Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

eu acabei de comprar uma geforce 8400 gs da EVGA

mas ela está esquentendo mtoooooooo

vi pelo everest q ela estava a 70º mesmo com o pc paradoo....

e a única peça com a temperatura fora do normal é a essa bendita placa de vídeo!

mas...minha fonte é uma ***** ....550W , nominal e acho q ela nem marca tem.

se eu colocar uma fonte r3 system ice age 500W reais..a placa de vídeo vai ficar na temperatura ideal?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acabei de comprar uma GeForce 8400 gs da EVGA

mas ela está esquentendo mtoooooooo

vi pelo everest q ela estava a 70º mesmo com o pc paradoo....

e a única peça com a temperatura fora do normal é a essa bendita placa de vídeo!

mas...minha fonte é uma ***** ....550W , nominal e acho q ela nem marca tem.

se eu colocar uma fonte r3 system ice age 500W reais..a placa de vídeo vai ficar na temperatura ideal?

valeu

A refrigeração interna do seu gabinete influi muito mais na temperatura da VGA do que a fonte. Se não tiver, aconselho a colocar um fan lateral jogando ar frio na VGA. E se não tiver, coloca um na parte traseira urgente como exaustor. Caso não melhore, recomendo um Cooler próprio para sua placa. Agora, em relação à fonte, se você não confia na qualidade dela, troque por uma melhor, poupando assim todos os componentes do seu PC aumentando sua vida útil e evitando travamentos e reinicializaçoes indesejadas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A refrigeração interna do seu gabinete influi muito mais na temperatura da VGA do que a fonte. Se não tiver, aconselho a colocar um fan lateral jogando ar frio na VGA. E se não tiver, coloca um na parte traseira urgente como exaustor. Caso não melhore, recomendo um Cooler próprio para sua placa. Agora, em relação à fonte, se você não confia na qualidade dela, troque por uma melhor, poupando assim todos os componentes do seu PC aumentando sua vida útil e evitando travamentos e reinicializaçoes indesejadas.

Abraço.

meu gabinete está aberto, coloquei o ventilador e a temperatura ficou em 45º

...eu n sou muito de jogar..mas gosto de ver filme e boto na melhor qualidade da placa de vídeo...n sei se é por isso q a temperatura está elevada...

mas mesmo com com a temperatura elevada ele n estava travando nem resetando...

vou comprar um exaustor pra placa de vídeo....e se a temperatura continuar alta..eu comprou outra fonte

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho aqui no Rio uma 8400 da xfx de 256 MB . Meu computador tem ventilador na frente, exaustor atrás e ventilador jogando ar diretamente em cima do processador . As temperaturas segundo o Everest estão agora em 42º para a CPU (Core 2 Duo E4500) , 11º para o HD com cooler , 35º para o HD sem cooler , 40º para aplaca mãe e 58ºpara a placa de vídeo apenas navegando na Net.Quando jogo alguma coisa a temperatura chega a 77º dependendo do jogo .É assim mesmo a 8400 esquenta bastante mas segundo informação do site da NVidia ela pode ultrapassar os 100º.Achei muito mas é a especificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Primeiramente peço desculpas caso o tópico esteja não conforme com alguma regra, 1º postagem, sou novo no Clube do Hardware.

Possuo um placa de video Geforce 8400 Gs 512/128 DDR2 Bits, to ficando meio louco já, quando vou usar ela no monitor aparece gestão de energia.... vou citar abaixo alguns testes que eu já fiz.

1) Deixei ela "espetada" e usei a placa onboard, ficou normal..... ela funcionando o cooler normal, se fosse a fonte creio que não ligaria.......

2) Memórias, tenho dois pentes de 1 GB, já deixei um só, troquei os dois de slot, fiz d tudo e nada.

3) Peguei um monitor emprestado, testei tanto as esntradas VGA e DVI e nada.

4) Já coloquei outra placa Pcie e nada.

5) Já usei acreditem se quiserem 2 fontes, e nada.

Não sei mais o que fazer, ela está funcionando agora, só que estou usando meu vídeo on..

Estou pensando que pode ser meu slot, mais como saber se está bom ou não?

Quando inicio o micro a Bios bipa 4 vezes. 3 vezes e depois +1 sendo o ultimo diferente..... não mais longo mais sim em outro tom

Me ajudem por favor, to quase mandando o pc pela janela...........

Minha config:

Fonte Real 500w

2 Gb DDR2 667 Kingston

Hd 250 Samsung Sata2

Placa Mãe Abit SG 95

Placa de Captura Encore

Placa de Vídeo Geforce 8400GS 512 DDR2

Processador Intel Core 2 Duo E4500 2.20

Windows 7 Ultimate Compilação 7600.

Se puderem me ajudar, sou grato d mais.

valeu. Boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4) Já coloquei outra placa Pcie e nada.

esse "nada" significa que a outra placa funcionou ou não? Se funcionou, então a sua placa de vídeo pode estar com problemas.

Se não funcionou a sua placa mãe pode estar com algum problema.

Quando você espetar sua placa offboard, verifica na bios se não tem nenhuma opção para você selecionar manualmente se quer ativar/desativar o vídeo onboard ou algo relacionado a usar o vídeo onboard ou offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse "nada" significa que a outra placa funcionou ou não? Se funcionou, então a sua placa de vídeo pode estar com problemas.

Se não funcionou a sua placa mãe pode estar com algum problema.

Quando você espetar sua placa offboard, verifica na bios se não tem nenhuma opção para você selecionar manualmente se quer ativar/desativar o vídeo onboard ou algo relacionado a usar o vídeo onboard ou offboard.

Então a outra pci não funcionou também, sobre a configuração da bios já configurei tudo certinho..................

por mim essa placa já pifou, porque não sei mais o q pode ser, ou pode ser a placa mãe mesmo, o slot no caso, mais ai a placa off ia funcionar? o cooler dela fica ligado, se o slot tivesse queimado não ia nem ligar o cooler certo?

valeu, bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, peço ajuda a todos:

Bem, depois de 3 dias batendo a cabeça na 8400gs, não consegui resolver o seguinte problema :

Tenho um monitor samsung de 17 CRT conectado a entrada de VGA e finalmente a minha televisão conectada a um cabo RCA conectada a entrada Svideo da 8400gs, porém não consigo fazer funcionar em modo clone.

Ja tentei de tudo, reinstalei drivers, configurei com o painel de controle da Nvidia em modo clone, mas nada da certo, estou usando o adaptador de Svideo para RCA que veio junto com a placa que é uma zogis.

Desde ja agradeço a todos os colegas pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse "nada" significa que a outra placa funcionou ou não? Se funcionou, então a sua placa de vídeo pode estar com problemas.

Se não funcionou a sua placa mãe pode estar com algum problema.

Quando você espetar sua placa offboard, verifica na bios se não tem nenhuma opção para você selecionar manualmente se quer ativar/desativar o vídeo onboard ou algo relacionado a usar o vídeo onboard ou offboard.

Então a outra pci não funcionou também, sobre a configuração da bios já configurei tudo certinho..................

por mim essa placa já pifou, porque não sei mais o q pode ser, ou pode ser a placa mãe mesmo, o slot no caso, mais ai a placa off ia funcionar? o cooler dela fica ligado, se o slot tivesse queimado não ia nem ligar o cooler certo?

valeu, bom dia

deixa eu ver se entendi:

você espetou a placa ligou o computador e deu os bips?

se for isso você tem que tirar a placa de video desativar a onboard na bios salva e reinincia depois isso ela vai apitar porque on foi desativado ai você desliga e espeta a 8400 e liga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, peço ajuda a todos:

Bem, depois de 3 dias batendo a cabeça na 8400gs, não consegui resolver o seguinte problema :

Tenho um monitor samsung de 17 CRT conectado a entrada de VGA e finalmente a minha televisão conectada a um cabo RCA conectada a entrada Svideo da 8400gs, porém não consigo fazer funcionar em modo clone.

Ja tentei de tudo, reinstalei drivers, configurei com o painel de controle da Nvidia em modo clone, mas nada da certo, estou usando o adaptador de Svideo para RCA que veio junto com a placa que é uma zogis.

Desde ja agradeço a todos os colegas pela ajuda.

antes de tudo você ta querendo colocar a tv e o monitor em conjunto,mesma exibição.É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo COLOMBIANO, desejo fazer um clone entre as duas telas (TV E MONITOR).

Vale dizer que na televisão(Svideo <->RCA) não a sinal e a tela em modo video fica preta.

qual windows você usa? você pode configurar em propiedades de video clicando com o direito na area de trabalho la tem esses tipo de opções, nao me recordo como é no xp mas creio que tenha ter essas opções de escolher modo clone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas

A minha 8400 aqui tá em 58 graus. Sei que esta temperatura é normal, mas...

Moro no Sul, aqui tá uns 15 graus dentro de casa. A temperatura dentro do gabinete (que está aberto) está em 21. Fiquei me perguntando se no verãoo, quando os dias forem de 35 graus, a temperatura dele nao vai subir demais.

60 graus pra um dia de temperatura mais 'tropical' é normal, eu sei. Mas 58 graus num ambiente de temperatura a 15 graus não parece meio fora? E estou apenas na web...

(o HD está em 28 e os cores do i7 nao passam de 34)

BEEM, meu caso e um pouco igual u.u '

Maiis eu estou no interior de sampa, com o dia mt calor e abafado as vezes , ten dia qe fica nublado mais sempre calor e eu tenho uma geforce nova 8400 gs 512 mb 64 bit , uso monitor CRT AOC 17" com resoluçoes 1280x1024 , com os drivers mais novos instalados etc, ela tem un otimo desempenho em jogos como MU,CS(no season 4 mais novo ela da leg) mais to até com medo de testar alguns jogos como Black , NFS Shift,Undercover..etc ,

porque eu tenho um programa instalado zotac firestorm que mostra a temperatura , ( eu uso ele dia e noite de madrugada sempre ligado so de manha fica desligado) Fica aos 69 70 ° no minimo.. se eu aumentar engine clock ou memory clock então acho q ela explode .. meu pc antes era via coloqei uma placa-mãe nova pci .. ai vai as configuracoes :

Intel Pentium 4 3.36 Ghz (ANTES ERA 2.93GHZ)

Placa Mãe ASUS P5KPL-AM/BR Motherboard

1 GB DDR2 + 256MB HD 80 GB

Placa de Video ZOTAC NVIDIA GEFORCE 8400GS+512MB+64BIT+HDCP+DVI+VGA+OPENGL2.1+PCI Express 2.0+Turbo Cache+CudaDrivers+PhysX+3D Stereo+Nvidia PUTEVIDEO HD Technology+16x Full-screen anti-aliasing:. It's time to play.

DUVIDA , NACAIXA FALA NA FRENTE OPEN GL 2.1 , do lado Support open gl 2.0 ??? ( problemas : n consigo instalar a maioria dos drivers novos que no site fala q suporta , eu vou instala falha..)

ela tá funcionando legal mais o que eu devo fazer ? colocar windows xp ou 7 64 bits ?

Windows XP SP3 32Bits:(:(:(:(:(

DIRECTX 10.O SDK

ajjuda ai pessoal agradeço desde ja :b :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa placa tem várias revisões de PCB, algumas têm o conector interno spdif e outras não, só dá pra saber olhando a placa.

Se tiver dúvidas de como proceder sugiro que pesquise no setor de placas mãe, já que esse assunto não é diretamente relacionado à GF 8400GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ela tem local próprio para plugar o cabinho de 2 vias para spdif que acompanha a PV, mas, minha MB Biostar G31-M7 TE rev. 6.3 não achei tal local para conectar esse cabinho, seria algo assim se tivesse, vejam...

http://www.albatron.com.tw/english/Service/knowledge/k_detail.asp?no=41

sim vou dar uma pesquisada melhor aqui no forum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim ela tem local próprio para plugar o cabinho de 2 vias para spdif que acompanha a PV, mas, minha MB Biostar G31-M7 TE rev. 6.3 não achei tal local para conectar esse cabinho, seria algo assim se tivesse, vejam...

http://www.albatron.com.tw/english/Service/knowledge/k_detail.asp?no=41

sim vou dar uma pesquisada melhor aqui no forum...

De acordo com o site da Biostar a revisão 6.3 não tem o conector spdif, infelizmente:

http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/content.php?S_ID=363

No seu caso não dá pra ligar só com a HDMI, você vai ter que usar VGA + 3.5mm audio ou outras conexões.

Se você adquiriu a 8400GS só para essa conexão, eu sugiro que você a troque na loja por uma placa da série Radeon HD da ATI/AMD (qualquer uma da série 2000 em diante), pois todas elas possuem um chip de áudio interno e dispensam a conexão spdif da placa mãe para gerar som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma GForce 8400GS 256mb, e ultimamente ela está travando. Sempre usei os memsos programas e jogos porém agora ela trava, e a tela fica cheio de pontos coloridos, o som fica remixado e então tenho que resetar o pc.

Tenho um Corel 2 duo 3.0GHz, 2gb ram, Fonte de 450w, ja atualizei drivers, reinstalei a placa e ela continua a travar.Já verifiquei a temperatura da placa processador e estão normais.Uso o mesmo windows, Xp Sp3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal, resolvi a pendenga aqui, troquei a GeForce 8400GS pela Placa De Vídeo Ati Radeon Hd4350 1gb Ddr2 64bit - Powercolor e resolveu o problema do audio via HDMI.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146785338-placa-de-video-ati-radeon-hd4350-1gb-ddr2-64bit-powercolor-_JM

Ainda não chequei a veracidade dese fato, mas, me disseram que o video via DVI é superior ao via HDMI, confere isso? :confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera me cadastrei hoje comprei essa placa 8400 gs , quando eu ligo o pc com ele simplesmente liga mas não inicia nada eo pior eu ja tive uma dessa e pegava numa boa mas agora essa não que liga de jeito nenhum nesse pc. ja troquei a fonte mas nada de liga. com essa placa . eo pior eu coloquei uma 9500gt e pego numa boa levei na loja o cara testo e pego de boa ele troco por outra mas continua na mesma o que pode ser por favor me ajudem!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera me cadastrei hoje comprei essa placa 8400 gs , quando eu ligo o pc com ele simplesmente liga mas não inicia nada eo pior eu ja tive uma dessa e pegava numa boa mas agora essa não que liga de jeito nenhum nesse pc. ja troquei a fonte mas nada de liga. com essa placa . eo pior eu coloquei uma 9500gt e pego numa boa levei na loja o cara testo e pego de boa ele troco por outra mas continua na mesma o que pode ser por favor me ajudem!?

Pode estar havendo incompatibilidade ente a VGA e sua Placa-mãe. Sugiro que devolva a Vga e troque pela 9500GT, já que funcionou numa boa. Se testou outra 8400 e pegou numa boa, está aí o problema. Incompatibilidade do modelo 8400 e sua Placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...