Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Video série dv9000

Posts recomendados

Olá, amigos...

Bom, tenho uma HP Pavillion DV9233cl e está acontecendo um problema que está tirando meu sono.

Estava navegando normal na net e com um jogo rodando (não é "pesado"). Minimizei o jogo para ler um forum e que do nada a tela fico com listras verticais (não parecia problema do lcd) e travo o windows por alguns instantes, mas a imagem fico estranha, ainda não dando a entender que fosse o lcd.

Reiniciei o notebook e do nada a tela começo a ter um aspecto de neblina e que aos poucos diminuia, mas não totalmente. Não consigo ver a imagem da Bios, o Log do sistema e nem o Windows Vista. Tenho um monitor que não uso de 17 e coloquei na entrada e ai sim, consegui entrar na Bios, Windows...

Só que, tudo isso, com algumas listras verticais, em todas etapas que citei acima. Isso tudo com o modo de video padrão e não a principal (nvidia 7600 Go). Quando eu uso o 7600 Go o Vista trava e nem chega a carregar.

Tirei as memórias e testei cada uma e não foi o problema, passei o teste de memória completa e não acuso nada. Fiz downgrade na BIOS (Era a atual F.28 para o primeiro F.16) e nada. Formatei e nada também. Irqs parece normal, só que estava acima de 15.

Vocês saberiam o que pode ser? Liguei para o suporte da HP e eles não dão suporte para o modelo dv9233, e que se fosse pra ter algum suporte, tinha que ser no país de origem (o que é totalmente fora de mão para mim).

Agora está rodando com uma péssima imagem, as listras verticais no monitor externo e no LCD as bordas estão brancas e o resto preto.

Será que deve ser ainda alguma ainda na coisa da BIOS? Ou já partiria para algum componente do Video?

Ainda não tentei o clear cmos e ver se foi algo na mbr (o que acho bem difícil).

A sim, tem certas partes da instalação ou esolher modo segurança ou nas primeiras etapas quando entro no kurumin que a tela fica limpinha no monitor externo mas ainda no LCD não pega imagem, só o preto com "nevoas".

É exatamente isso que está me confundindo.

Já agradecendo.

Até mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveite e tira 1 duvida pra nos, essa placa de video ae é 64 ou 128bit?

as com 64 bit tão saindo com esse problema de acordo com o site da hp em inglês, veja la ond você consegue os "product specification" tem alguns topicos de sua placa de video.

no site diz que essa placa é 256, o everest diz 128mb, sei la.... esses lotes dv9233,9235,9260, não to botando muita fé

http://search.hp.com/query.html?cc=us〈=en&qt=dv9233cl&la=en

espero ter ajudado

Link para o post
  • 1 ano depois...

Ola Thiago e amigos do Forum

Tenho um note modelo DV 9000 desde nov/2007 e hoje ele apresentou defeito no video, similar ao que voce postou aqui no forum, só consigo 'ver' com um monitor anexo, e todas as tentativas de reverter driver estão sendo inuteis.. parece que tem algo errado com o hardware de video mesmo.

voce sabe me dizer, como voce resolveu o seu problema ?

Abraços,

Link para o post
Ola Thiago e amigos do Forum

Tenho um note modelo DV 9000 desde nov/2007 e hoje ele apresentou defeito no video, similar ao que voce postou aqui no forum, só consigo 'ver' com um monitor anexo, e todas as tentativas de reverter driver estão sendo inuteis.. parece que tem algo errado com o hardware de video mesmo.

voce sabe me dizer, como voce resolveu o seu problema ?

Abraços,

Se a imagem no monitor avulso está OK, muito provavelmente deve ser problema no LCD.

Link para o post
  • mês depois...

Olá !

Estou com exatamente o mesmo problema do criador do tópico em um notebook de mesmo modelo e como não tem resposta da solução ou até se ele conseguiu solucionar estou precisando muito de ajuda, assim como o dele, a hp não atende notebooks importados e ja estou ficando desesperado e não sei o que fazer.

Se alguém souber alguma solução, se o problema é realmente na placa de vídeo ou na tela, no inverter e etc.., se ja viram esse problema antes e sabem ou podem saber o que fazer para solucionar. Por favor, me dêem alguma luz !

Agradeço desde já.

Abraços

Link para o post

Caras, o mesmo problema, estava trabalhando ontem no meu DV9535nr e de repente o Vista (_( emitiu uma mensagem que o driver de video teve de ser parado, depois o note travou, reinicie a maquina e so aparecem listas verticais que vão apagando lentamente. Observei que o note carrega o S.O. (pelo led do HD) mas depois reinicia sozinho. Se alguem conseguiu resolver o problema POR FAVOR :D me ajude !

Link para o post
  • 4 meses depois...

Fala galera, também tenho um HP da série DV9000, levei em uma assistencia técnica que informou que era problema no shipset da placa de video, mandei fazer o reparo R$ 150,00, ficou bom somente no periodo da garantia (3 meses) depois voltou a apresentar o mesmo problema (A imagem fica com listras V e H, as vezes some mas aparece quase sempre, retornei no mesmo lugar e me passaram novo orçamenteo (Trocar a placa mãe).

Link para o post
  • 2 meses depois...

E ai, estou tendo o mesmo problema que vocês mensionaram que estão tendo. Fui em um tecnico especializado e ele me explicou o que é esse problema. Segundo ele é um problema do shipset que esta esta apresentando em todas as maquinas dessa serie e de outras como DV 200. Ele disse q o unico jeito é faze uma alteraçao desse shipset e que o valor varia de 600 a 800 reais, tendo 70% de chance de da certo e ele fica com uma vida util de 1 ano a 2 anos. porém tem muitos lugares que falam que arumam e somente esquentam muito ele e com isso ele volta a funciona so que pode volta o problema em 3 dias, 1 semana e se de muita sorte em 1 ano. Se vocês forem mandar para a assistencia da hp eles vão trocar sua placa-mãe e cobrar uns 1000 reais.

Eu vou entrar na justiça contra a hp, acredito ser o melhor a fazer. Pedir o reembolso do valor do produto e uma idenizaçado do tempo que eu to sem ele.

Agora vai de cada um escolher o que querem fazer.

Espero ter ajudado um pouco.

Link para o post
  • 4 semanas depois...
E ai, estou tendo o mesmo problema que vocês mensionaram que estão tendo. Fui em um tecnico especializado e ele me explicou o que é esse problema. Segundo ele é um problema do shipset que esta esta apresentando em todas as maquinas dessa serie e de outras como DV 200. Ele disse q o unico jeito é faze uma alteraçao desse shipset e que o valor varia de 600 a 800 reais, tendo 70% de chance de da certo e ele fica com uma vida util de 1 ano a 2 anos. porém tem muitos lugares que falam que arumam e somente esquentam muito ele e com isso ele volta a funciona só que pode volta o problema em 3 dias, 1 semana e se de muita sorte em 1 ano. Se vocês forem mandar para a assistencia da hp eles vão trocar sua placa-mãe e cobrar uns 1000 reais.

Eu vou entrar na justiça contra a hp, acredito ser o melhor a fazer. Pedir o reembolso do valor do produto e uma idenizaçado do tempo que eu to sem ele.

Agora vai de cada um escolher o que querem fazer.

Espero ter ajudado um pouco.

Boa tarde,

Não precisas de mandar para a HP, até porque mesmo que eles troquem a Mboard o problema encontra-se no conjunto Chip7 e na Grafica Geforce Go series (não sei qual é a tua mas deve pertencer a série 7) e o que vai acontecer é que mais dia menos dia voltas a ter o mesmo problema.

A solução passa por fazeres um downgrade para winxp (apesar da HP não aconselhar). Esse downgrade pode ser feito por um técnico de preferência um amigo teu, ou por ti mesmo se conheceres um pouco de informática. Se fores pelo lado do técnico, arranja um que trabalhe bem e não te chule, pois não é assim tão difícil dar a volta ao problema.

Se fores tu a faze-lo é bastante fácil e eu vou descrever aqui os passos essenciais:

Arranjas a ferramenta de nome nLite, e com esta gravas o winxp (convêm que tenhas uma licença para o mesmo) com os drivers dos discos sata dos hp dv9000.

A partir dai é só pores o winxp com a licença válida e começares à procura dos drivers, alguns deles estão na pagina da HP outros encontras espalhados um pouco por toda a net. Da trabalho mas não é difícil.^_^

Se mesmo assim quiseres avançar com a queixa contra a HP, só te posso desejar boa sorte, pois eles vão alegar tudo e mais alguma coisa para se safarem, incluindo que o problema não é especificamente deles mas sim de componentes fornecidos por terceiros (caso do chip7 e da gráfica) o que te levaria a anos e anos no tribunal e a perderes ainda mais dinheiro do que aquele que gastarias a resolver este problema.

Espero que te tenha ajudado. De qq das maneiras, se precisares de mais alguma coisa é so mandares um mail --> hf2009[at]iol.pt. eu não o costumo ver muitas vezes pois e o mail para onde encaminho tudo o que me possa causar spam, mas pelo menos uma vez por semana eu vou la. Se nao quiseres mandar mail, deixa uma PM aqui, que eu depois tento responder mais promenorizadamente.

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Boa tarde a todos,

Como vocês podem ver pela minha assinatura, eu também sou (era) proprietário de um note HP, que tinha a 8600M GS. O problema que acontece com várias dessas séries da HP (não só os importados, mas os nacionais tb) é que uma falha no projeto de ventilação dessas máquinas leva a um aquecimento excessivo, afetando as soldas do chipset (atingindo, normalmente, a placa de rede e a placa de vídeo).

Existem duas soluções: ou se faz a ressolda, que dura em média 3 meses (não coincidentemente, este é o tempo de garantia que se dá pelo serviço), ou troca-se toda a placa-mãe (a um custo bem mais alto - seria de R$ 1800, no meu caso).

Quanto a entrar na justiça contra a HP, acho difícil, já que os notebooks são da HP americana, e ela deixa claro que não dá garantia para produtos fora do país de origem (bem que eu gostaria de processá-los, mas esta é a realidade - a HP Brasil não tem nada a ver com estes nossos computadores)...

Infelizmente, não há muita saída neste caso.

Link para o post
  • 2 meses depois...
Boa tarde,

Não precisas de mandar para a HP, até porque mesmo que eles troquem a Mboard o problema encontra-se no conjunto Chip7 e na Grafica Geforce Go series (não sei qual é a tua mas deve pertencer a série 7) e o que vai acontecer é que mais dia menos dia voltas a ter o mesmo problema.

A solução passa por fazeres um downgrade para winxp (apesar da HP não aconselhar). Esse downgrade pode ser feito por um técnico de preferência um amigo teu, ou por ti mesmo se conheceres um pouco de informática. Se fores pelo lado do técnico, arranja um que trabalhe bem e não te chule, pois não é assim tão difícil dar a volta ao problema.

Se fores tu a faze-lo é bastante fácil e eu vou descrever aqui os passos essenciais:

Arranjas a ferramenta de nome nLite, e com esta gravas o winxp (convêm que tenhas uma licença para o mesmo) com os drivers dos discos sata dos hp dv9000.

A partir dai é só pores o winxp com a licença válida e começares à procura dos drivers, alguns deles estão na pagina da HP outros encontras espalhados um pouco por toda a net. Da trabalho mas não é difícil.^_^

Se mesmo assim quiseres avançar com a queixa contra a HP, só te posso desejar boa sorte, pois eles vão alegar tudo e mais alguma coisa para se safarem, incluindo que o problema não é especificamente deles mas sim de componentes fornecidos por terceiros (caso do chip7 e da gráfica) o que te levaria a anos e anos no tribunal e a perderes ainda mais dinheiro do que aquele que gastarias a resolver este problema.

Espero que te tenha ajudado. De qq das maneiras, se precisares de mais alguma coisa é so mandares um mail --> hf2009[at]iol.pt. eu não o costumo ver muitas vezes pois e o mail para onde encaminho tudo o que me possa causar spam, mas pelo menos uma vez por semana eu vou la. Se nao quiseres mandar mail, deixa uma PM aqui, que eu depois tento responder mais promenorizadamente.

bom dia , hj 21 de marco de 2010 - tenho um notebook hp dv9000 , que comprei nos Estados Unidos, e que esta tendo o problema da placa de video. so funciona quando ela quer.Eu tb entrei em contato com HP e os mesmos disseram que o produto é importado, portanto nao da para fazer nada. então...

instalei o Ubuntu , que quando a placa de video funciona , eu rodo o UBUNTU 9.10, que tem demorado mais para a placa de video dar pau.Bom dia a todos.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!