Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

Tenho uma dúvida:

Tenho a GeForce 8400GS 512mb, eu to afim de comprar e jogar uns jogos atuais, mas to com medo de que fique um lag danado... enfim, nem dê para jogar e apenas desperdiçar dinheiro com os games.

Então: Alguém poderia me dizer se roda, e caso rode, se roda com lag, no low/medium/high, enfim, me diga se da pra jogar tranquilo.

Configurações do meu PC:

Microsoft Windows XP Professional SP2 AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4000+,

2GB RAM, NVIDIA GeForce 8400 GS 512mb, 160 HD.

Jogos "desejados":

Left 4 Dead 2 | The Sims 3 | Assassin`s Creed | Call of Duty: Modern Warfare 2 e Batman: Arkham Asylum.

Aguardo respostas. Valeu! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Left 4 Dead 2 Low/médio dependendo da resolução

The Sims 3 High provavelmente ou médio

Assassin`s Creed Low

Call of Duty: Modern Warfare 2 Médio ou Low

Batman: Arkham Asylum. com phisX acho que não rola, sem não sei.

Mais ou menos isso. No Batman, com certeza o PhisX não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí! Tenho mais umas dúvias só para esclarecer de vez:

1ª - O que é esse tal de "PhisX"? É necessário "roda-lo" para rodar o Batman ou como funciona?

2ª - Então se eu rodar o jogo nessas qualidades vai ficar um FPS no mínimo "jogável", e vai dar pra jogar sem lag?

3ª - Mesmo alguns jogos rodando apenas no low/medium, compensa compra-los, tipo, da muita diferença na hora de jogar?

É isso, valeu de novo (_( e desculpa aí ficar enchendo o saco com perguntas bestas. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí! Tenho mais umas dúvias só para esclarecer de vez:

1ª - O que é esse tal de "PhisX"? É necessário "roda-lo" para rodar o Batman ou como funciona?

2ª - Então se eu rodar o jogo nessas qualidades vai ficar um FPS no mínimo "jogável", e vai dar pra jogar sem lag?

3ª - Mesmo alguns jogos rodando apenas no low/medium, compensa compra-los, tipo, da muita diferença na hora de jogar?

É isso, valeu de novo (_( e desculpa aí ficar enchendo o saco com perguntas bestas. :P

tem que perguntar mesmo parceiro, olha sua placa de vídeo suporta physis sim veja esse link: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/32/32141-nvidia-lanca-novo-driver-oficial-191-07-whql/index.html, agora você terá que baixar o drive novo da nvidia, e essa 8400gs já me quebrou um galho tão grande hoje tenho uma gts 250 mas a 8400 já me serviu muito!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ core2quad q9400 2.66ghz @ 3.0ghz/3 gravadores de dvd lg 1 sata e 2 ide/4gb de ram ddr2 800/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung+500gb western caviar blue 16mb/7 exaustores/ nvidia gts 250 sparkle calibre 512mb/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd samsung 2232bw plus 22 polegadas/placa de captura pixelview/ windows 7 ultimate edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
tem que perguntar mesmo parceiro, olha sua placa de vídeo suporta physis sim veja esse link: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/32/32141-nvidia-lanca-novo-driver-oficial-191-07-whql/index.html, agora você terá que baixar o drive novo da nvidia, e essa 8400gs já me quebrou um galho tão grande hoje tenho uma gts 250 mas a 8400 já me serviu muito!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ core2quad q9400 2.66ghz @ 3.0ghz/3 gravadores de dvd lg 1 sata e 2 ide/4gb de ram ddr2 800/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung+500gb western caviar blue 16mb/7 exaustores/ nvidia gts 250 sparkle calibre 512mb/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd samsung 2232bw plus 22 polegadas/placa de captura pixelview/ windows 7 ultimate edition

Então com a 8400GS, ativa o PhysX e tenta jogar Batman Arkhan Asylum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que me ajudaram! Vou comprar os jogos traquilo então, e quem sabe, em um futuro próximo - ou não -trocar minha placa por, no mínimo, uma 8500 GT para ter melhor desempenho.

Mais uma vez valeu e tchau. ^_^^_^^_^

Pois é, você só vai saber se o desempenho e a qualidade gráfica no low vai agradar, se comprar os jogos. Se não agradar, é só guardá-los e depois comprar uma VGA melhor. Mas não compre uma 8500GT!!!! Tem quase o mesmo desempenho da 8400GS. Na verdade, ela é uma 8400GS de 128bit e seu nome deveria ser 8400GT:D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, caros amigos do fórum, to com um probleminha aqui, e tenho algumas suspeitas, e gostaria de saber se os colegas podem me ajudar.

Pois bem, há uma semana atrás comprei um Geforce 8400 GS (sei que não é a melhor, mas infelizmente, finalk de ano é época de vcas magras 1.gif), e uma fonte wisecase 500 w reais (pois sabia que minha antiga fonte genérica não aguentaria uma vga off-board), instalei tudo direitinho, usei o driver mais atual para Windows 7 baixado diretamente do site da Nvidia, e até ai tudo bem.

Quando fui rodar o Need for Speed Most Wanted (Sei que essa geforce 8400 roda nfs mw super bem) o jogo rodou, mas começaram travamentos constantes no jogo, baxei a resolução e nada, e o mesmo problema vem ocorrendo com outros jogos, como Counter Strike Source.

Minha Dúvida:

Eu uso um Pentium 4 524 HT 3,06 GHz, que como alguns devem saber possui um fsb de 533 mhz, porém minha placa mãe oficialmente só suporta processadores a partir de 800 mhz de fsb, no entanto o sistema aqui em ksa é super estável, tanto que a temperatura do Processador continua normal (em média 43º, ja que meu quarto é mal ventilado, e não possuo solução derefrigeração na máquina).

Será que essa diferença de FSB's pode estar causando um gargalo entre CPU e VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei uma GeForce 8400GS (512mb e 128-bits) nessa quarta-feira. Meu pc, DualCore E2180 2000 MHz, placa-mãe GA-945GMC-S2L, 1GB de ram DDR2 com Win XP PRO(SP3) 32bits, já apresentava às vezes tela azul. Apontando, acredito eu, um problema em uma porta usb, pois, no erro, aparecia gwausb.sys ou usbport(algo assim) e também driver_irql_not_less_or_equal.

Eu achei que fosse alguma coisa com meu modem(DSLink 180U), mas como não consegui resolver, também por não querer formatar naquela hora fui me acostumando com o erro.

Pois bem, quarta-feira à tarde chego com meu computador da assistência(ele ainda está na garantia)com a placa de video instalada nele e funcionando normalmente, exceto em um momento, já à noite, em que ele apresenta pela primeira vez a tela azul dizendo do problema com nv4_disp e que havia entrado em loop infinito, reinicie o pc e retornou normal.

Na manhã de quinta, quando vou ligá-lo ele não inicia normalmente. Ele carregou até a parte do logo do windows e, em seguida, escureceu e só apareceram alguns pontos na tela. Só consegui ligar o windows depois de algumas tentativas e tendo que mandar ele iniciar com a última configuração válida. Aconteceu mais uma ou duas vezes esse erro do loop e eu fiquei chateado e resolvi formatar o pc para acabar com as telas azuis dos 2 tipos de erro e também para ter mais espaço no hd, já que este já estava muito cheio.

Depois de formatado foi ficar pronto e todo atualizado no final da tarde e até agora não apresentou o erro driver_irql_not_less_or_equal, já o outro...

Ainda na quinta, ele funcionou perfeitamente, só tinha 2 jogos na outra partição do HD e fiquei jogando eles(NFSU2 e GH3). Nessa manhã ele não iniciou corretamente, e fez o que já havia acontecido, só sendo iniciado com a última configuração válida.

Deixei baixando FlatOut2 e fiquei jogando GH3 enquanto isso. Só que quando estava jogando, o pc travou(não lembro, mas acho que o som também travou) e os gráficos ficaram totalmente errados e, em seguida quando saio do jogo, o monitor fica escuro e após aparece uma mensagem de erro. A resolição fica muito pequena(640xalgo,480 acho) e fica em 256 cores.

Logo após isso aparece mais uma mensagem de erro do loop infinito e tenho que reinicializar o pc com a última configuração válida.

Para tentar corrigir tentei desinstalar e reinstalar o drive mas sem sucesso, e ainda por cima, meu computador não abre mais com o drive da placa. Se eu tentar colocá-lo, a instalação pede para eu reiniciar o windows e na hora do logon a tela escurece e não faz mais nada. Também já tentei instalar o drive pelo windows, sem o cd ou drive que peguei na internet e a tela fica totalmente desregulada.

Só consigo usar o windows sem o drive da placa instalado, queria pedir ajuda de vocês para arrumar esse problema, sendo que não posso abrir o pc, pois está na garantia e a autorizada só abrirá segunda.

Desde já agradeço a ajuda de vocês no meu primeiro post aqui no fórum:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, to com um problemão na minha GeForce 8400gs....na inicialização aparecem umas listras verdes e deposi não consigo instalar os drivers, porquê toda vez que instalo o pc da tela azul, me ajudem, plz

valeeu

Tente limpar ela e os contatos, caso continue na mesma, bota no lixo e compra uma nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
minha placa de video está desconectada, eu acho..

tenho que ligar o cabo do monitor em outra entrada do pc, o que faz que a placa de video desapareça! como posso resolver?

Qual a sua configuração completa? Já abriu o gabinete para ver se a VGA está bem encaixada? O que está havendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho umas duvidas aqui, mas o seguinte eu estou com uma placa do meu amigo 8500 GT 512, ele quer me vender por 80 reais, só que tem um problema acho que o cooler dela ta queimado porque simplesmente eu instalei tudo ela ta pegando só que o cooler nem se move :S, considerando ke vou ter que trocar o cooler e pagar pro meu amigo aqui que é tecnico colocar pra mim, qntos eu vou gastar? tava pensando em não ficar com ela e comprar uma 8400 GS XFX 512 128 bits por 137 reais, ai essa é minha duvida, vou gastar mais na 8500 GT ou na 8400 GS, Vale a pena arumar a GT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo, mas será que o cooler dela ta queimado mesmo? porque minha fonte é 300 :S e é generica, sera que ela num ta mandando força pra ventoinha sei la:S? vou compra outra fonte da cooler master queria sabe se fica boa com a 8500 GT?

a fonte é essa : http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=2972

tirei o cooler da placa de video e liguei ele na placa-mãe, ele funciono, porque sera que na placa ele não esta funcionando :D falta de energia da fonte? :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera me ajudem... por favor... tenho uma placa GeForce XFX 8400gs 512MB sei que não é das melhores... mais ela nao deveria "rodar" NFSU2, GTA SA na melhor configuração ?

o FPS do NFSU2 fik entre 16-30 < na configuração minima

o FPS do GTA SA fik entre 8-16 < na minima também

nao sei mais o ke fazer, ja fiz over e nada

só pra consta... instalei o 7 faz 1 mês, e instalei a placa no 7 mesmo... nao faz nem duas semanas... sinceramente to fikando loco, me ajudem por favor

_________________________________________________________

Configuração: Processador Intel Pentium 4 CPU 3.06GHZ 3.07GHZ

Memória Ram: 3GB

HD: 80GB

Video: GeForce XFX 8400 GS

SO: Windows 7 64bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem... por favor... tenho uma placa GeForce XFX 8400gs 512MB sei que não é das melhores... mais ela nao deveria "rodar" NFSU2, GTA SA na melhor configuração ?

o FPS do NFSU2 fik entre 16-30 < na configuração minima

o FPS do GTA SA fik entre 8-16 < na minima também

nao sei mais o ke fazer, ja fiz over e nada

só pra consta... instalei o 7 faz 1 mês, e instalei a placa no 7 mesmo... nao faz nem duas semanas... sinceramente to fikando loco, me ajudem por favor

_________________________________________________________

Configuração: Processador Intel Pentium 4 CPU 3.06GHZ 3.07GHZ

Memória Ram: 3GB

HD: 80GB

Video: GeForce XFX 8400 GS

SO: Windows 7 64bits...

Realmente era para ter um desempenho melhor nesses jogos.

Esses mesmos jogos rodam perfeitamente em um Celeron D 3,06GHz + 8400GS de um amigo, com apenas 512MB de RAM.

Você baixou o driver mais recente no site da Nvidia?

Já testou a placa com o Windows XP?

Já tentou iniciar os jogos no modo de compatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentou iniciar os jogos no modo de compatibilidade? < como faz isso ?

Clike com o botão direito do mouse no icone do jogo e vá em propriedades/compatibilidade mas quase certeza de que isto não resolverá seu problema pois parece ter algum hardware limitando sua VGA! só por curiosidade, qual o modelo da sua placa mãe? E se possível poste uma screen do gpu-z.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...