Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Formatar PC usando o CD do Win XP Professional SP2

Posts recomendados

Olá Senhores,

estou tentando formatar uma máquina que possuia o Win XP PRO SP2, usando um cd contendo esse mesmo sistema operacional, mas infelizmente não está sendo possível. A MÁQUINA NÃO ESTÁ PERMITINDO O ACESSO NEM MESMO PELO MODO SEGURO. Primeiramente ele iniciou a formatação, mas no início do processo ele pediu para eu inserir um disquete contendo arquivos para a Recuperação Automática do Sistema na unidade A:. Fiz o q ele pediu mas o pc deu continuidade ao processo, parou logo depois e apareceu a mesma tela azul, mas agora pedindo que eu insira na mesma porta (unidade A:) um outro disquete agora contendo a etiqueta original do win xp SP2, o qual eu não consegui encontrar e nem criar.

Logo colegas, peço a ajuda de vocês na tentativa de solucionar o problema desse pc.

Desde já agradeço a ajuda de todos

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Senhores,

estou tentando formatar uma máquina que possuia o Win XP PRO SP2, usando um cd contendo esse mesmo sistema operacional, mas infelizmente não está sendo possível. A MÁQUINA NÃO ESTÁ PERMITINDO O ACESSO NEM MESMO PELO MODO SEGURO. Primeiramente ele iniciou a formatação, mas no início do processo ele pediu para eu inserir um disquete contendo arquivos para a Recuperação Automática do Sistema na unidade A:. Fiz o q ele pediu mas o pc deu continuidade ao processo, parou logo depois e apareceu a mesma tela azul, mas agora pedindo que eu insira na mesma porta (unidade A:) um outro disquete agora contendo a etiqueta original do win xp SP2, o qual eu não consegui encontrar e nem criar.

Logo colegas, peço a ajuda de vocês na tentativa de solucionar o problema desse pc.

Desde já agradeço a ajuda de todos

Amigo, seguinte:

Quando vamos formata um computador o qual o windows ja esta instalado, ele logo no começo pede para colocamos um disquete mesmo, para fazer a reparação, ai ele entra em uma telinha DOS e faz umas coisa ai para, só quê!

Não devemos fazer isso ao formata um pc, quando ele aparece essa tela para repara colocando o disquete ele também, vai falar para você aperta Enter se você quiser continuar a instalação.

para mais informações consulte esse link a baixo ele explica resumidamente como instalar o windows xp corretamente.

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=377778

Att, Rodrigo

Link para o post
Antes de formatar exclua a partição, em seguida manda fazer formatação rapida NTFS... acho que não tem como dar errado...

formatação rapida nunca é bem recomendanda, ainda mais se você for colocar outro sistema operacional em cima, se for um hd só de arquivos não tem problema mas, HD onde tem sistema operacional e melhor fazer a formatação comun, não demora tanto e não faz mal nenhum.

e o problema dele não é como formata e sim ele entro em lugar errado.

Link para o post

Boa tarde senhores,

acredito que eu não consegui me expressar bem, ou seja, não me fiz entender....

Contudo, quero dizer que o pc não possui partição nenhuma e q eu não segui nenhum passo errado no memento de iniciar a formatação. Como eu havia dito antes, a máquina não permite que eu a formate. Primeiramente, entrei no setup da placa-mãe e pedi que o primeiro boot fosse dado pelo drive de CD-ROM, salvei a alteração e resetei a máquina esperando que a mesma desse o boot por esse caminho, mas não aconteceu o q eu gostaria, ou seja, o boot não inicia pelo cd. No dia seguinte, tentei novamente dar início ao processo de formatação e o drive reconheceu o cd, inicio o processo, so que eu no começo da formatação ele pediu o disquete a que me refiro na primeira mensagem postada. Criei esse disquete, inseri no drive, ele continuou o processo, mas voltou a parar logo em seguida pedindo o disquete do Win XP SP2, não permitindo assim que o processo continuasse.

Espero ter dito tudo e ter sido claro também.

Abraço a todos e obrigado pela atenção

Link para o post

Amigo, se o PC possuía/possui sistema operacional, então é porque havia/há partição sim. Exclua qualquer partição existente no sistema(unidade C, D, OU qualquer coisa assim), e depois tente novamente(exclua antes de tentar formatar).

Qto a não ter dado boot pelo cd antes, é possível q você não tenha desabilitado o "try other boot devices", e não apertando alguma tecla durante o boot, automaticamente o HD é lido e dá o boot normal.

Outra coisa: o HD e o drive óptico usam interface IDE, e a placa-mãe suporta dispositivos IDE sem precisar de driver?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!