Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

Pois é, a Geforce 8400GS só serve para se livrar do vídeo on-board, apesar de alguns vídeos on-board serem melhores do que a Geforce 8400GS como o AMD790FX por exemplo.

Pra quem quer gastar somente 90,00 eu considero uma boa opção, não diria que serve somente para substituir video on-board, ela travou no FP porque esse jogo é F... de pesado.

Mas em outros lançamentos ela se saiu muito bem jogando em 800x600 (30fps), como Batman, Guerrilha Faction, wolfenstain.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quer gastar somente 90,00 eu considero uma boa opção, não diria que serve somente para substituir video on-board, ela travou no FP porque esse jogo é F... de pesado.

Mas em outros lançamentos ela se saiu muito bem jogando em 800x600 (30fps), como Batman, Guerrilha Faction, wolfenstain.

Exatamente! A Geforce 8400GS acaba sendo uma boa opção por causa do preço. Entretanto quem quer rodar jogos pesados, ela se torna uma má opção por ser fraquinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das 4 placas de vídeo funcionou em nenhum dos 4 PCs? As placas são novas? As placas-mãe dos PCs são do mesmo modelo? Já tentou a opção na BIOS que seleciona o vídeo primário PCI-E?

as 4 placas de Video não funcionaram em nenhum dos 4 pcs, todas novas, recem compradas, todas as placas mãe são iguais.

O problema cara, é que nem o setup aparece!!!! isso mesmo, ele só carrega o modo gráfico, não sei o que tem de errado! No outro computador que eu testei as placas, o monitor não dava sinal até aparecer a tela de login do fedora, ou seja, quando efetivamente a parte gráfica estava carregada, mas tela de boot, setup... nada aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as 4 placas de Video não funcionaram em nenhum dos 4 pcs, todas novas, recem compradas, todas as placas mãe são iguais.

O problema cara, é que nem o setup aparece!!!! isso mesmo, ele só carrega o modo gráfico, não sei o que tem de errado! No outro computador que eu testei as placas, o monitor não dava sinal até aparecer a tela de login do fedora, ou seja, quando efetivamente a parte gráfica estava carregada, mas tela de boot, setup... nada aparece.

Mas as placas-mãe não têm vídeo onboard? Se tiver, acessa o SETUP com ele e procura a opção de colocar o vídeo primário PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma delas tem, essa eu consegui resolver, as outras não tem video onboard. uma solução é botar em outro pc, instalar o sistema (vou transformar elas em servidor), e trazer de volta. Mas isso é normal, ou eu posso mandar trocar as placas? nunca vi ninguem ter esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo aqui, mas espero que consiga explicar meu problema.

Tenho um AMZ 117, formatei- o e coloquei SO XP sp2 , porém não estou conseguindo instalar a placa de video que é a GEforce 8400 g, enfim ja fiz varios downloads e quando tento instalar, da erro que o hardware nao e compativel, baixei o Everest por desencargo de conciencia e nao estou louco, realmente tenho em meu note a placa citada.

Espero que consigam me ajudar, que trabalhar atualmente asssim esta sendo um carma.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo aqui, mas espero que consiga explicar meu problema.

Tenho um AMZ 117, formatei- o e coloquei SO XP sp2 , porém não estou conseguindo instalar a placa de video que é a GEforce 8400 g, enfim ja fiz varios downloads e quando tento instalar, da erro que o hardware nao e compativel, baixei o Everest por desencargo de conciencia e nao estou louco, realmente tenho em meu note a placa citada.

Espero que consigam me ajudar, que trabalhar atualmente asssim esta sendo um carma.

Abs

Você tem que baixar o driver de vídeo no site do fabricante do seu note, de acordo com o modelo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer se a 8400GS roda o Street Fighter 4 na resolução 640x480?

porque 640x480?

porque to montando um fliperama com PC que tem um monitor arcade, e esses monitores funcionam em no maximo 640x480.

Se ela rodar Street Fighter 4 sem lag, nessa resolução, vai me quebrar um galhão pois ela está barata!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quer gastar somente 90,00 eu considero uma boa opção, não diria que serve somente para substituir video on-board, ela travou no FP porque esse jogo é F... de pesado.

Mas em outros lançamentos ela se saiu muito bem jogando em 800x600 (30fps), como Batman, Guerrilha Faction, wolfenstain.

eu consegui abrir aqui o FP ,mas ficou a 10fps,logo depois desinstalei.

e olha o meu processador!(e uma verdadeira *****!)

jogo gta 4(tudo no minino e com as barrinhas tudo em 1-kkkk),crysis no medium em 1024x768,fallout 3 (em 1024x768 no medio) e mais uns jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, estou com um problema que não sei resolver, quando jogo de 6~9 horas, o fps que estava em 200 cai para 50, eu não sabia o problema até que hoje fui abrir a torre observei que o ventilador integrado não estava ligado mesmo com o computador ativo!, se alguem poder ajudar obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Alguem sabe me dizer se a 8400GS roda o Street Fighter 4 na resolução 640x480?

porque 640x480?

porque to montando um fliperama com PC que tem um monitor arcade, e esses monitores funcionam em no maximo 640x480.

Se ela rodar Street Fighter 4 sem lag, nessa resolução, vai me quebrar um galhão pois ela está barata!!!

Tenho uma 8400gs da xfx e rodou bem sim ! Digita no youtube Street fighter IV 8400gs que vai aparecer 1 vídeo do cara configurando para ficar com uma imagem boa e rodar bem rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Este é o meu primeiro post aqui no forum. Bom, eu to resolvendo o problema de uma amiga. Ela tem a seguinte cofiguraçao:

- MO foxconn A6VMX

- processador Athlon X2-64 5000+

- 3Gb DDR2

Bom, ela está com problemas para jogar Perfect World. Inicialmente, o comp travava e tinha que reiniciar. Só que acontecia exporadicamente. Agora está acontecendo direto. É válido dizer que ela colocou recentemente uma placa de video GeForce 8400GS da XFX. O computador funciona legal, mas quando ela abre o jogo e começa a jogar, o comp trava e tem que reiniciar. Ela usa Win Vista 32 Ultimate.

Já rodei ferramentas de diagnóstico da memória e tudo ok.

Vi em alguns posts aqui que poderia ser a fonte dela que é uma Tech KMG-3543. Isto procede? se for o caso, gastando pouco e resolvendo o problema, qual a fonte que seria recomendada? Achei uma que apresenta um bom custo x beneficio segundo pessoas aqui do forum: SevenTeam. Procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

Bom... O meu problema é o seguinte:

Problema:

Fui inventar de ligar meu pc na tv com o cabo s-video... Depois de algum tempo consegui configurar na placa para que ela funcionasse. O primeiro problema veio nessa hora. Como minha tc é antiga não aceita PAL-M, logo a imagem ficou impossível de se entender qualquer coisa.

Ok, então desisti de usar ligada a tv e decidir voltar para o monitor. Até aí sem problema algum, fui no driver e voltei para a monitor e tudo aconteceu como devia.

Porém, quando precisei reiniciar o pc, vi que nada estava aparecendo no monitor. Foi quando lembrei e liguei a tv para ver se a imagem estava sendo transmitida para ela... E, pela minha surpresa, ela estava (só que eu havia configurado para voltar ao monitor).

Bom, desse dia até hoje (mais de 1 mês de luta - final de semestre também interferiu ˆˆ) venho tentando algumas coisas para resolver o problema e nada ainda.

Uma das cosias que eu percebi, que vale informar, é que a imagem não aparece em momento algum no monitor... Logo, não é problema do SO pois mesmo antes de iniciá-lo o problema já é notado. [1]

Tentativas:

1- Já desconectar o cabo s-video e deixar apenas o vga mas nada mudou;

2- Já tentei instalar vários drivers mas todos tiver o mesmo resultado, nada. Drivers como o 186.X, 191.X entrei outros... (Não lembro exatamente quais mas são esses aí);

3- [1] Já tentei formatar a nível 0 meu pc e mesmo assim nada aconteceu. Por sinal quando fui formatar tive que ligá-lo na tv para seguir o instalador do windows... Pff;

4- JÁ RESETEI A BIOS... Seja retirando a bateria, ou alterando a posição do jumper... E claro nada progrediu!!!;

5- (A tentativa que mais me deu esperança, porém mais indignação) Peguei uma placa emprestava com um amigo (Geforce 7200) e, por incrível que pareça, a imagem veio de primeira para o monitor. Feito isso achei que poderia ter voltado alguma configuração ao normal e então coloquei de volta a minha placa... Mas novamente ela continuou sem funcionar.

Conclusões minhas:

Devido a esse meu último teste, cheguei a uma conclusão (embora não achasse que isso acontecia) de que a minha placa de vídeo armazena em alguma memória interna essa configuração de enviar a imagem para o s-video e não para o vga.

Logo, talvez a solução fosse resetar esse "memória" da placa de vídeo que acredito tudo voltaria ao normal.

Configurações do PC:

- Placa mãe: P4C800-E;

- Paca de vídeo: GeForce 8400 GS - 512 mb;

- Driver da placa: 186.x + (agora não me lembro direito, mas vale ressaltar que tentei instalar MUITOS drivers diferentes para ver se resolvia)

Bom, é isso que o eu tenho pra dizer... Estou sem ações para tentar resolver esse problema. Se alguém tiver alguma ideia do que fazer, por favor me ajude!!! ˆˆ

Desde já agradeço a todos que tiverem a paciência de ler esse post!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou em outro monitor? Pode ser também a saída VGA da placa (pode estar com defeito). E por último se possível teste ela em outro pc

Opa!

Teste sim em outro PC.

Além do mais meu monitor não é pois estou usando uma placa de vídeo emprestada enquanto não soluciono esse problema... ¬¬

Alguém sabe como "resetar" uma placa de vídeo para que ela fique como se estivesse acabado de sair da fabrica? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...