Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurar Notebook HP dv6000 da partição do HD


alemos

Posts recomendados

Olá,

Comprei um HP dv6000 mas o ***** que me vendeu resolveu instalar o XP por cima da instalação padrão. Felizmente, ele não apagou a partição D: com a restauração original da HP.

MAAASSS não tenho o software para restaurar, o Backup and Recovery Manager. Náo acho no site da HP também. Alguém tem ideia como faço para restaurar a configuração?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Comprei um HP dv6000 mas o ***** que me vendeu resolveu instalar o XP por cima da instalação padrão. Felizmente, ele não apagou a partição D: com a restauração original da HP.

MAAASSS não tenho o software para restaurar, o Backup and Recovery Manager. Náo acho no site da HP também. Alguém tem ideia como faço para restaurar a configuração?

Obrigado!!!

Fiz a mesma coisa e estou com o mesmo problema... Pelo que pesquisei na Internet, os arquivos que tem nesse recovery são de extensão .wim que abrem com um software específico, imagex, se não me engano... não testei pois meu drive de dvd deu pau mas uma solução pode ser achar esse programa, explodir os arquivos da partição recovery num dvd, gravá-lo e tentar uma instalação como se fosse um DVD de recuperação. Digo isso por que em algum lugar existe uma opção de gerar um DVD de recuperação e o procedimento é esse, porém com o WIndows original o programa que abre essas imagens está instalado... Se você fizer o teste por gentileza poste aqui o resultado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colegas,,,

Talvez isso possa ajudar...

O texto abaixo foi retirado do Manual em inglês do site do frabricante.

Recovering from the Partition on the

Hard Drive

You can perform a recovery from the partition on the hard drive

from either the Start button or f11.

To restore the system from the partition:

1. Access the PC Recovery tool:

❏ To access PC Recovery from f11, restart the computer and

press f11 while the “Press <F11> for recovery” message is

displayed on the screen.

The PC Recovery tool opens.

2. Select PC Recovery and click Next.

The computer restarts and the PC Recovery tool opens.

3. Click OK.

4. Follow the on-screen instructions to complete the

system recovery.

Basicamente esta falando....

Para fazer o recovery utilizando a particao de recovery (D)

Ligue o Computador e clique F11 para entrar na particao de Recovery.

Escolha a Opcao PC RECOVERY e clique Next (proximo ).

O computador vai desligar e ligar novamente que as ferramentas do Recovery vão abrir..

Clique Next e siga as instrucoes da tela...

Ja fiz isso umas 3 ou 4 vezes em HPs diferentes e funciona sem problemas,,,,a parada fica original de fabrica....

Valeu????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, mas esse é justamente o problema (meu, pelo menos)... Eu não tenho esse PC Recovery Tool. Quando eu dou boot e fico apertando F11 nada acontece... Eu até tenho os arquivos nessa partição D, consigo vê-los e tal mas eles são de uma extensão .wim que não abre em programa nenhum. Pelo que pesquisei na Net, eles são um tipo de arquivo imagem (tipo .iso, .cue, .nrg) só que ainda não achei o programa que os abre. Se achasse era só gravar em um DVD e dar boot por ele...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Colega...

voce ja deu uma olhada se na BIOS tem alguma informacao sobre o F11 >>

Tipo: habilidado ou desabiladado????

De uma olhada e nos fale aqui>>>

Valeu...

Hahaha.. tentei fazer isso e sabe o que descobri? Que meu laptop veio com senha de setup, que não é nem em branco nem 11111111 rsrsrsrs... Não tive como entrar na BIOS.... Alguém sabe se os NB HP´s tem alguma senha "padrão" de setup???

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, tentei tudo isso. Tentei ver na bios e nada. Acabei ligando pra loja e pedindo alguém para gerar os CDs de recuperação. Realmente, segundo a HP, sem o software, não funciona a restauração. Estou com os DVDs aqui. Se você quiser, posso fazer cópia e te mandar. Ou você pode pedir para alguém ai que tenha um HP para gerar para você. O meu é o HP6165, não sei se faz diferença para os DVDs de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, tentei tudo isso. Tentei ver na bios e nada. Acabei ligando pra loja e pedindo alguém para gerar os CDs de recuperação. Realmente, segundo a HP, sem o software, não funciona a restauração. Estou com os DVDs aqui. Se você quiser, posso fazer cópia e te mandar. Ou você pode pedir para alguém ai que tenha um HP para gerar para você. O meu é o HP6165, não sei se faz diferença para os DVDs de recuperação.

Valeu pela atenção.

Eu já solicitei também a HP os DVD´s de restauração. Devem estar chegando em breve. Se não conseguir eu gostaria sim de sua ajuda, mas já que já solicitei vou esperar por enquanto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, vou dar uma dica...

Alguns laptops HP realmente tem o BUG de nao ter o F11, mesmo o manual dizendo que existe o F11.

Faça o seguinte, com um programa particionador ou até mesmo o comando GERENCIAR em cima do meu computador, deixe a particao D (Particicao aond eficam os arquivos do HP Recovery) ATIVA.

Após deixa-la ATIVA, o boot irá usar ela como particao do SO e então, PLIM, entra automaticamente no HP Recovery.

É isso...

Obs.: a HP poderia lancar UPDATES para o HP Recovery pois após 1 ano ou 2 de laptop, usar o XP que vem dessa particiao é uma porcaria... mais 400 megas de UPTADES.....

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, vou dar uma dica...

Alguns laptops HP realmente tem o BUG de nao ter o F11, mesmo o manual dizendo que existe o F11.

Faça o seguinte, com um programa particionador ou até mesmo o comando GERENCIAR em cima do meu computador, deixe a particao D (Particicao aond eficam os arquivos do HP Recovery) ATIVA.

Após deixa-la ATIVA, o boot irá usar ela como particao do SO e então, PLIM, entra automaticamente no HP Recovery.

É isso...

Obs.: a HP poderia lancar UPDATES para o HP Recovery pois após 1 ano ou 2 de laptop, usar o XP que vem dessa particiao é uma porcaria... mais 400 megas de UPTADES.....

Abraços...

Bom, até que enfim alguém movimentou esse fórum aqui... hehehehe...

A dica é boa. Mas depois do perrengue que passei quando fui mexer em partições do Notebook (tive que dar boot pelo pendrive) só vou tentar algo 100% ou melhor, 200 % garantido...

De qualquer forma estou no aguardo de respostas..

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, é moleza e não tem grilo.

Botao direito em meu computador

Clique em gerenciar

Clica em Storage

Depois Disk Management

No DISK 0, vai aparecer seu HD do laptop

Em baixo aparecem as particoes do HD selecionado

Veja que uma das particoes é a HP_Recovery

Botao Direito nela

Tornar a particao ATIVA.

Salve e reinicie.

Vai entrar o no PC Recovery.

Mais mastigado que isso impossivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, é moleza e não tem grilo.

Botao direito em meu computador

Clique em gerenciar

Clica em Storage

Depois Disk Management

No DISK 0, vai aparecer seu HD do laptop

Em baixo aparecem as particoes do HD selecionado

Veja que uma das particoes é a HP_Recovery

Botao Direito nela

Tornar a particao ATIVA.

Salve e reinicie.

Vai entrar o no PC Recovery.

Mais mastigado que isso impossivel.

REALMENTE FUNCIONA !!!

Olha, fiz questão de me cadastrar no forum APENAS pra dizer que funcionou perfeitamente isso.

Eu também tinha o mesmo problema... troquei o windows e tive que tentar restaurar o note do zero. Mas sem os DVDs como fazer?

Bingo !! Ativei a partição D (Recovery) e bootei .. automaticamente entrou no Recovery Manager e o note ficou de fábrica de novo.

E fica aqui uma crítica pra HP: mercenários, que vendem um DVD praqueles desesperados, sendo que a solução é tão simples, tão simples ! Francamente...

Meu note é um DV6214us.

Abraço e valeu pela dica, muito valiosa.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu tentei fazer isso ai de deixa-la ativa mas ela ja esta ativa, quando dou boot aparece para eu escolher: -Vista ou -MSRAM, quando seleciono a segunda opção ele fica parado e depois reinicia...

se alguem puder me ajudar, meu note é versao americana, nao tem como pedir os cds para entregar no brasil...

aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

dmartini, esse note q você comrou deve ser usado, se você comprou como novo vai la e manda o cara trocar q pode ser ate devoluçao por algum problema, se ja compro usado mesmo, liga pro cara q você comprou e pergunta a senha do setup, se o cara nao souber você pelo menos descobre q pode ser lance robado ehehhehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VITORIA! :D

Olhando outros foruns achei falando sobre o "Recovery Disc Creation" e "Recovery Manager".

Minha solução, particionei o hd com o "Acronis Disk Director Suite 10 build 2160"

depois liguei o Recovery Disc Creation e deixei rolar a criação do recover.

Quando terminar ele informa que pode fazer em 11 cds ou em 2 DVD e ainda da outra opcao la que nem li de 1 DVD BLUE SEI LA! :D

Então, desliguei o antivirus e deixei ele gravando os dois DVDs.

Terminando isso.. reiniciei com o CD 1..

ele deu o bot pelo CD, selecionei a opcao restauração de fabrica e levei um susto quando ele falou que estava formantando as particoes.

Quando terminou tudo, o meu hd estava como deixei.

C:

D: hp_recovery que virou E:

e: que era o antigo F:novaparticao

f: DVD

SHOWWWWWWWWWW!!

Agora tenho o DVD do recovery :D

sem falar que o hd agora tambem esta dando recovery pelo F8 e F11.

obs: tomar cuidado na hora de escolher o modo de restaurar.. o meu tava em inglês ai li nas carreiras.. mas escolhi a penultima opcao.. System Bla BLa Bla, Acho que por isso nao particionou todo o HD ao modo de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

DarkSide2.

Eu tenho a particao de recover, como eu faco para criar esse dvd de recover, teria que instalar o Vista e usar o recover dele mesmo para fazer esse dvd de recover da particao d: . você poderia esclarece melhor. Pois instalei o xp e nao fiz os disco de recover. agradeco desde já

VITORIA! :D

Olhando outros foruns achei falando sobre o "Recovery Disc Creation" e "Recovery Manager".

Minha solução, particionei o hd com o "Acronis Disk Director Suite 10 build 2160"

depois liguei o Recovery Disc Creation e deixei rolar a criação do recover.

Quando terminar ele informa que pode fazer em 11 cds ou em 2 DVD e ainda da outra opcao la que nem li de 1 DVD BLUE SEI LA! :D

Então, desliguei o antivirus e deixei ele gravando os dois DVDs.

Terminando isso.. reiniciei com o CD 1..

ele deu o bot pelo CD, selecionei a opcao restauração de fabrica e levei um susto quando ele falou que estava formantando as particoes.

Quando terminou tudo, o meu hd estava como deixei.

C:

D: hp_recovery que virou E:

e: que era o antigo F:novaparticao

f: DVD

SHOWWWWWWWWWW!!

Agora tenho o DVD do recovery :D

sem falar que o hd agora tambem esta dando recovery pelo F8 e F11.

obs: tomar cuidado na hora de escolher o modo de restaurar.. o meu tava em inglês ai li nas carreiras.. mas escolhi a penultima opcao.. System Bla BLa Bla, Acho que por isso nao particionou todo o HD ao modo de fabrica.

Preciso da sua ajuda nao sei onde tem esse programa Recovery Disc Creation??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Consegui resolver o problema. Atualizei a bios do notebook. No site da hp tem um aplicativo de atualizacao. Ai f11 funcionou de primeira. Meu note voltou com todos os programas da hp e drives sem problema.

AEDILSON, você poderia me dizer qual a versão da sua BIOS que você atualizou? porque a que está no site da HP a F5.7, instalei e não voltou a funcionar a inicialização apertando f11. Não consigo acessa-la, e está intacta.

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...