Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Cross-Over [?]


Knoxnt

Posts recomendados

Olá a todos, alguem pode me dizer, se o cabo que liga o modem do Speedy na placa de rede, aquele que vem junto com o modem mesmo, é um cabo cross-over ou não? pois eu tenho 2 desses cabos, e queria fazer rede com meu notebook.. mais não to conseguindo.. agora to em dúvida se esse cabo é um cross-over ou se é outra coisa... aguardo resposta abraço obrigado

ps: não consigo ver a cor, pois os fios são todos pintados de amarelo :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara esse cabo que vem com o modem não é cross não, se você quiser torna-lo cross você devera trocar a sequencia da cores verdes pela laranja como esta no exemplo a seguir:

uma ponta de ser vb,v,lb,a,ab,l,mb,m e a outra deve ser lb,l,vb,a,ab,v,mb,m

ai ele sera um cross porque estara invertendo o 1° par com o 2°

v=verde vb=verde branco l=laranja lb-laranja branco

a=azul ab=azul branco m=marron mb=marron branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, alguem pode me dizer, se o cabo que liga o modem do Speedy na placa de rede, aquele que vem junto com o modem mesmo, é um cabo cross-over ou não? pois eu tenho 2 desses cabos, e queria fazer rede com meu notebook.. mais não to conseguindo.. agora to em dúvida se esse cabo é um cross-over ou se é outra coisa... aguardo resposta abraço obrigado

ps: não consigo ver a cor, pois os fios são todos pintados de amarelo :S

O cabo que liga o modem à placa de rede não é cross-over e sim ponta-a-ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...