Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

Acabei de conectar um MP4 (novo) no E-max e apareceu isso:

...

A taxa de transferência é de mais ou menos 1MB/s apenas.

Já testei nas 4 USB e todas lentas. Já entrei no setup pra ver se tinha q habilitar alguma coisa e não achei nada sobre USB.

Até hoje nunca formatei o note apenas atualizei o XP pra SP3.

Alguém pode me ajudar?

Por favor...

Tente conectar o Mp4 em outro PC e verifique a taxa de transferência. Qualquer porta USB dá a mesma velocidade, não há o que escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(Ola amigo, apos longo tempo de uso de meu e-max S501A (comprado em 11/08) que por sinal foi um tempo só de alegria, o tempo agora fechou, to muito triste, deixei o not desligado por 2 dias e quando fui ligar novamente a tela ficou preta, percebi que no momento de carregar apitou 2x, mas pelo que percebi todo o resto do aparelho estava funcionando. esperei um pouco e desliguei, e religuei novamente e a mesma coisa, tela preta e 2 bips, e depois de muitas tentativas ele finalmente ligou, mas apareceu uma mensagem que a configuração de video poderia ser melhor, e logo desapareceu a mensagem.

usei ele durante o dia todo e não tive problemas nenhum, a perfomance estava a mesma. Desliguei e no dia seguinte ao ligar foi a mesma novela, varias tentativas e nada, até que de repente funcionou normal a tela. ai mudei a configuração pra 16 bits, mas tbem não resolveu nada. pessoal alguem de vocês ja tiveram problema desse jeito, vale a pena encaminhar para AT? aguardo a ajuda de algum de vocês, abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acabei de conectar um MP4 (novo) no E-max e apareceu isso:

...

Gerenciador de dispositivos:

...

A taxa de transferência é de mais ou menos 1MB/s apenas.

Já testei nas 4 USB e todas lentas. Já entrei no setup pra ver se tinha q habilitar alguma coisa e não achei nada sobre USB.

Até hoje nunca formatei o note apenas atualizei o XP pra SP3.

Alguém pode me ajudar?

Por favor...

Pode ser que o MP4 seja USB1.1. Se for isso, não tem jeito, é sofrer com essa taxa de transferência tartaruga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, saudações. A muito que nao entro no tópico. Meu E-max está com dois anos, e em perfeitas condições, apenas a barra de espaço meio gasta (meio brilhante...rsrsrs). Mas no geral, para meu trabalho de escritório, uma máquina invejável. Tenho a sorte de ter um equipamento onde a bateria ainda segura umas duas horas, sem dead pixel, cd\dvd funcionando, a ventoinha com o barulhao de sempre. Apenas o calorão, já velho conhecido. Um grande abraço a todos que desbravaram esse tópico incrivel. Só agora que ví que este é o primeiro post de 2010, e hoje, dia 03 de fevereiro é a data exata que eu recebi meu e-max. Hoje, além dele possuo um Netbook, que é meu principal companheiro em viajens, mas em casa e no trabalho, meu velho amigo ainda está ao meu lado. E entre tantos casos e causos, esse note está marcado para sempre em minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, saudações. A muito que nao entro no tópico. Meu E-max está com dois anos, e em perfeitas condições, apenas a barra de espaço meio gasta (meio brilhante...rsrsrs). Mas no geral, para meu trabalho de escritório, uma máquina invejável. Tenho a sorte de ter um equipamento onde a bateria ainda segura umas duas horas, sem dead pixel, cd\dvd funcionando, a ventoinha com o barulhao de sempre. Apenas o calorão, já velho conhecido. Um grande abraço a todos que desbravaram esse tópico incrivel. Só agora que ví que este é o primeiro post de 2010, e hoje, dia 03 de fevereiro é a data exata que eu recebi meu e-max. Hoje, além dele possuo um Netbook, que é meu principal companheiro em viajens, mas em casa e no trabalho, meu velho amigo ainda está ao meu lado. E entre tantos casos e causos, esse note está marcado para sempre em minha vida.

legal cara... :) O meu e-max continua do mesmo jeito até hoje novinho, só esses dias tive que abrir ele, para tirar as poeiras porque era muitas... mas o restante ta joia... há comprei um notebook LG r405 muito bom tambem. mas o e-max será sempre o primeiro. até + a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
legal cara... :) O meu e-max continua do mesmo jeito até hoje novinho, só esses dias tive que abrir ele, para tirar as poeiras porque era muitas... mas o restante ta joia... há comprei um notebook LG r405 muito bom tambem. mas o e-max será sempre o primeiro. até + a todos.

Caramba, deve ter mais de 1 ano que nâo posto aqui.

Também continuo com meu E-Max firme e forte. O meu já completou 2 anos e meio de uso quase que diário.

Fiz upgrade de memoria (3GB) e HD 320GB, mas de resto, continua o mesmo de sempre, aquecendo (e muito:lol:) do lado direito, mas nunca deu pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E ai galera beleza ?

acho que todos que possuem o e-max tem o problema com a ventoinha ou cooler que dispara, ai a alternativa é aperta o botão que tem um ventilador desenhado mas ai você reduz o desempenho do cpu, sem querer achei um programa chamado "notebook hardware control 2.0 pre-release 06" e pra minha surpresa reduziu e muito o barulho, gostaria que alguem fizese o teste para compara.

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
ola amigo, meu emax, apresentou tela escura hj, o que eu faco, ja liguei o note via monitor externo e esta funcionando perfeitamente e com o lcd do notebook continua escuro....Gostaria de saber alguma ideia, do tal defeito

grato

valeu

Ola a todos eu também estou com o mesmo problema ontem eu fui ligar o note e deu erro na inicialização pedi para fazer o reparo logo apois o termino do reparo o pc reiniciou ae a tela fico preta e não ligava de jeito nenhum coloquei em um monitor externo de lcd ae a imagem apareceu no note e no monitor desliguei o note e liguei novamente sem o cabo do monitor e infelizmente a imagem não volto mais agora estou so usando o monitor e sem imagem alguma no note gostaria de saber se alguem ja passo por esse problema e se for caso de assistencia qual seria o valor do concerto.

OBS: ao iniciar no monitor lcd e no monitor do note agora fica aparecendo o logo do e-max com as letras serrilhadas poderia ser problema de video ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, tenho o note ha mais de dois anos e, apesar do pequeno HD, o bichinho é maravilhoso. Esse note é mesmo unico. Formaterei ele pela primeira vez desde que comprei neste semana. Como nunca formatei com cd de recuperação, queria saber se o procedimento é o mesmo que eu faria se fosse um cd normal e outra questão: como acesso o setup dele?

Obrigada desde já.

PS o único problema que tive com ele foi o leitor de cd que quebrou, formatarei agora por um driver de dvd que se liga por porta usb, vocês saberiam também informar se é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal.

Não esperava encontrar tanta gente conversando sobre o mesmo notebook. Estava procurando alguma informação para resolver os problemas que meu S501A vem apresentando e acabei encontrando este tópico.

Gostaria, então, de perguntar se alguém já teve problemas semelhantes aos meus, e caso sim, o que fizeram para resolvê-lo.

Ultimamente, quando uso o S501A para jogar, ele apresenta alguns glitches de imagem após alguns minutos de jogo, passando a paralisar a tela por alguns segundos e até mesmo piscar a tela durante esse tempo. Não se trata de lag ou de lentidão no gameplay, mas sim de umas travadinhas. Nesse tempo, o som costuma travar também, repetindo o último milisegundo rapidamente. Após alguns segundos, tudo volta ao normal. Mas esse evento vai ficando cada vez mais frequente até que o pc reinicia ou trava. A temperatura sobe bastante nesse período, mais do que o usual.

Tudo me leva à crer que é um problema de driver na placa de vídeo, no entanto, mesmo reinstalando os drivers de vídeo usando a atualização fornecida no site da e-max (http://www.emaxx.com.br/), o problema persiste. Tentei usar os drivers custom do omega (http://www.omegadrivers.net/), mas eles resolvem um problema e causam outro. Esses drivers do omega resolvem o problema das travadinhas, mas esquenta o pc muitíssimo rápido o que resulta no desligamento de emergência em cerca de 30min de gameplay.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado já adiantado =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, por acaso alguém pode ajudar. Quando ligo o notebook e-max S501, a tela não acende. É muito difícil ver o que está na tela. Alguém sabe qual deve ser o problema? É placa de vídeo, cabo, etc. Agúem sabem como posso desmontar para ver se algum cado está solto? Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a sugestão. Consegui resolver o problema das travadas de imagem impedindo que todos aplicativos da ATI iniciem junto com o Windows. Não entendo bem por que isso soluciona alguma coisa, mas já realizei alguns testes ligando e desligando o início do Control Center da ATI e realmente é ele que causa o problema.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Bom dia amigos, por acaso alguém pode ajudar. Quando ligo o notebook e-max S501, a tela não acende. É muito difícil ver o que está na tela. Alguém sabe qual deve ser o problema? É placa de vídeo, cabo, etc. Agúem sabem como posso desmontar para ver se algum cado está solto? Desde já agradeço a atenção.

Provavelmente inversor com problema.

Precisa desmontar e procurar P/N.

http://sparepartworld.com/notebook-laptop-inverter-board/index.php/cPath/23543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, meu teclado so esta funcionando os numericos e a ultima linha onde tem o V,B,N,M...

tem como consertar ou te que trocar? onde acho pra comprar .

Obrigado pela Atenção

Dá para tentar recuperar, mas é complicado. Limpeza, etc, inclusive olhando se o conector não oxidou.

Se não for a placa mãe, talvez algum destes teclados sirvam:

http://sparepartworld.com/notebook-laptop-keyboards/index.php/cPath/12314

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Sumiu todo mundo. Bom Dois anos e continua otimo ! Troquei o processador pelo T7200. Aproveitei que baixou bem o preço destes processadores.

Fala ai Arimar.

O meu já está quase completando 3 anos de uso. Notei que ele anda esquentando ainda mais do que no início. Vou abrir para fazer uma limpeza.

Quanto a troca de processador, este T7200 é o melhor processador que este note aceita? Fiz uma busca no mercado livre e só encontrei um vendedor anunciando este modelo a R$ 300,00.

Começo a achar que está passando da hora de trocar o note... -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal. Eu estou tentando vender o meu já faz alguns meses, mas parece que ele não tem muita liquidez no mercado... O meu é a versão com processador Celeron. Quero vender para comprar outro. Se não conseguir, vou acabar ficando com ele mesmo. :)

Continua o mesmo esquentadinho barulhento de sempre! Mas eu gosto dele mesmo assim. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...