Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mjoy com atmega8.


edi2007

Posts recomendados

Pablo,

Já que voce usa o Mjoy com simuladores de corrida (coches), porque não testa a versão aperfeiçoada pelo Mercury - tambem adepto deste tipo de simulador.

Suas versões tem 2 eixos com 10bits, não tem auto calibração, e tem com apenas 4 eixos.

http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fmercury13.tut.su%2F&hl=pt-BR&ie=UTF-8&sl=ru&tl=es

Sokol1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hola sokol1 y mac56, gracias por las rspuestas, y perdon por ser tan pregunton :P.

He estado leyendo lo de lazyCamel y esta interesante, quizas en estos dias haga la PBC de lazyCamel para probar esas versiones de firmware, aver que tal van, no se si mejore mucho en calidad o velocidad, comparada a la 1.4 que tengo.

Estuve probando el programa FreqMeter y me marca frecuencia no menor entre 30-65.

por cierto, vi las imagenes de tus pedales mac567, estan muy bien :eek:, me imagino que para esos pedales usaste tu mjoy, que version les pusiste al final.

Saludos foristas y nos estamos leyendo.^_^

Jee.. gracias, andan bastante bien, actualmente esta con un firmware tuneado en 10 bits con esquema electrico de LAzy.

Tenes el linck del FreqMeter???? Gracias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hola Mac56 no pude recordar de que pagina baje esse programa pero aqui te lo pongo.

http://rapidshare.com/files/147576823/FreqMeter.7z.html

saludos y aver cuanto te marca a ti.

...................................................................

Edito: el freqmeter esta en la pagina de Mercuri, que habia posteado sokol 1

http://209.85.171.104/translate_c?hl=pt-BR&sl=ru&tl=es&u=http://mercury13.tut.su/%3Fq%3Dsoft&usg=ALkJrhgMw6eXaE_d36hOd9Eh5cBzpMOIPw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, eu montei o mjoy com ATMEGA8-16PU, programei o chip mas quando eu plugo na porta ele exibe a mensagem: dispositivo USB não foi reconhecido. Será que alguem pode me ajudar?

-------------------------------------------------

Resolvido: era a programação dos fuses, apenas um pequeno detalhe. he he he ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
estou com duvida se tem como ligar 2 mjoy juntos se da conflito ou nao... e como motar um com esses requisitos

8 eixos

64 botões

1 HAT Switch

4 encoders

14 chaves ON-OF-ON

obrigado

Marvel,

Esse descrito é o Mjoy16, ai para tras tem os links para baixar o que precisa.

Se quiser ligar mais de um, é so alterar o nome do segundo, como eu fiz - tabem descrito neste tópico.

BTW - Te mandei via MP o endereço de uma pessoa que vende o PCB pronto, para você soldar os componentes, é PCB feito por industria.

SOkol1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa!

Depois de um tempão longe, cá estou eu!

Estou montanto um painel tipo Cessninha usando o MJOY 16 que montei ano passado e agora esbarrei num problema.

No FSX (assignments) não achei a opção para definir comandos para algumas luzes. Só achei lá a LANDING e a ESTROBO. A TAXI lights por exemplo não aparece lá.

Alguém aí (Sokol) poderia me ajudar ? hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não tenho o FSX, mas acho que não tem diferença para o FS9.

Achei isso num forum gringo:

Taxi light only-------------Press L (turns on all lights) then Press Ctrl+L (leaves taxi, beacon and strobes)

Strobes--------------------Press O(Oscar)

Panel lights----------------Shift+L

Landing light---------------Ctrl+L

Com as luzes acesas teclando Ctrl+L a Landing ligh fica mais fraca, o que deve ser a Taxi light.

Tem vários ad-ons para melhorar as luzes default.

Sokol1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não tenho o FSX, mas acho que não tem diferença para o FS9.

Achei isso num forum gringo:

Taxi light only-------------Press L (turns on all lights) then Press Ctrl+L (leaves taxi, beacon and strobes)

Strobes--------------------Press O(Oscar)

Panel lights----------------Shift+L

Landing light---------------Ctrl+L

Com as luzes acesas teclando Ctrl+L a Landing ligh fica mais fraca, o que deve ser a Taxi light.

Tem vários ad-ons para melhorar as luzes default.

Sokol1

Valeu mais uma vez Sokol, porém aqui usando Ctrl+L ele liga só a LANDING, não alterando a TAXI.

Resumindo, ainda falta o controle independente da TAXI e da NAV lights.

Será que algum ad-on deixa todas as luzes com comandos independentes ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serelepe,

Na verdade a M$ não colocou um atalho para a Taxi Light - embora voce possa acender com clicando com o mouse na chave no painel.

O que voce poderia tentar fazer é usar uma macro com L + CTRL+L, assim acendera as luzes e apagara a Landing Light, ficando acesa a Taxi Light. Talvez pelo FSUIPC seja possivel.

Sokol1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consigo programar o atmega 8 nem a pau, já comprei 2, quando carrega o hex ele o windows reconhece o mjoy por um tepinho depois desliga o mjoy, normalmente o pony dá a mensagem de erro "device missing or unknown device (-24)" e não carrega o hex.

Alguém ajuda?

Você configurou certinho os bits de configuração ? Algum errinho ali, e já era, não tem mais como gravar ele com um programador "caseiro".

Na verdade, acho mais provável que tenha acontecido uma chata experiência que presenciei com uns 3 ou 4 atmega88, um attiny2313 e um outro atmega8 que era justamente para um Mjoy: gravei-os algumas vezes e depois de um tempo: NADA. Não querendo te desanimar, mas todos eles "queimaram" (eu não conseguia gravar mais, mas eles continuavam rodando o último programa).

Não sei se foi manuseio incorreto, azar, falta de cuidado na alimentação dos mcus ou alguma outra coisa, mas te garanto que nenhum deles voltou à vida =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vagnerdj,

Tem como voce postar qual o layout usou?

E se possivel uma foto do circuito montado?

Tirei do circuito e soldei os fios direto no ci e nada.

Soldar direto nos pinos do CI (MCU) pode estar arriscando a queima-lo, devido aos transientes da rede eletrica presente no ferro de solda. Melhor usar um soquete.

Sokol1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

LOKASSO,

Pode estar relacionado ao suporte de controladores (Joysticks) do GRID, veja se consegue descobrir se ele suporta mais de um, o que é normal nos jogos hoje em dia. Alguns suportam 4 outros até 8 controladores diferentes.

Se ele não suportar mais de um, voce pode tentar criar um joy virtual unindo seu volante, pedal mais o Mjoy num unico dispositivo com o PPJoy.

Sokol1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de um longo e tenebroso verão, parece que eu finalmente consegui programar o mjoy8, no começo deu o mesmo problema, quando conecto, funciona perfeitamente, depois de um tempo parava, não sei se era isso, mas quando eu entrei em propriedades, calibrei rápido e saí das propriedades ele parou de dar erro.

O prolema agora é outro, não sei se é porque ele fica como primeiro joy, o meu outro volante para de funcionar quando ligo os dois joys.

Entendi o lance de mudar o vendor ID, mas não consegui localizar no hex a linha, até porque o exemplo é do mjoy16, o pior é que vou montar um mjoy16 também e olhei o hex dele e a linha 4000 não tem nada escrito.

Como mudar o nome e o vendor de cada, ou melhor quais as linhas do hex tem que alterar :confused:

Como coloca imagens aqui, para eu colocar as do meu projeto. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vagnerdj

O windows coloca os joystics em ordem de nome, por isso o Mjoy vem antes do seu volante, que se for generico deve estar como USB xxx....

Mude o nome do Mjoy para Zjoy e grave novamente o firmware. :)

Nos jogos atuais isso nao causa maior problema, é so reassignar os eixos no setup do jogo, fica eixo tal joystic1, eixo tal josytick 2...

Acho que foi o Mac56 que conseguiu mudar no firmware do Mjoy (8), abrindo com um programa da Atmel.

voce encontra o Mac56 no Forum Xtremes Racing (da Argentina).

http://www.xtremeracers.net/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4933

Já o Mjoy16 abrindo o HEX com o PonyProgram da para ver a linha onde muda o nome, lembrando que tem que ser em caracteres hexadecimal.

Ai para tras tem uma postagem sobre isso.

Para publicar suas imagens primeiro faça upload para um site de hospedagem - sugiro o

www.imageshack.us - depois é so colar o link na sua mensagem aqui que a foto aparece.

Sokol1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Descobri o Problema, não pode conectar o mjoy com nenhum botão acionado, como coloquei uma chave de 12 posições, tenho que colocá-la numa posição que eu não coloquei botão antes de conectar.

Alguém sabe como usar encoders no mjoy?

o meu outro joy é AVB alguma coisa, não é pelo nome que ele ordena.

Estou tentando aprender C para tentar programar os microcontroladores, pois meu projeto é ter no volante o rpm em leds, velocidade, marcha e combustível em 7 segmentos e outras informações em lcd de 16x4, sem contar os botôes, a chave e 4 encoders.

Já tenho todos os ckts, mas o lcd em paralelo, o indicador de 7 segmentos com um pic na serial e o mjoy em usb, quero passar tudo para usb, de preferência com o mínimo de micro controlador possível, pois encaichar 3 micros + os ckts de cada dentro de um volante tá meio difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...