Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de programação em centrais telefônicas


Posts recomendados

Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Olá, estou com um pequeno problema na mão, sou técnico em telefonia e costumo instalar centrais pabx em porto alegre, mas até hoje eu nunca trabalhei com centrais siemens, nunca até hj. pois eu preciso instalar uma central saturno 100 alcatel (agora siemens) e não consigo achar onde posso conseguir o manual da mesma,

1º problema:

o ramal somente aceita discagem por pulso,

2º não tenho como configurála porque não sei suas facilidades e operação

se puder me ajudar mandando-me o manual ou pelo menos a programação para trocar os ramais e os troncos para MF agradeço-lhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um pequeno problema na mão, sou técnico em telefonia e costumo instalar centrais pabx em porto alegre, mas até hoje eu nunca trabalhei com centrais siemens, nunca até hj. pois eu preciso instalar uma central saturno 100 alcatel (agora siemens) e não consigo achar onde posso conseguir o manual da mesma,

1º problema:

o ramal somente aceita discagem por pulso,

2º não tenho como configurála porque não sei suas facilidades e operação

se puder me ajudar mandando-me o manual ou pelo menos a programação para trocar os ramais e os troncos para MF agradeço-lhe.

Fabiano, saturno 100 já saiu de moda... ela não tem discagem por mf...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve senhores, estou com a seguinte duvida e gostaria de alguma ajuda se possivel.

Temos uma central 16064 com 8 linhas, reunidas em 2 troncos.

Temos o2 numeros chaves que tocam 1 na mesa operadora e 1 em um terminal inteligente, criando 2 escritorios com numeros chamadores separados.

para receber ligaçoes está quase tudo ok, só gostaria que o pessoal quando tentam capturar uma chamada que a telefonista nao atendeu, nao pegassem de todo o pabx, mas sim dos ramais que ficam naquele escritorio.

Ja na parte de chamada, cada escritorio pode usar qualquer linha (rota 0), o que eu queria é dividir as linhas tambem para chamada em 2 grupos (saindo pelos troncos de cada escritorio), mas com a possibilidade de que esgotadas as 4 linhas principais daquele escritorio, eles pudessem usar as outras 4 do outro escritorio, pois as ligaçoes ora se concentram em um lado do escritorio, hora em outro lado. Se a explicação estiver confusa me indiquem onde que tento melhorar.

Eu uso o software programados da intelbras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Olá Sr. Valadão! Estou tendo dores de cabeça para instalar uma central Leucotron Active todos pois não sei como e fazer a instalação eletronica. Não sei onde ligar as entradas dos troncos e ramais. O modelo Wave que eu tinha foi bem fácil pois tudoi estava escrito na tampa interna dela, talvez por não ser digital. Nas placas dos troncos tem um conector RJ45, não se é entrada do tronco ou do ramal ou ambos. Se for, qual é a configuração do cabo ou pior, preciso de algum aparelho além da central para fazer esta instalação? obr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro amigo.

Tenho uma duvida, estou tentando colocar uma linha externa no ramal 27 e nÃo consigo.

O outro tenico que consertava disse que tinha uma linha no ramal 26 e que para ligar tinha que colocar uma senha ( 663112), ja li o manual de trÁs pra frente e nada de senha e como colocar o ramal para quando digitar "0" ter linha externa.

Obs: O ramal 25 e 26 estÃo tipo mudos, ligo o ramal na central e nÃo da nada.

Por favor me ajude, você sabe tudo de central siemens 1150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

preciso de uma ajuda, sobre a Central Intelbras Modulare I. Ela possui 4 linhas e 6 ramais ativos, agora ativei mais 2 ramais, dei permissão para eles fazerem ligações para qualquer lugar, mas não consegui configurar, através de aparelho telefonico, para que esses dois ramais toquem, juntamente com os outros que já tocam, quando a central recebe uma ligação em qualquer uma das 4 linhas. Fico no aguardo e agradeço desde já.

Se precisarem de alguma ajuda sobre Siemens, estou a disposição.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Valadão, boa tarde!

Estou com um problema em uma central digistar xt88, ela foi tranferida fisicamente de um local para o outro, tem um e1 instalado, mas esta so com 1/3 dele sendo utilizado. O problema é que depois da transferência a central as vezes trava e fica dando tom de ocupado para o chamador e so volta ao normal depois de resetada. Não consegui identificar o problema, nao sei se é da própria central ou da operadora.....tenho pouca experiência na área de telefonia e se puder me ajudar, ficarei grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde;

Tenho uma central telefonica marca: intelbras modelo: conecta, os ramais estão mudos apenas um telefone que fica na base esta funcionando; pergunto:esta queimada?

Aconteceu varias quedas de energia "muitos picos " durante a semana, a partir desse evento os ramais não funcionaram mais.

Hercler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Boa tarde...

Acho q você pode me ajudar...Na empresa onde trabalho temos uma Hipath 3750 e no software que ele possui chamado "HiPath3000 Manager" tem uma opção de verificar os erros da Central. Pois bem, acontece q está me mostrando os seguintes erros:

1.)=> Erro de HW : Erro receber alarme remoto act. (TMS2M) Continuar a observar, possivelmente problemas de linha de rede, se necessário trocar módulo <=

2.) => Demasiadas falhas L1 Verificar rede de linha interna, possivelmente terminal defeituoso, favor trocar

Nestes erros aparecem os módulos e os slots com problema, mas já reiniciei a central e o problema continua.

você sabe me dizer o q realmente tá acontecendo?

Desde já agradeço!

Guedes, boa noite!

Ocorre o seguinte, o 1º alarme é um alarme de sincronismo entre a publica e o seu PABX. Você deve verificar se seu link é ISDN ou se é R2 e retirar os alarmes de CRC4, se for ISDN basta retirar o alarme da TMS2, se for R2 tem que tirar o alarme de CRC4 da TMS2 e da TMCAS, esse procedimento normalmente resolve o problema, se não resolver me passa um e-mail. Com relação ao segundo erro verifique a Placa que está gerando esso erro, normamente é a placa de ramais Digitais. Se for, verifique a posição que está gerando esse erro e altere os ramais, dessa forma você vai conseguir verificar se o problema está na placa ou se está no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, boa noite.

Eu adquiri uma central MULTITOC 308 para a residência que tem me atendido muito bem, pois não se trata de escritório.

Porém numa mudança de móveis na cozinha (a central fica lá pois é a entrada das linhas de telefone e interfone), a minha esposa tirou o no-break para montagem de um móvel, mas depois ligou-a direto na tomada (220V).

Hoje eu a desmontei (sou técnico em eletrônica) e vi que o trafo já era. Consegui uma derivação de 110V, liguei e aparentemente a central está perfeita.

Mas o trafo tem espiras em curto, pois aquece demais mesmo sem carga.

Necessito saber as tensões do trafo para ou mandar enrolar ou comprar outro.

São tres enrolamentos secundários, um sei que é a campainha (deve ser 60V), os outros não faço ideia.

Não achei na internet as características do mesmo, sendo assim, se alguem puder me passar as tensões ou tiver para vender o trafo, por favor me avise.

Na etiqueta do mesmo tem a seguinte descriçõa: BY-4830 - 120/230V | FUBANG TF130ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Estou precisando deste esquema você pode me ajudar, sem mais desde já agradeço.

Sandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa tarde valadão

tenho uma central Hipath simemens 1150 e não consigo trocar a mensagem existente nela.

pois a empresa mudou de nome e a mensagem esta ativa no atemdimento de linha externa é antiga , já tentei pelo cabo v.24 e por teclado proset 3030 e nada .

gostaria de uma ajuda .

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando deste esquema você pode me ajudar, sem mais desde já agradeço.

Sandro.

Tenho uma central Intelbras 6020, a placa da fonte ficou danificada e foi resolvida, agora o defeito está no TI. Ela não está recebendo os dados pelo TXTI. Já verifiquei na placa da fonte o transistor e o ci foto-acoplador e cheguei a trocá-los mas o defeito continuou. O Microcontrolador do CPU está mandando os sinais digitais para a placa da fonte, (chequei pelo osciloscópio) mas da placa não manda pelo TXTI. Se possivel queria que os meus colegas me ajudassem ou com esquema elétrico ou pelas dicas.

Um abraço.

WASSMANN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Sera que me pode ajudar? ja lhe enviei um mail, necessito programar uma central que foi comprada no ebay, e funcionou ate hoje! por azar com mau tempo perdeu programaçao...

como a posso reprogramar~?

Deutch telekom T - "Octopus E Modell 30"..

sei que é uma siemens hicom 150 E

Se me poder ajudar ficarei muito agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...