Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

É claro que estamos falando de uma VGA de 64 bits e com 16 pipes (que para directx 10 é pouca coisa). Seguinte, montei uma configuração pra minha namorada comprar, como ela não usa o computador para jogos recentes e pesados e não queria gastar muita grana, montei uma configuração razoável.

Asus M2N-MX

Athlon 64 X2 3600

2 GB DDR 2 800 MHZ (genérica) (fiz questao de 2gb pois memoria RAM nunca é demais e muito menos dinheiro jogado fora pelo custo/beneficio)

XFX G-force 8400GS

HD SATA 160gb Maxtor

Fonte genérica Clone 700 Wats (Deve chegar entre 300 a 400 wats reais)

Gravador DVD LG H42N

Drive disquete

Excelente para nevagar, ler e-mail, jogar alguns jogos, assistir DVD. etc.

Total: R$ 1290,00

Logo de cara eu já não esperava nada da VGA, ainda mais por ser 64 bits. Instalei o BF 2, Far Cry, e o GTA San Andreas so de zueira pois sei que se trata de um jogo leve e "antigo". Resultado.

BF2 - Tudo no High Resolução 1024x768 Sem filtros

Média: 49 fps

Far Cry - High Resolução 1024x768 Sem filtros

Média: 41 fps

Gta San Andreas - High Resolução 1024x768 sem filtros

Média: 65 fps

O problema é quando aumentamos a resolução para 1280x1024, os fps caem quase pela metade =(. (mas ja era de se esperar)

Enfim, não pude testa-la ainda com jogos que sejam baseados no directx 10. Mas se tratando de uma VGA Low-End ela nao decepcionou nem um pouco, e ainda acho que valeu os 249 reais pagos nela. Bom, quem precisa de um computador para tarefas diárias básicas, assistir um DVD, ou se divertir um pouco com jogos classicos e leves (como aquele cszinho de sempre) não se preocupe pois fará uma boa escolha. Pelo que pude perceber ela pode ser comparada lado a lado a uma 6600 GT no quesito FPS.

Galera, desculpe os erros de portugues, é porque fiz os testes agora e to sem tempo de ficar detalhando muito. só quis mesmo passar + ou - a performance dessa placa, pois acredito que muitos aqui esperam bem menos dela.

Obrigado, minha humilde contribuição.

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problemas de ser 64 Bits, é que a banda diminui pela metade...mas não significa quea placa se ja ruim....

Na verdade ela ser ruim ou não, depende do que quer fazer com ela.

É uma ótima placa para quem se diverte mesmo sem gráficos estonteantes (ao contrário dos que acham a 8600GT "um lixo")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera a duvida que n quer calar...

vale a pena eu trocar minha:

- ati radeon x550 256/512mb 128bits (7,2gb/s) shader 2.0-

pela:

- g-force 8400gs 256mb 64 bits (6.4gb/s) shader 4.0 -

?????

qual das duas seria melhor?

o q me leva a querer trocar é a falta de shader 3.0 na minha x550 que varios jogos exigem de shader 3.0 pra cima.e a minha é 2.0

queria saber se pelo menos os mesmos jogos q rodo hj na minha eu rodaria igualmente na 8400gs

jogos do tipo: fear ( maximo!! com sombra desligada), quake4 ( qualiade maxima, resolução minima) , halo 2 ( qualidade maxima em 800x600) , carbon ( 640x480 com tudo no maximo)

no caso eu compraria nessa loja, o frete é gratis para minha cidade

http://www.infobox.com.br/asp/produto.asp?codprod=92709&GID=6AFB9074AEF0EFDC&GCESTA=6AFB9074AEF0EFDC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, gostaria de postar aqui uma dúvida...

Tenho uma GeForce 8400 GS da Point of View. Ao abrir o Dxdiag, ele me informa que minha placa é de 512 de memória. Quando comprei, e pesquisando pela internet tambem, entendi que essa placa funciona com 256 dela e 256 compartilhado.

Minha máquina possui somente 1 giga de RAM (que eu NAO QUERIA que fosse compartilahdo em nada com o video), e eu gostaria de saber se há como configurar essa questao dessa placa de vídeo, ou se ela faz esse compartilhamento automaticamente. Enfim, eu gostaria de ter minha placa funcionando com as 256 MB dela, e não "sugasse" mais nada do sistema. Isso é possivel ? Pelo DxDiag, minha placa está configurada para "sugar" 256 do sistema, dizendo que ela é 512 MB, ou isso nao tem nada a ver ?

Alguem me ajude ! Obrigado aí pela atenção !

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ela "suga" 256MB do sistema por causa da "tecnologia" Turbocache. Na prática, funciona que nem o video onboard; com a diferença que você não pode desativar (ela rouba esses 256MB sempre).

Esse "recurso" (prefiro chamar de "retrocesso") está presente nas placas mais baratas da nVidia (6200TC/7100GS, 7200GS/7300SE, 7300LE e 7300GS, além da 8400GS; a 7300GT felizmente usa memória totalmente dedicada. Das 7600 pra cima / 8500 pra cima, todas possuem memória totalmente dedicada).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nossaaa

Sai Dessa 8400gs

Pelo Amor De Deus..placas Com 64bits Ate Hj

Nao Aguento Jogo Pesado Nao

So Se For Com Gloria Divina, Tudo No Minimo Do Minimo

E Com Um Ventilador Direto Nela Que Vira Uma 8800gt Resfriada Como Diz Nosso Amigo Igor Doidao Dhauehdaeuhdudhuea Off Topic A Zueira Man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Minha primeira placa de video..sou um leigo, mas, sei que esta é uma *****.

Devido um problema no meu video compartilhado da MB Asus, tive que comprar uma placa...comprei a 8600 GS 256 e 128 bits...

Eu tentei jogar os seguintes jogos e ela travou em todos: Age of Mythology, NFS Underground 2, Fifa 07. Por trancar em todos desisti e levei para assistencia. ( eu jogava eles sem placa, só na compartilhada, menos o AGE).

porque ela trava ?

Existe programa que possibilita alterar alguma coisa para que melhore o desempenho ? Qual ? Eu nunca entendi os esquema de overclock e esses outros detalhes de PV.

E de 0 a 10 que nota dariam pra essa placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a geforce 8400GS nao é estão ruim, é uma placa low-end, ontem eu tava vendo reviews de um modelo da gainward e achei ela boazinha ^^

1° atualiza os drives dela no site do fabricante

2° ve se ta instalado tudo direitinho

você tem fonte de potencia real?

5° pra faze over baxe o riva tuner, mas cuidado com as temperaturas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma dessa ai, tb sou leigo como você ou ate mais, ainda nao cosegui instalar...

Termina de instalar e fala que nao foram feitas modificaçoes no sistema reinnicie o processo de instalação. ai tent de novo da a mesma coisa, to vendo com um colega aqui se instala pra mim. Alguem sabe o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...