo.

2 - Ha 3 modos de instalação do Sata, CD nLite (no SP3 tentei e não deu certo, coloquei em uma pasta com os 3 drivers), desaviltar sata na Bios (alguns notebook suportam) e F6 com driver no disquete (pendrive não suportado, isso esta no site da microsoft).

3 -No WinXP SP3 ele não copia os drivers do disquete tem algum Bug, deve tentar XP SP1 ou SP2, no meu caso foi SP1.

Sem mais :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Descupem a demora...

baixei a Imagem do WinXP Sp2 integrei os Drives Pelo Nlite.

e consegui instalar o Windows Xp no HP Pavilion Dv6 3040br..

só estou tendo problemas em encontrar o Drive de video

ATI Mobility Radeon HD 5650

ainda estou procurando, se alguem alguem tiver que possa me passar..

Desde Já Agradeço a Ajuda, Principalmente ao rafael.luc que deu a dica do Sp2 Pois estava tentando SP3 que apresentava erro na hora de inicializar.

Em encontrar o drive certo é claro...

pois já baixei varios e ainda não consegue identificar o drive na instalação do Catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só estou tendo problemas em encontrar o Drive de video

ATI Mobility Radeon HD 5650

ainda estou procurando, se alguem alguem tiver que possa me passar..

pois já baixei varios e ainda não consegue identificar o drive na instalação do Catalyst.

Ja passei por esse problema, no meu caso era WinXP 64 Bits, achei uma pagina com vários drivers entre 20 disponíveis, somente um deu certo. No seu caso deve ser XP 32 bits parece mais simples, tentou o site do fabricante do notebook?

Para o Catalyst você precisa ter o Framework instalado, não sei qual para o seu Catalyst. Uma dica para driver é quando você instalar se não houver DLLs sendo copiadas para C: /windows, não é o driver correto para seu SO/Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei em torno de uns 15 Instaladores, sim já tenho instalado o Net Framework e o Microsoft C++ que alguns Catalysts Precisam.

Sim já busquei no site do fabricante não tem.. coloquei no idioma em inglês tem para Windows XP 32Bits mas o drive não bate mesmo sendo o mesmo notebook.

encontrei o drive mas não funciona perfeitamente pois é atual demais no Windows XP que uso que dá erro.

estou tentando versões de drives anteriores do 5650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano foi nesta pagina onde encontrei os drivers:

http://driverscollection.com/?H=Radeon%20HD%205650&By=ATI

Para XP32 tem 11 drivers para sua placa, comece instalando as versões mais antigas, na hora que aparecer a janela copiando DLLs para C: /windows seria o que funciona pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...