Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

Olá, galera!

Então, seguinte: Eu adquiri a 8400GS, más estou tendo diversos problemas com ela, más o de mais intensidade, é o que eu quero resolver.

Se eu ligar o computador e for jogar(Gta San Andreas:Multiplayer(É o GTA normal)) ele pega sem lag, com um fps bom ... de 40~45!!! Isso, sem executar nenhuma outra tarefa. Quando me canso de jogar, vou até o meu msn, meu orkut, vejo uns videos, escuto uma musica, vou voltar a jogar, fica um lag absurdo, inpossível de jogar, com fps de 17~21, alguem tem uma solução? sugestão?

Obrigado.

Obs:

Já fiz a limpeza no cache de memória, através do procedimento lá, do atalho, e não obtive resultado!

Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico POV GeForce 8400 GS

Número de código G98GS (PCI Express 2.0 x16 10DE / 06E4, Rev A2)

Velocidade da GPU (Geometric Domain) 567 MHz (original: 567 MHz)

Velocidade da GPU (Shader Domain) 1400 MHz (original: 1400 MHz)

Clock da Memória 333 MHz (original: 333 MHz)

Processador

Propriedades da CPU:

Tipo de processador Intel Celeron 420, 1600 MHz (8 x 200)

Alias da CPU Conroe-L

CPU Stepping A1

Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3

Velocidade de clock original 1600 MHz

Multiplicador Mín / Máx da CPU 6x / 8x

Engineering Sample Não

Código de cache L1 32 KB

Dados de cache L1 32 KB

Cache L2 512 KB (On-Die, ECC, ASC, Full-Speed)

( Sei que tenho q trocar de processador, mas antes, quando rodava on-board não acontecia isso, foi apos eu obter e instalar a placa!! )

Desktop

Tecnologia utilizada Mostrar Raster

Resolução 1280 x 720

Profundidade de cores 32 bits

Planos de cor 1

Resolução das fontes 96 dpi

Largura/altura em píxels 36 / 36

Diagonal em pixels 51

Velocidade de atualização vertical 60 Hz

Versão do driver da Placa:

260.89 ( http://www.nvidia.com.br/content/DriverDownload-March2009/confirmation.php?url=/Windows/260.89/260.89_desktop_winxp_32bit_international_whql.exe〈=br&type=GeForce ) ( Antes de eu atualizar, instalei o que veio no CD, e o problema já existia. O mesmo aconteceu com o directX, eu usava o 10 , atualizai pro 11, e o problema persistiu!!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um Monitor da SAMSUNG 19'' e uma placa de vídeo GFORCE 8400GS.

Hoje quando fui instalar o Windows 7 e atualizei os Drivers da Nvidia o computador liga porém o monitor fica mostrando "Função não Disponível" só liga quando eu desistalo os drivers.

OBS: Utilizo o HDMI

O cabo VGA nem faz exibir video nenhum e o micro é novo comprei hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o mesmo erro do Lucas! toda vez em que eu tento jogar alguma coisa aparece o erro como titulo RUNDLL: erro ao carregar NvCpl.dll Acesso negado! pessoal por favor me ajudem a resolver o problema!

(obs> eu ja reistalei o driver de video e nda)

Windows XP professional

Memoria 512 RAM

Placa de video: NVIDIA GeForce Fx 5500 (256Mb)

Processador Intel Celeron CPU 2.13 GHZ

desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Tenho duas placas de vídeo GeForce 8400GS.

Uma de 256MB e outra de 512MB.

A de 512MB ela funciona por uns tempos depois começa a "riscar" a tela, dai o windows reinicia e chega na hora de carregar o windows xp (na tela preta com a barra) fica tudo "cortado verticalmente" e não liga.

A de 256, nem dá mais sinal de vida.

Acho que as duas estão queimando.

Alguém tem uma sugestão do que pode ser?

Elas são de lan house, e ficavam no verão (na praia) ligadas basicamente umas 12 horas direto por dia, isso pode ter desgastado elas, mas somente essas duas, as restantes (10 placas identicas a ela de 256) continuam numa boa e tinham a mesma "carga horária".

O cooler da de 256 também não liga mais, mas esses coolers são muito ruins, aqueles com um "Z" no centro, tive que trocar de todas pois todos estavam parando já.

Abraços a todos e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde galera!

Um problema vem me atormentando aqui, já faz um tempo...

Quando tento iniciar meu PC, se ele estiver com a placa de video, ele carrega o Windows, e quando tá iniciando, fica uma tela preta por uns 25 s e da Blue Screen.

Raramente, o PC inicia com a placa, mas é muito raro mesmo, nao ter essa tela. Quando inicia, a tendencia é travar, ficando uns riscos coloridos pela tela...

Quando não inicia, o único modo, é ir por modo de segurança, desinstalar, e iniciar normalmente...

Assim, consigo navegar, entrar no msn, tudo numa boa, só que sem placa!

Já limpei todo o PC, os contatos da placa, todos os coolers..rs

Infelizmente, o problema persiste...

Agora, a dúvida... Não sei se o problema é a placa (Memória dela, sei lá), ou alguma outra coisa que consequentemente está causando isso...

O PC sempre funcionou direitinho, a placa é uma 8400 GS, Processador Dual Core 2.0, 1 Gb de memória...

Obrigado a atenção =]

Att,

Popoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Um amigo meu que me comprou esta placa alguns meses atrás (7 meses por aí) e ao pedir sugestões e opiniões sobre ela na internet, me disseram que ela tinha tendência à pifar/estragar (algo assim) rápido.

Não dei muita bola, já estáva decidido à trocar a placa de vídeo depois de alguns meses e daqui a alguns dias vou comprar uma HD 5770, mas não posso garantir à sí mesmo por que as vezes dinheiro acaba como água.

Mas então, de uns dias para cá vim notando que a maioria dos meus jogos estão sofrendo problemas no Gameplay, um exemplo seria o Modern Warfare 2 (original, Steam) que eu sempre joguei sem problema nenhum com textura e outros no máximo, mas sem sombra, anti-aliasing etcetera e em resolução 1024x768 mas de anteontém pra hoje o jogo piorou BASTANTE, não é como se os FPS estivessem caindo mas quando eu olho para a cena de ação tudo fica bem 'slow motion' e repito, não tenho a sensação de estár com poucos FPS e sim que o jogo está em 'slow motion' realmente.

E quando o jogo fica em 'slow motion' (quando olho pra ação), alguns sons passam a ser produzidos em slow mo também, alguém já escutou alguém falando em câmera lenta? Pois é, fica bem parecido com isso quando os personagens falam no jogo. E no multiplayer, ele fica dando certos 'soluços', ou seja, ele dá um lag de menos de 1 segundo enquanto estou correndo e quando ele 'deslaga', eu estou alguns passos à frente.

Outro problema é o Operation Flashpoint 2: Dragon Rising, um amigo que tem as mesmas configurações que a minha (vou citar no final do tópico) mas com um pior processador disse que joga ele de boa na configuração mínima, e eu não consigo passar dos 12 FPS nele nas mesmas configurações.

O que será? A placa de vídeo mesmo? Pode ser outra parte do PC como a memória ou processador? Por que tipo, se for a placa de vídeo eu não estou muito preocupado por que estarei trocando-a em alguns dias, mas se for outras peças vou ter que trocar não somente a placa de vídeo (que vai custar caro) mas também a outra peça defeituosa.

Configurações:

Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz

Memória: 3,25GB DDR2

Placa de vídeo: GeForce 8400 SE (ou GS, realmente não sei)

Sistema operacional: Windows XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu gostaria de saber se e possível melhorar o desempenho da minha placa de video Nvidia Geforce 8400gs para rodar os jogos em uma resolução boa.

meu pc:

Intel dual core e2180 2.0Ghz

2Gb de ram

HD de 160GB

Windows 7

Resolução do monitor: LCD 1360x768

agradeço quem poder me ajudar.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que isso pode ser algum problema no seu windows ou no Software do seu jogo, Tente desinstalar o jogo e instale novamente pra ver ser resolve o problema ou então formate o pc. também tenho a placa Geforce 8400gs e até agora nunca tive nenhum problema com ela(O ruim e que essa placa e meio fraquinha para jogos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas o problema é que não é sómente em um jogo, então o problema não tá nele... Já tentei reinstalar driver e nada, reinstalar Windows não acho que vá dár em algo, tanto por que não mexi / instalei programas nos dias que deu pau pra cá.

Por isso que to levando em consideração da placa de vídeo ter dado algum problema, tanto que meu sobrinho vive fazendo overclock nesse computador pra jogar jogos fortes por exemplo um que eu comprei pra ele dia desses chamado Battlefield Bad Company 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pois é, mas o problema é que não é sómente em um jogo, então o problema não tá nele... Já tentei reinstalar driver e nada, reinstalar Windows não acho que vá dár em algo, tanto por que não mexi / instalei programas nos dias que deu pau pra cá.

Por isso que to levando em consideração da placa de vídeo ter dado algum problema, tanto que meu sobrinho vive fazendo overclock nesse computador pra jogar jogos fortes por exemplo um que eu comprei pra ele dia desses chamado Battlefield Bad Company 2.

Se ele faz OC, com certeza faz na VGA também. Seria bom testá-la em outro PC.

Já testou os pentes de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele faz OC, com certeza faz na VGA também. Seria bom testá-la em outro PC.

Já testou os pentes de memória?

Mas a memória pode dár problema do nada desse tipo?

Como testar os pentes da memória? Em outro computador ou tem algum programa pra isso?

Outra coisa que eu venho notando é que ele as vezes dá problema pra iniciar, as vezes eu tento ligar ele e ele acende o LED mas o monitor fica preto ou aparecendo aquela mensagem sobre não ter sinal ou algo assim. Eu sei exatamente quando ele vai ligar por que ele faz uns barulhos como se tivesse tentando dár no tranco umas 4 vezes e aí ele liga normalmente, mas mesmo assim (já parou de fazer isso) quando aparecia a tela de colocar a senha, ficava com umas listras estranhas em certas partes, como se a placa de vídeo ou o monitor tivesse tendo problemas em gerar a imagem e logo após ele travava.

E quando eu finalmente digito minha senha e entro, eu sempre dou CTRL+DEL para deletar tudo que abre no meu usuário e deixar só o taskmgr.exe e o explorer.exe iniciados, quando tentei fazer isso segundos após de digitar a senha (o que eu sempre fiz) ele travou e eu tive que reiniciar. Ou até mesmo ele trava tudo até o teclado mas o mouse continua mexendo, mas segundos depois ele trava completamente e tenho que reiniciar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o seguinte e parece que tudo está funcionando normalmente: (não tenho certeza se foi isso que consertou pois eu deixei reiniciando, voltei e não ví diferença nenhuma, mas então eu fui dormir e quando acordei táva normal)

- Reinstalei driver da placa de vídeo.

- Utilizei o chkdsk /r.

- Fiz isso: http://idicbr.blogspot.com/2008/02/como-acelerar-processadores-dual-core.html

- Recuperei o computador pra 4 dias antes.

Obrigado à todos que tentaram ajudar. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu comprei coloquei essa placa hoje e não aconteceu nada, o monitor ficou piscando e só, mas me falaram na loja que era tudo compatível. Eu penso que pode ser aquele conector de energia da placa. Só que o cooler é passivo, então até onde eu sei, ela nao precisa desse conector de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho essa placa de video e não consigo instalar de maneira nenhuma. :(

Minha placa mãe vem com um gforce 7100 embutida, vi em um tópico q eu tinha q desativer ela pra outra funcionar , mas ja fiz isso e nada aconteceu, como não tenho cd do driver dela baixei um driver (260.99_desktop_winxp_32bit_international_whql) esse é o nome.

Não sei se fiz alguma ***** mas ajudem ai se puder por favor !!

Ou e desculpa ae eu não responder a pergunta , e ainda por uma outra pergunta!!

brigado!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se a placa de video tem o conector auxiliar de energia , obviamente você precisa conectar um cabo da fonte nesse conector.

Agora se a placa de video não tem esse conector auxiliar , é só colocar no slot pci express , colocar o cabo DVI ou VGA , conectar no monitor , e pronto.

Depois quando chegar na area de trabalho , windows etc , instala o driver mais recente compativel com o sistema.

Se o driver apresentar problemas , instala outros mais antigos.

Se você fez tudo isso e ela não da sinal de vida , pode estar com defeito.

As vezes o cabo DVI ou VGA está meio solto no monitor ou na placa de video , isso já aconteceu aqui , só colocar certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô com um problema como a minha 8400gs, ela não funciona, mesmo com ela conectada o PC so inicia pela onboard, um amigo técnico a testou e disse que funcionou, quando a peguei de volta ela também funcionou aqui, mas depois de desilgar o PC uma vez voltou o problema, mandei para meu amigo e deu certo lá, novamente ela funcionou aqui até eu desligar. O que pode estar ocasionando este problema? O que eu faço? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera to precisando de uma ajuda....estou com essa placa 8400Gs...e quero jogar o jogo scarface...será q roda acredito q sim...mas nem é essa a questão porque paguei 80 conto nela...

O problema é q quando espeto ela na placa o computador liga mas o monitor fica desligado...

Ja testei com outro monitor...só não testei a placa em outro micro mas acredito q esteja funcionando porque estava em outro micro quando comprei ela...

Se alguem tiver ai uma dica me ajudem....valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...