Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

Prezados,

Sei que a resposta pode ser consideravelmente obvia, mas, ainda sim, antes de concluir minha compra eu gostaria de ter certeza do que estou fazendo.

Pretendo comprar uma TV Full HD, pelo que entendi a resolução é 1080. Vou por uma placa no meu pc antigo para assistir nesta TV, a GT8400 GS, não pretendo usar para jogos, a resolução dela é 2048 x 1536, pelo que entendi, maior que o da TV, então posso baixar filmes 1080p, e rodar Full, tranquilamente. Correto?

Outra duvida é sobre o cabo HDMI, qual a diferença entre 1.3 e 1.4? Neste qual seria o indicado para este meu caso?

 

Muito agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolução é sempre limitado pelo lado mais "fraco".. O máximo que sua VGA pode alcançar será a resolução do monitor..

 

Sobre a versão do HDMI é referente a largura de banda de transmissão..

 

Para FullHD, a versão 1.3 é a correta. A versão 1.4 é para transmissão em FullHD 3D e 4K..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Depois de dois dias de constantes tentativas e pesquisas sobre essa placa de vídeo sem sucesso, vim aqui em busca de possíveis informações sobre um problema tão bizarro.
Poisbem. Minha placa simplesmente funciona em momentos aparentemente aleatórios. Tentarei explicar com o máximo de detalhes o problema:
Meses atrás, após uma modificação no computador, quando eu ligava-o, geralmente a placa não era reconhecida pela placa mãe. Depois de muita pesquisa, desisti e resolvi usar o processamento de video do core i3 mesmo.

O mais estranho é que ás vezes(sim, não consigo encontrar nenhum padrão aparente) eu ligo o computador e o video do i3 encontra-se infuncional, logo, eu tento ligar pela placa e percebo que a ela foi reconhecida e funciona perfeitamente.
Depois de meses usando o computador nesta condição, com a placa funcionando esporadicamente, eu resolvi tentar investigar melhor.
Ontem, a placa não estava funcionando como o de costume. Eu resolvi realizar diversos testes, removendo-a, limpando-a, colocando-a, e testando-a. E fazendo o mesmo para os demais dos componentes do computador como memória, placa wireless e placa de vídeo, um por um.
Em nenhuma das vezes que eu liguei o computador a placa foi reconhecida.
Conversando com um amigo meu, ele me disse para desligar o computador da tomada, esperar 5 minutos e ligar. o que parecia aparentemente sem nenhum sentido, mas eu tentei mesmo assim, e ela funcionou.
Resolvi até instalar o driver, quando reiniciei, ela não funcionou. Eu repeti o processo, deixando 5 minutos desligado. Com isso ela voltou a funcionar praticamente todas as vezes que eu reiniciei ontem a noite.
Hoje de manhã ela não funcionou, tentei de tudo, repeti todos os processos de ontem, e ela continua sem funcionar.

Eu não consigo encontrar absolutamente nenhum padrão/lógica no meu problema, alguém tem alguma luz? HUAHAUHA.
É no mínimo interessante. De qualquer forma, fica a minha configuração:

GPU: GF 8400 GS 512RAM DDR2.
RAM: 4GB DDR3.
CPU: Core i3 3220.
Fonte: 500W. (talvez seja isso? seria esta fonte suficiente?)

Vale lembrar que a placa está aparentemente com perfeito estado de funcionamento. O cooler SEMPRE liga, mesmo quando a placa mãe não a reconhece.
Eu não sei se vale a pena continuar quebrando a cabeça com isso, mas a situação chegou num nível tão estranho que eu resolvi procurar ajuda de pessoas mais experientes.
Peço desculpas por eventuais ignorâncias em hardware por minha parte, eu não sou nenhum ténico e tudo que sei aprendi sozinho.
Obrigado desde já.
C4sTr0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde , minha placa de video é geforce 8400gs , drive esta atualizado

Quando vou mexendo no pc , a tela da um pisque e diz que a placa de video parou de funcionar e se recuperou ... e depois de alguns minutos , a tela pisca e fica piscando , como se estivesse desligando , mais o pc esta ligado , e so reiniciando para voltar , solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Problemas com a placa de vídeo nvidia gforce 8400gs ! 

 

Olá sou novo e não entendo muito!

 

Meu pc esta com um problema estranho , depois que a fonte queimou , eu a troquei, funcionou perfeitamente 1 dia inteiro, só que quando eu o liguei no outro dia, o pc liga, depois de alguns instantes aparece aquela mensagem "O driver NVIDIA Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..." 

Ja desinstalei e reinstalei o drives , ja fiz o que explica nesse vídeo 

o mesmo vídeo ja vi em em um outro tópico aqui, só que nada resolveu, ja formatei o pc e nada, a placa de vídeo esta funcionando , testei em outro pc !

 

Meu pc 

 placa-mãe-phitronics-n68c-m

 

 Processador  AMD Phenom 8650 Triple-core

 

4 gb de memoria 

 

Sistema operacional windows 7 ultimate x64

 

placa de vídeo  NVIDIA GeForce 7025 e nForce 630a ( onboard )

 

placa de vídeo externa gforce 8400 gs !

 

Desde já agradeco !

Desculpem por qualquer coisa, como disse não entendo muito, mais gostaria de resolver !

OBS´ troquei a fonte por outra do mesmo modelo e marca !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Queda de desempenho GeForce 8400gs

 

Bom dia/tarde/noite galera. 

 

Adiantando a config. do meu PC:   AMD Athlon x2 64 4400+

                                                        Geforce 8400gs

                                                        3gb RAM

 

 

   Há alguns dias, percebi que estava com um lag estranho nos jogos. O FPS estava tendo umas quedas loucas e não estava chegando nas taxas de costume. Exemplo: Antes do problema, o Combat Arms ficava com FPS 100+, e agora ele chega no máximo aos 70 FPS, e fica variando sem parar entre 70~20. Logo, fui verificar as temperaturas, mas elas continuam as mesmas de sempre. Verifiquei se os 2 núcleos do processador estavam ativos, chequei as configurações do Painel de Controle da Nvidia, usei o MSI Afterburner para verificar se o uso em porcentagem da VGA estava correto, e estava, a placa continua chegando a 100% de uso, mas a droga do FPS continua abaixo do normal e variando anormalmente. Já usei programas de limpeza, procurei por vírus, mas nada ! Cheguei a tirar a placa de vídeo e usar a onboard para verificar se o FPS ia continuar o mesmo, mas não, o desempenho ficou pior, ou seja, o computador está sim usando a placa de vídeo nos jogos (suspeitei que estaria sendo usada a onboard de alguma forma). Também tentei restaurar o sistema mas não adiantou.

   A única dica que tenho, é que percebi (não sei se foi esse o motivo, ou se é mera coincidência) que esse problema começou depois que atualizei o Driver de vídeo para a versão 340.52, mas já reinstalei o antigo e o problema persiste. A última vez que lembro de ter jogado normalmente foi no dia 31/08, e tomei conhecimento desse problema no dia 4/09, justamente no dia que instalei o novo driver da Nvidia.

   Enfim, já fiquei sem opções do que fazer... O que vocês acham ? 

 

Desde já, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar ou não GeForce 8400GS no computador?

 

Eu recentemente comprei um novo hardware pro meu computador, Placa mãe Asus M5A78L-M, processador AMD FX 4300, 4GB de RAM e uma fonte de 500W, E eu tenho uma placa de vídeo GeForce 8400GS que era do meu antigo computador, o cara da loja me aconselhou não por a placa de vídeo, pois a placa gráfica do processador era melhor e não teria precisão de por a placa, isso é verídico? Ou coloco a placa de vídeo? Desde já obrigado à todos que tentarem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu recentemente comprei um novo hardware pro meu computador, Placa mãe Asus M5A78L-M, processador AMD FX 4300, 4GB de RAM e uma fonte de 500W, E eu tenho uma placa de vídeo GeForce 8400GS que era do meu antigo computador, o cara da loja me aconselhou não por a placa de vídeo, pois a placa gráfica do processador era melhor e não teria precisão de por a placa, isso é verídico? Ou coloco a placa de vídeo? Desde já obrigado à todos que tentarem ajudar.

 

Olá!

Esse vendedor da loja é muito ignorante, pra não dizer outra coisa.

Esse processador não tem controlador gráfico embutido. O chipset 760G, possui gráficos HD 3000 que são um pouco piores do que a 8400 GS, quase empatados. Só servem para jogos básicos. E ainda vai usar parte de sua memória RAM.

 

Veja: http://www.videocardbenchmark.net/video_lookup.php?gpu=GeForce+8400+GS

 

O ideal é você usar a placa de vídeo, pois usará a memória dedicada dela. Melhor mesmo seria comprar uma GTX 650 ou R7 250e, que são muito melhores e boas para jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Esse vendedor da loja é muito ignorante, pra não dizer outra coisa.

Esse processador não tem controlador gráfico embutido. O chipset 760G, possui gráficos HD 3000 que são um pouco piores do que a 8400 GS, quase empatados. Só servem para jogos básicos. E ainda vai usar parte de sua memória RAM.

 

Veja: http://www.videocardbenchmark.net/video_lookup.php?gpu=GeForce+8400+GS

 

O ideal é você usar a placa de vídeo, pois usará a memória dedicada dela. Melhor mesmo seria comprar uma GTX 650 ou R7 250e, que são muito melhores e boas para jogos.

 

Obrgiado!!!!!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu recebi um PC de um amigo,eu abri ele e vi que tinha uma placa de vídeo,era a 8400GS.Pô como não tenho placa de vídeo resolvi por ela no meu PC atual.Abri o gabinete,coloquei a placa lá.Encaixei,parafusei,fexei o gabinete.Botei o cabo do monitor aquele azul na saída da placa de vídeo e quando liguei  o PC, a tela não ligava,ficava toda preta.O mouse ligava,teclado ligava e dava para ouvir o barulho de quando inicia o windows.Tenho certeza que minha fonte aguenta ela.Vou deixar as configurações do meu PC :

 

 

placa mãe:m5a78l

processador:FX 4300

Fonte: EVGA 430

RAM:4GB

HD:500 GB.

 

 

 

Pessoal,ajudem ai o mais rápido possível,por favor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, tudo bem? 

 

Antes de você mexer no computador para tirar a placa de vídeo, 

descarregou a sua energia eletro estática por 20 segundos descalço? ou num aterramento?

(recomendação dos fabricantes) o corpo humano pode gerar até 10 volts 

de energia podendo qeuimar peças que usam apenas 3 volts no máximo, 

que é o caso dos PCS , placa de vídeo, memória, placa mãe etc... Fica dica.  B)  

"Calma" não dê como perdida, pode ser apenas que ela precise que dê 

uma limpada nos contatos, use uma borracha de apagar lápis, 

de preferência a duas cores, e encaixe novamente para ver se dá vida. 

Caso tenha limpa contato, serve também, e cheque se a pasta térmica DA PLACA DE VÍDEO está OK.  :cool: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa beleza galera então sou novo aqui oaieoaei'

então estou com um computador de um cliente que me pedio para formatar

beleza ate ai tudo ok, ja formatei fiz todo o procedimento e tal ,

mas estou com um problema no driver da placa de video

no caso  a NVIDIA GEFORCE 8400 GS 128mb

-> http://www.gpureview.com/database/images/videocards/pny/geforce-8400-gs-256-tc512mb-6335.jpg

 

Ja procurei varios drivers e instalei mas nenhum da resultado

no caso o driver da NVIDIA ele instala e pede para reiniciar,

dps de reiniciar não ocorre nada e o driver fica com um acento amarelo nele,

vou em propriedades e o que tem la e esse dispositivo não pode ser iniciado (Codigo 10)

Placa mãe : Gigabyte GA-945GZM-S2

Sistema: Windows 7 64 Bits

RAM: 4GB

 

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...