Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

Comprei o meu E-max tem 13 meses, nos últimos 3 meses ele começou a esquentar quando eu jogo, e dependendo da superfície (sempre lisa) e do jogo ele tá desligando do nada. Quando coloco ele sobre um suporte isso não acontece, apenas fica quente que só a peste. Apesar de tudo, estou mais que satisfeito com ele, uso no trabalho diariamente e ainda jogo com ele. Já tem mais de um ano (e ainda é um celeron) mas mesmo assim continua dando conta dos jogos que gosto (GRID - COD - PES - L2 - NFS - Transformers - Top Spin -- tudo que for jogável eu to dentro). Se for considerar que custou na faixa de 1500, é um notebook, celeron, usado no trabalho e no laser, mais de 12 horas ligado todo dia... valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a minha situação sobre o notebook

A tecnoworold não respondeu o chamado que o PROCON fez para detectar a razão pela qual meu ntoebook ainda está sem peças. Na sexta, marquei uma audiência cinciliatória pra o dia 26 desse mês.

Ontem, recebi uma ligação do PROCON, dizendo que a Flex/Tecnoworld tinha oferecido a mim um novo notebook. A atendente começou a falar a configuração, e eu pensei que seria um outro S501A. Mas ao dizer HD de 120, lembrei-me do modelo mais recente, lançado em julho.

E eu perguntei se era só isso. Disseram-me que era. Evidentemente, recusei na hora, queriam me oferecer um notebook de 1600 reais em troca de um que o valor de nota fiscal foi 2700, e o valor pago foi 2200, com uma configuração que no geral é pior do que a do meu S501A. Além disso, eles são bem espertinhos, não respondem a um chamado do PROCON durante 30 dias, mas uma intimação para a audiência vem com uma "solução" em 3 dias úteis... Disse a atendente que não aceitaria por já conhecer a assistência da Tecnoworld, e que não queria passar por tal frustração novamente. A única proposta que eu aceitaria, além do valor integral é claro, seria um novo S501-A igual ao meu (2 gb/vista) e pagando mais uns 1000 reais, como correção e também por me deixar por mais de 3 meses sem notebook.

E então Ycaal, que fim levou essa audiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fatordigital.net/loja/produto-70322-66-gravador_dvd_notebook_lg__preto

Segundo o site,é compatível com EliteGroup = ECS = E-Max, segundo o certificado de Garantia.

Edit: É IDE, tem que verificar se o gravador do E-Max é SATA ou não. Mas sei que porta IDE ele tem, pois recordo-me vagamente de ter visto isso na bios, há mais de 4 meses...

Finalmente tomei coragem e seguindo este link decidi comprar. Até achei um no ML mas não ando tão confiante no ML (não que uma loja possa ser mais ou menos rs.. mas). Bom, o drive chegou hj, demorou mais ou menos 1 semana, e acabei de instalar. Não testei o gravador ainda mas a leitura dos CDs e DVDs está perfeita, então por enquanto, problema solucionado.

Dicas pra quem quiser trocar o drive e deixar de pagar 400 para a assistência:

1) O parafuso que solta o drive é somente um, próximo ao parafuso que solta o teclado. Então é necessário remover 4 parafusos que soltam a tampa grande que esconde a memória, cooler, etc. Apesar de ter um "icone" representando um CD ou DVD, não percebi e precisei soltar todos os parafusos, rs. Se soltar o parafuso do drive, ele sai fácil da carcaça do notebook.

2) O drive LG realmente tem a frente reta, mas basta com um clip abrir a gavetinha do CD e retirar a tampa do drive do emax e o mesmo no drive novo, e trocar as frentes. É baseado em encaixe, não sou perito, mas depois de muitos minutos tentando imaginar como soltar e tentando, vi que era "só" segurar com a "palma" da mão e dar uma forçada básica, rs. Ou seja, é possível destacar a frente sem quebrar as "aletas" plásticas que prendem a peça e sem precisar usar ferramentas, só com a mão. A tampa do drive do emax sai mais fácil que a LG que parece ser mais frágil.

3) O parafuso que prende o drive, é parafusado numa peça metálica do drive do emax que deve ser retirada do drive do emax e colocada no drive novo, desparafusando 2 mini parafusos que a prendem no drive.

Bom agora posso formatar o emax... e reinstalar tudo. Só falta criar coragem, AIHEAIHEiuhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eternalbard, que bom que conseguiu resolver o problema do dvd... A FD nao é muito mais segura que o ML, mas pelo menos os preços são razoáveis

E então Ycaal, que fim levou essa audiência?

Cara, eu nem postei aqui de tanto ódio que eu tava da Tecnoworld.

Acabou que na audiência do PROCON, apareceu advogadas da FNAC (2) e uma da TW. Mas o representante da Flex não deu as caras, e a da Tecnoworld inentou uma desculpa barata de que eles só podem tomar qualquer decisão com consentimento da Flex... O mediador do PROCON deu como encerrado, e eu fiquei a ver navios...

No dia seguinte eu mandei um e-mail pra flex metendo o pau mesmo... Alguns dias repois, recebi uma resposta encaminhada da Flex pela Tecnoworld, com um termo (Como carimbos da Flex E Tecnoworld) de proposta de substituição do notebook por um S501A novinho em folha. Eu queria ir logo pro JEC, mas como a necessidade de um PC falou mais alto, aceitei o termo, mesmo sem nenhuma compensação da TW. Foi ai que eu cometi o primeiro grande erro.

20 dias depois, chegou na assistencia um S501A novinho em folha. Como eu tava com pressa, e tinha que ir pra faculdade, eu peguei o note e assinei o comprovante de retirada, só dando uma checada pra ver se ele tava na caixa mesmo. Ai eu cometi o meu segundo grande erro.

Ao chegar em casa, tirei o note da caixa. Realmente, tratava-se de um equipamento novo, salvo a bateria e a fonte que eram as do meu antigo. Liguei-o e vi que estava com o XP Home (o meu era Vista Premium) e as configurações eram exatamente as mesmas do meu antigo, tirando a tela, que era de outra marca (Philips se nao me engano, a antiga era Quanta). Saí testando tudo que pude, USB, drive, fonte, bateria, saida de s-vídeo... Quando fui ver o chaveador de liga/desliga do Wi-Fi, a surpresa: quebrada. Ai eu fiquei nervoso, pois me comprometeram a enviar um bagulho 100% livre de vícios e ai vem com isso. A sorte é que tava "quebrado" na posição ligado, se tivesse sido na desligado eu ia me lascar bonito. Depois, ao fazer uma nova análise, constatei que o plástico preto em cima da USB direita estava todo pra fora. E, alguns dias depois, constatei que ele nao lia algumas midias, só recolocando-as umas duas ou três vezes pra rodar.

Entrei em contato com eles (como dizia no termo, tinha que reclamar em até 24h, senão, só assistência). E eles pediram pra eu colocar o treco na assistência. Putz, eles que fizeram o termo, dizendo que nas primeiras 24h se responsabilizavam pelo defeito e ainda me manda colocar na assistência? Deu vontade de esmurrar a atendente que me disse isso. Daí eu solicitei pela tricentésima vez o ressarcimento do valor que eu paguei, só uma semana depois eles disseram que nao podiam fazer nada enquanto não tivesse na assistência.

Beleza, coloquei na assistência na segunda retrasada. Como não obtive resposta de ninguém na semana passada, liguei na útlima segunda pra TW. Após esperar 20 minutos pra ser atendido, a atendente disse que já tinham separado uma nova mobo pra enviar pro notebook até a quarta. Caramba, eles solicitam peça e separam pra enviar sem meu consentimento já? Da última vez, em DEZEMBRO, pediram minha autorização pra tudo relacionado ao note, e agora já fazem sem nem me consultarem, pra ver o que eu acho melhor... Daí eu já falei que não tava nem ai pra peça, pois me disseram no termo que se eu entrasse em contato com eles em 24 horas seria feita a troca do equipamento (como se eu quisesse um terceiro notebook que viria provavelmente com defeito...) e que da última vez que eles mandaram mobo (em Janeiro) ela veio com defeito. Então ela disse que a culpa era MINHA, porque não levei o notebook na assistência quando eles solicitaram (Como eles solicitam algo que no termo eles se propuseram a assumir é um mistério) e que agora só podiam enviar peças pro reparo.

Com essa acusação dela eu fiquei muito nervoso, e aí a conversa virou um abte boca desses de nível Casos de Família, até me envergonho de falar isso, mas foi pra defender os meus direitos... Eu tive que praticamente esfregar na cara deles que ELES violaram o próprio termo, com a atendente sempre revidando dizendo que a culpa era minha por ter levado o notebook quase duas semanas depois (sendo que eu nem devia ter levado nada pra AT, só levei porque me disseram 10 dias depois de retirá-lo que era a unica forma de pensarem na hipótese de devolução de dinheiro) do tempo que pediram. No final, tive que apelar, dizendo que eu que dei uma chance pra TW provar que podia me oferecer um produto decente (sem deixar evidente que precisava do equipamento o mais rápido possíel) e que já teria ganho a causa (de fato, já teria) se eu movesse uma ação no JEC.

Então (após passar algum tempo, acho que foi receber instrução de um superior), disse que era pra eu mandar um e-mail para eles (pela enésima vez), com a nota fiscal em anexo, pra eles encaminharem para a flex uma solictação de restituição do valor (segundo ela, desde janeiro eles fizeram duas vezes essa solicitação pra Flex, ambas recusadas), mas que com a NF teria alguma "garantia" da seriedade dessa solicitação e que teria resposta ema té 72h (ou seja, ontem de tarde). Já mandei outro e-mail pra TW dizendo que estou no aguardo da resposta. Tenho quase certeza que isso foi um "Calaboca" pra mim, e que vão responder o e-mail dizendo que eu não enviei coisa nenhuma na segunda.

Também disseram pra "caso isso não tenha resposta satisfatória" eu entrar em contato com a FNAC (outra que nao responde meus e-mail desde Fevereiro e ligou aqui uma semana depois do encontro no PROCON, com a proposta da TW de me dar um novo S501A). Mas como já não tenho muita esperança nesse joguinho "FNAC passa pra TW, que passa para a Flex, que volta pra TW", se não me derem uma resposta plausível semana que vem (ou recusarem a devolver meu dinheiro), vou ajuízar pelo JEC assim que tiver tempo, pois com certeza é uma causa ganha a meu favor, mas o medo que tentem estender a causa ou a restituição por anos e anos me fazem ainda insistir na negociação direta, mesmo que eu não tenha mais um pingo de paciência para aturar tal impunidade e mesmo que se caso um dia queiram me resituir, não corrijam o valor pago (Valia 2799 mas eu paguei 2185 por causa de uam pomoção-relâmpago e mais 5% de desconto).

Por isso, hoje eu digo: TECNOWORLD NUNCA MAIS e o "mais em conta" saiu muito caro pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação é a seguinte, toda vez que o windows começa a iniciar a bandeja do drive de dvd abre sozinha, e quando eu tento colocar um dvd ou cd, ele tenta fazer a leitura da mídia não consegue e ejeta, já abri o note, pra não mexer muito só fiz desconectar e conectar o drive, pra ver se fosse um mal contato poderia resolver, mais continuou do mesmo jeito. E agora ? O que fazer ?

E-MAX S501 drive de dvd original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades

Autorizaram a devolução do dinheiro... Mas só pagarão o valor da nota fiscal, o que acho bastante injusto. Como não tenho tempo pra recorrer pro JEC, aceitarei. Pagraão em até 30 dias os 2184,05. Não sei se dá pra comprar algo que me atenda (até porque a possibilidade de pagar mais que isso é muito restrita). Farei o possível pra inteirar mais 900 reais nesse valor, pra pegar um Macbook White (tenho um vale presente de 1000 reais no Submarino). Senão, verei as opções no meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... se alguem souber como aciono o touch pad do s501 da e-max ou mesmo como posso frazer para baixar o manual do mesmo por favor retorne para o meu email

pois não sei como ler minhas respostas e nem como postar minhas dúvidas nesse fórum. Por isso estou enviando dessa forma... a quem atender o meu muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Apesar de não ter postado nos útlimos meses, estou me despedindo deste tópico, pois troquei meu note.

Estou agora com um ACER ASPIRE 5920-6080 e como não posia deixar de ser, neste Forum espetacular, tem um review desse modelo.

Nem precisa dizer que já estou postando lá (só perguntando mesmo, hehehe).

Um abraço ao LEOMACH, autor deste review e q foi responsável pela compra do E-Max, q pra mim foi um ótimo equipamento, não tenho nenhuma reclamação.

Abraço tb a todos q me ajudaram e tiveram paciência com minhas dúvidas.

Valeu!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em breve também me despedirei daqui, pois jásou um ex-dono desse note. Já tem quase duas semanas que enviei o meu termo assinado, e estou esperando depositar o dinheiro na conta. Com a grana, provavelmente pegarei um 6936-6937 ou um Xbox 360 mais um desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parce que finalmente acabou minha novela.

Depositaram o valor da nota fiscal na minha conta, no último dia antes do vencimento do prazo que me estabeleceram (30 dias, na última sexta).

Comoo depósito foi em cheque e hoje foi feriado aqui, tenho de esperar o prazo de 2 dias úteis para saber se o chque pelo menos tem fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sirbill

Acho que uma limpeza pode resolver.

Tópico:

Dito e feito, dinheiro na mão. Só não sei qual máquina compro. Tinha quase certeza que rolaria um Macbook White, mas o vale-presente que iam me dar já teve outro destino. Agora estou em busca de outra máquina com um custo x benefício ao menos decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Olaá pessoal, tenho o e-max s501A. Estou com meu emax com a tecla "seta (direcional) da direita" sem funcionar.. quando preciso ir pra direita em um texto ou jogos ela não funciona. Porém com combinação de tecla (ctrl + seta da direita) funciona a tabulação direita (ela vai pra direita em palavra por palavra). Na bios também não funciona. Isso me preocupa muito. Gostaria de saber se aconteceu com alguém aqui... A tecla esta normal no teclado, não caiu nada nela... Somente esta tecla que está sem funcionar....

E também me informem o site da e-max (tecnoworld tenho)

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu sei que já passou da hora de eu trocar esse note por um mais moderno... mais alguem ai conseguiu um driver de video que funcione no windows 7?

O unico que funcionou foi o DNA-ATi_Vista_Win7_9.3x32, porém não fica instalado corretamente não ativando o aero, e não tem drive generico ficando uma imagem péssima em 1024x600 que não da nem graça pra testar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Eu sei que já passou da hora de eu trocar esse note por um mais moderno... mais alguem ai conseguiu um driver de video que funcione no windows 7?

O unico que funcionou foi o DNA-ATi_Vista_Win7_9.3x32, porém não fica instalado corretamente não ativando o aero, e não tem drive generico ficando uma imagem péssima em 1024x600 que não da nem graça pra testar o sistema.

O mesmo drive que funciona no vista também funciona no windows 7. Se não me engano é tipo ATI-mobile-8.3_xp32-cc...exe.

No Windows 7 ele gera um erro dizendo que o OS não é XP/2003 e sai. Mas não precisa instalar assim não. Inicie a instalação normalmente clicando nesse executável e deixa descompactar os arquivos em c:\ATI..., depois cancele a instalação. Abra o gerenciador de dispositivos e atualize o drive da placa de vídeo mandando procurar incluindo as subpastas a partir de c:\ATI...

A resolução fica em 1280x800 mas o Aero não funciona por que esse drive não é WDDM Windows Display Driver Model. Daí me deu nota 1,0 em Gráficos e Jogos e conseqüentemente no Índice de Experiência do Windows. É mole?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu sei que já passou da hora de eu trocar esse note por um mais moderno... mais alguem ai conseguiu um driver de video que funcione no windows 7?

O unico que funcionou foi o DNA-ATi_Vista_Win7_9.3x32, porém não fica instalado corretamente não ativando o aero, e não tem drive generico ficando uma imagem péssima em 1024x600 que não da nem graça pra testar o sistema.

Esse aqui funcionou 9-11_legacy_7_vista_32-64_dd_ccc_mobility.zip

Pesquise e baixe ele, consegui nota 3.2 e Aero redondo. A versão do drive é

8.593.100.0 de 29 09 2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de conectar um MP4 (novo) no E-max e apareceu isso:

usba10.png

Gerenciador de dispositivos:

usbb10.png

A taxa de transferência é de mais ou menos 1MB/s apenas.

Já testei nas 4 USB e todas lentas. Já entrei no setup pra ver se tinha q habilitar alguma coisa e não achei nada sobre USB.

Até hoje nunca formatei o note apenas atualizei o XP pra SP3.

Alguém pode me ajudar?

Por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...