Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

Eu tinha uma Geforce 5200 512MB, de um dia pro outro a placa-mãe começou a bipar, mais precisamente 1 bip longo e 3 curtos. Pesquisando pela internet, vi que era problema no vídeo.E realmente era, a minha 5200 tinha queimado. Então resolvi comprar a Geforce 8400 GS, mais o improvável aconteceu,os Bips continuaram.Então coloquei uma placa PCI na maquina, já que minha placa-mãe nao teim Video Onboard. Bem, a PCI funciona normalmente, mais a PCI-E que é a 8200 nao funciona, ja entrei na BIOS procurando algo que pudesse resolver e só o que encontrei foi uma opção pra deixar o PCI ou o PCI-E como Video Primario.

Configuração do PC:

Placa Mãe Asus P5VD2-X

Memória DDR2-533 (266 MHz)

Chipset VIA PT890

Versão da BIOS 0201

Sistema Operacional Microsoft Windows XP Professional

HD SAMSUNG SP0842N (80 GB)

Fonte MAX Input 110VAC 10A 60Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu tinha uma Geforce 5200 512MB, de um dia pro outro a placa-mãe começou a bipar, mais precisamente 1 bip longo e 3 curtos. Pesquisando pela internet, vi que era problema no vídeo.E realmente era, a minha 5200 tinha queimado. Então resolvi comprar a Geforce 8400 GS, mais o improvável aconteceu,os Bips continuaram.Então coloquei uma placa PCI na maquina, já que minha placa-mãe nao teim Video Onboard. Bem, a PCI funciona normalmente, mais a PCI-E que é a 8200 nao funciona, ja entrei na BIOS procurando algo que pudesse resolver e só o que encontrei foi uma opção pra deixar o PCI ou o PCI-E como Video Primario.

Configuração do PC:

Placa Mãe Asus P5VD2-X

Memória DDR2-533 (266 MHz)

Chipset VIA PT890

Versão da BIOS 0201

Sistema Operacional Microsoft Windows XP Professional

HD SAMSUNG SP0842N (80 GB)

Fonte MAX Input 110VAC 10A 60Hz

Setado no Bios PCI-E, não funciona também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi,

Possuo um PC com Windows 7 ultimate 64 bits, AMD X2, placa-mãe Gigabyte e placa de video 8400GS de 512mb e recebi uma atualização do driver da placa 8400 pelo windows update; Baixei e instalei o driver. Sendo que quando desliguei o PC e fui usá-lo no dia seguinte depois dessa atualização, não mostrava mais a imagem no meu monitor, no entanto, o PC estava funcionando normalmente, pois eu ouvia a música de inicialização do Windows.

Poderiam me ajudar numa solução para este caso? Por favor. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Possuo um PC com Windows 7 ultimate 64 bits, AMD X2, placa-mãe Gigabyte e placa de video 8400GS de 512mb e recebi uma atualização do driver da placa 8400 pelo windows update; Baixei e instalei o driver. Sendo que quando desliguei o PC e fui usá-lo no dia seguinte depois dessa atualização, não mostrava mais a imagem no meu monitor, no entanto, o PC estava funcionando normalmente, pois eu ouvia a música de inicialização do Windows.

Poderiam me ajudar numa solução para este caso? Por favor. Agradeço.

A PV tá ligada na tv tb???

Se tiver você tem q ir pela imagem da tv e mudar nas propriedades de video do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi robson,

Não. somente está conectado ao monitor do PC. Ele ficava em stand by; não mostrava a imagem. Realmente não posso imaginar o que pode estar acontecendo nessa atualização.

Agradeço a ajuda desde já. Abraço.

entra em modo de segurança e remove o driver q você instalou.

se você nw sabe como fazer isso depois q inicilizar o pc fica apertando F8, até aparecer as opções de inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, eu consegui tirar o driver e reinstalei a placa novamente usando o cd. Mas quanto a essa atualização? Ela apareceu mais uma vez para baixar e instalar pelo Windows update.

Eu gostaria muito de baixar essa atualização, mas não sei o que pode estar acontecendo quando atualizo.

Obrigado pela ajuda de vocês aí. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, eu consegui tirar o driver e reinstalei a placa novamente usando o cd. Mas quanto a essa atualização? Ela apareceu mais uma vez para baixar e instalar pelo Windows update.

Eu gostaria muito de baixar essa atualização, mas não sei o que pode estar acontecendo quando atualizo.

Obrigado pela ajuda de vocês aí. Abraço!

Entra no site da Nvidia e atualiza por lá.

Eu tenho a última atualização e tá de boa, baixo por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá para vocês estou pensando em comprar essa placa de vídeo GForce 8400GS 512MB queria saber se ela funciona no meu micro sem ter que alterar algo do hardware

Meu PC é Este

Positivo Plus F-135

Memória RAM:1.5GB

HD:Maxtor Sata 80GB

Processador:Intel Celeron 1.60GHz

Fonte:J-Tek 250Watts

Sistema:Windows XP Service Pack 3

Gostaria de saber também se essa placa roda o Euro Truck Simulator e o German Truck Simulator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá para vocês estou pensando em comprar essa placa de vídeo GForce 8400GS 512MB queria saber se ela funciona no meu micro sem ter que alterar algo do hardware

Meu PC é Este

Positivo Plus F-135

Memória RAM:1.5GB

HD:Maxtor Sata 80GB

Processador:Intel Celeron 1.60GHz

Fonte:J-Tek 250Watts

Sistema:Windows XP Service Pack 3

Gostaria de saber também se essa placa roda o Euro Truck Simulator e o German Truck Simulator

Se a Placa Mãe dele tiver Slot PCI-E16X, pode usar qualquer VGA PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celeron 450

2 gb de ram

e 320 de hd

pretendo jogar alguns jogos, nao me emporto se for com qualidade minima.

Queria saber se 80 reais éo preço da geforce 8400gs usada

Não acho que vale a pena. Com mais uns R$ 30,00 você pegaria uma nova e com garantia.

Algumas dessas placas têm vida útil curta, dependendo da qualidade dos componentes do PC e do uso que era feito, ou mesmo por vícios de fabricação.

Existem vários relatos de placas que param de funcionar com 1 ou 2 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um amigo que pretende me vender a GeForce 8400gs 512mb ddr2, usada, por 80 reais, sera q vale a pena ?

Concodo com o Rodrigops. Essa economia pode te dar é um prejuízo maior. Vai var que você compra a usada e com 1 ou 2meses de uso, ela pifar. Não vai haver ressarcimento. Agora com a nova, você conta com a garantia e uma placa novinha. Os 30 ou 40 reais que você deseja economizar, valem pelo produto novo e a garantia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera..

To pesquisando para comprar uma placa e queria saber se adianta eu comprar essa GeForce 8400GS XFX hoje em dia.

Minha placa mãe é AsRock N68PV-GS com:

NVIDIA® GeForce 7050 / nForce 630A MCP Chipset

Vale a pena comprar essa?

Eu trabalho com um web, photoshop, dreamweaver e também quero jogar alguns jogos simples, afinal... tenho que relaxar... rsrsrs

Att.

Freelife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Boa tarde galera..

To pesquisando para comprar uma placa e queria saber se adianta eu comprar essa GeForce 8400GS XFX hoje em dia.

Minha placa mãe é AsRock N68PV-GS com:

NVIDIA® GeForce 7050 / nForce 630A MCP Chipset

Vale a pena comprar essa?

Eu trabalho com um web, photoshop, dreamweaver e também quero jogar alguns jogos simples, afinal... tenho que relaxar... rsrsrs

Att.

Freelife

Quanto pensa em gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.. beleza?!

Então... qual a sugestão de uma placa mais forte, porém, dentro de até R$ 140,00?

Att.

Freelife

Tem essa 8600GT: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144440363-placa-de-video-nvidia-geforce-8600gt-pci-e-256m-ddr3-128bits-_JM

Muito melhor que a 8400GS, mas mesmo assim já é um pouco fraca para alguns jogos mais recentes. E para jogar na resolução nativa do seu monitor (1920 x 1080), nem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... qual a sugestão de uma placa mais forte, porém, dentro de até R$ 140,00

Uma placa de 140 reais hoje seria inútil para jogos e para seus outros programas, e seria desperdício comprar uma agora especialmente porque seu PC é bom. Seria melhor guardar o dinheiro e economizar mais uns meses (até ter entre 250 e 300 reais), o que compraria uma placa bem melhor e mais apropriada para a configuração do seu PC. Olhe no Mercadolivre para ter uma ideia dos modelos e preços.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...